Chenrique

Novato
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/14111-d%C3%BAvida-motor-tsi-no-gol-201112/#comment-218067 de uma resposta no tópico em Dúvida - Motor TSI no Gol 2011/12   
    na boa? faz um remap, ou senao um turbo com baixa compressao, menos dor de cabeca, ou senao vende o gol e junta uma grana e pega um up (caríssimo)
  2. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/14043-problema-no-motor-gol-g5-16/#comment-217852 de uma resposta no tópico em Problema no motor gol g5 1.6   
    tenho um G6 1.6 com 195 mil KM, peguei com 20 mil KM sempre fez barulho com motor frio, principalmente se eu simplesmente ligasse ele e saia acelerando fazia barulho forte, a primeira partida do dia deixo 5 min ligado e ai sim começo a rodar, também a qualidade da gasolina faz um pouco de barulho, abasteci uma vez na argentina gasolina pura o carro fazia barulho sempre que acelerava mesmo com motor quente.
  3. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/#comment-94403 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    o motor 1.0 da mais borra pois o carter é menor, só 3 litros aproximadamente enquanto o do 1.6 é 4 litros
    e o motor 1.0 trabalha em faixas de giro maior que o 1.6
    enquanto um 1.0 andando a 100km/h tá a 3.000 rpm, um 1.6 na mesma velocidade tá a 2.500 rpm ou até menos, ou seja menos óleo e mais giro
    eu troco o óleo do meu carro com 5.000 km ou 6 meses
    OBS: os primeiros gol que vieram com a revisão de 15.000km ou 1 ano, depois dos problemas com motor a volks fez o recall do óleo, e trocou o manual do carro baixando a revisão para 10.000km ou 6 meses o que ocorrer primeiro logico que em caso de não uso severo que é dentro das cidades.
  4. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13972-carro-nao-ascende-painel-motor-nao-liga-morto/#comment-217663 de uma resposta no tópico em Carro nao ascende painel, motor nao liga , morto   
    Cara, dá até medo da mão suína de certos profissionais, tem mais 3 fusíveis reserva na placa e o cara adaptou essas gambiaras. 
  5. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13931-motor-16-com-de-50-mil-falhando-engunhando-e-morrendo-em-baixa-intermitente/#comment-217563 de uma resposta no tópico em Motor 1.6 com + de 50 mil, falhando, engunhando e morrendo em baixa - intermitente   
    haha, nunca abasteceu o partida a frio? tem casos em q o carro nem liga, n sei se é geral, mas no meu carro, mesmo abastecido com gasolina, precisa estar com gasolina, pois ele deve puxar dali primeiro, ja fiquei na mao com o tanque cheio, só pq aquela paradinha tava vazia.kkk
  6. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11043-caras-conseguir-rodar-950-km-com-o-tanque-cheio-estou-pasmo-e-feliz/?page=2#comment-215447 de uma resposta no tópico em Caras conseguir rodar 950 km com o tanque cheio, estou pasmo e feliz   
    kkk... Passem o Scanner no módulo de injeção do carro que há algo errado, o gol G5 não tem uma autonomia maior que até 12 km/L na cidade e 14 km/L na Rodovia. Quer fazer o teste real: 
    1º - encha o tanque até que destrave a bomba no posto e zere o KM no painel;
    2º - rode com o carro até entrar na reserva, encha o tanque novamente até que destrave a bomba;
    3º - anote o km do painel e divida pela quantidade de litros que encheu seu tanque pela segunda vez.
     
    Agora sim veja a realidade do consumo do seu carro !
     
  7. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13909-zafira-expression/#comment-217470 de uma resposta no tópico em zafira expression   
    Só trabalhamos com EA111 amigo, não sei te ajudar.
  8. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13909-zafira-expression/#comment-217468 de uma resposta no tópico em zafira expression   
    Fórum errado não?
     
