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Amigo o coletor de escape e da marca SPATURBO???
Quando de Pressão???
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Boa noite senhores. Digo, apreciei muito seu projeto aspirado e fiquei bastante empolgado com a sua descrição de como vai a "pegada" com seu 1.6 mais "brabo". Parabéns. Mas quero saber quanto mais ou menos você gastou nele para eu ter uma base financeira, tenho um 1.0 e estou estudando se melhoro ele ou faço um swap para o 1.6. Abraço.Ola Clevin, em preparação é difícil falar em valores sempre perdemos as contas kkkk, mas o principal do gastos mais expressivos foi:
Trabalho do Cabeçote R$1300,00
Comando 500,00 usado, (novo 1000,00)
Coletor 4x1 300,00 cada abafador esportivo 150,00 foram usados 2
Prisioneiro forjado 250,00
Polia Regulável 300,00
E o resto que se usa sempre que se abre um motor: juntas, óleo, parafusos novos etc que nem calculei que e de praxe que se tem q fazer.
Mão de obra somente meu tempo, de serviço e muita pesquisar e aprendizagem com os próprios erros.
E pra não esquecer sempre vai ter que compra uma ferramenta ou outra querendo ou não, as caras como torquímetro, leitor de injeção tive que recorrer aos amigos
E entre melhorar o 1.0 ou mudar pra 1.6, fico com a segunda opção, na minha opinião que gosto de preparação, quanto mais cilindrada melhor. Ainda mais se tratando do EA111 1.0 e 1.6 que tem os mesmo princípios de funcionamento mudando somente a cilindrada.
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Show! Tb tenho algumas ideias para fazer nesse 1.6, mandou fazer o cabeçote lá no Lula mesmo? Qnd receber de volta faz um review de como ficou, tenho vontade de fazer o mesmo! Abraço
Sim la mesmo, questão custo beneficio foi o melhor lugar que achei... cara gente fina tivemos varias conversas, tiro duvidas e faz um bom pos venda, quer saber se chego tudo oque se esta como o combinado se o veiculo ta rodando bem...
Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões...
Vou te dar uma dica qto ao filtro de óleo. De preferencia pelo Filtro Fran que possui maior vazão. abraço Rfc
Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões...
Opa tinha essa duvida mesmo após a adoção do trocador de temperatura,
Iria instalar o original VW, até tinha comprado e percebi que o mesmo possui somente 4 furos, o da marca tecfil que estava em uso possui 6.
Conversei com entendidos sobre oléo e me disseram que a quantidade de furos não alteraria a vazão e pressão do oléo por causa do tamanho dos furos, quanto menos furos maior eles são e quanto maior quantidade de furo menor eles são. Mesmo assim optei pelo de 6 furos.
O da marca Fran é o filtro que possui 8 furos, certo? me falaram sobre ele mas não encontrei aqui na minha cidade
Como diz o ditado vivendo e aprendendo, obrigado pela dica!!!
rodrigo_am2 e macsou curtiram isso -
Finalizando projeto do meu GOL aspro... veiculo já rondando e bem diga-se de passagem kkkk http://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/page-8#entry207080pra galera que quer dar uma olhada.
Passei para agradeser O Gabriel nosso famoso GMT, mesmo a distancia me ajudou no projeto dando consultoria e dicas VLW!!!
Deixei um toki do goleta com sua marca Obrigado pela ajuda
Gabriel Tavares e km.vini curtiram isso -
Boa tarde faz tempo que não posto, motor já esta montado e fazendo os acertos finais, para o remapeamento...
de inicio o carro fico bacana. Lenta pouco mais alta, porem estável, da uma emboladinha pra sair até seus 1.200RPM + ou -
devido ao comando mais graduado, com remap creio que acerta. Depois dos 1.200 até os 2.300 + ou - puxa como original, ai quando passa disso fica bonito, giro sobe rápido e o GoLzin fica liso e esperto, acima dos 4 e poco onde antigamente ele atingia próximo do torque máximo e boa parte da potencia e só gritava mais não andava muito, mudou bastante motor fica encorpado e continua puxando o carro de forma continua e vai até o corte assim
e olha q não foi muito exigido ainda por estar finalizando acerto e por precaução kkkk. Mais após remapeamento pra acerta tempo de injeção e ponto
pra uns ganho a mais de potencia, agilidade e segurança é claro, resumindo o acerto fino do motor.
