antonio.silva1109

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  1. offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=44#comment-182991 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Bom dia meus amigos,
     
    Para ajudar abaixo as tabela de óleos para nossos motores EA-111 divulgado pela própria VW em seu site com as principais marcas recomendadas de acordo com cada especificação: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html
     
    Norma VW 502.00: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL SAE 5W40 Volkswagen G 052 167 A 4
    Modelos Nacionais e Importados produzidos a partir de: 12/2002
     
     
    VW 502 00 (motores à gasolina e totalflex) SAE 0 W 30 Castrol Edge Professional A3 SAE 0 W 40 Mobil 1 SAE 5 W 30 Shell Helix Ultra E SAE 5 W 40 Elaion F50
    Elaion SUV
    Havoline Ultra S 
    Ipiranga F1 Master
    Lubrax Supera
    Mobil Super 3000 X1
    Motul 8100 X Cess 
    Motul 8100 X Clean 
    Pentosynth HC 
    Shell Helix HX7
    Shell Helix Ultra 
    Total Quartz 9000 
      SAE 10 W 40 Motul 6100 Synergie +
     
     
    Nova Norma VW 508.88: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 508 88 SAE 5W40 Volkswagen G 052 553 R2
    Modelos Nacionais a partir da linha 2014
     
     
     
    VW 508 88  Motores Totalflex SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus
    Motul Specific 508 88 509 99
    Pentosynth R
     
    Não recomendo o 15w40 por não fazer parte da tabela de óleos especificados, veja acima, apesar de mais barato, tem relatos de amigos que usaram e acharam o carro amarrado e beberrão.
     
    "Mexânicos insistem em dizer que quando o carro "tá com alta quilometragem" tem de usar Óleo mais grosso, sabe para que quê? Carro com Óleo mais grosso não fuma, para se evitar de imediato uma retifica de motor. Usar Óleo mais grosso só vai retardar a retifica e estragar ainda mais o motor que necessita de cuidados e retifica.
     
    Carro com alta quilometragem com Motor Cansado não precisa de Óleo Grosso e sim de cuidados e retifica. E no nosso caso tem de usar óleo sintetico, o nosso motor EA-111 não foi projetado pra rodar com 15w40, no caso do amigo que o carro está com 118.000 Km, qual o histórico de Óleos do Carro o amigo sabe dizer? Se não quiser usar o 5w40 por achar que o mesmo é "fino" use o 10w40 que é mais grosso.
    Apenas lembre se olhar na embalagem se o Óleo atende a norma VW 502.00, se atender use sem restrições.
     
    OBS: Uma correção a norma VW 505.00 é para motores diesel, mas a especificação do Óleo é a mesma que a norma VW 502.00 mas é Óleo versão diesel.
     
    Abraços a todos 
  2. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4480-t%C3%B3pico-dos-pneus-discuta-aqui/?page=18#comment-183832 de uma resposta no tópico em Tópico dos Pneus - Discuta Aqui   
    Kkkk
    Boa noite Galera,
    Mais um aqui que partiu para os Michellin Energy Xm2 185/65 R14 86T. Troca efetuada ontem a noite:
    Como disse o amigo @Lfelipe respirei fundo e foi que foi ...
    Troquei logo os 5 Pneus (inclui o estepe) também ...
    Vou anexar algumas fotos ...









  3. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4480-t%C3%B3pico-dos-pneus-discuta-aqui/?page=18#comment-183774 de uma resposta no tópico em Tópico dos Pneus - Discuta Aqui   
    Amigo,
    Abra a portinhola do tanque de abastecimento por dentro da partilhola tem a específicação de calibragem ...
    Estou indo trocar os meus antigos 175/70 14 por 185/65 14 agora a noite ...
    Ao chegar em casa vou postar foto da partinhola com as especificações de calibragem ...
    Abraços ...
    Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    Segue conforme prometido ...

    Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
  4. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=33#comment-176685 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    Como roda mais em trechos "rodoviários" sua media de consumo é mais baixa mesmo ... Entendi parceiro ...
     
    Dica carro novo com sistema de injeção eletrônica andar em ponto morto é gastar combustível ....
     