  9. Melo2016 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13811-saveiro-cross-rline-g6/#comment-217211 de uma resposta no tópico em Saveiro Cross Rline G6   
    Top!!!! O carro está show!!!
    Parabéns....
  10. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13811-saveiro-cross-rline-g6/#comment-217196 de uma resposta no tópico em Saveiro Cross Rline G6   
    Vejo sempre as pessoas a mostrar benefícios e modificações feitas em seus veículos,dai decide espor algumas modificações que fiz na minha Saveiro Cross,são simples e bem comuns já em alguns veículos mais vale apena conferir !
    pode fazer seu comentário pois irá me ajudar a melhorar algum detalhe !
    vamos lá !
    Saveiro Cross g6 2015 motor EA 211 
    filtro inbox K&N 
    velas de iridiun do Golf tsi 1.4 
    speed buster para acelerador 
    sensor de pressão dos pneus de
    Som Kenwood DNX 7700BT exelon 
    palco JL Audio C3 650 
    modulos Fosgate T1500, T800 T600 
    sub JL Audio TW5 V2 
    falantes traseiros kit JL Audio C3 450
    procesador de áudio Alpine PXA 700
    moldura do som personalizada para não retirar os botões do painel da posição original !
    entrada USB Jetta no local da tomada de força 
    teto solar Webasto H300 conforte.
    retrovisor esterno com lentes azuis e luz auxiliar do Jetta 
    luz de piso auxiliar para motorista e passageiro,luz no porta  luvas,
    cameras de ré e frontal adotados no próprio símbolo VW 100% original !
    retrovisor eletrocrômico central,piloto automático sensor crepuscular e de chuva,sensor de preção de pneus  !
    rodas 17 réplica Cross oen e pneus 215/45
    suspencao original na frente e traseira um pouco baixa,pois uso o carro no dia a dia !
    a parte do sub, Modulos e processador não postei pois ainda não está concluído,assim que estiver posto aqui !
    espero que gostem !
    espws























     


  11. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11142-ajuda-na-compra-de-uma-saveiro-cabine-dupla/#comment-198735 de uma resposta no tópico em Ajuda na compra de uma Saveiro Cabine Dupla   
    Fala amigo blz?
     
    Olha eu tenho uma CD CROSS...talvez sou o unico aqui no forum.  Respondendo as minhas impressões ,lembrando que antes tinha uma Montana 1.4 :
     
    -Até agora não achei mico, pelo contrario, é melhor que a Montana e mais economica (8,5-9km/L etanol cidade)
     
    -Desvalorização não sei te falar
     
    -Acabou de ser lançada!!!! Acho dificil responder isso...
     
    - O espaço atras realmente eh reduzido. Nada muito confortável igual GOL. Mas dependendo a estatura da pessoa, vai 3 tranquilos atrás.  
     
    - Seguro de Gol e Voyage eu não sei quanto está hoje, mas da saveiro CD ficou na faixa de $2.200-$2500 .( isso varia região/condutor/ etc)
     
    OBS.: Não fiquei com a fiat por conta de acabamentos internos e principalmente por ter a 3 porta e nenhuma "sustentação" ( batente ligado ao chassi), ouvi alguns relatos de torção de chassis....decorrente disso depois..barulhos..etc.. Isso foi o que já ouvi, não presenciei!!  Na duvida ...não paguei pra ver..hahaha
     
     
    abraço.
  12. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13504-abertura-do-porta-mala/#comment-216182 de uma resposta no tópico em Abertura do porta mala   
    Alguém já viu esse acessório para abertura de porta malas, será que da certo no Gol G5?
    Segue o vídeo!
     
  13. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13496-%C3%A1lcool-batizado/#comment-216169 de uma resposta no tópico em Álcool Batizado   
    Presenciei algo bastante inusitado hj durante uma visita à oficina pra agendar um serviço de retirada de vazamento do meu G5..

    Um proprietário de um Gol G4 estava reclamando de falhamento no carro. O carro apresentava vários códigos de falha...

    Ao testar a bomba de combustível...Olha a surpresa!

    O dono do carro, que estava acompanhado o serviço, ficou assustado/incrédulo/embasbacado com a situação do sistema de alimentação do veículo...

    Parece que foi colocado cimento branco no tanque do carro. Ele estava furioso. E o tanque estava cheio de "combustível"

    Se liga no estrago.

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


  14. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13500-resolvido-od%C3%B4metro-e-veloc%C3%ADmetro-parado/#comment-216157 de uma resposta no tópico em RESOLVIDO - Odômetro e velocímetro parado   
    Bom dia a todos,
    Tive um problema onde o odômetro e velocímetro pararam do nada (Saveiro G5 2010), levei em uma Auto elétrica trocaram o sensor (R$120,00) e não resolveu, levei em outro ele fez o teste e descobriu que o fio pulso(- cinza e preto) do sensor estava mandando sinal contínuo e não o correto intermitente, então indicou um especialista em painel para solução.
    Contudo não fiquei satisfeito, e como já fiz alguns reparos em painéis, resolvi tentar uma solução caseira: puxar um novo fio do sensor até o painel, pois o + e o - passam pelo módulo, mas o - pulso não. A ligação foi feita do sensor até a linha 4 do plug azul do painel... resultado tudo voltou a funcionar perfeitamente.
    Muitos podem achar que foi uma "gambiarra", mas em uma cidade de "mexânicos" ou vc gasta $$$ ou dá um jeito.
    Espero poder ajudar outros com mesmo problema.
    Observação: o fio - pulso tem que ser cortado tanto na base do sensor quanto próximo ao plug azul do painel.
     
     
     
     
  15. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13463-polo-tsi-sem-op%C3%A7%C3%A3o-manual/#comment-216027 de uma resposta no tópico em Polo TSI sem opção manual?   
    Tudo é questão de moda! Já foi assim com os populares, pickups, sedã médio, aventureiro urbano e agora são os SUV'S e o câmbio automático. Só resta saber se o mercado de reparação vai estar preparado pra essa enxurrada de câmbio automático no mercado....

    #SaveTheManuals

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


  16. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13463-polo-tsi-sem-op%C3%A7%C3%A3o-manual/#comment-216032 de uma resposta no tópico em Polo TSI sem opção manual?   
    Só sei de uma coisa, é uma questão de Lucro, rsrsrs
    Lá em terras do 1° mundo as montadoras estão correndo para chegar primeiro na fatia dos elétricos e autônomos, de olho em um único objetivo," Lucro"...  
  17. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13424-queima-de-cabe%C3%A7ote-com-50-mil-km/#comment-215783 de uma resposta no tópico em Queima de cabeçote com 50 mil km   
    1 - Tenha certeza que o problema é realmente o cabeçote, leve em pelos menos uns 4 mecânicos diferentes e peça para verificar. Não confie no julgamento de apenas um.
    2 - Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 com apenas 50 mil km em 2016 somente se for um carro de garagem, coisa muito pouco provável. Se você não tem comprovação da kilometragem provavelmente o marcador foi adulterado.
    3 - Fumaça na partida não é nem de longe certeza de junta de cabeçote queimada. Isso pode ser causado por vários motivos. Se você mudou combustível e saiu fumaça então a central não reconheceu o combustível e injetou mais combustível que deveria, não ocorreu a queima correta e fumaceou, apenas isso. Se o seu mecânico disse que o problema é o cabeçote apenas por esse fato mude imediatamente de mecânico, pois ou ele é mal intencionado ou não entende nada de mecânica.
    4 - Nesses motores VW o principal causador de junta queimada é problema no sistema de arrefecimento. O carro aquece demais e queima a junta. Na melhor das hipóteses basta planar o cabeçote e trocar a junta. Na pior você pode perder o motor inteiro por  desgaste acentuado e trincas nas peças do motor. Não confie no marcador de temperatura do painel, é impreciso e muitas vezes não marca a temperatura correta, como por exemplo quando tem pouca água no sistema de arrefecimento o marcador não passa de 90°. Aconteceu isso comigo recentemente, vazou água pela junta da válvula termostática até secar o reservatório e em nenhum momento o marcador passou de 90°. Só percebi quando acendeu a luz do óleo e parei parei verificar.
  18. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13416-luz-inje%C3%A7%C3%A3o-acende-e-carro-morre/#comment-215715 de uma resposta no tópico em Luz injeção acende e carro morre   
    Olha, provavelmente você trocou as sondas atoa.. já que o scanner geralmente sempre acusa a sonda porém pode ser outros problemas, já verificou as velas e os cabos? Pode ser isso.. ou até combustível ruim também.
    Da uma olhada nesse vídeo abaixo, que explica melhor o que eu falei:
     
