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O mínimo que deveriam ter feito é verificar a pressão da bomba de óleo manualmente usando um manômetro específico. Outra coisa é passar o scanner e ver qual código de falha tá dando na central. Vale verificar o sensor de pressão do óleo também. Abraço!
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- gol g5
- pressão oléo
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Essa cola que a VW usa não presta. Além da qualidade inferior a montadora economiza na hora de passar ela na tampa de válvulas. Quer uma dica? Acabando a garantia e o vazamento continuando, usa a cola especial que vai no cavalete dos cabeçotes GM. É uma cola verde, importada dos EUA, mas 100 vezes melhor. Em um post que fiz aqui explicando como sanar esse defeito, mostro usando essa cola. Segue o link: http://forum.g5clube.com.br/topic/4884-vazamento-de-oleo-causas-e-solucoes/ Abraço!
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Se duvidar a qualidade é até melhor que da genuína haha
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Aí galera, é uma opção mais em conta... http://www.odginstruments.com.br/race_tach.php
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É difícil saber qual a pior mesmo... Gasolina tem álcool e Álcool tem água. Santo batizado esse que fazem no Brasil!
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Se você encontrar um do mesmo segmento, na mesma faixa de preço, custando o mesmo tanto em termos de manutenção, poderia até ser masi fácil mesmo...
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Opa Alex, beleza? Pode haver vazamento pela tampa sim. Isso acontece quando se volta o êmbolo dos cavaletes das pinças de freio pra retirar as pastilhas velhas. É só limpar o reservatório e converir o nível. Vale embrar que o certo mesmo seria, na hora de voltar o êmbolo, abrir o parafuso de sangria da pinça, evitando a sujeira e o deramamento de óleo. Abraço!
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Opa galera, beleza? Assim, vou dar uma opinião de quem vive disso. Lendo aqui no fórum e até mesmo em outros clubes, parece que virou "moda" trocar as velas e o filtro de ar. Em alguns casos, vejo amigos daqui pagando a bagatela de 400 reais em filtros "in box" pros seus gol. Mas o que me espanta mesmo é ver como a maioria das pessoas acha normal pagar valores como esse em um filtro de ar, mas acharem caro polir os dutos, trocar o comando, angular as válvulas e taxar o cabeçote. Talvez isso seja meio cultural no Brasil. Infelizmente até hoje a gente ainda sofre com aquele estigma de que carro preparado não presta, não funciona e só vive em oficina. E isso era bem verdade mesmo. Se alguém aqui for mais das antigas vai se lembrar da época onde carro turbo era feito com turbina APL e carburador. Aquilo era um tal de vazar na saia da mufla que era o cão! Só que tudo evolui - e tudo tem um custo também. E além do custo, tem o benefício. O que eu quero dizer é que SIM, o uso de filtros esportivos, com mairo capacidade de vazão e admissão de ar melhorar a resposta e o desempenho do carro. Velas e cabos de velas são paleativos. De nada adianta você ter cabos de bitolas que suportam a corrente de preparações com o uso de 1 bobina por cilindro, se a bobina que você vai usar é a de mesma vazão. Cabos e velas apenas conduzem a faísca, a bobina é quem gera a centelha. O que EU vejo como besteira é gastar a mesma grana numa reprogramação de central, enquanto o custo de pistões forjados seria o mesmo. Fazendo contas simples, um filtro de ar esportivo + reprogramação + cabos + velas como citado por outros, sairia na faixa de 1700 sendo razoável. Com 1700 amigos dá pra montar um bloco om peças resistentes o suficiente pra aguentar 600cv. E eu digo isso com o uso de pistões, bielas, parafusos de pistão e anéis 0km forjadas. Não sei, talvez eu veja que vale mais a pena ir comprando peças devagarinho e fazer um canhão com 300/400cv do quem gastar o mesmot anto pra se obter 10, 15, 20 cv a mais. Tem gente que prefere ser imediatista, sair comprando isso tudo logo e ir colocando no carro e ir vendo ele dando uma melhoradinha de pouquinho em pouquinho com cada peça adquirida. Respeito cada um, cada um pensa de um jeito. Queria só é mostrar uma coisa que eu vejo direto e que acho que muitos talvez não enxerguem. Grande abraço aí a todos!
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Esses protetores VW são uma m* mesmo! Se não torar os parafusos, ficam dando esses estalos...
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Opa Eloi, beleza cara? Então, tanto as preparações quanto as revisões e outros serviços eu faço na minha casa mesmo, no Lago Norte... Sempre sábado e domingo porque durante a semana fao faculdade a noite. Quem aqui de Brasília tiver interesse, é só entrar em contato pelo e-mail ([email protected]) ou pelo meu perfil do facebook (https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397). Trabalho com nacionais e importados, motor, freios, suspensão, direção... Abraço!
