marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

galera qual a melhor vela pra eu comprar pro meu g5 1.0 2009/2010 preço nao tem problema cuido bem do meu filho gosto muito dele kkkkkk

a indica os cabos de uma vez tbm, vlw 

To usando bkr7eix-11 a uns 6 meses. Você já sente a diferença na partida e o carro desenvolve de forma mais linear. Confira se a bobina não tem trincas e se os cabos estão bons antes de trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando bkr7eix-11 a uns 6 meses. Você já sente a diferença na partida e o carro desenvolve de forma mais linear. Confira se a bobina não tem trincas e se os cabos estão bons antes de trocar.

e ai brother e essa ki vc ta falando

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671080998-vela-ignico-ngk-iridium-modelo-bkr7eix-11-_JM

E quanto a bobina acho q ta boa o motor não ta falhando, só ta trepidando um pouco na marcha lenta acho q são as velas

Editado por kaike

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai brother e essa ki vc ta falando

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671080998-vela-ignico-ngk-iridium-modelo-bkr7eix-11-_JM

E quanto a bobina acho q ta boa o motor não ta falhando, só ta trepidando um pouco na marcha lenta acho q são as velas

 

Essa mesmo. Se bobear, comprei desse mesmo vendedor.

Essa trepidação pode ser bobina também. 

O meu dava uma espécie de soluço em ponto morto e nesse caso foi bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mesmo. Se bobear, comprei desse mesmo vendedor.

Essa trepidação pode ser bobina também. 

O meu dava uma espécie de soluço em ponto morto e nesse caso foi bobina.

Blz mano, vou comprar essas então se não para eu compro os cabos e se pecistir aí eu compro a bobina, vlw pela força cara

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso as NGk iridim grau 6°, comprei sem saber muito e me passaram essas no lugar da 7°. Agora que estou preparando o carro vou de grau 8°!!!

 

post-29680-0-35931800-1436799534_thumb.j

 

Se alguem quiser arematar as de grau 6° estão a venda e com preço camarada cerca de 7mil km...

Editado por Digo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera pode comprar e confiavel, no Brasil saporra ta muito caro, lembrando meu gol e 1.0 2009/2010

http://pt.aliexpress.com/item/Super-free-shipping-NGK-IRIDIUM-IX-spark-plug-2667-BKR7EIX-MADE-IN-JAPAN-4PCS-LOT-VW/1666093597.html

Editado por kaike

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera pode comprar e confiavel, no Brasil saporra ta muito caro, lembrando meu gol e 1.0 2009/2010

http://pt.aliexpress.com/item/Super-free-shipping-NGK-IRIDIUM-IX-spark-plug-2667-BKR7EIX-MADE-IN-JAPAN-4PCS-LOT-VW/1666093597.html

Se parar na receita, esses R$ 120,00 vira R$ 200,00 fácil fácil... Com a nova regra a receita está taxando todas as encomendas. Melhor comprar no ML mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Gol 1.0, uso a iridium com gap original.

 

Te perguntar, seu gol 1.0 é com vht ou tec? To querendo por essas velas no meu, mas achei mas falando sobre gol g5 e devido a diferença de motor não confiei. Quantos ao gap, o seu é original, mas fica mais preso mesmo como foi citado, ou é melhor comprar a com 1,1mm?

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te perguntar, seu gol 1.0 é com vht ou tec? To querendo por essas velas no meu, mas achei mas falando sobre gol g5 e devido a diferença de motor não confiei. Quantos ao gap, o seu é original, mas fica mais preso mesmo como foi citado, ou é melhor comprar a com 1,1mm?

Cara, meu motor é o vht e uso a vela com gap original. Essa de gap maior, força a bobina. Se deixa o carro mais forte/solto, eu não sei.

Mas pra ilustrar o raciocínio, veja o último vídeo do ADG, falando sobre gap de vela em um volvo c30 e tirará suas conclusões.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, meu motor é o vht e uso a vela com gap original. Essa de gap maior, força a bobina. Se deixa o carro mais forte/solto, eu não sei.