Uma previa do que foi feito pra galera aki e que queria ver e na minha opinião valeu a pena pelo fato que sou grande fa de performance e preparação e muito mais de ser o primeiro projeto que e totalmente de minha autoria, infelizmente ou felizmente também cansei de deixar meus veículos na mão de terceiros e ser bastante enrolado, enganado e roubado.
Agradeço ao pessoal do fórum que curti e esperava a finalização e especialmente ao Gabriel nosso GMT do forum (to no aguardo de ver seu projeto finalizado vai ser show), que mesmo a distancia me ajudou bastante VLW!!!
macsou, Rafael Fardin, rodrigo_am2 e 1 outro curtiram isso -
No coletor os dutos do meio são conectados internamente ou somente uma plaqueta da marca???
Acompanhado o belo projeto!!!
Também ando na expectativa com o meu....kkkkk
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Enquanto o cabeçote não chega ( grande expectativa diga-se de passagem) ai vai uma previa no que mudara!!!
nunca consigo fazer com que as fotos fiquem exibida no formato grande
A segunda foto e do trocador de calor que foi adicionado, a peça é usada nos motores do Mil turbo A3 Turbo e AP diesel
A ideia e abaixar a temperatura do óleo que passa do bloco para o filtro e vise versa, com a água da saída do radiador....
RFC curtiu isso -
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não e ma ideia kkkkk
mais o molho sairia mais caro q o peixo, vamos ver o potencial do EA111
macsou curtiu isso -
Desmontagem do cabeçote e coletor, que sera enviado para preparação com ampliação e polimento de dutos em banca de fluxo, angulo assentamento, sede de válvulas e câmara de combustão também trabalhados.... e já ia me esquecendo uma boa limpeza no cofre do motor e mo meu tbm $$$ kkkkkk
kaallrose, rodrigo_am2, Rafael Fardin e 1 outro curtiram isso -
Se for deixar o motor com a potência original, a melhor relação é a do câmbio original mesmo, não tenha dúvidas. Pra cima vai ficar manco e pra baixo vai ficar igual motor de popa.Meu G5 ta aspirado vai pros 150cv, pra rodovia 6° seria bacana... pelo que pesquisei a carcaça da caixa, capa seca tudo mesmo padrão, somente 4 cm maior para caber a engrenagem da 6° que foi adicionada. Motor de partida me pare-se que é outro padrão.
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Ando Bastante em Rodovia, 6 marchas de overdrive ótimo pra economia e alivia o trabalho do motor.
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Estou estudado a caixa do novo Fox 6 marchas do EA211, sera q muda muito pra do Golzera???
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Muito Bom!!! Reforçada boa pra aguentar a carga que o motor ira gerar. Tinha pensado nesse tipo de reforco no motor EA111 com os parafusos da ARP do motor AP que é facil de achar. Como o do volante do motor, virabrequim, e ate mesmo bielas e cabeçote. Com uma boa vontade e um bom torneador , so tinha duvida se daria certo agora que vc pos a prova sabemos que e possivel kkk
GMT Vai usar pra competir em provas de arrancada???
Se fosse vc usaria pra ver no que da hahah
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Bom dia, Excelente projeto, meus parabéns. Poderia me passar mais dicar para iniciar a preparação de um gol g5 1.6? Valores etc...Boa tarde, de quais peças deseja saber o preço???
A ideia e pesquisa e garimpa na net, as vezes uma mesma peça com o mesmo fim so que marca diferente ou material topo custar 10 vezes mais, Exemplo coletor 4x1 simples vc paga de 300 a 400 se ele for de inox pode chegar a 1000 fácil e a diferença final na preparação creio não dar tanta diferença, + questão de estética.