    Quanto a andar em ponto morto, não faça isso, além de ser péssimo para sua a segurança, e muito perigoso pelo carro estar totalmente solto .... Andar em ponto Morto só faz gastar combustível, não sabia ??? Pois leia a explicação abaixo ... 
     
    Nosso carros tem o chama sistema cut-off, que desliga a injeção de combustível  do motor do carro quando se tira o pé do acelerador e ta com o motor em rotação e o carro engatado acima da rotação de ponto morto (+ ou - acima de 1000 RPM que é a rotação média de ponto morto).
     
    Isto quer dizer que se você está a por exemplo 100 Km em 5ª Marcha e tem uma descida longa pela frente, se você descer ela com o carro engatado em 5ª marcha sem tocar no acelerador, o carro vai estar com o motor por volta de 3000 RPM, mas por não estar acelerando a injeção eletrônica não estará injetando combustível, é como se o motor estivesse desligado, o motor continua com rotação por estar engatado e o carro continuar se movimentando por sua própria inércia ....
     
    Agora, se você estiver a 100 Km em 5ª Marcha e tem a mesma descida longa pela frente, mas dessa vez você desce ela desengatado, em ponto morto, (a tal banguela como alguns conhecem) o motor vai estar em baixa rotação, porém consumindo combustível, pois o sistema de injeção eletrônica precisa ficar injetando combustível para manter a rotação mínima do motor e o carro gastando a toa ....
     
    Evite a banguela além de perigoso você está gastando combustível a toda em carros novos ...
     
    Abraços
  5. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=33#comment-176560 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    Amigo,
     
    No custo deste etanol se ele ficar mais caro só vai compensar para você rodar na gasosa para o bolso, mas para dirigir prefiro o etanol, além de poluir menos o comportamento do carro é totalmente outro, o carro fica bem mais esperto, eu particularmente prefiro o etanol, só usei gasosa uma unica vez, tem meu relato do meu consumo alguns post atrás, não vou citar de novo para não poluir o tópico.
     
    Para o amigo e para a galera que talvez ainda não sabia, quem tem carro flex (etanol/gasolina) para saber mesmo na ponta do lápis qual combustível compensa mais no bolso, não deve-se usar a média de consumo de Km/l (Km por Litros) mais sim a média de consumo de R$/Km (reais por quilometro rodado) pois todos sabem que o carro "bebe" mais no etanol, mas o etanol normalmente é mais barato que a gasosa, pois é bom ter na ponta do lápis quanto custo o Km Rodado com Etanol e o Km Rodado com Gasosa, para ver qual é mais barato e qual compensa mais.
     
    vou usar o caso do amigo acima como exemplo, recomendo tirar a média com tanque cheio e usar o carro normalmente do jeito em que esta acostumado a dirigir, para saber sua média real, (não preciso citar que o modo de direção também é modo mais fácil de economizar combustível, eu particularmente tenho o pé um pouco pesado e rodo em muitas serras isso prejudica o meu consumo, mas ainda assim consigo boas médias em meu 1.0, vamos aos cálculos:
     
    Vou usar os preços do colega acima como referencia, e como ninguem deixa o tanque zerar, vamos supor que o abastecimento médio é de 50 Litros em cada abastecimento (já que nossos G5/G5 tem capacidade para 55 L):
     
    OBS: Vou fazer o calculo pela média mais alta só para ilustrar a metodologia do calculo, mas se você tiver o pé pesado que nem eu, faço o cálculo sempre usando a menor média, se tiver pé leve fala o calculo usando a média mais alta, se sempre andar da mesma forma seu consumo não terá tanto pico de variação, use a media normal obtida:
     
    Na gasolina a R$ 2,89 o Litro o tanque cheio custará em média de R$ 2,89 x 50 l = R$ 144,50
     
    - Na cidade esse tanque usando a média acima do amigo de 9,5 Km/l, 50 Litros de Combustível renderiam = 50 l x 9,5 Km = 475 Km, logo usando a média de R$/Km rodado = 144,50 / 475 = 0,30 Centavos, ou seja custará R$ 0,30 por Km rodado com Gasolina na Cidade.
     
