glrmfox

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Posts postados por glrmfox


  1. Em 08/02/2017 at 12:09, Yago Fusco disse:

    Galera, boa tarde!!!

    O toc-toc e o estalo realmente desapareceram, mas o rangido ao passar em lombadas continua, mas reparei que ele só aparece quando o carro está engatado. Tô achando que pode ser um dos coxins (principalmente o do motor). Agora tô completamente sem grana, o IPVA tá me sufocando, mas lá pra julho vou conseguir pedir pro meu mecânico dar uma olhada nisso, pq tá enchendo o saco, o barulho é feio demaaaais.

    Mantenho vcs informados aqui...

    Abraços.

    Já que vai parar o carro em julho, da uma conferida nos rolamentos, tanto os de roda quanto os da torre de amortecedor.


  2. Em 05/06/2014 at 16:08, anonimus disse:

    Boa tarde, galera.

     

    Tenho um Gol G5, 2009/2010; e eu e o mecanico (amigo meu), achamos que o radioador do ar quente esta furado, pois quando ligamos as mangueiras nele, cameça a vazar agua na parte interna, estou querendo trocar o radiador do ar quente, porem não sei se é esse o modelo (link abaixo) que e o certo; alguem poderia confirmar para mim?

     

    desde já, obrigado.

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557866802-radiador-ar-quente-foxcrossfox-gol-g-v-todos-_JM

     

    O Gol G5 possui 3 tipos diferentes de radiador de ar quente, Valeo, Behr e Denso, cada um com sua peculiaridade na instalação. Vou ter que comprar um novo também, meu carro deu problema ontem.

     

    Em 18/06/2014 at 20:19, rafael santos disse:

    alguem sabe se pra trocar o radiador do ar quente é preciso desmontar o painel inteiro??

    Uma das oficinas que eu cotei me informou que sim, mas quando pedi para ver a peça para comprar por fora, eles falaram que não precisaram desmontar tudo, só a parte de baixo.

     

    Em 27/10/2014 at 11:19, Rodrigo Exterkoetter disse:

    Olá,

     

    Tive o mesmo problema e tive de retirar o painel inteiro para trocar o radiador de ar quente que estava furado.

    Eu tenho um GOL G5 2010/2011 TREND completo (era o BEST drive da Volks aqui na região). Carro muito bom por sinal.

     

    Quando tive esse problema (bem recente), começou a sair uma fumaça (bem de leve), como se fosse de componente queimando e o mau cheiro (que era a água do radiador). No inicio o mecanico isolou e o cheiro e fumaça pararam, mais não contente, resolvi ir atrás e arrumar o ar quente.

     

    Troquei a peça, problema resolvido, tudo voltou a funcionar normalmente, porém, tem uma coisa me encomodando, um cheiro estranho (não fedor de podre ou gás do ar condicionado), um cheiro meio forte, como se fosse de ferrugem, não sei dizer bem.

     

    Quem de vocês teve essa situação de trocar o radiador do ar quente e reparou nessa situação? é normal  para um componente novo?

    Eu fui na auto eletrica responsável pela troca e o mesmo disse que era normal no inicio.

     

    Enfim, se poderem me ajudar.

     

    Valeu!

    Talvez seja algum componente para evitar corrosão? teria que averiguar se o odor já passou.


  3. De uma olhada no manual do carro, lá explica o que tem que ser trocado, alem disso confira as correias, tanto a dentada quanto a poly-v, se estão em boas condições, confira o sistema de ignição (velas, cabos bobina). O bom seria você levar a um mecânico de sua confiança para ele averiguar o carro, existe oficinas especializadas nisso que por um certo valor eles lhe dão uma análise completa.

    Wesley Silva curtiu isso

  4. 7 minutos atrás, thiagosoares-9 disse:

    Pois é glrmfox, porque o mecânico falou que teria que trocar o sensor do  pedal de freio pois o sintoma era que estava acionando o freio junto com acelerador, mas não resolveu. 

