Igor Feghali

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Posts postados por Igor Feghali


  1. Boa noite, amigos!

    Temos dois gols G6 aqui em casa, ambos 1.6 I-trend. O meu ano 12/13 e o do meu pai 13/14.

    Observo um "problema" no carro do meu pai desde quando ele saiu da concessionária, mais por achar que era pelo fato do carro ser 0km, achei que com o tempo fosse melhorar. Hoje com aproximadamente 15.000km, o carro continua do mesmo jeito, tem uma aceleração horrível, a resposta do motor é muito lenta, basicamente você "pisa e o carro não vai", não importa qual o combustível que esteja usando, a unica mudança é que com etanol o consumo é absurdo, coisa de 5 km/L.

    Em relação ao meu carro é muita diferença, o meu é muito mais esperto e tem muito mais força na aceleração.

    A pergunta é a seguinte, alguém sabe o que pode ser isso ? Ou talvez seja alguma mudança no câmbio/motor do carro de um ano para o outro que não tenha dado um "casamento perfeito" ?

     

     

    apesar de ser carro novo, já testou bobina, vela e cabo de vela ?


  2.  

    hilde, 

     

    exatamente, essas são as que eu encontro nas concessionárias. mas as que vieram no meu carro são de fundo branco. no seu como está ?

     

    abraços. 

     

    essa aqui mas na cor branca:

     

    http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/etiq-ident--d/5X0010388B

     

    (se não me engano o código da branca começa com 5U0 ao invés de 5X0) 

    HildegardoPS curtiu isso

  3. Senhores,

     

    Estou precisando da etiqueta do radiador, fica bem embaixo do capô. Entretanto, a minha era na cor branca e buscando pelo chassis o sistema da Volkswagen indica o código 5X0010388B que é para etiqueta na cor preta. Olhei outros G5 na concessionária e para minha surpresa todos que encontrei possuem a etiqueta na cor preta também.

     

    No carro de vocês como está ? Se alguém tiver a etiqueta branca pode me passar o código ?

     

    Abraços. 

    HildegardoPS curtiu isso

  4. os meus freio tbm trepidam... achei que era por causa do ABS, mas tecnicamente eu acho que só deveria trepidar com a pista molhada....

    estranho

     

    o ABS trepida em piso seco sim. quando voce passa em irregularidades, buracos ou exerce uma força grande sobre o pedal de freio o ABS vai atuar para nao travar as rodas.

     

    mas ele provavelmente nao eh o responsavel pelo problema do amigo. quando o ABS atua, nao deve haver diminuicao na frenagem do carro. o problema deve estar nos discos, pastilhas ou fluido.

     

    abraços.


  5. A queda a qual me refiro é mínima e em fração de segundo. Quem não tá acostumado nem percebe, mas como dirijo todos os dias percebi. Se não for normal vou até ligar pra CSS. Mas se você reparar bem ele faz esse barulho em movimento, mas o barulho do próprio carro encobre.

    eu também dirijo todos os dias e nunca vi nenhuma queda...

    quanto ao acionamento da bomba, eu reparei hoje e ocorreu apenas 3 vezes em um percurso de 15 Km. antes de ligar o carro, em uma ladeira íngreme usando o freio em D, e ao estacionar.

    abraços.


  6. É normal sim thierri. O meu também faz isso regularmente, inclusive uma coisa que achei ruim é que, mesmo andando, quando ele faz isso dá pra perceber uma queda da luminosidade (bem rápida)dos faróis. Mesmo quando tirei da css zero já fazia isso, então julguei ser normal essa queda

    meu amigo isso não é normal não.

    Fala Galera, tudo bem?

    Tenho um Gol iMotion, tirei 0km, hoje tem 1.000km. Ao abrir a porta ouço um ruído semelhante a um zumbido. Depois de pesquisar um pouco, descobri que é a bomba que pressuriza o fluído do cambio. Minha dúvida é, esse ruído acontece com bastante freqüência, mesmo com o carro em movimento. É normal?

    o meu só faz quando o carro está desligado. nunca reparei com o carro em movimento.