    No etanol a R$ 2,19 o Litro o tanque cheio custará em média de R$ 2,19 x 50 l = R$ 109,50
     
    - Na cidade esse tanque usando a média acima do amigo de 8,5 Km/l, 50 Litros de Combustível renderiam = 50 l x 8,5 Km = 425 Km, logo usando a média de R$/Km rodado = 109,50 / 475 = 0,26 Centavos, ou seja custará R$ 0,26 por Km rodado com Etanol na Cidade.
     
    Realmente para o amigo compensa mais usar o etanol que estará gastando menos. Pois para rodar na gasolina gastará R$ 0,30 por Km para rodar com gasolina e R$ 0,26 por Km para rodar com etanol. Se usar o etanol a cada Km que roda com o carro economiza R$ 0,04 centavos, parece pouco mas se o amigo por exemplo ao longo de um ano rodar 10.000 Km isso representaria uma economia de R$ 400,00.
     
    Comumentemente falam que só compensa usar o etanol se ele representar até 70% do valor do gasolina, eu discordo, pois para o amigo acima que paga R$ 2,89 x 70% = R$ 2,02 seria o Custo do Etanol a 70% que valeria a pena, mas ele ta pagando R$ 2,19 e na ponta do lápis ainda compensa usar o etanol.
     
    Abraços, se alguém tiver dúvida ai na formula e para calcular se vale a pena usar etanol ou gasosa, me manda MP que eu ajudo a calcular ...
     
    Aqui em sampa o etanol compensa ainda mais, pois ele se procurar encontra ele abaixo dos R$ 1,99 o litro, gasolina em média R$ 2,67 o litro, eu mesmo to pagando R$ 1,82 no litro do Etanol.
     
    Abraços,
  6. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=32#comment-174409 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    Galera Novas Medições de Consumo:
     
    - Gol G5 1.0 2012/2013 TREND Completo + Air Bag e ABS, ou seja dos 1.0 o meu é o gol mais pesado pois é o TOP DE LINHA, nunca abasteço de merreca, quando entra na reserva vou ao posto e sempre completo o tanque, então minhas médias são sempre realizadas a cada tanque cheio.
     
    OBS: Média de Etanol somente uso o Etanol Shell V Power e sempre abasteço no mesmo posto (exceto em viagens longas).
     
    OBS: Média de Gasolina somente 1 único abastecimento de Gasolina Comum
     
    OBS: Troco o óleo religiosamente a cada 5.000 Km, no máximo a cada 6.000,00 Km, (Uso Severo e Muita Estrada de Terra) somente uso o Castrol Magnatec 5w40 ...
     
    No Etanol 
     
    - Cidade - 8 Km/l Ar Desligado - 7,5 Km/l Ar Ligado
    - Estrada - 12 Km/l Ar Desligado - 11,5 Km/l Ar Ligado 
     
    Gasolina
     
    - Cidade - 11,5 Km/l Ar Desligado
     
    Ta compensando mais o etanol, por isso ainda não possuo médias de Gasolina na cidade com Ar Ligado e nem Gasolina na Estrada com Ar Desligado/Ligado
  7. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=30#comment-165184 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    Gol G5 1.0 TREND Completo 2012/2013
     
    No final de Semana, abasteci Domingo 22/09/2013 enchi o tanque com Etanol
     
    - Viagem de Osasco/SP para Peruíbe/SP ida e volta no Domingo
     
    - Viagem de Osasco/SP para Campinas/SP ida e volta na Segunda
     
    - Fora alguns trechos urbanos de +/- 45Km
     
    - Rodei no total 577 Km até parar para abastecer após rodar com o tanque na Reserva desde Cajamar/SP na volta, como na bomba abasteceu exatos 50 litros, fez uma média de 11,54 Km/l no etanol ...
     