Mas pra ilustrar o raciocínio, veja o último vídeo do ADG, falando sobre gap de vela em um volvo c30 e tirará suas conclusões.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Ah sim entendo, acompanho o ADG diariamente. Vou pesquisar um pouco a respeito, meu motor é o tec, ele não usa cabo de vela e assim não sei se é a mesma vela. De qualquer forma agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu procurando as velas iridium mais em conta eu achei essas, so q ta muito em conta ai suspeitei kkkkk

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674361632-vela-ngk-iridium-bkr7eix-_JM

 

alguém ja comprou com esse vendedor, sei ki ele vende a quasse 10 anos no ML, mais a sustei com a diferença de preço, oq vocês acham 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu procurando as velas iridium mais em conta eu achei essas, so q ta muito em conta ai suspeitei kkkkk

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674361632-vela-ngk-iridium-bkr7eix-_JM

alguém ja comprou com esse vendedor, sei ki ele vende a quasse 10 anos no ML, mais a sustei com a diferença de preço, oq vocês acham 

Comprei desse cara aqui e é ainda mais barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671080998-vela-ignico-ngk-iridium-modelo-bkr7eix-11-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não há pro Voyage/Gol. Velas de iridium são comuns no exterior e ridicularmente baratas, mas aqui no Brasil são pouco conhecidas. Muitas pessoas que não conhecem acham que elas estão estragadas, até vc explicar o que são. Mas vem de série nos japoneses.

 

O mercado brasileiro de autopeças é fechado.

 

 

A de iridium que é ideal pro VHT/TEC 1.0 e 1.6 é a BKR7EIX ou Denso IK-22.

 

Tanto que a de iridium da NGK, o código parece com a da original, BKR7ESB.

 

Dá certinho tanto no álcool quanto na gasolina.

 

Eae adenilson707, blz?

 

Qual o código das velas iridium certas para o meu gol power 2009 1.6 fazendo o favor?

 

Fui comprar me disseram que cada vela tem suas letras " Exemplo PZRKU177" (vi o vídeo que postaram aqui e confirmei que tem haver as letras) só que quando fui comprar o vendedor disse que essas velas não atendem as especificações pro meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae adenilson707, blz?

 

Qual o código das velas iridium certas para o meu gol power 2009 1.6 fazendo o favor?

 

Fui comprar me disseram que cada vela tem suas letras " Exemplo PZRKU177" (vi o vídeo que postaram aqui e confirmei que tem haver as letras) só que quando fui comprar o vendedor disse que essas velas não atendem as especificações pro meu carro.

 

NGK BKR7EIX - serve no 1.0 e no 1.6

 

Eu uso no meu, essa ai.

Luanzl curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NGK BKR7EIX - serve no 1.0 e no 1.6

 

Eu uso no meu, essa ai.

 

Valeu parceiro vou procurar esse modelo aqui em Curitiba.

 

Pago quantos?

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu parceiro vou procurar esse modelo aqui em Curitiba.

Pago quantos?

Importei do eBay na época. Paguei R$ 140,00 já com impostos...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Luanzl curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Importei do eBay na época. Paguei R$ 140,00 já com impostos...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Valeu!

Você usou NGK BKR7EIX -9 ou -11? qual é a melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Você usou NGK BKR7EIX -9 ou -11? qual é a melhor?

A minha é a de gap 9. O @Adenilson que usa/usava com gap 11.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estava pensando em testar um jogo de iridium no Voyage, mas não sei qual seria o modelo e grau adequados para o 1.6. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estava pensando em testar um jogo de iridium no Voyage, mas não sei qual seria o modelo e grau adequados para o 1.6. O que acham?

É o mesmo modelo, meu prezado. As BKR7EIX com gap 0,9.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Iridium para esses motores são uma incógnita.

Não muda em nada o funcionamento do motor.....uso no meu g5 1.0 e não percebo nada demais....[emoji19]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unica diferença é que velas comuns troca a cada 30 mil km e Iridium com 100 mil, considerando que as Iridium custa 3x mais caro, acaba ficando tudo igual.

Acredito que tenha uma maior eficiência em motores de alta performance, pois as velas vão acompanhar todo o conjunto. No caso de motores 1.0 e 1.6 originais não vejo necessidade nenhuma.

Editado por FTSS
LFelipe e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora