adenilson707

Cuidado com a BORRA do motor

251 posts neste tópico

carro de madame.... professora e senhor de idade sao lendas...

manutençao por fazer....

oleo fora do prazo....

motor amarrrrrrrraaaaaaaaaaadooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carro de madame.... professora e senhor de idade sao lendas...

manutençao por fazer....

oleo fora do prazo....

motor amarrrrrrrraaaaaaaaaaadooo

sao tudo mitos ne?

por exemplo, vc ve um carro um pouco mexido, ja fica com aquele preconceito, de acahr que o carro ta todo baleado.

sem generalizar, mas talves aquele carro mechido, o dono tem muito mais cuidado que carro de velho.

o velho pode ter rodado pouco, mas manutençoes devem ta tudo fora da data, deve passar em tudo quanto eh buraco, etc.

é muito relativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente muitas pessoas confiam no disse isso disse aquilo

é muito comum pessoas indo em posto de combustivel e o frentista falar o óleo tá vencido

apenas passando no dedo

ou calibrar o pneu sempre com 30 libras que é universal, e nisso alinhar e balancear então é só quando o pneu acaba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o povo numa grande maioria tem preguiça de ler, pesquisar, correr atras da informaçao que precisa...

nao digo que uma mulher deveria saber oque eh um motor rajando, um barulho de homocinética, mas saber que o oleo deve ser trocado a cada 5.. 7milkm ou 6 meses, nao é pedir demais.. nao eh coisa de outro mundo...

se piscou alguma coisa estranha no painel... para o carro e liga pra alguem que possa saber oque eh...

vai q na sorte a luz de oleo acendeu.... ela ta numa subida e socando o pé em 2º... quero nem ver onde q vai parar esse bloco hehehe

esse papo de carro de mulher, carro de senhor, pouco rodado... eh uma faca de 2 gumes...vai que numa sorte encontro um carro dos sonhos que ficou 10 anos parado e tem 1000km rodado?? achado?? ta zero??? ta nada... correias ressecaram, pneus estao quadrados, oleos estao como pasta... nominimo vai passar por uma retifica completa... deixou de ser zero.. ja fez o motor....

tive 2 mareas antes do gol... uma MWT com 300cv...era modificado, mais pressao, alcool, escape.. mas o carro liso de tudo, redondinho, nao fazia um barulho estranho, rodava com 2kg na turbina, pisava qdo queria.. andava de boas maior parte do tempo... nunca parei em oficina pra corrigir nda.. apenas a manutenção basica e soca a bota que o trem guenta.... a lenda de que marea nao vende, nao tem meracdo...

anunciei ela 4000,00 acima da fipe... em 18 dias o carro saiu aqui do PR e foi ser entregue la em Porto Alegre..

o comprador usa o carro normalmente.. a turbina esta la firme e forte ate hj.. motor lacradinho e dando esporro em qqer esportivo nacional....

quem gosta.. cuida.... meu golzin eh simprão... mas sempre ta limpinho.. rodinhas brilhando... xenonzinho... tapetin personalizado..motor mais limpo que muito painel de carro de madame. quem olha comenta q eh bem cuidado... tanto que oferta pra vender ja apareceu varias... comentarios no tipo... qdo for vender esse aí, me avise antes q tenho interesse... e se eu nao cuidar, quem vai???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
..........e se eu nao cuidar, quem vai???

kkkk

Isso que eu sempre falo, para todos...rsrsrs

se eu não cuidar, quem vai...???? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem gente que chega no posto e manda colocar o óleo d bom,

mas tem frentista que é malandro

põe um 20w50 de 11 reais e te cobra um 5w40 de 50 reais.

por isso eu mesmo compro o óleo e filtros e fico sempre em cima olhando e dando opinião

a propria rede de concessionaria da volkswagem é mestre em querer empurar serviços que não estão na hora

trabalhei em locadora de veículos e todo dia tinha que aprovar orçamento em concessionaria

se eles fizessem o que pede o manual, apenas o que é pedido lá não existiria emprego de controlador de FROTA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe carro ruim, e sim dono ruim, independente de ter sido comprado novo ou usado, infelizmente a grande maioria só quer saber de abastecer e rodar e esquece totalmente que o carro precisa de alguns cuidados pra ter longevidade, e quando acontece alguma coisa, fala mal do carro, mas nunca diz que não fez manutenção preventiva.

E com certeza, carro de idoso, carro de madame, essas coisas todas são lendas urbanas, abaixo vai um vídeo que explica bem isso, com muito bom humor! KKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal apareceu uma borrinha assim que abro a tampa do oleo do motor. Nesse caso o que eu posso fazer?