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Fala cara, beleza? Oesquema elétrico detalhado tu só acha mesmo no manual de reparação das autorizadas, mas se procurar bem e com um pouco de paciência, acredito que é possível encontrar na internet. Abraço! Beleza Lincoln? No manual você só encontra o esquema dos fusíveis... Abraço!
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Fala Eloi, tudo certo? Então cara, quais tipos de detalhes técnicos você gostaria de saber ao certo? Pra poder te dar uma “receita” é necessário saber quantos cavalos você tem em mente, se é pra andar no dia-a-dia... Bom, mas vamos lá... O que precisa pra turbinar os EA111 (código de fábrica dos motores VW 1.0 e 1.6 que equipam a família Gol geração V)? Isso vai depender de qual cavalaria o motor vai render. Uma coisa é certa, até 250 cavalos é possível usar pistões, bielas, virabrequim, anéis de pistão, pinos de pistão, parafusos de biela e de mancais, bronzinas de bielas e bronzinas de virabrequim originais. Acima disso a preparação pede, no mínimo, pistões e bielas forjados. A junta do cabeçote pode ser mantida a original, metálica. A bomba de óleo deve ter sua vazão obrigatoriamente aumentada. Não adianta, bomba com pressão e volume originais é pedir pra faltar lubrificação. O óleo pode ser mantido o original, de viscosidade 5w30 ou 5w40 dependendo da marca (lembrando que ambas as especificações são aprovadas pela própria VW e constam na tabela de fluidos e lubrificantes do próprio site da marca). As juntas do coletor de admissão e de escape podem ser mantidas as originais e, inclusive, o próprio coletor de admissão pode ser mantido o vindo de fábrica. Apesar de ser feito de plástico, suporta bem pressões de 1,0kg a 1,5kg - no máximo. Acima disso, só usando plenum cornetado de alumínio pra dar conta do recado. Já no cabeçote são necessárias algumas modificações profundas nele. Tuchos, válvulas, pratos e molas não precisam ser trocados. O que se pede no cabeçote é polir os dutos tanto de admissão quanto de escape e retrabalhar os ângulos e as sedes das válvulas. As velas devem ser trocadas e, nesse caso, eu indico utilizar as NGK Iridium. São um pouco mais caras? São, mas em contrapartida, além da qualidade, a durabilidade é superior também. Não precisa trocar os bicos por uns de maior vazão, mas um retrabalho neles pra suprir a demanda é essencial. A pressão da linha de combustível deixa em 3Bar mesmo, mas usa uma bomba externa de 12 Bar. Um dosador HPI é item obrigatório também, assim como uma embreagem de no mínimo 900LB de pressão com disco de cerâmica. Não adianta, mesmo que sua embreagem seja novíssima, ela vai patinar se for a original. Injeção programável também deve ser utilizada. Não precisa ser uma FT400 da Fueltech, mas uma Pandoo já “segura a bronca”. Espero ter ajudado cara! Qualquer coisa só perguntar!
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Opa Eloi, beleza cara? Não sei se você chegou a ler aqui no fórum, mas vou me apresentar rapidamente hahaha Meu nome é Gabriel, sou mecânico, trabalhando atualmente na Chevrolet, concessionária Smaff. Apesar disso, possuo conhecimento técnico e experiência em outras marcas e modelos, tanto por já ter trabalhado em outras redes como por sempre realizar serviços "por fora". Moro aqui em Brasília também e poderia fazer a preparação do seu carro... Vou deixa dois contatos meus aqui, caso haja interesse. Meu e-mail é: [email protected] e meu perfil no facebook: https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397 Qualquer dúvida ou até mesmo ajuda aí no "projeto" da criança, é só falar! Abraço!
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Eai cara! Hahahaha Sabia que esse "dilema" ia aparecer! kkk Vai de turbo e seja feliz! Só se liga aonde você vai fazer, quem vai montar... Mecânica de reparação e prepação de motores são dois mundo completamente distintos. Qualquer ajuda aí com peças, com a receita, só falar! Se quiser me add lá no face: https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397 Abraço cara!
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Opa MzMogi! Beleza cara? Então... Pode acontecer dessa mola fadigar e perder carga, mas sabe quando uma coisa é MUITO, mas muuuuuuito difícil de acontecer? Pois então. O barulho é de estalo, do tipo ferro com ferro ou como se fosse um ferro "delisando" em outra superfície? As sapatas já foram lubrificadas? Verifica as pastilhas, os discos, as sapatas, os flexíveis, o cilindro mestre e o nível de óleo de freio. O nível tá normal ou está baixando? Com o carro parado, num lugar silencioso, fica bombando o freio devagar. Fazendo um barulho mais agudo assim, é falta de lubrificação nas sapatas, onde elas deslizam no alojamento do tambor. Espero ter ajudado! Abraço cara!
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Opa! Beleza Joker! Qualquer dúvida só postar aí! Abraço!