  19. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13378-borra-de-%C3%B3leo/#comment-215558 de uma resposta no tópico em Borra de óleo   
    Concordo em parte, porque o produto evita carbonização na câmara de combustão, pistões, bielas e válvulas, se usado periodicamente junto com combustível de boa qualidade.

    O que mais ajuda preventivamente, no resto dos componentes, é usar óleo de especificação original 508 88 da volks.

    Agora corrigir borra quando se manifesta daí é preciso procedimento de flush. Se o químico não funcionar, é preciso abrir o motor.


    Abs,
    Vini
  20. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13335-motor-esfriando-na-estrada/#comment-215372 de uma resposta no tópico em Motor "esfriando" na estrada   
    Boa tarde pessoal,
    Meu mecânico mexeu no carro ontem (sábado) e não encontrou problemas com a válvula termostática. Ele fez uma limpeza no sistema, e trocou o reservatorio do radiador, que estava com muito depósito, impedindo a leitura. Aparentemente está resolvido, o carro está aquecendo mais rápido, e também não tem abaixado na estrada. Acredito então que está tudo certo. Agradeço a colaboração e tempo de todos!
  21. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13335-motor-esfriando-na-estrada/#comment-215342 de uma resposta no tópico em Motor "esfriando" na estrada   
    Pessoal, só uma informação para complementar, frio demais, como quente demais também é um problema.
    Se ficar frio demais o módulo trabalha para esquentar o motor para melhorar a queima na câmara de combustão, automaticamente o consumo aumenta. 
  22. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13273-estou-com-d%C3%BAvida-de-qual-roda-colocar/#comment-215012 de uma resposta no tópico em Estou com dúvida de qual roda colocar   
    Golf europeu aro 17"



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  23. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12708-%C3%BAltima-do-autoentusiastas/#comment-212521 de uma resposta no tópico em Última do AutoEntusiastas   
    Prezados,

    Quanto à reportagem, pode ser algo de mapeamento e CPU da injeção - coisa que a GM fez um alarde com o Onix e a VW fez na moita.

    Desses problemas no meu:
    - mesmo em cidade eu prefiro reduzir marcha e usar freio só mais próximo do ponto de parada.
    - nunca deixo a direção hidráulica no batente, sempre volto um pouco quando sinto o fim-de-curso;
    - suspensão tende a dar barulho chato quando opera em curso maior, mas é silenciosa em vias irregulares normais.

    Faço as revisões com alinhamento, balanceamento e rodízio toda vez, e ainda estou com as pastilhas originais.

    Incluindo o fato que um carro diferente pode te levar a mudar o estilo de condução - alguém iria 'esmerilhar' um Onix ou HB20 da mesma forma que se entende com um Gol?

    Abs.

    Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk


  24. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12705-gol-n%C3%A3o-dava-partida-com-arranque-ok/#comment-212477 de uma resposta no tópico em Gol não dava partida com arranque ok   
    Bom, venho relatar uma coisa que aconteceu comigo e que não encontrei tópico com exatamente a mesma situação. Minha intenção é de que sirva de ajuda para quem passar pelo mesmo problema.
    Ontem fui normalmente com meu Gol g5 1.0 2009 para a universidade (percurso de 2km) e passei o dia lá. Pela noite quando fui sair com o carro ele simplesmente não ligava. Eu girava a chave até ligar o painel e até aí tudo normal: o painel acendia, os ponteiros subiam e a bomba de combustível fazia aquele barulhinho. Porém, quando terminava de girar a chave para dar a partida em si o motor de arranque girava normalmente mas o motor não dava sinal nenhum de que iria ligar. Tentei por várias vezes, esperei quase 1h e tentei novamente e... nada!
    A bateria estava boa, o carro tinha gasolina no tanque, não havia trocado o combustível recentemente como ocorre com o problema da sonda lambda... não sabia o que fazer. Retirei um cabo de vela pra ver se estava dando corrente e vi que estava ok. Os cabos e velas foram trocados há menos de 2 meses. Enfim, desisti e peguei uma carona pra casa.
    Hoje pela manhã voltei onde o carro estava e tentei novamente ligar o carro... nada! Tentei desconectar o sensor de fase como vi num relato aqui do fórum mas não adiantou. Então chamei um mecânico para tentar ligar o carro e não precisar guinchar. O mecânico simplesmente desconectou os 4 conectores eletrônicos que vão na flauta dos bicos de injeção e pediu pra que eu ligasse o carro e... ligou! Tive que insistir um pouco mas de cara já tinha dado pra ver que dessa vez iria pegar. Fica a dica pra quem passar por um problema com os mesmos sintomas!
    O que ele disse que provavelmente aconteceu é que o sensor de temperatura está com problema e enviando informação errada pro módulo, então o carro pode acabar injetando combustível em excesso e não consegue ligar mais (carro afogou). Surpreendentemente não tava dando cheiro de gasolina ao tentar ligar, mas... Quando se desconecta os bicos, interrompe a injeção de combustível e consegue ligar o carro com o combustível em excesso já presente na câmara, o carro então vai morrer por falta de combustível, aí é só conectar tudo de novo e ligar o carro que vai funcionar normalmente.
    Na segunda-feira vou passar na oficina para trocar o sensor, fazer limpeza dos bicos e passar o scanner. Espero que isso sirva pra alguém! Quando fizer o serviço posto aqui neste tópico. Abraços!
  25. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12694-voyage-g6-n%C3%A3o-da-partida-as-vezes/#comment-212467 de uma resposta no tópico em Voyage G6 não da partida as vezes!   
    Boa noite pessoal.

    Dia 31/08 – Fui para o trabalho com o carro, tudo normal. De meio dia fui sair com ele não pegou.

    Bom aquela média de + ou – 20 dias para acontecer de novo, foi pro espaço.

    Conforme combinado com o mecânico, liguei pra ele na hora e ele veio com o scaner.  Scaneou e nada, não mostrava nenhum erro, bomba, sonda, etc e etc,  tudo 100%, e nada do carro pegar. Então ele testou e viu que os bicos injetores não abriam, não chegava pulso neles.

    Chamou o guincho e levou o carro para oficina dele. Chegando lá tentou arranque e nada, foi com um aparelho testando tudo, e chegou no sensor que tem em cima da distribuição, chamado de sensor de fase, responsável pela leitura dos bicos, testou e nada de sinal. Ele simplesmente desconectou e tocou arranque, o carro pegou na hora!

    O carro liga e anda normal sem esse sensor, só que gasta mais gasolina, pois joga fora uma ou duas injetadas.

    Como o mecânico é dos bons, não saiu logo trocando peças, conectou de volta e o carro funcionou normal, me instruiu a andar com o carro e se ele não pegasse de novo, era pra desconectar o sensor tocar arranque e conectar de novo, para ter certeza que era ele mesmo o causador disso.

    Dia 01/09 – Não pegou de novo de meio dia, fiz o teste, desconectei o sensor de fase e toquei arranque, pegou na hora. Só que hoje não tinha sensor na autopeça, amanha é pra chegar.

    Aparentemente o problema está resolvido!