Sera que so com aditivo resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal apareceu uma borrinha assim que abro a tampa do oleo do motor. Nesse caso o que eu posso fazer?

Sera que so com aditivo resolve?

eh aqela borra preta??? ou uma camada branca???

motor ta na garantia ainda???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal apareceu uma borrinha assim que abro a tampa do oleo do motor. Nesse caso o que eu posso fazer?

Sera que so com aditivo resolve?

Se for a borra preta, mande fazer descarbonização(não com flush)

Via abrir a tampa de válvulas e tirar o carter pra limpar

Custa em média R$ 250,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a borra preta, mande fazer descarbonização(não com flush)

Via abrir a tampa de válvulas e tirar o carter pra limpar

Custa em média R$ 250,00

é preta sim. ele ta com 65.000 km rodados ja, e ainda ta com aquele assobio quando o motor ta frio, sera que tem a haver uma coisa com a outra? esse flush é confiavel? ja ouvi dizer que nao é muito bom fazer isso...

Segunda vou levar na cc so pra ver o que eles vao dizer.

Se for a borra preta, mande fazer descarbonização(não com flush)

Via abrir a tampa de válvulas e tirar o carter pra limpar

Custa em média R$ 250,00

outra coisa, queria saber se esse serviço tem que ser feito de imediato, pois fiz uma viajem e preciso retornar pra minha cidade na segunda feira, e se da pra ficar rodando aqui pela cidade ate voltar, pois viajar a passeio pra ficar preso dentro de casa é foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera só pra informação trocar a marca e o tipo de óleo tb causa borra.

amigo... vc esta equivocado... trocar de oleo nao causa borra não...

se o oleo esta na especificaçao correta e nao passa da km e tempo de uso.. nao vai causar borra

falo isso pq trokei de oleo 4x na ex marea... 4 marcas diferente ate ficar com a ultima...

qdo o motor foi aberto pra conferir... parecia 0km....

oque causa borra eh oleo velho alem da km... tempo de uso acima de 6 meses e gasolina vagabunda que contamina o oleo...

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é preta sim. ele ta com 65.000 km rodados ja, e ainda ta com aquele assobio quando o motor ta frio, sera que tem a haver uma coisa com a outra? esse flush é confiavel? ja ouvi dizer que nao é muito bom fazer isso...

Segunda vou levar na cc so pra ver o que eles vao dizer.

outra coisa, queria saber se esse serviço tem que ser feito de imediato, pois fiz uma viajem e preciso retornar pra minha cidade na segunda feira, e se da pra ficar rodando aqui pela cidade ate voltar, pois viajar a passeio pra ficar preso dentro de casa é foda!

Precisa fazer, pois pode acender a luz do óleo e o carro travar o motor por falta de lubrificação

Ao chegar em sua cidade, faça logo. Leva uma manhã(ou uma tarde).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa fazer, pois pode acender a luz do óleo e o carro travar o motor por falta de lubrificação

Ao chegar em sua cidade, faça logo. Leva uma manhã(ou uma tarde).

Assim que chegar na minha cidade vou fazer sim. Porem corro o risco do motor bater ou algo do tipo e acarretar um prejuizo maior se eu rodar mais 1 dia e viajar 320km ate minha cidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa fazer, pois pode acender a luz do óleo e o carro travar o motor por falta de lubrificação

Ao chegar em sua cidade, faça logo. Leva uma manhã(ou uma tarde).

estive na CC hj, la a descarbonizaçao + filtro + oleo + troca de bucha custa R$ 1.200,00 ja com desconto.

Qdo disse que ia so ver o diagnostico que o mecanico ia dar, o cara perguntou se eu ja sabia que se nao fizesse o serviço teria que pagar uma taxa de 139,00 só pelo orçamento. Na hora desisti e fui embora.

Hoje vou num mecanico de confiança indicado pelo meu tio em mossoro para fazer a descarbonizaçao abrindo a tampa de valvula e o carter pra limpar. Agora estou em natal/RN, ainda vou pegar uma estradinha de 320 km até mossoro, nao queria viajar com o carro assim, mas infelizmente nao tem jeito. Como apareceu essa borrinha, vou devagarzinho na estrada, entre 80 a 100 km/h...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estive na CC hj, la a descarbonizaçao + filtro + oleo + troca de bucha custa R$ 1.200,00 ja com desconto.

Qdo disse que ia so ver o diagnostico que o mecanico ia dar, o cara perguntou se eu ja sabia que se nao fizesse o serviço teria que pagar uma taxa de 139,00 só pelo orçamento. Na hora desisti e fui embora.

