LordNyo

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Posts postados por LordNyo


  1. A coreia com final AA é pra o gol mi bolinha 1.0. Ela não é padrão HNBR.

     

    Já a AB sim. Pode ser usada no seu carro, quanto no Mi 1.0 bolinha. Ela é HNBR

     

    Já a do alternador é o modelo 6pk725. Seu carro é IGUAL o meu.

     

    Meu também ficou esse barulho, um ronquinho abafado. Mas com a rodagem passa isso.

    É exatamente esse ronco abafado.

    Só descobri pq abri o capô.

    Só rodei cerca de 500km ainda. O barulho some mesmo?

    Abraço!


  2. Galera!

    Estou passando por uma dificuldade com meu G5 1.0 2008.

    Troquei a correia do meu carro por tempo. Comprei a correia na concessionária, exceto o tensor, comprei da marca skf.

    O carro ta no ponto corretamente.

    Quando ligo o carro, com o motor frio, tudo é lindo. Bem silêncioso!

    Conforme o motor vai esquentando, começa a surgir um ronco na polia do comando de válvulas.

    Procurei diversas info pela net e nao achei nada, não na polia do comando. 8

    Até que achei a concessionária Itaçuã, pois vende peças online.

    E descobri isso...

    http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8--simp-/030109119AA

    http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8v--power/030109119AB

    A primeira de final AA deve ser a do meu gol, 1.0 e a segunda, de final AB, deve ser a do Power.

    A correia que me foi vendida pela concessionária, mesmo com as informações do meu carro, foi a de final AB, a do power.

    Acho que pode ser isso a causa do ronco na polia do comando de válvulas.

    Oque vocês acham?

    Quem tem o 1.0, basico, pode me informar a numeração?

    Abraço a tds! Xd


  3. Boa tarde galera,

    Tenho uma dúvida quanto ao funcionamento do sistema de arrefecimento.

     

    Tipo o radiador tem duas mangueiras grossas que saem dele para o motor.

     

    Uma é a superior e outra é a inferior

     

    A superior é a responsável por passar a água quente do motor para o radiador?

     

    E a inferior é responsável por passar água fria do radiador para o motor?

     

    Outra dúvida é quando ligamos o carro, a mangueira superior fica quente e a inferior fria, só depois do carro atingir mais ou menos 90ºC que a mangueira inferior passa a ficar quente, mas não tanto como a superior.

     

    É normal isso? A válvula termostática está funcionando corretamente com esses comportamentos das mangueiras?

    A superior é a mangueira de avanço COD: 5UO122101, G5 2008/2009.

    A inferior é a mangueira de retorno, COD: 5U0122051, G5 2008/2009.

    A válvula está ligada junta a mangueira de retorno, impedindo que a agua abaixo de 82º (presumo eu) entre no motor.

    Existem duas maneiras de saber se a válvula Termostática está danificada.

    A primeira, não é muito interessante, pois causa o super aquecimento do motor. Sigficando que a válvula termostática está travada fechada.

    A segunda, é andar com o carro aquecido a 90º. Se baixar a temperatura, significa que a válvula  está travada aberta.

    Tudo tem tempo de vida... Recomenda-se trocar a bomba d'agua a cada 30.000 a 40.000 km, o mesmo para os componentes do sistema de arrefecimento. Nada melhor como manutenção preventiva!

    A corretiva é dureza!!! XD


  4. Só lembrando que para os carros Gol, Saveiro e Voyage gerações 5, você não precisa tirar o pára-choque, mas sim o forro de proteção da caixa de roda direita.

     

    Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo. Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena".

     

    Pra retirar e colocar a poly V tem jeito também. O melhor é acompanhar alguém experiente antes de sair tentando trocar a correia sozinho - ainda mais quem não tem familiaridade prática com mecânica.

     

    Abraço

     

    "Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo

    da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo.

    Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo

    passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai

    mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena"."

     

    Nossa meu amigo....

    Era dessa informação que eu estava caçando a algum tempo. Levei meu carro para trocar as correias e no dia seguinte, constatei que estava vazando óleo exatamente da junta da bomba de óleo. Reclamei e eles "mascararam". Porem, continua saindo praticamente vapores e deixando com um aspecto "úmido"...