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Aeeeeeeeee! kkkkkkkkkkkk Sabia que o caracol mais cedo ou mais tarde ia dar as caras nesse fórum! kkkkkkk Qualquer ajuda aí na escolha dos componetes, instalação... Só falar! Abraço!
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Opa Joker! Beleza cara? Dá uma verificada nos bicos, se a vazão deles tá proporcional e igual em todos. Se tiver com diferenças de fluxo, a gasolina que você usou poderia tá suja, cheia de impureza, o que pode sim causar essa "freiada" no giro dele. Com partículas misturadas na gasolina, quando o bico abre totalmente, essas partículas podem ficar alojadas no contato dentro dele. Uma limpeza de bicos é recomendada nesse caso. Se os bicos estiverem ok, meça resistência dos cabos de vela com um multímetro. Aproveita e verifica a bobina. Muitos problemas de corte de giro em rotações abaixo da normal se devem a falha na bobina. Espero ter ajudado cara! Um abraço!
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Opa cara, beleza? Como já disseram, se os coxins estivessem estourados eles iam causar trancos bem mais fortes, e não trepidação nos pedais. Carros com ABS tendem a trepidar o pedal do freio em freiadas masi bruscas devido ao fato de o ABS estar justamente entrando em ação. Carros sem ABS mas que possuem essa característica de trepidar o pedal é devido ao fato de o disco de freio estar empenado. Menos comum, mas que pode acontecer também são os cubos dianteiros estarem empenados. Pra conferir é só usar o suporte com ímã e o relógio comparador. Normalmente medidas acima de 0,05 mm já indicam empeno em ambos os componentes. Se todos os pedais sofrem com trepidação, verifique o aperto dos parafusos que prendem o conjunto na coluna e no painel corta-fogo. Abraço!
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Hahaha Funciona sim cara! Mas se quer um conselho, anda sem... É mai barulhento, mas normalmente com essas peças o som fica muito abafado (mesmo porque ele foi feito pras isso né kkk). Abraço!
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Então Kiko, realmente o preço deles é bastante salgado mesmo, mas te falo que assim, já usei os comandos e os coletores GM deles e te digo que são tops cara! Se vale a pena mesmo ou não? Por um lado sim, por outro não. Você já olhou naquela loja SOBE Comandos Especiais? (http://www.sobeocomandoesperto.com.br/pag1.html) Eles fazem comandos por encomenda e trabalham muito bem por sinal... As vezes é uma opção mais acessível. Você perguntou sobre quantos cavalos pode-se esperar... Te falo que é nessa faixa de 10cv também. Quanto a regulagem da polia, o que eu posso te falar é que não tem uma receita certa, "pronta" já. Ainda mais considerando que seu carro já tem alguns up's, como o filtro, as velas... Acredito que na casa de 1º, 1,5º de atraso ou de adiantamento já deva dar uma boa regulada. Mas é difícil te dizer ao certo porque é um acerto fino que só regulando e testando mesmo... Já regulei o maior deles, o 300º, mas é outro mundo, e era turbo também... Abraço cara! Espero ter ajudao ai!
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Bacana cara! Saída de 3", dá um ronco bacana, bem do jeito que você quer... Só lembra que a entrada dele é de 2,5", o que significa que você vai ter que adaptar a saída do cano original, que é de 1,5". É só soldar uma junção que resolve. Abraço!
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Opa Gilvan! Desmontar o cabeçote? Retificar ele? Porque? Da onde tiraram essa ideia? Tá vazando compressão em algum cilindro? Teu motor tá batendo tucho? É o seguinte cara, te falo isso com a minha experiência profissional no ramo de reparação e preparação de motores. Você só vai ter que abrir esse cabeçote se o barulho que estiver dando for de tucho batendo (nesse seu caso). Não sei te explicar com palavras como seria esse barulho, mesmo porque é muito parecido com as famosas “rajadas” que esses VHT davam. Retífica só é necessária se tiver havido algum comprometimento com a carcaça do cabeçote, seja em seus dutos, câmaras ou na própria face. Cuidado cara, tem muita gente desqualificada se chamando de mecânico e tem muito lugar desonesto se chamando de oficina. Abraço!
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Fala galaca, beleza? Você tá ouvindo barulho justamente porque essa manta é acústica, isolando o barulho do motor pra não invadir a cabine. Quanto ao medo de pegar fogo pode se despreocupar, uma vez que ela não é anti-chamas e também não existe risco de que haja incêndio pela simples falta dela (ou de parte dela). Ali pra voltar a ficar igual em termos de barulho e aspecto, só o forro original mesmo. Outros tipos de "manta" podem acabar não resolvendo o problema. O único porém só é trocar o forro. É trabalhoso e chato... Abraço!
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kkkkkkk Mas mesmo assim o ronco melhora cara" hahaha