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Putz, velho, MUITO OBRIGADO por essa dica. Tinha desligado a bomba de combustível do meu Gol fazendo teste com um bloqueador/rastreador e, como demorei um tempo pra religar, o carro não dava partida de jeito algum. Imaginei que a central pudesse ter perdido os parâmetros de ajuste da injeção e aparentemente era isso mesmo. Fiz o que você sugeriu e o carro pegou. Demorou um pouco pro funcionamento ficar redondo mas agora tá 100%. VALEU!
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Galera, por causa de algum detrito que se acumulou embaixo da ponta do parabrisas do meu G5 Power 2009/10, tipo folhas e pequenos galhos, apareceu uma ferrugem medonha na pontinha da chapa coluna "A", perto daquela tela plástica que fica entre o capô e o vidro. Já tentei limpar aquela brecha com um arame várias vezes, mas nunca dá pra ter acesso de maneira a ter certeza que saiu tudo. O fato é que tá bem feio e eu queria saber se alguém aqui já teve o mesmo problema, e qual a melhor forma de resolver. Fui a uma loja bastante conceituada aqui do bairro, que faz inclusive serviços em vários carros caros e importados, mas a facada foi desesperadora. Fui informado de que seria preciso descolar o parabrisas (imagino que precise mesmo) pra cortar a ponta da chapa, soldar um pedaço novo com solda MIG (a melhor que tem, segundo o funcionário da oficina) e fazer o acabamento todo, pintura, colar o parabrisas de volta, etc, etc, etc. Me cobraram 750 REAIS por tudo. As dúvidas são: Alguém aqui já fez serviço semelhante? VALE A PENA? Dura alguma coisa? Pra esclarecer melhor, vai uma foto do estrago =/. É só no lado do passageiro e tá mais feito do que parece, porque só agora eu me dei conta de borrifar por dentro e fora com o WD40 que tinha em casa há décadas, pra ver se contém um pouco o avanço da ferrugem, que tá bem rápido. Enfim... Segue a foto:
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Cara, o que fode no meu caso é que meu carro não fez as revisões de fábrica, apesar de eu sempre fazer todas as manutenções direitinho por fora. Isso invalida a garantia, creio eu. Além disso, ele já tem mais de 5 anos, pouca coisa, mas tem.
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Cara, agradeço pela atenção e a dica, mas e esse pequeno furo que já abriu? Eu preencho com alguma massa? Outra coisa: apliquei WD40 pra segurar o avanço da ferrugem. Como removê-lo totalmente?
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Na verdade não tem esse risco, porque sob essa parte da coluna que aparece furada na foto existe outra chapa, que tá intacta. Tirei a grelha plástica de ventilação e pude ver bem a situação. Essa parte atacada pela ferrugem é somente carenagem exterior, com função de design mesmo. Em todo caso, queria saber se alguém por aqui já passou por isso e qual foi a melhor solução.
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Galera, seguinte... Meu carro tá com um problema esporádico mas que tá ficando cada vez mais frequente. Às vezes vou dar a partida e ele pega o arranque tranquilo (bateria Moura recém trocada) mas não liga o motor nem a pau. Tento dez vezes e nada. De repente, depois de algumas tentativas ele pega e fica perfeito por vários dias. Tem acontecido com intervalos cada vez menores. Tanto faz álcool ou gasolina, puros ou não. Já aconteceu com ambos. Obs.: Ontem fiz limpeza de TBI/bicos, troquei velas (que estavam ainda com 20 mil km), cabos (tavam com 48 mil km) e o carro melhorou na marcha lenta, tá mais suave o funcionamento, mas ainda tá dando esse mesmo problema na partida. Ele não fica falhando e nem engasgando depois que pega. E se eu desligar o carro e tentar de novo, ele pega em menos de 1 segundo. Se não tiver ali perto da minha foto, meu carro é um Gol Power 1.6 2009/10. Alguma ideia do que possa ser? Problema de bomba de injeção mesmo? Perda de pressão na linha de combustível? Algum relé?
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Então... no caso do meu carro acabou que o defeito era no "módulo de conforto", uma caixa de comando que fica acoplada na central de fusíveis. Essa peça tava em curto e não repassava a corrente do módulo pra bomba. Preju de 160 reais da peça, fora o da mão de obra.