    Cacei vários manuais técnicos para saber o motivo disso e vi que era a bomba de óleo. Pensei até que eles tinham roubado a bomba boa para instalar uma ferrada para que desse problema e eu voltasse lá. Sua resposta confirmou que são apenas os parafusos!

    Já a polia poly-v, acompanha ferramenta especial para instalação do mesmo, facilitando o trabalho.

    Abraço! XD

    AlexSan curtiu isso

  5. Eu estou usando Shell Helix Ultra 5w40. Pra achar tive que dar uma rodada, em 2 postos não tinha, no 3º estava por quase 40 reais. Na última tentativa paguei R$33.

     

    Pessoal uma dúvida, nas minhas primeiras revisões foram cobrados 4 litros de óleo na CSS (motor 1.0), é normal isso todas fazem? alguém chegou a ganhar o meio litro que sobra???

    Fizeram no meu carro tb!

    Acho que é para não ter trabalho de ficar calculando. Jogam tudo dentro do motor para se verem livres do automóvel e partirem para a próxima vítima. Afinal, esses mecânicos de css são pagos por comissão.

    Mas, não ficaram com o óleo que sobrou não. Na haste para verificação do nível do óleo estava marcando MAX.

     


  6. Poxa o preço ai ta bom comparado aqui na cidade...  e to afim de trocar de óleo para ver qual é...

    Existe sim.. só que aqui é raro encontrar... até no posto.. ve se pode...

    eita esse 5w40 nesse preço tem que ser muito bom mesmo para valer esse preço.... pois aqui na cidade 5w40 da shell é raridade... pelo menos na minha cidade...

    Brow... Eu comprei na concessionária de Itaguaí, Itaguaí Real. Fica na Rio-Santos. Ja achei esse óleo com a especificação 5W40 no meu bairro tambem.

    Mas claro, eu troquei o óleo em dezembro de 2012, os preços devem ter realmente aumentado.


  7. mais aqui bolei foi com o preço combrado R$ 41.. até deu desanimo... vou ver em um posto SHELL para ver se é mais barato...

     

    Eu paguei 32 reais cada unidade... Mas, no Helix 5W40 da Shell.

     

    É um ótimo óleo! não sei ao certo, mas acredito que existe esse meso óleo na viscosidade 5W40, não sei ao certo...

     

    Quando tinha o Gol Turbo, usava o 15W50 mineral e gostava bastante do óleo.

    Existe sim! É o que está no motor do meu carro. Helix Ultra 5W40.

    shell-helix-ultra-5w-40-available-in-12x


  8. Bah, tu é o cara!! No próximo tanque coloca gasolina, vai fazer uns 30km/l. Vai quebrar a honda, não vão mais vender 125cc hehehe

     

    Abs!

    rsrs. Vocês pensam que to tirando onda... To não meus amigos!

    Nem eu sei o que houve... Só se foi o aditivo de combusível que utilizei para dar esse efeito.

    Mas, to falando a verdade, passei dois meses e meio sem abastecer.

    Mas, não sou o único não!

    Para mostrar que não to de sacanagem achei uns videos no YT de pessoas que fizeram o mesmo.

     

    Outro video! Mas esse o cara abasteceu com Gasolina!


  9. Não aconteceu milagre?? Só de vc rodar mais de 1200Km com um tanque de etanol pra mim já é um milagre......kkkkkk

    Ahhh.. Vlw!

    Mas, como eu falei mesmo. Não acelero muito e todas as revisões super em dia! XD

    moço, como assim?!

    kkkkkk

     

    com esses dados, da uma média de 24km/l .....

    nem quando viajei em uma media de 80 a 100km/h consegui uma media assim, o máximo que ele fez foi 13,5km/l com A/c ligado e eu fiquei extremamente feliz

    Eu ando na maioria das vezes... Senão, todas as vezes somente a 60km\h em 5ª marcha..

    Sim, a média está por volta disso, 21... 24km por litro. E não está somente com etanol não, eu coloquei Bardahl Flex no tanque.