    Eu já troquei  vela, cabo de vela, porém a bobina , acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção e sonda lambda não chequei. Vou analisar esses itens e caso encontre o problema posto aqui a solução. Obrigado pela atenção.

     

    Pois é glrmfox, porque o mecânico falou que teria que trocar o sensor do  pedal de freio pois o sintoma era que estava acionando o freio junto com acelerador, mas não resolveu. 

    Eu já troquei  vela, cabo de vela, porém a bobina , acelerador eletrônico, mistura de combustível, injeção e sonda lambda não chequei. Vou analisar esses itens e caso encontre o problema posto aqui a solução. Obrigado pela atenção.

    Cito o sensor de freio pois até onde sei, esse sensor apenas acende as luzes de freio, não influencia a frenagem em si.


  5. Em 01/02/2017 at 09:43, Lielma disse:

    Olá!  Pessoal tenho um voyage 2010 e últimamente quando estou a uma velocidade abaixo de 20km/h o veículo faz um barulho aparentemente vindo de uma das rodas do lado o passageiro como se estivesse pisando em um metal, mas não há nada.

    Rolamento de roda, bucha estourada, protetor de cárter solto, pastilha solta, pinça de freio com folga.

    Há uma infinidade de possível problemas neste caso.


  6. Em 30/01/2017 at 16:02, afcalex disse:

    Boa tarde meus amigos, 

    Tenho um Voyage 2010/2011 e na sexta feira, a luz da injeção acendeu com o carro em movimento e não apagou mais.

    O carro não apresentou nenhuma diferença, motor funcionando perfeitamente, potência, tudo certo.

    Isso já aconteceu com alguém???

     

    Gostaria de uma ideia antes de levar o carro pra passar no scanner.

     

     

    Pode ser inúmeros problemas na injeção, ou apenas um sensor sujo.

    Da uma conferida na bobina, normalmente acontece microfraturas na mesma.

    Aconselho passar um scanner no carro e ver o que ele aponta, mas não confie 100% no scanner, vá com um pouco de tato ao assunto, confira se na saída do escapamento não tem fuligem, óleo ou algo do tipo, principalmente se ele acusar sonda lambda, o que nem sempre é culpa dela.


  7. Quando você bateu, a alma do para-choque prensou a ventoinha contra o dissipador de calor, assim ela não conseguia girar para refrescar o radiador e por estar encostando no dissipador de calor do escapamento, que pode chagar a temperaturas bem altas, ela pegou fogo e possivelmente este foi seu problema.

    No começo de janeiro acabei batendo na traseira de um carro e isso aconteceu, como precisava voltar pra casa (170km de onde bati) puxei a frente do carro com um cabo, amarrei o radiador e o suporte da ventoinha para desencostar do dissipador e segui viagem em horário sem movimento e temperatura baixa, nunca passando de 100km/h para n forçar o motor. 


  8. Em 26/01/2017 at 11:52, Captain Murphy disse:

    Sou novo aqui... 2 semanas atrás comprei meu primeiro carro, um Gol rallye 13/14, praticamente zero, com 30.000 km rodados e 5 manutenções na autorizada... até ai um sonho.

    Agora estou vendo a merda do consumo amigos, medindo pelo computador de bordo, ando 70% do tempo em rodovia e mesmo assim, o consumo médio fica em 10 km por litro na gasolina, andando de boa, na cidade faz incríveis 6,7 8 no máximo. Isso sem transito e sem pisar. Estou bem decepcionado a principio. Vou levar em um mecânico para olhar o que pode ser. Pra variar fico ainda mais depressivo vendo a Saveiro diesel do meu pai, fazendo média de 19 em circuito misto. :shock:

     

    att: Apesar de ser meu primeiro carro e ter 18 anos, já tenho uma certa experiencia, já piloto a 3 anos. 

    Já conferiu o básico do carro?? (filtros, cabo de vela, vela), um carro 2013 deveria pelo menos ter ido a essa altura umas 6x na oficina trocar óleo, durabilidade de óleo em condições extremas de uso (ou seja uso urbano) dura 6 meses ou 5mil km.

