Digo

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Posts postados por Digo


  1. Muito bacana Grabriel, bomba de óleo mecânica externa é show. Motor bem alimentado/lubrificado de óleo não importa a rotação e também não deixa que a forca G nas curvas em alta velocidade desloque o óleo dentro do cárter podendo deixar a bomba sem conseguir puxar óleo, e não dependendo somente da gravidade para o óleo descer para parte de baixo do moto. ( reza a lenda do nosso famoso marea, que umas das coisas que contribuiu para a fama dele, é que em altas rotações a bomba consegue mandar muito óleo para parte de cima do motor, só que  o tempo que leva para descer/escorrer para o carte deixa a parte de baixo com poco óleo/lubrificação ai as bronzinas tchau).

    A entrada de óleo no motor sera pelo cabeçote??


  2. Boa noite senhores.   Digo, apreciei muito seu projeto aspirado e fiquei bastante empolgado com a sua descrição de como vai a "pegada" com seu 1.6 mais "brabo". Parabéns. Mas quero saber quanto mais ou menos você gastou nele para eu ter uma base financeira, tenho um 1.0 e estou estudando se melhoro ele ou faço um swap para o 1.6.   Abraço.

     

    Ola Clevin, em preparação é difícil falar em valores sempre perdemos as contas kkkk, mas o principal do gastos mais expressivos foi:

    Trabalho do Cabeçote R$1300,00

    Comando 500,00 usado, (novo 1000,00)

    Coletor 4x1 300,00 cada abafador esportivo 150,00 foram usados 2

    Prisioneiro forjado 250,00

    Polia Regulável 300,00

     

    E o resto que se usa sempre que se abre um motor: juntas, óleo, parafusos novos etc que nem calculei que e de praxe que se tem q fazer.

    Mão de obra somente meu tempo, de serviço e muita pesquisar e aprendizagem com os próprios erros.

    E pra não esquecer sempre vai ter que compra uma ferramenta ou outra querendo ou não, as caras como torquímetro, leitor de injeção tive que recorrer aos amigos :Good:

    E entre melhorar o 1.0 ou mudar pra 1.6, fico com a segunda opção, na minha opinião que gosto de preparação, quanto mais cilindrada melhor. Ainda mais se tratando do EA111 1.0 e 1.6 que tem os mesmo princípios de funcionamento mudando somente a cilindrada.


  3. Show! Tb tenho algumas ideias para fazer nesse 1.6, mandou fazer o cabeçote lá no Lula mesmo? Qnd receber de volta faz um review de como ficou, tenho vontade de fazer o mesmo! Abraço

     

     

    Sim la mesmo, questão custo beneficio foi o melhor lugar que achei... cara gente fina tivemos varias conversas, tiro duvidas e faz um bom pos venda, quer saber se chego tudo oque se esta como o combinado se o veiculo ta rodando bem...

    Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões...

     

     

    Vou te dar uma dica qto ao filtro de óleo. De preferencia pelo Filtro Fran que possui maior vazão. abraço Rfc

     

     

    Obrigado ao pessoal que esta curtindo e apreciando o projeto e aceito dicas e sugestões...

     

    Opa tinha essa duvida mesmo após a adoção do trocador de temperatura,

    Iria instalar o original VW, até tinha comprado e percebi que o mesmo possui somente 4 furos, o da marca tecfil que estava em uso  possui 6.

    Conversei com entendidos sobre oléo e me disseram que a quantidade de furos não alteraria a vazão e pressão do oléo por causa do tamanho dos furos, quanto menos furos maior eles são e quanto maior quantidade de furo menor eles são. Mesmo assim optei pelo de 6 furos.

    O da marca Fran é o filtro que possui 8 furos, certo? me falaram sobre ele mas não encontrei aqui na minha cidade

    Como diz o ditado vivendo e aprendendo, obrigado pela dica!!!

     

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    rodrigo_am2 e macsou curtiram isso

  4. Finalizando projeto do meu GOL aspro... veiculo já rondando e bem diga-se de passagem kkkk http://forum.g5g6.club/topic/5294-motor-mais-brabo-gol-g5-dicas/page-8#entry207080pra galera que quer dar uma olhada.

    Passei para agradeser O Gabriel nosso famoso GMT, mesmo a distancia me ajudou no projeto dando consultoria e dicas VLW!!!

    Deixei um toki do goleta com sua marca Obrigado pela ajuda

     

     

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    Gabriel Tavares e km.vini curtiram isso

  5. Boa tarde faz tempo que não posto, motor já esta montado e fazendo os acertos finais, para o remapeamento...

    de inicio o carro fico bacana. Lenta pouco mais alta, porem estável, da uma emboladinha pra sair até seus 1.200RPM + ou -

    devido ao comando mais graduado, com remap creio que acerta. Depois dos 1.200 até os 2.300 + ou - puxa como original, ai quando passa disso fica bonito, giro sobe rápido e o GoLzin fica liso e esperto, acima dos 4 e poco onde antigamente  ele atingia  próximo do torque máximo e boa parte da potencia e só gritava mais não andava muito, mudou bastante motor fica encorpado e continua puxando o carro de forma continua e vai até o corte assim

    e olha q não foi muito exigido ainda por estar finalizando acerto e por precaução kkkk. Mais após remapeamento pra acerta tempo de injeção e ponto

    pra uns ganho a mais de potencia, agilidade e segurança é claro, resumindo o acerto fino do motor.