    Velocidade média de 110 Km , pois em alguns trechos rodei entre 60 Km a 130 Km de Velocidade ...
  8. Rodrigolm curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8792-amortecedor-original-trocar-par-ou-apenas-um-lado/#comment-173975 de uma resposta no tópico em Amortecedor original - trocar par ou apenas um lado?   
    Cara o bom é da uma geral na suspensão, dependendo aproveita e ja troca os batentes e coxins dos amortecedores
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  9. narigudis curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9234-barulho-no-motor-ap%C3%B3s-troca-de-%C3%B3leo-tec-tec-tec/#comment-178671 de uma resposta no tópico em Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..   
    Boa noite amigo,Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que essa taxa de compressão maior gera e causa a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma são esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).
    A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.
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  10. narigudis curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9234-barulho-no-motor-ap%C3%B3s-troca-de-%C3%B3leo-tec-tec-tec/#comment-178752 de uma resposta no tópico em Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..   
    Amigo se depois de um tempo agira que já trocou o óleo para o recomendado, e só aparece o barulho com o motor frio, depois de um tempo (motor quente) aparentemente é descarregamento dos tuchos hidráulicos (para ficar mais fácil de entender os tuchos são os reguladores das valvulas de admissão e escape que são as responsaveis por controlar a entrega de ar e combustivel no motor no caso das valvulas de admissão e de controlar a saída dos gases de escapamento, vulga fumaça no caso das valvulas de escape.
    Quando o motor está frio o oleo decanta (escorre) para o cárter, neste momento os tuchos hidráulicos estão com pouco ou nada de óleo lubrificando eles, neste estagio o atrito deles se movimentando até eles receberem a devida lubrificação do óleo, gera um pouco de barulho, logo após o Motor entrar em funcionamento e começar a aquecer o óleo começa a circular no motor, e lubricar os tuchos hidráulicos que devidamente lubrificados param dw fazer o tal tec tec tec.
    A função do Bardahl B12 e do Militec seria melhorar a lubrificação dos tuchos hidráulicos com o Motor frio, ja que estes produtos de forma fácil de entender fazem o óleo de motor permanecer por mais tempo empregnado nos tuchos hidráulicos sem escorrer para o carter melhorando e muito a lubrificação dos tuchos hidráulicos e evitando ou pelo menos diminuindo o tec tec tec logo que liga o carro com motor frio.
    Por isso a importância de se usar o óleo 5w40 que por si só por ser mais fino quando frio, escorregue facilmente com o motor em funcionamento para lubrificar os tuchos hidráulicos bem como o motor como um todo.
    Abraços
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  11. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3634-foto-do-dia/?page=35#comment-186275 de uma resposta no tópico em Foto do Dia   
    Rapaz G6 branco é filé ...
    Abraços
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  12. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7104-ar-condicionado-voyage-parte-5-pg-5/?page=4#comment-170838 de uma resposta no tópico em Ar condicionado Voyage. (Parte 5) Pg: 5   
    Fala ai mano Hildegardo,
     
    Tudo certo com o AC e o painel .... ?
     