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Entre 1700-4000 rpm, qual é o torque maximo disponivel ao longo de toda a banda?Não sei precisamente, mas ja e uma base pra vc saber 0.6k vem o torque que vc deseja, com uma turbina pequena, com uma polia regulavel, comando e uma mapa bom da injeção vc acerta a faixa de giro pro torke.
km.vini curtiu isso -
Citar Tbm desejo bom torque em baixa media, mas na casa dos 24kgfm pro motor 1.6 creio que somente Sobrealimentado. Receita boa é que nao é mto facil... para atingir isso o que precisa?Com 0.6kg de pressão saiu 28kgfm
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Já vi essa da SPA, mas achei muito caro. As polias pra AP e GM custam no máximo R$ 180,00 ...Sim, preço salgado, a da folego turbo sai por R$290,00 ainda sendo caro e o mais barato do mercado...
rodrigo_am2 curtiu isso -
Digo, em 16 Jul 2015 - 19:45, disse: Ups adicionais no Aspro, instalação em breve espero chegar nos 150 CV no Goleta!!! Hamellmeter pra monitorar a mistura bico astra flex + vasão que do Gol Polia Regulável Comando 280° Carlini Trabalho Cabeçote na By lula que legam rende de 20 a 30 cv Remapeamento IMG-20150709-00164.jpg IMG-20150711-00169.jpg Onde comprou essa polia regulável?Esta comprei aqui na minha cidade na Evolution Performance, é importa da Argentina, os hermanos tem muitas peças la pros vw e principalmente Fiat.
Aki pode se encontrar na SpaTurbo https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/polia-regulavel-vw-ea-111-cor-azul
e na FolegoTurbo http://www.lojafolegoturbo.com.br/polias/polia-do-comando-ap-ea-111-regulavel.html
Caros, Tenho acompanhado a parte de preparação e gosto do tema, mas meu interesse é diferente. Minha idéia tem enfase em torque numa faixa larga de giro, para ultrapassar e manter velocidade de cruzeiro. Em suma, o torque original é bom, mas me daria por satisfeito com 24 kgfm entre 1700rpm e 4000rpm... o que vocês acham? Que preparação atingiria esse objetivo?Tbm desejo bom torque em baixa media, mas na casa dos 24kgfm pro motor 1.6 creio que somente Sobrealimentado.
rodrigo_am2 curtiu isso -
Ups adicionais no Aspro, instalação em breve espero chegar nos 150 CV no Goleta!!!
- Hamellmeter pra monitorar a mistura
- bico astra flex + vasão que do Gol
- Polia Regulável
- Comando 280° Carlini
- Trabalho Cabeçote na By lula que alegam rende de 20 a 30 cv
- Remapeamento
kaallrose curtiu isso -
Ola Garela sei que aki nao e lugar pra isso, mas como trata-se do projeto GMT, vim agradecer e elogia esse nobre colega do forum que esta me ajudando sobre dicas de preparação em meu G5 e tbm negociamos peças, se mostrou bem atencioso e confiável e honesto.
Produtos novos na mão e pronto pra ir pro golzão!!!
HildegardoPS e Gabriel Tavares curtiram isso -
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Usava etanol comum Petrobras no meu 1.0, mas tava achando o consumo muito alto (sem medir, mas era visível que o consumo estava exagerado mesmo para etanol). Comecei a usar gasolina comum e o consumo parece estar normal agora (arrisco dizer que muito econômico mesmo), o problema é que o motor ficou mais barulhento enchi o tanque esses dias, pretendo fazer a média no próximo abastecimento.Os Motores 1.0 tem taxa de 13:1, praticamente acima do estipulado pra gasolina que e de 12 ha 12,5:1 e esse combustível brasileiro já não e dos melhores kkkk, por isso o barulho. Apesar da gasolina ter 27% de etanol que e um absurdo, aconselha-se colocar uma parte de etanol ao abastecer gasolina cerca de 15%
andreivc7 curtiu isso
em Carros dos usuários
Postado · Editado por Digo · Denunciar post
Muito bacana Grabriel, bomba de óleo mecânica externa é show. Motor bem alimentado/lubrificado de óleo não importa a rotação e também não deixa que a forca G nas curvas em alta velocidade desloque o óleo dentro do cárter podendo deixar a bomba sem conseguir puxar óleo, e não dependendo somente da gravidade para o óleo descer para parte de baixo do moto. ( reza a lenda do nosso famoso marea, que umas das coisas que contribuiu para a fama dele, é que em altas rotações a bomba consegue mandar muito óleo para parte de cima do motor, só que o tempo que leva para descer/escorrer para o carte deixa a parte de baixo com poco óleo/lubrificação ai as bronzinas tchau).
A entrada de óleo no motor sera pelo cabeçote??