    Uma previa do que foi feito pra galera aki e que queria ver e na minha opinião valeu a pena pelo fato que sou grande fa de performance e preparação e muito mais de ser o primeiro projeto que e totalmente de minha autoria, infelizmente ou felizmente também cansei de deixar meus veículos na mão de terceiros e ser bastante enrolado, enganado e roubado.

    Agradeço ao pessoal do fórum que curti e esperava a finalização e especialmente ao Gabriel nosso GMT do forum (to no aguardo de ver seu projeto finalizado vai ser show), que mesmo a distancia me ajudou bastante VLW!!!

     

     

     

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  6. Enquanto o cabeçote não chega ( grande expectativa diga-se de passagem) ai vai uma previa no que mudara!!!

     

     

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    nunca consigo fazer com que as fotos fiquem exibida no formato grande  :aggressive:

    A segunda foto e do trocador de calor que foi adicionado, a peça é usada nos motores do Mil turbo A3 Turbo e AP diesel

    A ideia e abaixar a temperatura do óleo que passa do bloco para o filtro e vise versa, com a água da saída do radiador....

     

    RFC curtiu isso

  7. Se for deixar o motor com a potência original, a melhor relação é a do câmbio original mesmo, não tenha dúvidas. Pra cima vai ficar manco e pra baixo vai ficar igual motor de popa.

     

    Meu G5 ta aspirado vai pros 150cv, pra rodovia 6° seria bacana... pelo que pesquisei a carcaça da caixa, capa seca  tudo mesmo padrão, somente 4 cm maior para caber a engrenagem da 6° que foi adicionada. Motor de partida me pare-se que é outro padrão. 


  8. Muito Bom!!! Reforçada boa pra aguentar a carga que o motor ira gerar. Tinha pensado nesse tipo de reforco no motor EA111 com os parafusos da ARP do motor AP que é facil de achar. Como o do volante do motor, virabrequim,  e ate mesmo bielas e cabeçote. Com uma boa vontade e um bom torneador , so tinha duvida se daria certo agora que vc pos a prova sabemos que e possivel kkk :egito:

     

    GMT Vai usar pra competir em provas de arrancada???

    Se fosse vc usaria pra ver no que da hahah  :egito:


  9. Bom dia,   Excelente projeto, meus parabéns. Poderia me passar mais dicar para iniciar a preparação de um gol g5 1.6? Valores etc...

     

    Boa tarde, de quais peças deseja saber o preço???

    A ideia e pesquisa e garimpa na net, as vezes uma mesma peça com o mesmo fim so que marca diferente ou material topo custar 10 vezes mais, Exemplo coletor 4x1 simples vc paga de 300 a 400 se ele for de inox pode chegar a 1000 fácil e a diferença final na preparação creio não dar tanta diferença, + questão de estética.


  10. Digo, em 16 Jul 2015 - 19:45, disse: Ups adicionais no Aspro, instalação em breve espero chegar nos 150 CV no Goleta!!! Hamellmeter pra monitorar a mistura bico astra flex + vasão que do Gol Polia Regulável Comando 280° Carlini Trabalho Cabeçote na By lula que legam rende de 20 a 30 cv Remapeamento IMG-20150709-00164.jpg IMG-20150711-00169.jpg Onde comprou essa polia regulável?

     

    Esta comprei aqui na minha cidade na Evolution Performance, é importa da Argentina, os hermanos tem muitas peças la pros vw e principalmente Fiat.

    Aki pode se encontrar na SpaTurbo https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/polia-regulavel-vw-ea-111-cor-azul

    e na FolegoTurbo http://www.lojafolegoturbo.com.br/polias/polia-do-comando-ap-ea-111-regulavel.html 


    Caros, Tenho acompanhado a parte de preparação e gosto do tema, mas meu interesse é diferente. Minha idéia tem enfase em torque numa faixa larga de giro, para ultrapassar e manter velocidade de cruzeiro. Em suma, o torque original é bom, mas me daria por satisfeito com 24 kgfm entre 1700rpm e 4000rpm... o que vocês acham? Que preparação atingiria esse objetivo?

     

    Tbm desejo bom torque em baixa media, mas na casa dos 24kgfm pro motor 1.6 creio que somente Sobrealimentado.

    rodrigo_am2 curtiu isso

  11. Ola Garela sei que aki nao e lugar pra isso, mas como trata-se do projeto GMT, vim agradecer e elogia esse nobre colega do forum que esta me ajudando sobre dicas de preparação em meu G5 e tbm negociamos peças,  se mostrou bem atencioso e confiável e honesto.

    Produtos novos na mão e pronto pra ir pro golzão!!!

     

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    HildegardoPS e Gabriel Tavares curtiram isso

  12. Usava etanol comum Petrobras no meu 1.0, mas tava achando o consumo muito alto (sem medir, mas era visível que o consumo estava exagerado mesmo para etanol). Comecei a usar gasolina comum e o consumo parece estar normal agora (arrisco dizer que muito econômico mesmo), o problema é que o motor ficou mais barulhento   enchi o tanque esses dias, pretendo fazer a média no próximo abastecimento.

    Os Motores 1.0 tem taxa de 13:1, praticamente acima do estipulado pra gasolina que e de 12 ha 12,5:1 e esse combustível brasileiro já não e dos melhores kkkk, por isso o barulho. Apesar da gasolina ter 27% de etanol que e um absurdo, aconselha-se colocar uma parte de etanol ao abastecer gasolina cerca de 15%

    andreivc7 curtiu isso