    M.P.T. curtiu isso

  9. Em 30/12/2016 at 16:16, Malony disse:

     

    Sobre o que eu vi no vídeo, a descarga do gol não ta furada, falta analisar as rodas se estão prendendo.

    Sobre a minha medição que eu faço, eu espero a luz da reserva ascender e vou no posto que fica a 2 quarteirões de casa e ponho, por exemplo, 10L de gasolina, zero o contador e quando acende a luz novamente eu faço o calculo de quantos quilômetros o carro andou e divido pelo numero de litros. A minha ultima marcação foi a pior até agora, coloquei 7,5L e andou uns 35km que deu 4,6km/L andando com ar. Hoje coloquei R$45,00 em outro posto um pouco mais caro que deu uns 11,5L de gasolina.

    Eu to vendo que ta variando muito o consumo, ora ele faz 6,5 / 7,0 / 4,6 e por ai vai. Essas marcações andando somente na cidade, que a velocidade media que da pra andar é de 40 a 50 km/h, o carro não está falhando, está com ótima potência, anda bem, esta alinhado, a unica diferença dele são os pneus que são um pouco maiores dos de fabrica 195/70 R15

    Comprei o OBDII como disse antes para analisar o consumo do carro pelas informações da injeção ainda não consegui uma boa marcação pois o carro anda pouco todo dia, o problema é que tem muitas informações que mostra no aplicativo que eu não sei o que são, 90% delas, não sei dizer se esta bom ou ruim.

    Cara, tenta encher o tanque uma hora, usa u carro por uns 200km enche de novo e faz a média, em distancias curtas a média pode ter um erro muito grande. O meu voyage 1.6 ta fazendo no álcool uma média de 7,5km/l e na gasolina uns 12km/l, sou pé pesado, costumo esticar bem as marchas, se andar de boa faz uma média bem melhor.

    Coisas que você pode olhar no carro para melhorar o consumo:

    Pressão dos pneus, cambagem, geometria, cabos de vela, vela, filtro de combustível, filtro de ar, escapamento, temperatura de funcionamento do motor (carro frio bebe mais), rolamentos, combustível de má qualidade. Isso só para começar.

     

    Os pneus maiores influenciam pois o que vai estar registrado no hodômetro é diferente do que o carro realmente rodou, pneus maiores quer dizer q o carro rodou mais do que o hodômetro mostra pois aumenta o perímetro!

     


  10. Em 12/04/2016 at 09:45, faabiin disse:

    Fala galera - venho compartilhar uma questão com vocês.

     

    Tenho um G5 09/10

    Na ultima troca de óleo, com 55 mil km - Coloquei o mobil 5w40, que sua venda era em granel, assim sairia mais barato por não pagar a embalagem.

    Eis o problema, o motor começou a apresentar aquele barulho que parece algo batendo dentro.

     

    Levei em vários mecânicos, inclusive na concessionaria e todos me disseram que esse motor tem esse problema mesmo, que só efetuando a troca do motor.

     

    Ok, continuei com o motor batendo.

    Na primeira partida de manhã, o mesmo fazia um barulho que parecia que o motor iria cair.

     

    Conferi o óleo como estava, tudo normal.

    Ok

     

    Rodei 5 mil km e resolvi efetuar uma nova troca.

    Pesquisei bastante e acabei optando pelo Shell Ultra Helix 5w40, tbm adicionei o tal do molycote.

     

    Faz 4 dias que efetuei a nova troca.

     

    Os barulhos sumiram, o da primeira partida logo de manhã, vc não escuta um barulho em nada. Esta perfeito.

    No decorrer do dia, andando com o carro, vc percebe o motor bem mais silencioso e não forçando em nada, vai de boa.

     

    Resumindo, será que o "mobil 5w40", que foi colocado na primeira troca, não era "original da mobil" ou uma porcaria mesmo que quase acabou com o motor do meu carro.