  7. O chato disso tudo é que não podemos(pessoa física), importar. Só quem tem CNPJ e segue um monte de regras chatas impostas pela ANP e Petrobras

    qual a fonte da informação amigo ? não me parece nenhum pouco plausível que uma empresa de capital misto tenha qualquer influência nas regras de importação de um país.

    de igual forma, ao que me parece as resoluções da ANP se aplicam apenas a pessoas jurídicas que atuam no segmento de petróleo. isso não significa de nenhuma forma que você, enquanto pessoa física, não possa entrar no ebay e importar uma caixa de óleo para uso próprio. creio eu que neste caso quem tem a palavra é a receita federal.

    abraços.


  8. Eu tô desconfiado pq o fio que faz o barulho do alarme, que estava desconectado da bateria, depois de colocar, acendeu a luz.

    Acho que alguma coisa do alarme xiou e deu isso.

    pois é, o mal da luz amarela é que pode ser tanta coisa. tem carro que acende a luz amarela até se deixar a tampa do tanque aberta.

    se desconectar o alarme acontece o quê ? já verificou o aterramento ?


  9. meu carro desde que saiu da concessionária só andou em giro alto.de 5 a 6 mil rpm,estou amaciando ainda ( 2 mil km ) e pensei comigo,se der problema o carro é novo e tem garantia.

    tem louco para tudo. quem escreveu o manual e disse que não pode passar 3k no período de amaciamento deve entender de alguma coisa. se der problema, certamente não vai ser agora.


  10. Olá galera, sou novo aqui no blog.

    Uma tenho um Gol G5 1.6 I-motion, nessa manhã que fui ligar o carro pra sair como de cutsume, pisei no freio pra da a partida com o carro em ( N ), até ai tudo normal, após isso engatei a letra ( D ) e então acelerei devagar o carro não saiu do lugar. No painel da Erro no sistema e pede pra procurar a V.W.

    Sou de Salvador-ba não conheço ninguém que mecha com i-motion alguem tem sugestões do problema e de alguem que mecha com isso aqui na minha cidade?

    velho vai na CSS, quando aconteceu isso com o meu eles tiveram que abrir a embreagem e reprogramar o câmbio. a instrução veio direto da fábrica.


  11. Digo dos modelos desse equipamento.

    No seu ponto de vista qual tem um bom custo e atende basicamente as expectativas?

    só tenho esse amigão, não conheço os outros. eu basicamente comprei pois estava com luz amarela intermitente e ela nunca acendia na CSS. quando deu problema no meio da rua, na hora eu peguei o celular e ele acusou o sensor de rotação. cheguei lá já sabendo o problema e confirmaram no VAS.

    o engraçado é que antes o VAS nunca acusava nada.

    tirando isso, considero desperdício de dinheiro US$300 só pra ter um "dashboard" bonito e mostrar pros amigos.

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  12. Poderia explicar melhor?

    OBD reader faz leitura de alguns parâmetros do seu veículo como por exemplo rotação do motor, temperaturas, respostas das sondas, etc.

    além disso ele também é capaz de fazer um diagnóstico básico da luz de injeção. se ela acender ele pode te dizer em linhas gerais onde o problema possivelmente está.

    O OBD reader deve funcionar em qualquer carro de qualquer marca que tenha uma porta OBD. Geralmente ele acompanha um software próprio mas existem diversas outras alternativas compatíveis.

    O VAG-COM se conecta na porta OBD também mas ele é especializado apenas na central do grupo VAG. É necessário além do cabo, o uso de software específico e computador/notebook. Geralmente usa-se o VAG-COM com o carro desligado, ou ligado mas parado a fim de se fazer diagnósticos avançados e reprogramação da central e/ou parâmetros além de acessar o log de erros do veículo. É o mais próximo que podemos chegar do VAS, o scanner que as concessionárias usam.

    Em resumo:

    OBD reader = transformar seu celular em um painel secundário. Diagnóstico básico da luz amarela.

    VAG-COM = reprogramação de parâmetros da central e diagnóstico avançado.

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