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Tudo que kaallrose postou
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Tal pai, tal filho... Com algumas pequenas diferenças, rsrsrs.
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Depende muito. Não tem como saber o que realmente vai trocar ou não. Mas vamos imaginar que você tenha que trocar boa parte dos itens que falei, creio que iria dar entre 1000 e 1200 reais. Isso com a base de preço daqui da minha cidade, não sei como são as peças e a MO aí na sua!
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Seja bem-vindo mano!
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Cara, se quer deixar o carro zero e poder rodar sem peso na consciência, faça o que eu fiz: Trocar óleo e todos os filtros (já fez, então ok), pedir para fazer uma verificação completa na suspensão (buchas, coxins, amortecedor e etc) e no sistema de freio (esse barulho creio eu que é pastilha com pouco material, tem que trocar urgente); correias, trocou todas ou só a dentada? (Se já trocou, então ok); fluídos de arrefecimento (verificar com termodensímetro), direção hidráulica (verificar nível e se a coloração está escura, o líquido novo é vermelho) e freio (caneta de umidade); colocar os bicos injetores na máquina para averiguar o vazamento dos mesmos e a depender, efetuar a limpeza; verificar cabos e velas; observar o corpo de borboleta e a depender, efetuar a limpeza. Enfim, uma revisão completa!
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Cara, é aquela coisa... É o ideal, sacou? Muito corajoso quem troca óleo com 10 mil km, sempre troco de 5 e 5 mil, no máximo 7 mil. Eu prefiro pagar 140 reais e trocar antes do que prejudicar o motor. Eu trocaria logo!
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Não! Acho que para resolver seria uma camada de g20 e uma de g35 por cima. Ou a depender, outra g20 por cima!
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Ah sim! Obrigado pelas explicações mano, não sabia! Grande abraço.
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Rapaz, pelo menos os discos de freio e pastilhas do Gol 1.6 do meu pai são maiores que os meus! Além desses gastos, vai ter a desvalorização. Também guardaria dinheiro e pegaria um carro melhor ou um Gol 1.6 mesmo.
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Cara, não caia nessa. Você vai gastar muito mais fazendo a troca de motor pois, salvo engano, tem que trocar: cambio, freios, escapamento, documento e etc. Então é melhor trocar o carro! Pesquisa no fórum sobre esse assunto, têm vários tópicos falando sobre isso e a conclusão da grande maioria foi essa que te falei, rsrs.
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Provavelmente as duas que vieram com mangueiras foram as dianteiras. Para colocar as mangueiras nas molas traseiras vai ter que pagar MO, pois tem que desencaixar e colocar, então é melhor ter certeza de onde vem o barulho. Pede para alguém dirigir e você fica no banco de trás do carro bem atento. Se ainda assim não tiver certeza de onde vem, quando passar em quebra-mola abre a porta e coloca a orelha em direção a mola traseira e observa se escuta rangido vindo de lá. Claro, observando a segurança!
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Ideal mesmo é ir em um mecânico ou oficina de confiança pois podem ser muitas coisas: bobina estragada, combustível muito adulterado, a injeção não estar reconhecendo o combustível corretamente e entre outras coisas! Então para não perder tempo, leva e depois nos diga qual foi a solução!
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O barulho de pneu raspando não se parece em nada com rangido, e como molas esportivas não baixam tanto, praticamente 0% de chance. Esse rangido podem ser muitas coisas: o encaixe do banco traseiro, o porta mala se não estiver completamente fechado ou se a mola estiver sem as mangueiras. Já verificou esses itens? Tive problema com barulhos da suspensão e resolvi colocando as mangueiras nas molas!
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Claro! Troco sempre com 45K. Meu pai so trocou a dentada na ultima revisão na css para deixar trocar as outras 2 em uma oficina. Esqueceu, com 53 mil a poly-v dele quebrou e ficou sem direção.
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Ok. Sobre potência, Just4fun e fernando falaram tudo! Sobre o valor, ainda acho que você deveria subir um pouco. Por esse preço acha-se: Golf 2008-2009 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-592978771-golf-2009-16-completo-serie-tech-carro-impecavel-_JM Civic 2007 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-593019335-civic-18-lxs-sedan-flex-4p-manual-20072007-world-veiculos-_JM Mas enfim, se você quer mesmo o Rallye ou o Onix, iria de Rallye!
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Pelos carros que está querendo, você vai quer gastar entre 40 e 45, correto? Nesse valor, você compra um carro um nível acima desses. Eu escolheria: New Civic 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-585333441-new-civic-lxs-preto-2010-completo-_JM Corolla 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-580470465-toyota-corolla-gli-18-16v-flex-_JM Cerato 2011ou 2012 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-597550644-cerato-ex-automatico-16-2011-whats-app-1194719-1869-_JM São carros com qualidades superiores, manutenção não tão cara, não desvalorizam muito e rodam demais! Corolla é um tanque de guerra, sou apaixonado.
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Esse motor EA 111 bebe óleo até 15w40, porém o ideal mesmo independentemente da quilometragem é o 5w40.
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Ficou muito top mano! Que pena que passou por esse aborrecimento antes, mas a recompensa está aí. Essas impressões que você teve não vão mudar, é isso mesmo, quando você viajar vai ficar impressionado com a dirigibilidade. Abraço!
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Mas você tem o dom, eu não consigo fazer aí tenho que pagar kkkkkkkkk. Verdade, Salvador está crescendo e aqui em Feira, timidamente, também está! Obrigado mano! É verdade, nada como deixar o golzinho bem cuidado. Abraço!
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Ambos cobraram o preço que eu não estava podendo pagar mano. Fiz com Kiko, ele tem um espaço de detail lá no Vietnã. Serviço ficou muito bom, fiquei impressionado pois a pintura estava muito contaminada.
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Mandei dar uma geral na pintura, está brilhando como nova!
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Esse é o chamado Euro Look. Geralmente o pessoal que segue esse estilo aqui no BR usa Xenon 3000K no farol baixo e milha, nunca vi com película no farol todo. Sobre se ficaria bom no seu carro, creio que vai ficar bom sim e diferente. http://revistafullpower.uol.com.br/2013/11/euro-look-rodas-grandes-suspensao-rebaixada-motor-forte-sonzeira-e-muito-estilo/ http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=18948
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Verdade! Quando eu usava molas esportivas macaulay fiquei bem encucado com algumas coisas, cheguei a ligar para a fábrica e perguntar algumas coisas... Mas depois acostumei e vi que era "normal" kkkkkk. Disponha amigo! Abraço.
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É aquela coisa, como as molas são mais curtas e duras que as originais, o carro quica um pouco e tende a "pular" nesse caso que você falou. Por isso que altura é inversamente proporcional a velocidade. Sobre os amortecedores, não sei se vai resolver isso... Sei que amortecedor esportivo vai melhorar o conforto e vai baixar um pouco mais (se falou que a altura está ideal, melhor não colocar). Sobre mexer nos originais, salvo engano, tem como retrabalhar e colocar mais pressão, deixando mais duro, mas como falei antes, não sei se vai resolver essa questão! Fica no aguardo de alguma pessoa que tenha passado por isso e puder te ajudar melhor, abraço!
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Evite usar letras maiúsculas! Óleo de freio - a cada dois anos, é bom a cada 20 mil km mandar fazer o teste com a caneta de umidade; Óleo de direção hidráulica - a cada dois anos ou 40 mil km, se ficar abaixo no mínimo no intervalo desse tempo, complete com óleo ATF de qualidade; Líquido de arrefecimento - a cada dois anos, ou antes se ficar com aparência marrom (sujo); Amortecedores - não tem uma data correta, depende muito de como e onde você anda com o carro. Se algum amortecedor ficar ruim você perceberá logo, mas dura em torno de 40 - 80 mil; Molas - nunca vi caso de ter que trocar molas, a não ser por algum acidente ou algo do tipo; Velas - 40 mil km é bom tirar para verificar, provavelmente vai precisar da troca, depende muito da qualidade do combustível etc e etc. Eu troco de forma preventiva a cada 30 mil km; Cabos de vela - a cada 10 mil km após 30 mil km é bom mandar verificar a resistência (é um teste válido mas não 100%), eu troco a cada 40 ou 45 mil, depende também. Tem gente que sempre troca junto com as velas, que é ótima forma de prevenir que a bobina tenha problemas; Discos de freio - depende muito de sua forma de dirigir, tem casos que duram 30 mil, outros 80 mil. É bem relativo e é bom sempre a cada 10 mil após 30 mil mandar verificar se é necessário ou não a troca com um relógio comparador para ver o desgaste. Vou trocar com 45 ou 50 mil, provavelmente; Pastilhas - depende também de sua forma de dirigir, a cada 10 mil km é bom mandar verificar as pastilhas e ver se tem bastante material ou não. Eu troquei com 30 mil km pois estava quase chegando no fim; Filtro de ar, filtro de óleo, filtro de cabine (ac), filtro de combustível - toda revisão que fizer (a cada 6 meses ou 10 mil km). Como cheguei nesses dados? Depois de algumas pesquisas, conversas com mecânicos e tópicos daqui do fórum. Creio que o seu tópico vai ser trancado pois já existe tópicos fixos para esse tipo de dúvida: http://forum.g5g6.club/forum/5-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o/
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É aquela coisa, vai de cada um. Concessionária eu não confio, eles cobram um preço muito alto por um serviço nem sempre de qualidade. Se 550 for a troca de todos os filtros + troca de óleo e MO, em uma oficina boa ficaria por 400 ou menos. Eu nunca fiz revisão em concessionária, observava os serviços porcos que eles faziam no carro de meu pai e quase pelo dobro do preço de outras oficinas. Sobre dicas, vou esperar alguém daí te falar. Geralmente as oficinas que tem aqui são boas: http://www.guiadeoficinasbrasil.com.br/