    Abraços Man e ótimo final de semana ...
  13. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=9#comment-185985 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    Amigo depende muito do histórico de manutenção do teu G5:
    - Troca de Óleo e todos os filtros, de ar, combustível, e de óleo, se seu carro tiver trocar o filtro de cabine do AC;
    - Inspecionar velas, cabos, bobinas e se necessário trocar as peças;
    - Revisão geral no sistema elétrico, se necessário trocar peças, efetuar regulagem do facho dos faróis;
    - Inspecionar as Correias Dentada e Poly-V, e tensores, se necessário trocar as peças;
    - Inspecionar suspensão, quanto a folgas e desgaste de buchas e amortecedores e se necessário trocar peças;
    - Inspecionar pastilhas, discos, lonas e fluido de freios, se necessário trocar as peças;
    - Inspecionar sistema de arrefecimento, efetuar limpeza e troca do líquido de arrefecimento;
    - Manutenção Corretiva de eventuais defeitos que o carro tenha;
    Assim já é uma boa geral em seu G5.
    Abraços
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  14. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=9#comment-185985 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    Amigo depende muito do histórico de manutenção do teu G5:
    - Troca de Óleo e todos os filtros, de ar, combustível, e de óleo, se seu carro tiver trocar o filtro de cabine do AC;
    - Inspecionar velas, cabos, bobinas e se necessário trocar as peças;
    - Revisão geral no sistema elétrico, se necessário trocar peças, efetuar regulagem do facho dos faróis;
    - Inspecionar as Correias Dentada e Poly-V, e tensores, se necessário trocar as peças;
    - Inspecionar suspensão, quanto a folgas e desgaste de buchas e amortecedores e se necessário trocar peças;
    - Inspecionar pastilhas, discos, lonas e fluido de freios, se necessário trocar as peças;
    - Inspecionar sistema de arrefecimento, efetuar limpeza e troca do líquido de arrefecimento;
    - Manutenção Corretiva de eventuais defeitos que o carro tenha;
    Assim já é uma boa geral em seu G5.
    Abraços
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  15. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/?page=9#comment-183390 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    Salve a bateria amigo @paranoia44, mas ela logo logo vai pro Vinagre a do amigo @Clóvis foi pro vinagre em 3 anos.
    Então bora trocar a bateria, meu Gol G5 1.0 TREND fez 2 anos em Abril, a bateria original dele é a HELIAR 60Ah.
    Abraços
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  16. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=45#comment-185119 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Amigo nao faça isso ... Esse 20w50 é totalmente fora da especificação de óleo para o nosso motor EA-111 dos G5/6, se usar esse óleo vai "matar o seu motor" ...Se possível continue no 5w40 que é o óleo recomendado. O 5 indica o grau de viscosidade do óleo quando frio (temperatura ambiente) mais fino para facilitar a lubrificação nos instantes iniciais após a partida e o 40 indica a viscosidade durante o funcionamento do motor quente (temperatura normal de trabalho do motor) nosso motor além de requerer um óleo de menor viscosidade tem de ser óleo de tecnologia sintética ...
    O 20w50 além de ser grosso (viscosidade acima do especificado) é de tecnologia mineral, é um óleo de baixa resistência a contaminação etc ...
    Se quer usar um óleo mais grosso em seu motor, devido a seu mexânico achar que por sua cidade ser um caldeirão de fervura com temperatura media de 26 graus necessita de um óleo grosso no carro continue no óleo de tecnologia sintética pode ser o 10w40 sem medo apenas na hora de comprar atente-se ele atende a norma vw 50200 ou vw 50500 se atender use sem medo ... Normalnente ele é em geral mais em conta no preço do que o 5w40 ... Mas atenção as trocas pois ele menos resistente a contaminação, a maioria dos 10w40 são semi-sintéticos ...
