kaallrose

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Tudo que kaallrose postou

  1. Tal pai, tal filho... Com algumas pequenas diferenças, rsrsrs.
  2. Depende muito. Não tem como saber o que realmente vai trocar ou não. Mas vamos imaginar que você tenha que trocar boa parte dos itens que falei, creio que iria dar entre 1000 e 1200 reais. Isso com a base de preço daqui da minha cidade, não sei como são as peças e a MO aí na sua!
  3. Seja bem-vindo mano!
  4. Cara, se quer deixar o carro zero e poder rodar sem peso na consciência, faça o que eu fiz: Trocar óleo e todos os filtros (já fez, então ok), pedir para fazer uma verificação completa na suspensão (buchas, coxins, amortecedor e etc) e no sistema de freio (esse barulho creio eu que é pastilha com pouco material, tem que trocar urgente); correias, trocou todas ou só a dentada? (Se já trocou, então ok); fluídos de arrefecimento (verificar com termodensímetro), direção hidráulica (verificar nível e se a coloração está escura, o líquido novo é vermelho) e freio (caneta de umidade); colocar os bicos injetores na máquina para averiguar o vazamento dos mesmos e a depender, efetuar a limpeza; verificar cabos e velas; observar o corpo de borboleta e a depender, efetuar a limpeza. Enfim, uma revisão completa!
  5. Cara, é aquela coisa... É o ideal, sacou? Muito corajoso quem troca óleo com 10 mil km, sempre troco de 5 e 5 mil, no máximo 7 mil. Eu prefiro pagar 140 reais e trocar antes do que prejudicar o motor. Eu trocaria logo!
  6. Não! Acho que para resolver seria uma camada de g20 e uma de g35 por cima. Ou a depender, outra g20 por cima!
  7. Ah sim! Obrigado pelas explicações mano, não sabia! Grande abraço.
  8. Rapaz, pelo menos os discos de freio e pastilhas do Gol 1.6 do meu pai são maiores que os meus! Além desses gastos, vai ter a desvalorização. Também guardaria dinheiro e pegaria um carro melhor ou um Gol 1.6 mesmo.
  9. Cara, não caia nessa. Você vai gastar muito mais fazendo a troca de motor pois, salvo engano, tem que trocar: cambio, freios, escapamento, documento e etc. Então é melhor trocar o carro! Pesquisa no fórum sobre esse assunto, têm vários tópicos falando sobre isso e a conclusão da grande maioria foi essa que te falei, rsrs.
  10. Provavelmente as duas que vieram com mangueiras foram as dianteiras. Para colocar as mangueiras nas molas traseiras vai ter que pagar MO, pois tem que desencaixar e colocar, então é melhor ter certeza de onde vem o barulho. Pede para alguém dirigir e você fica no banco de trás do carro bem atento. Se ainda assim não tiver certeza de onde vem, quando passar em quebra-mola abre a porta e coloca a orelha em direção a mola traseira e observa se escuta rangido vindo de lá. Claro, observando a segurança!
  11. Ideal mesmo é ir em um mecânico ou oficina de confiança pois podem ser muitas coisas: bobina estragada, combustível muito adulterado, a injeção não estar reconhecendo o combustível corretamente e entre outras coisas! Então para não perder tempo, leva e depois nos diga qual foi a solução!
  12. O barulho de pneu raspando não se parece em nada com rangido, e como molas esportivas não baixam tanto, praticamente 0% de chance. Esse rangido podem ser muitas coisas: o encaixe do banco traseiro, o porta mala se não estiver completamente fechado ou se a mola estiver sem as mangueiras. Já verificou esses itens? Tive problema com barulhos da suspensão e resolvi colocando as mangueiras nas molas!
  13. Claro! Troco sempre com 45K. Meu pai so trocou a dentada na ultima revisão na css para deixar trocar as outras 2 em uma oficina. Esqueceu, com 53 mil a poly-v dele quebrou e ficou sem direção.
  14. Ok. Sobre potência, Just4fun e fernando falaram tudo! Sobre o valor, ainda acho que você deveria subir um pouco. Por esse preço acha-se: Golf 2008-2009 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-592978771-golf-2009-16-completo-serie-tech-carro-impecavel-_JM Civic 2007 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-593019335-civic-18-lxs-sedan-flex-4p-manual-20072007-world-veiculos-_JM Mas enfim, se você quer mesmo o Rallye ou o Onix, iria de Rallye!
  15. Pelos carros que está querendo, você vai quer gastar entre 40 e 45, correto? Nesse valor, você compra um carro um nível acima desses. Eu escolheria: New Civic 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-585333441-new-civic-lxs-preto-2010-completo-_JM Corolla 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-580470465-toyota-corolla-gli-18-16v-flex-_JM Cerato 2011ou 2012 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-597550644-cerato-ex-automatico-16-2011-whats-app-1194719-1869-_JM São carros com qualidades superiores, manutenção não tão cara, não desvalorizam muito e rodam demais! Corolla é um tanque de guerra, sou apaixonado.
  16. Esse motor EA 111 bebe óleo até 15w40, porém o ideal mesmo independentemente da quilometragem é o 5w40.
  17. Ficou muito top mano! Que pena que passou por esse aborrecimento antes, mas a recompensa está aí. Essas impressões que você teve não vão mudar, é isso mesmo, quando você viajar vai ficar impressionado com a dirigibilidade. Abraço!
  18. Mas você tem o dom, eu não consigo fazer aí tenho que pagar kkkkkkkkk. Verdade, Salvador está crescendo e aqui em Feira, timidamente, também está! Obrigado mano! É verdade, nada como deixar o golzinho bem cuidado. Abraço!
  19. Ambos cobraram o preço que eu não estava podendo pagar mano. Fiz com Kiko, ele tem um espaço de detail lá no Vietnã. Serviço ficou muito bom, fiquei impressionado pois a pintura estava muito contaminada.
  20. Mandei dar uma geral na pintura, está brilhando como nova!
  21. Esse é o chamado Euro Look. Geralmente o pessoal que segue esse estilo aqui no BR usa Xenon 3000K no farol baixo e milha, nunca vi com película no farol todo. Sobre se ficaria bom no seu carro, creio que vai ficar bom sim e diferente. http://revistafullpower.uol.com.br/2013/11/euro-look-rodas-grandes-suspensao-rebaixada-motor-forte-sonzeira-e-muito-estilo/ http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=18948
  22. Verdade! Quando eu usava molas esportivas macaulay fiquei bem encucado com algumas coisas, cheguei a ligar para a fábrica e perguntar algumas coisas... Mas depois acostumei e vi que era "normal" kkkkkk. Disponha amigo! Abraço.
  23. É aquela coisa, como as molas são mais curtas e duras que as originais, o carro quica um pouco e tende a "pular" nesse caso que você falou. Por isso que altura é inversamente proporcional a velocidade. Sobre os amortecedores, não sei se vai resolver isso... Sei que amortecedor esportivo vai melhorar o conforto e vai baixar um pouco mais (se falou que a altura está ideal, melhor não colocar). Sobre mexer nos originais, salvo engano, tem como retrabalhar e colocar mais pressão, deixando mais duro, mas como falei antes, não sei se vai resolver essa questão! Fica no aguardo de alguma pessoa que tenha passado por isso e puder te ajudar melhor, abraço!
  24. Evite usar letras maiúsculas! Óleo de freio - a cada dois anos, é bom a cada 20 mil km mandar fazer o teste com a caneta de umidade; Óleo de direção hidráulica - a cada dois anos ou 40 mil km, se ficar abaixo no mínimo no intervalo desse tempo, complete com óleo ATF de qualidade; Líquido de arrefecimento - a cada dois anos, ou antes se ficar com aparência marrom (sujo); Amortecedores - não tem uma data correta, depende muito de como e onde você anda com o carro. Se algum amortecedor ficar ruim você perceberá logo, mas dura em torno de 40 - 80 mil; Molas - nunca vi caso de ter que trocar molas, a não ser por algum acidente ou algo do tipo; Velas - 40 mil km é bom tirar para verificar, provavelmente vai precisar da troca, depende muito da qualidade do combustível etc e etc. Eu troco de forma preventiva a cada 30 mil km; Cabos de vela - a cada 10 mil km após 30 mil km é bom mandar verificar a resistência (é um teste válido mas não 100%), eu troco a cada 40 ou 45 mil, depende também. Tem gente que sempre troca junto com as velas, que é ótima forma de prevenir que a bobina tenha problemas; Discos de freio - depende muito de sua forma de dirigir, tem casos que duram 30 mil, outros 80 mil. É bem relativo e é bom sempre a cada 10 mil após 30 mil mandar verificar se é necessário ou não a troca com um relógio comparador para ver o desgaste. Vou trocar com 45 ou 50 mil, provavelmente; Pastilhas - depende também de sua forma de dirigir, a cada 10 mil km é bom mandar verificar as pastilhas e ver se tem bastante material ou não. Eu troquei com 30 mil km pois estava quase chegando no fim; Filtro de ar, filtro de óleo, filtro de cabine (ac), filtro de combustível - toda revisão que fizer (a cada 6 meses ou 10 mil km). Como cheguei nesses dados? Depois de algumas pesquisas, conversas com mecânicos e tópicos daqui do fórum. Creio que o seu tópico vai ser trancado pois já existe tópicos fixos para esse tipo de dúvida: http://forum.g5g6.club/forum/5-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o/
  25. É aquela coisa, vai de cada um. Concessionária eu não confio, eles cobram um preço muito alto por um serviço nem sempre de qualidade. Se 550 for a troca de todos os filtros + troca de óleo e MO, em uma oficina boa ficaria por 400 ou menos. Eu nunca fiz revisão em concessionária, observava os serviços porcos que eles faziam no carro de meu pai e quase pelo dobro do preço de outras oficinas. Sobre dicas, vou esperar alguém daí te falar. Geralmente as oficinas que tem aqui são boas: http://www.guiadeoficinasbrasil.com.br/