    E como eu citei, meu carro não tem ar condicionado e todas as revisões em dia, incluindo troca de velas a cada 15.000 km. XD


  10. Vlw! Infelizmente, semana que vem vou ter que levar mesmo na concessionária!
    Os caras não tinham nem torquimetro para dar o torque adequado. Eu levei o manual de revisão com todas as informações detalhadas de torque e de todo o procedimento de troca.
    É dose... Esses mexânicos da vida!
    Quando eu falei se ele seguiu os procedimentos, o mexânico vira pra mim e diz: "Isso aí é para esses mecânicos que não sabem de nada". Acabou que ele próprio fez M...

     


  11. Tu quer dizer que fazem 10 semanas que abasteceu com Etanol, anda 120km por semana ( rodou 1.200km então ) e ainda tem combustível?? 

    Sim. Meu carro não tem ar condicionado, e eu não acelero forte nem na hora de sair de primeira, deixo o carro aumentar a velocidade gradativamente.

    Claro, o combustivel ja está chegando na reserva... Não aconteceu nenhum milagre não, rsrs.


  12. A única coisa que reclamo do meu sobre combustível é que ele não acaba. rrs
    Ando em média 120 km por semana, sempre a 60 km\h na quinta marcha.
    Não é brincadeira não, tem 2 meses e meio que abasteci com Etanol (tanque cheio) e aditivo de combustível, Bardahl Flex, e o carro não gasta.
    Já to até com medo do combustível apodrecer no tanque.

     

    Detalhe: Manutenções em dia e pé de pena no acelerador. XD


  13. Amigos... Estou com alguns problemas, espero que possam me esclarecer!
    Troquei a 3 dias as correias dentada e a Slastic do meu G5. Tudo ocorreu mais ou menos bem.
    Os Mexânicos não usaram a peça fornecida para a troca da correia Slastic e acabaram "machucando" a polia ligada a polia do eixo manivelas para o alternador.
    Fora o pequeno vazamento de óleo que ocorreu por falta de habilidade e conhecimento, o mesmo, consertaram hoje com  minha ameaça de procurar a Justiça.
    Mas, algo que não vi, acabei vendo ao chegar em casa... Abro a capa protetora da correia dentada e vejo-a "sambando" de um lado pro outro da polia do comando de válvulas.
    Meu pai comentou que é normal pois a correia é nova. Eu não creio que seja normal!
    Ela deveria estar sempre no mesmo lugar sem ficar percorrerndo todas as bordas da polia já mencionada.
    Oque vocês acham?

    Devo dessa vez perder bastante dinheiro e levar na concessionária ou realmente ela está sambando por ser nova e não se acomodou no lugar?

    As duas correias comprei na própria concessionária. São na marca CONTITECH e o tensor da marca NGK.

    Deixem seus comentários... Não estou nem saindo com o carro por medo daquela correia arrebentar no meio da rua.
    Abraço!


  14. Boa noite!

    Pois bem, vim relatar que no meu também faz o dito cujo barulho.

    Geralmente em retomadas ou trocas de marcha entre primeira e segunda marcha...

    Levei ao mecânico de confiança, e ele me disse que se passar a abastecer com ETANOL o grilo do motor some. Eu duvido.

    Nunca fiz o teste. Meu carro tem 32 mil rodados, mantenho as trocas de óleo encima do prazo, troco todos os filtros em todas as trocas.

    Viajo e tudo, ele é bem economico, ja fez 14/L de gasolina... é somente o barulho que encomoda, mas digamos que me acostumei a ele ( ja q nao tem outro jeito )

     

    Outra coisa que eu queria dizer, é que ja ouvi o mesmo barulho partindo de Siena, Montana e de um Fox.

     

    Realmente não da pra saber o que é, até porque no meu carro faz só de vez em quando esse barulho. 

     

    E se é um problema que atinge variadas marcas e motores de carros, será que é porque o motor Flex é ruim mesmo pra todas elas ?

    Eu acredito nisso, pq meu golzinho bola 97 era um canhãozinho pra andar e só me deu problema porque tava velhinho mesmo.

    Viva os carros monocombustíveis 0/

    Isso se deve por causa da detonação e da pré ignição!

    Quando abastecido com Gasolixo de baixa octanagem, como as gasolixo brasileiras, a gasolina não suporta as altas taxas de compressão desses novos carros. Por exemplo, no Gol G5 a taxa de compressão é de 13:1. Muito alta!

    Isso, faz com que a gasolina detone no momento da ignição provocada pela faisca elétrica na vela, mas, ao invés da gasolina queimar de forma uniforme, ela tende a detonar de qualquer jeito, fazendo a pressão na câmara de combustão se elevar. Isso é o tão falado "grilar".