    O óleo mais grosso de tecnologia sintética que é aceitavel (não é recomendável o uso) no motor EA-111 é o 15w40 ... Mesmo assim tem relatos de usuários que usaram óleo nessa especificação e praticamente ninguém gostou, e não recomenda, muitos relataram que no óleo 15w40 o carro ficou amarrado e beberrão ...
    Aqui dei as recomendações, agora se o amigo quiser seguir o seu mexânico e usar o 20w50 saiba apenas que ele não é recomendável pela fábrica .... Na dúvida troque seu mexânico por um mecânico de verdade ...
    Abraços ...
    Nenhum óleo mineral é recomendável para nosso motor o óleo 20w50 é usado em veiculos com motores mais antigos onde nem sequer existia a tecnologia Flex ou Bi-Combustível ...
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  17. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9753-acidente-golzudo-31052014/?page=3#comment-185615 de uma resposta no tópico em Acidente Golzudo - 31/05/2014   
    Bom dia meus amigos,
    Agradeço a todos incondicionalmente pelo apoio, carinho e incentivo ...
    Planos por enquanto é ficar à pé uns tempos ... Ainda mais que ainda vou receber o dossiê de documentos exigidos pela Seguradora para poder receber a indenização, agora é correr atrás do prejuízo ... E juntar a papelada agora e vamos ao próximo capítulo, vou atualizando a todos sobre o andamento, pois é minha primeira experiência com Seguro e se que vai servir de informações pra quem precisar no futuro ...
    Meu ânimo está legal, só fiquei chateado, acho que mais frustado do que chateado por perder o carro dessa forma sem ter tido culpa no acidente, acho que mais pelo Golzudo ter sido o primeiro carro, e ter tido umas boas aventuras com ele ... Sem ele nunca ter nos deixado na mão ...
    Mas estou feliz por Deus ter protegido a todos que estavam no Golzudo e principalmente os ocupantes do Sandero que colidiu com o Golzudo terem capotado dentro do carro e saído todos bem no final das contas não há dinheiro que pague este sentimento de gratidão a Deus por nossas vidas ...
    Quanto ao fórum estarei a pé por um bom tempo, mas continuarei participando e ajudando aos amigos como sempre o fiz ...
    Sei que estão todos curiosos quanto ao destino da indenização, se vou comprar outro carro logo, se será outro Gol ... Kkkk ... Bem adianto que esta verba terá um ótimo destino, será usada no futuro meu e da namorada ....
    Pretendo comprar outro carro sim, mas não por hora, já fiquei tanto tempo à pé, ficar um pouco mais não fará nenhum mal, mais pra frente compro um novo carro (novo carro, não carro novo ... Kkkk). Pretendo me manter na VW, particularmente não sou lá muito fã de outras marcas não, falo por experiência pois já trabalhei 2 anos de manobrista e já dirigi vários tipos e marcas diferentes de carro, e até hoje não achei quem faça carro melhor que nossos alemães da VAG ...
    Vamo que vamo meu amigos ... Estamos juntos ... !!! ...
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  18. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9753-acidente-golzudo-31052014/?page=2#comment-185464 de uma resposta no tópico em Acidente Golzudo - 31/05/2014   
    Bom dia meus amigos,
    Recebi ontem (17/06/2014) comunicado direto da Seguradora informando que o Golzudo deu PT - Perda Total.
    Hoje pela manhã (18/06/2014) recebi comunicado da Oficina informando que o Golzudo já foi retirado para o pátio da Seguradora.
    Agradeço a todos os amigos a ajuda e o apoio, mas infelizmente a saga do Golzudo, se encerrou ...
    Abaixo última foto do Odometro com o ultimo KM Rodado ...