    Uma dúvida, até onde sei molykote é um aditivo de óleo, que pode alterar as propriedades do óleo usado, alterando sua viscosidade, por isso o fim do barulho no motor, o óleo pode ter ficado mais espesso, diferente do Militec que seria um condicionador de metal (que adere a parte metálica, não ao óleo). 

    No meu carro (Voyage 2012/13 1.6) utilizo o castrol magnatec 5w/40 com militec, o carro está com 154mil km e funcionando perfeitamente.

    Em 25/06/2016 at 10:16, Enrique_T disse:

    Galera, tenho um Voya G6 1.0 2013, desde o começo do frio, ele vem tendo dificuldades para pegar na primeira partida pela manhã, sempre tem q dar uma segurada na chave uns segundos a mais para ele pegar, mesmo tendo abastecido o reservatório, até ai tudo bem q o frio ta bem mais tenso recentemente.

     

    Porém, de uns tempos para cá, ele pega mas nos primeiros segundos o motor da uma "falhada" como se fosse morrer, ai dou uma acelerada e ele estabiliza.

     

    O que pode ser? acontece com alguém? Uma limpeza no sistema de partida a frio resolveria?

    Carro está rodando no álcool.

     

    Algum dos aditivos mencionados no começo do tópico ajudaria?

     

    Aditivo STP Fuel Injector Cleaner 

    Bardahl FLEX

    Algum outro?

    Pergunta bem boba minha, mas tem gasolina no reservatório de expansão (partida a frio) ou os G6 não precisam?

    Já conferiu o sistema de ignição (velas, bobinas)? 


  11. Realmente tem algo errado ai seu carro possivelmente esta dando um excesso brabo, meu Voyage 1.6 (2012) faz 7,5 km/l no alcool e 12km/l na gasolina (trajeto misto cidade/estrada) isso contando com o fato de quem usa o carro é bem pé pesado.

    O scanner pode ser um bom auxilio na manutenção, mas não se deve apenas confiar nele, ele pode dar erros genéricos, pode indicar a TBI (corpo de borboleta) mas pode ser como mencionado apenas problema no chicote ou até no próprio modulo.

     


  12. se estiver pensando no i-motion é bom fazer um test drive pra ver se vc gosta do jeito de conduzir ele.

    isso foi o próprio vendedor da concessionária que me falou quando fui pegar o meu, pq tem muita gente que compra sem testar depois sai reclamando que não gostou. não é como um automático de verdade com conversor de torque nem como um de dupla embreagem, é um sistema bem mais rudimentar e que tem que ter adpatação do motorista. tem gente que não gosta...

    isso vindo dum vendedor é pq o negócio não é lá essas coisa mesmo pq geralmente vendedor tenta empurrar o mais caro pra gente :LoL11:

    Isto é correto, pois não é um carro automático, e sim automatizado, aquela gambiarra para dizer que não é manual!!


  13. Tem uma só, e você consegue vê-la logo atrás do parachoque (foto abaixo). Dá uma olhada no conector da sonda, que as vezes quebra ou afrouxa.

     

    03-Para-choque-dianteiro-por-baixo.jpg

    Não precisei mexer na sonda, retirei os polos da bateria e esperei o modulo resetar, depois que recoloquei quando fui nadar já notei diferença, o carro não afoga como fazia antes, na 1a média já melhorou o consumo em uns 25% o consumo passou de 8 para 10km/l, isso com meio tanque já sem resetar, a próxima vez que abastecer acho que passa dos 11km/l.

     

     

    Galera,meu g5 1.0 tá fazendo 5,5 km por litro de gasolina,achou um absurdo por ser 1.0, qual problema será? Correto não pode estar

     

    Afranio, o fato de ser 1.o não é sinônimo de economia, mas o seu esta bebendo bastante mesmo, você já conferiu as velas e os cabos de vela para ver se a queima está eficiente? Costuma sempre abastecer no mesmo posto (é de confiança?)? A cidade que você mora possui muitos morros? Costuma esticar o giro? Já procurou por vazamentos (tinha um amigo que o combustível vazava em cima do escapamento, não se via poça no chão)?