    É muito perigoso a detonação, pois, se ela for em excesso, pode até mesmo provocar uma pré ignição com consequências piores, fazendo a mistura ar\combustivel detonar em qualquer fase do ciclo OTTO.

    Resumindo, a detonação e a pré ignição podem destruir qualquer motor!


  15. ...vlw pela informação ...por isso não levei a nenhum mecânico, pq depois de esquentar o motor (percorrer o óleo sobre o mesmo) o barulho some ...mas antes da troca de óleo ele não estava fazendo barulho, isso que achei estranho ...mas informação nunca é d+ ...pelo menos agora fiquei sabendo que consta no manual (menos mau hehe)

    Bom.. O manual diz que com o motor frio pode ter barulhos nos tuchos até que o óleo percorra por todo motor. Mas, o barulho que está fazendo no video 1 é muito, muito semelhante mesmo a fuga de corrente.

    Você deve dar uma olhada COM CUIDADO, quando o motor estiver fazendo esse som.

    Tente mexer nos cabos das velas com uma colher de pau ou plástico para ver se some tão estalo.

    Talvez, quando foi efetuado a troca de óleo, eles danificaram o cabo de vela, pois eles fazem uma análise mais aprofundada. Verificando velas, cabos, borrachas, e etc. Caso tenha levado na concessionária.

    Espero ter ajudado! XD


  16. o meu faz um barulho semelhante ao do segundo vídeo quando o ligo (depois de muito tempo desligado - tipo um dia ou mais) ...mas depois de ligado some ...creio que seja devido a lubrificação ...até pq, este barulho surgiu depois que troquei o óleo do motor ...normal não é, mas não procurei informações a respeito pq some o barulho logo depois que esquenta o motor

    ...já o barulho do primeiro vídeo ...não faço nem idéia

    vlw!

    O manual do carro diz que pode haver barulhos nos tuchos até que o óleo consiga percorrer por todo motor. No manual diz ser normal, com o motor frio.

    Pelo barulho, pode ser algo frouxo, com a vibração do motor as peças se chocam e há um barulho. Entretanto, o barulho no vídeo 1 se assemelha muito a faícas elétricas.

    Havendo fuga de corrente, há falhas no motor e perda de potência.

    Seria bom tentar visualizar se está havendo algum arco voltaico nos cabos e bobina e tentar descobri se vem da região dos cabos e bobinas.

    gleuber7 curtiu isso

  17. 02 anos sem trocar o oleo? Cuidado com a borra, melhor mandar abrir tampa de valvula e carter e verificar

    Abs!

    Levei na concessionária, tudo certo, sem borra! O antigo dono andava pouquíssimo com o carro! XD

    2 anos sem trocar óleo... :shock23: tenso... :read21:

    O antigo dono era desleixado! Não é só o óleo que estava a 2 anos sem trocar.

    Vou ter que morrer agora nas correias dentadas, tensor, liquido de arrefecimento (ainda esta rosa), fluido de freio (4 anos sem trocar) e reservatório de partida a frio (Trincado).

    Pelo menos, comprei barato e o antigo dono nem saia com ele. O carro é de 2008 e só está com 29.560km. XD


  18. Puxa, o meu voyage esta com 50 mil, e troquei semana passada, e de la pra cá estou ouvindo um baralho meio estranho no carro, mais pensava que era do motor.

    Quando chegar em casa, vou analisar melhor isso.

    É da marca DAYCO? Se for... Troque -a!

    Dayco ta dando muito problema...

    Exatamente! XD

    AVISO

    não comprem correias da marca DAYCO e rolamentos tensores(esticadores) da marca APLIC

    As correias da Dayco são muito fracas(na descarbonização quando fiz, a correia estava toda esfolada, descascando) e os rolamentos APLIC, além de serem feitos na CHINA, são ruins em qualidade

    Quanto a correia do alternador, compre se ela for ELÁSTICA. A comum faz barulho. Igual modo é a com a correia Poly-V

    As melhores marcas são

    GATES

    GOODYEAR

    CONTINENTAL(Com o nome Contitech)

    Não sabia dessas marcas, vlw, anotarei aqui! XD