    Vou ficar a pé por uns tempos mas continuarei participando de nosso fórum ...
    Abraços a todos ...
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  19. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9753-acidente-golzudo-31052014/?page=2#comment-185224 de uma resposta no tópico em Acidente Golzudo - 31/05/2014   
    Valeu Clóvis sabe que tu é parceiro meu amigo ...Abraços ...
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    Graças que ficou no susto man ... O Sandero que bateu no Golzudo perdeu o controle e foi parar capotado dentro do Córrego ... Felizmente os ocupantes do Sandero assim como nós no Gol também não sofreram nenhum ferimento ... Deus protegeu a todos ...Agradeço o apoio amigo ... Possivelmente hoje sai o resultado da perícia da Seguradora sobre a reparação do Gol ... Logo mais teremos novidades ...
    Que bom que em seu acidente Deus também o protegeu meu amigo ...
    Realmente man isso é o melhor deste nosso fórum, o apoio a solidariedade, amizade e parceria dos amigos ...
    Abraços a todos meus amigos ... É muito poder contar com vocês ...
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  20. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9753-acidente-golzudo-31052014/?page=2#comment-185191 de uma resposta no tópico em Acidente Golzudo - 31/05/2014   
    Com certeza amigos ....
    Sem amigos não somos nada ...
    Abraços galera ...
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  21. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9753-acidente-golzudo-31052014/#comment-184773 de uma resposta no tópico em Acidente Golzudo - 31/05/2014   
    Opa é ai man,
    A situação é um pouco diferente man:
    Se eu acionar o meu Seguro, eu além de ter de arcar com a minha franquia pra ter o Golzudo consertado, e ter de pagar do meu bolso nesse caso, isso é ponto negativo com a Seguradora, pois isso evita de eu vir a ter bônus e descontos nos próximos seguros, por ter usado meu Seguro, e o pior sem ter tido culpa o que é pior.
    Apesar de ser o Voyage quem veio a causar toda a lambança do acidente, não foi ele quem bateu no meu Golzudo, neste caso quem arca com o meu preju é o dono do Sandero que bateu no Golzudo, no caso vai ser a Seguradora Azul (a mesma que a minha) pois o carro dele tem esse seguro. Assim o Golzudo tem de ser consertado através do Seguro do Sandero.
    Como o Sandero era zero o seguro dele tava na vistoria prévia, não deu pra fazer o sinistro dele antes, e já mandar o Golzudo pra Oficina, pois no dia do acidente, a apólice do Sandero ainda nem havia sido emitida, e neste caso mesmo com a Seguradora já ciente do acidente não era possível, efetuar o sinistro do Sandero, a apolice do Sandero saiu ontem (4/5/2014) e recebi hoje do dono dele as informações do Sinistro. Agora e passar pra minha Corretora, para ela agendar a retirada do Golzudo pra ele seguir para o conserto, mas como todo o castigo pra pobre é pouco, o metrô em S. Paulo tá de greve e a Analista que cuida do meu caso ainda não chegou .... E azar ...
    Provavelmente quem irá mesmo atrás do Voyage é a Seguradora, pois ela não vai querer ficar no prejuízo, além de a condutora do Voyage ter de responder na Justiça o B.O. por Lesão Corporal, Fuga do Local do Acidente e Omissão de Socorro ... Ou seja a coisa não tá boa pra condutora do Voyage não man ...
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  22. EduLeitão curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9753-acidente-golzudo-31052014/#comment-184736 de uma resposta no tópico em Acidente Golzudo - 31/05/2014   
    Olá amigo @RodriCAR,
    Obrigado pelas informações meu amigo, oh bacana esse aplicativo hein ...
    No B.O. a Policia Civil, qualificou o Voyage apareceu até o nome do dono, mas era uma senhora que o conduzia, e posteriormente ela será intimada a prestar depoimento para responder por Lesão Corporal e Fuga do local do acidente e Omissão de Socorro.
    Por ter seguro o preju fica com a seguradora, mas senão tivesse ai tinha de ir atrás da FDP que conduzia o Voyage ...
    Abraços e obrigado ...
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  23. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9753-acidente-golzudo-31052014/?page=3#comment-186426 de uma resposta no tópico em Acidente Golzudo - 31/05/2014   
    Fala amigo Sub-Zero,
    Então man,
    Ela tá respondendo o B.O. por Lesão Corporal e Fuga do Local de Acidente.
    O meu preju, está sendo bancando pelo carro Sandero que bateu atrás do Golzudo, no caso a Seguradora.
    Rapaz, só de ela pagar pra Deus ao final da vida dela e passar uma boa temporada nos Quintos dos Infernos eu já ficaria feliz .... Kkk
    Nem pelo prejuízo em sim, isso que é palpável, nada que um pouco de suor não de jeito ... Mas sim pelo fato dela ter assistido todo o acidente "de camarote" e ter ser evadido sem prestar socorro, sem ao mínimo ter se preocupado com a vida e integridade das vítimas, principalmente dos ocupantes do Sandero, que capotou no córrego, graças ao nosso Bom DEUS nada aconteceu, mas poderia ter acontecido dada as condições do acidente, poderia ter tido vítimas graves até nesmo vítimas fatais, e a desumanidade e covardia dessa irresponsável senhora foi deveras absurda, pra nao dizer %&@*+=£€$
    Mas é isso man, estamos na luta ...
    Abraços e valeu o apoio, qualquer coisa estamos aí ...
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  24. LFelipe curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9641-pedido-de-desculpas-formal-para-alexandre-adg/#comment-183557 de uma resposta no tópico em Pedido de Desculpas formal para Alexandre (ADG).   
    E isso ai meu amigos ...
    Não existe nada melhor do que uma boa conversa para se resolver as coisas ...
    Abraços ...
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  25. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3750-voyage-hildegardo-trato-do-feriado-pg-1/?page=6#comment-185874 de uma resposta no tópico em Voyage - Hildegardo - Trato do Feriado Pg 1   
    Ficou tinindo hein Hildegardo ...
    Abraços
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