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Cara, fez uma excelente escolha. Os Michelin XM2 que botei no meu carro estão muito macios. E eu instalei o perfil original, que é mais baixo que esse que você comprou (R15 195/55). Mesmo assim é muito macio! Quanto mais alto, mais macio, mas eu acho mais bonito o 55. Os Goodyear Excelence aqui custavam mais de 100 reais acima dos Michelin POR PNEU e o Pirelli Cinturato P7 dizem ser uma porcaria, além de ser bem caro também. Não resta dúvida: o melhor custo-benefício atualmente é MICHELIN.
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Fala cara! Quando comprei esse carro chequei na autorizada pelo chassi dele e não havia nenhum recall. Isso em 2012. Não houve recall pro modelo 1.6 2010. O carro parou de vez no estacionamento do Pão de Açúcar da Bezerra de Menezes e dei a sorte de meu mecânico estar por perto. Resultado: parou de ir corrente pra bomba de combustível. Ele puxou a energia de outro fio e o carro tá funcionando. Semana que vem vou levar na oficina pra ele ver se é o fio, se é solda fria em algum terminal ou se é o módulo (deus me livre!). Já passei por um problema parecido com um fio que vai do módulo até o quarto bico de injeção. A porcaria do material simplesmente deixou de conduzir a corrente, e quando eu já achava que ia rasgar 400 reais pra recondicionar o módulo o mecânico me liga dizendo que era só o fio, e que o preju era de 20 reais. kkkkkkkkkk Tomara que dessa vez seja só mais um fio. Isso nos leva a pensar na porcaria de qualidade de material elétrico que a VW usa nesse carro. Em menos de 5 anos já tá tudo falhando.
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Então cara... Finalmente fiz a troca dos pneus, que chegaram no batente mesmo, limite final. Botei quatro Michelin XM2 195/55 (o perfil original dos Goodyear que vieram com o carro). Me surpreendi com a maciez desses pneus. Mil vezes mais suaves que os Goodyear, principalmente rodando em ruas de calçamento e passando por pequenos batentes. Enquanto o Goodyear Excelence tem ombros reforçados e mais duros pra evitar rasgos, o Michelin XM2 tem uma tecnologia que faz exatamente o oposto: o pneu se deforma ao máximo pra absorver o impacto. Acho que foi isso que pesou. Recomendo DEMAIS esses Michelin. Além de tudo são bem mais em conta que os Pirelli P7 e os Goodyear Excelence.
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Galera, acho que minha buzina foi pro saco, pro céu das buzinas. Vou trocar por conta própria. Alguém sabe se basta soltar o protetor da caixa de roda direita, como em outras gerações do gol? Tenho um Gol Power 2009/10 e o volante tem 3 contatos. Quando ela começa a ficar rouca e para totalmente, nenhum dos 3 pontos do volante funciona, mas ainda dá pra ouvir um curtíssimo "bip" bem baixo na buzina. Penso que não seriam os contatos porque praticamente não uso o esquerdo e o de baixo, mas quando para é os três de uma vez. E aí, alguém tem fotos ou dicas pra dizer onde fica a buzina desse carro? Abraço!
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Não, cara. Eu não comprei na autorizada. Comprei em lojão mesmo. Não quis colocar um modelo de outro carro. O preço foi esse porque era a buzina idêntica, da mesma marca e modelo da original. Talvez aqui em Fortaleza seja mais caro em função do frete...
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Galera, meu G5 Power veio com 3 Goodyears (R15 195/55, originais de fábrica) e 1 Michelin (comprei o carro usado e acredito que com a dona anterior deva ter furado ou rasgado um dos dianteiros). O Michelin tem a mesma medida do resto e surpreendentemente o carro não puxa um milímetro apesar da diferença das marcas na dianteira. Tô perto dos 50.000km e os pneus estão praticamente zerados (os 4 ao mesmo tempo). Gostaria de saber quais marcas vocês sugerem. Pelo que pesquisei, o Pirelli P7 Cinturato tem dado muita reclamação de deformação e perda de pedaços. Os Goodyear do meu carro são da linha Eagle Excellence. Já levaram muita cacetada, chegando a amassar as rodas de ferro, e nunca rasgaram ou deram bolha. São realmente excelentes e fortes, mas acho meio duros (ou então é o normal da suspensão do Gol mesmo). Tô entre o Goodyear Eagle Excellence R15 195/55, o Pirelli P7 e o Michelin XM2 (esse é caro de doer). Tá difícil achar os Goodyears aqui por 400 reais cada (preço dos Pirellis), mas considero ótima a experiência com esse pneu, apesar de achar duro. O melhor preço que achei pra ele foi de quase 460 pilas. Existe mesmo muita diferença de conforto entre um 55 e um 60 ou 65? Sugestões?
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Cara, tentei limpar/lixar sim os contatos do volante, mas já sabia que não era isso. Quando parava eram os 3 de uma vez só. Acabou sendo a buzina queimada mesmo, que inclusive estava dando curto e queimou o fusível. Comprei tudo novo e original e resolvi o problema. Infelizmente uma buzina original custa mais de 100 reais, mas é a vida.
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Pessoal, quantos litros pega o Gol Power 1.6 2010? Tô usando o Magnatec há umas 3 trocas, mas o mecânico anterior botava 4 litros, enquanto o atual (numa loja grande), colocou 3,5 e me devolveu o meio litro que sobrou. P.S.: Troco filtro em todas as trocas. Qual dos dois está correto?
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Pessoal, meu desembaçador não esquenta/desembaça as três linhas do meio do vidro. Isso só resolve com a troca do vidro ou teria outro tipo de reparo? Valeu!
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Galera, tava com o carro na reserva e ele começou a falhar cerca de 10 ou 15 km depois de abastecer com meio tanque. Não sei se devo desconfiar do posto, porque abasteço lá há quase 4 anos e nunca tive esse problema, nem com esse carro, nem com o anterior. Parei numa oficina perto de casa e o mecânico testou velhas e cabos, e desconfia ser problema de regulagem de injeção. O segundo cilindro da direita de quem olha o motor pela frente tá totalmente parado, mas o cabo tá dando centelha e a vela também tá ok (foi testada no primeiro cilindro). Meu carro é um Gol Power 1.6 2009, e ainda agora, em SETEMBRO, fiz limpeza de bicos, limpeza e regulagem de velas, limpeza de TBI, troca de óleo, correia dentada com rolamento e mudei todos os filtros. Só rodo com óleo sintético, Magnatec, trocado a cada 6 meses ou 5.000km. O mecânico é de confiança. Todo serviço que ele faz passa anos sem voltar a dar problema. Em todo caso, amanhã tô indo ao meu mecânico pra saber o que acontece. Alguém já passou por problema parecido com esse carro e tem algum palpite? P.S.: Peguei o recibo no posto, e se alguém tiver uma dica pra sobre como proceder se a culpa for da gasolina, também tá valendo.
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Bom, o problema foi resolvido e aparentemente eu tirei a sorte grande, ou pelo menos um azar BEM MENOR. =D Não era problema da gasolina e nem do módulo. O mecânico achou uma parte dos fios do chicote do módulo que tava muito estragada e substituiu os pedaços. Disse que é um problema comum nesses carros. Estraga sempre um pedaço que fica perto de uma parte mais quente da caixa de marcha. O fio se deteriora tanto que deixa de conduzir os pulsos elétricos. O preju caiu de R$550 que tavam previstos pra R$180. Fica aí a dica pra quem tiver problema de cilindro parando.
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Levei o carro ao mecânico hoje e ele detectou que a treta é elétrica. O bico não tá recebendo os pulsos elétricos do módulo. Me fudi. ♥ Se for módulo, R$450,00 o reparo e 100 pelo serviço. Se for só o fio, uns R$200,00. Carro é um bicho desgraçado. Um preju desse em plena virada do ano é pra matar. =D
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.. Putz, valeu demais a todos aí pelas informações. Tive uns contratempos e só agora vou poder fazer a revisão! Qualquer novidade eu repasso pra galera aqui. VALEU!
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Pessoal, meu gol power 1.6 tá com 39.000km, é 2009/10 (4 anos) e vou fazer troca de óleo agora (ainda não fechou os 5.000km, mas já faz 6 meses). Vou fazer uma pequena revisão e queria saber se esses itens são suficientes: - Óleo + Filtro - Castrol Magnatec 5w40 (sintético), trocado há seis meses. - Filtro de ar (1 ano/10.000km) - Filtro de combustível (1 ano/10.000km) - Correia dentada (a Continental custa 45 reais, 7 a mais que a Dayco, mas já vi por aqui que Dayco é pra correr longe) - Rolamento tensor (Existe alguma marca q eu deva evitar? Qual a melhor?) - Limpeza de bicos - Limpeza de TBI (descarbonizante) Fiz a troca das pastilhas de freio mês passado, pois já tavam no finalzinho, e regulei o freio traseiro + freio de mão. Troquei as velas há cerca de um ano, 10.000km atrás (estavam com o eletrodo bem gasto e já começava a aparecer famosa rachadura na bobina). O fluido do radiador ainda tá bem limpo (rosado) e no nível. Incrivelmente, em 10.000km que rodei no carro ele mal baixou até perto do mínimo. Vou comprar também os calços do banco do passageiro na autorizada, porque tá com uma folga de respeito. Em peças, o mecânico orçou em 350,00, mas ainda não passou a mão-de-obra. Recomendam que eu verifique mais alguma coisa?
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O meu também é um 1.6 09/10. Troquei só as velas com cerca de 27k rodados. Os eletrodos já estavam bem gastos e já tava começando aparecer a famosa fissura na capa da bobina do carro. O consumo (medido sempre rodando meio tanque antes de completar) pulou de 7.2 pra 8.6km/l, ambos na cidade com ar 100% do tempo ligado.
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O meu arrebentou os dois da frente na mesma semana, quando tava com cerca de 27k rodados. Uma dica fundamental é: se estiver fora da garantia NÃO CONSERTE EM AUTORIZADA, porque eles vão querer trocar a máquina inteira e a ponteira desses cabos vai arrebentar DE NOVO. Fui numa das lojas mais famosas da cidade e os caras disseram que o mesmíssimo problema tem sido recorrente também em Peugeots e (PASMEM) no Fiat FREEMONT (sim, aquele que custa quase 100.000 paus). O serviço me custou 60 reais, sendo que dias depois partiu o do outro lado e foram outros 60. Na autorizada os sacanas querem trocar logo a MÁQUINA INTEIRA, com todas as roldanas e suportes, e se tiver fora da garantia PODE PREPARAR O BOLSO. O que o cara da loja "comum" faz é o seguinte: Ele coloca um cabo novo idêntico ao original, cortando no tamanho certinho pra não dar merda no fechamento, e onde seria a maldita ponteira que se solta ele coloca uma porquinha dessas comuns e esmaga num torno. Vi o serviço de perto e fica bem mais firme e confiável do que a porcaria de ponteira que se solta do cabo. Só tô rezando pra que os das portas traseiras não arrebentem tão cedo. =D Então a dica básica é essa: NÃO LEVEM NA AUTORIZADA, a menos que esteja na garantia. Quando levarem a qualquer loja BEM CONCEITUADA, não permitam que troquem o tipo e espessura de cabo, porque isso vai fatalmente levar à queima da máquina que puxa esse cabo. O meu quando arrebentou tava sem película. Estourou a ponteira dos cabos das duas portas da frente na MESMA SEMANA. =D
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Só pra repassar a informação aqui: botei o Castrol Magnatec 5w40 sintético no meu carro, substituindo o Mobil 10w40 semi-sintético que ficou nele por 6 meses. De cara a vibração do motor em marcha lenta diminuiu BASTANTE, a ponto de sumirem alguns grilos dentro do carro. O motor também ficou levemente mais silencioso e macio. Quanto ao consumo, nas próximas semanas vou completar o tanque duas vezes pra ter uma base e repasso aqui a informação. Com o óleo anterior ele tava fazendo 8.6km/l. Vejamos como vai ficar agora...
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Pessoal, meu G5 Power 1.6 2009/10 tem 30.000km rodados e tá com o 10w40 semissintético MOBIL há 6 meses, quase 5.000km. Antes disso não sei porque peguei o carro usado. Se eu trocar pro MAGNATEC 5w40 pode dar algum problema por passar de um óleo mais grosso pra um mais fino?
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