Hoje vou num mecanico de confiança indicado pelo meu tio em mossoro para fazer a descarbonizaçao abrindo a tampa de valvula e o carter pra limpar. Agora estou em natal/RN, ainda vou pegar uma estradinha de 320 km até mossoro, nao queria viajar com o carro assim, mas infelizmente nao tem jeito. Como apareceu essa borrinha, vou devagarzinho na estrada, entre 80 a 100 km/h...

Colocando o óleo 5w40 sintético que atenda a especificação VW 502 não tira essa borra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocando o óleo 5w40 sintético que atenda a especificação VW 502 não tira essa borra?

Não, pq eu criei esse tópico e sempre uso óleo sintético 5w40 e o motor ficou com borra mesmo assim, isso pq eu trocava com 10 mil rodados, ai a luz de óleo acendeu e tal. É só ler a 1ª mensagem do tópico

Essa troca espaçada, a cada 10 mil km, é uma roubada

Se troca óleo 100% sintético a cada 7000. O semi e o mineral a cada 5000 km.

Vai ver o antigo dono do carro do eduliver só usava óleo 20w40 e demorava pra trocar, por isso deu borra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior furada eh trokar oleo com 10000 km..

Eh qerer economizar em oleo pra gastar em motor...

Com essa gasoroba que temos.. Arriscar passar de 7000km ja eh loucura... Pra sintetico..

Mineral eh 5000km e fim de papo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pq eu criei esse tópico e sempre uso óleo sintético 5w40 e o motor ficou com borra mesmo assim, isso pq eu trocava com 10 mil rodados, ai a luz de óleo acendeu e tal. É só ler a 1ª mensagem do tópico

Essa troca espaçada, a cada 10 mil km, é uma roubada

Se troca óleo 100% sintético a cada 7000. O semi e o mineral a cada 5000 km.

Vai ver o antigo dono do carro do eduliver só usava óleo 20w40 e demorava pra trocar, por isso deu borra.

No meu caso troco óleo sempre a cada 6 meses ou 10000 km, o negócio é que completo 6 meses e nem cheguei a 5000 km ainda. uhahua

Última troca foi o 10w40 Shell Helix HX7 que atente a especificação VW 502

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples. Basta abrir a tampa do óleo do motor. Se não tiver nada, beleza.

Mas se tiver uma lama ali, significa que tem borra

Nessa foto explica. Olha a sujeira.

a>

O meu começou a dar borra desde a 1ª revisão, aos 15 mil, tanto que me ofereceram na css a descarbonização quimica(o famoso FLUSH), porém sem abrir o motor

Agora me pergunto, como pode um carro que só usa óleo 5w40 e abastecido em posto de bandeira ter borra já aos 15 mil rodados? Hoje meu carro tem 70 mil rodados.

Fiz o testa da tampa de óleo e não tem nenhuma lama ali.

Acredito que o meu motor não tem borra correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo... vc esta equivocado... trocar de oleo nao causa borra não...

se o oleo esta na especificaçao correta e nao passa da km e tempo de uso.. nao vai causar borra

falo isso pq trokei de oleo 4x na ex marea... 4 marcas diferente ate ficar com a ultima...

qdo o motor foi aberto pra conferir... parecia 0km....

oque causa borra eh oleo velho alem da km... tempo de uso acima de 6 meses e gasolina vagabunda que contamina o oleo...

Entendo perfeitamente o que vc falou e posso te dizer com certeza que trocar de fabricante pode causar borra, não necessariamente, pois cada fabricante prepara seu óleo de maneira diferente mesmo a especificação sendo a mesma ele não é o mesmo óleo entende, sou mecânico estudei isso no curso :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente o que vc falou e posso te dizer com certeza que trocar de fabricante pode causar borra, não necessariamente, pois cada fabricante prepara seu óleo de maneira diferente mesmo a especificação sendo a mesma ele não é o mesmo óleo entende, sou mecânico estudei isso no curso :thumbup:

blza.. entao pensa... os agravantes...

marea weekend turbo 2002 ... ja da calafrios em mexanicos e trokadores de peças que nao sabem trabalhar cm esse carro...

todos condenam pq forma borra, nao tem ferramentas pra trabalhar e nao se atualizam nos motores...... o carro estava cm 110 mil km...

troquei de oleo 4x... 4 marcas diferentes... 5-40, 10-40 e 15-50

selenia, mobil, brtechno e shell helix

15072011101.jpg

15072011102o.jpg

é diferente ter o conhecimento pela pratica das trocas... do que pelo diz q diz

e olha o estado quando foi aberto pra conferir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora