fellipelang
Membros-
Total de itens
133 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
2
Posts postados por fellipelang
-
-
Meu carro tem 2 anos e meio e 75000km rodados.
Todo o sistema de freio eu original. não existe segredo, carro que roda em estrada e usa freio motor não desgasta pastilhas e discos.
-
G6 é mais manco que o G5, porém gasta menos.
-
Sentar o pau nos primeiros 1000 km não vai mudar praticamente nada na vida útil do motor. O motor vai rodar mais 250-300 mil km depois, então acredito que a durabilidade esteja relacionada ao uso do motor durante a sua vida (uso em rodovia, troca de óleo no período certo, etc) e não baseada nos primeiros 1000km. Questão de opinião, abraço.
-
O meu baixou óleo nos primeiros 10 mil km. Chegou no mínimo. Depois disso nunca mais baixou, hoje está com 70 mil km. É um 11/12 1.0
O carrinho bom, só gastei com óleo correias e parte de ignicao (velas e cabos). Nunca me deixou na mão.
-
do gol não troquei ainda
mas sempre usei o da lubrax, bom e barato!
-
É muito dificil o acesso para tirar o anti-chamas?
meu carro tá com 70mil km e nunca limpei, porém uso óleo correto e troco na km certa. Mesmo assim acho que vale a pena da uma conferida
-
o estalo é o relé cara, todos carros tem
quando vc aperta o botão do ac no painel, um relé aciona o sistema de ar condicionado e dá esse estalo.
perfeitamente normal, seu carro não vai "abrir o bico".
-
fiz a média na bomba: 510km com 41,1L de gasolina (comum shell) = 12,40km/L
trajeto 100% urbano
ar condicionado ligado só de tardezinha quando volto pra casa, na ida pro trabalho de manhã não tem necessidade
trajeto diário: 16km para ir e 16 para voltar
to satisfeito com a média, não tem como melhorar nesse transito infernal :/
-
1.6 completo zero km por 32 mil reais? tem certeza desse valor?
tá barato demais!!! compra logo
-
antes de concluir que o motor está com folga e necessita de retífica te aconselho a procurar um mecânico e medir compressão dos cilindros.
abraço
-
Pessoal uma duvida !!
Estava usando no meu carro o Ipiranga F1 quando fui trocar novamente não tinha o mesmo e como ia viajar optei por trocar, sendo que foi alterado o oleo para o elaion 5w40, porem o rapaz da troca de oleo disse que como meu carro estava com a quilometragem alta eu deveria trocar o tipo do oleo utilizado "detalhe (eu deveria mudar para o 20w50" na hora eu riii, falei que se fosse para trocar de oleo vinha no manual e que eu um Leigo não iria subestimar os 5 anos que o engenheiro estudo para projetar o motor.
Porem percebi agora que o meu motor frio bate um pouco de tucho, vou trocar o oleo, continuo com o mesmo padrao o 5w40 nao é muito fino por isso bate tucho meu carro esta com 92 mil km...
Devo partir para o 10w40 ?? ou 15w40 ??
Amigo, se está batendo tucho e tu colocar um óleo mais grosso vai bater mais ainda.
Eu não trocaria a viscosidade a não ser que o motor comece a baixar óleo, mas isso seria com uns 250 mil km e seria só um paleativo antes de fazer a retifica
Ja vi gol g4 ( mesmo motor EA-111) com 300mil km recém começando a fumar
Se estiver batendo muito tucho na fase fria, vale a pena trocar os tuchos e boa. Engrossar o óleo não é a melhor solução, só vai dificultar a lubrificação na fase fria.
Abraço
Spigol curtiu isso -
Tá andando no arame então
acabaram de chegar na marca de segurança..
pirelli cinturato p4 dura muito
-
meu carro é 11/12 e está com quase 70 mil km... familia mora no interior e tal então viajo bastante
se eu quiser baixo a km para 35~40 mil e ninguém vai perceber, porém acho isso uma canalhisse e jamais faria
até os pneus são originais ainda hehehe
-
e o fate O ?
alguem conhece/usa?
-
meus pirelli p4 conturato 175/70 estão chegando ao fim de sua vida com seus 67 mil km.
se acharem um pneu que dure mais que esse nessa medida estou interessado em ver... heheheh
quero colocar agora medida 185 65 r14 , alguém pode me indicar uma boa marca com um custo mais baixo que os pirelli?
-
Boa noite pessoal, tenho um gol 1.0 trend completo - AC.
Sei que já foi falado sobre isso aqui no fórum mas gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em colocar um AC original do gol 2013, de um carro batido, em meu carro.
O mecânico me pediu R$1.700 para instalar o kit, mas nao conheço a oficina e o cara falou em deixar o carro uns dois dias para a instalação.
Vi que alguns falam em nao colocar e deixar assim e trocar o carro, mas nao gostaria de troca-lo tão cedo.
Minha pergunta é : vale a pena ?
Um abraço e obrigado pela ajuda
Amigo, na minha opinião vale a pena sim.
Se vai ficar bom não tem como saber, mas se a instalação for bem feita provavelmente não irá incomodar.
Com esses calorões carro sem ar condicionado não rola e na hora de vender ninguém quer..
abraço
adenilson707 curtiu isso -
na minha opinião, aditivo de óleo é dinheiro posto fora
e qualquer melhora é puramente efeito placebo.
óleo sintético já é caro e ainda vou gastar mais 120 reais em aditivo?
quer que o motor dure mais? é só antecipar a troca de óleo, produtos milagrosos não existem.
minha opinião, abraço.
abelardotoze e gilsonf curtiram isso -
Sem contar os que possuem o produto e acham que tem o melhor produto do mundo. Coisa bem de brasileiro, não assumir que tem um produto de má qualidade rsss
só lamento, o meu tem 2 anos e 66 mil km e tá de boa. hehehe
-
sujeira no tbi, depois que inventaram acelerador eletronico virou defeito em todos os carros.
é só aplicar descarbonizante.
-
Galera, o ocorrido foi o seguinte...fui sair com o carro da garagem hj, mas ele nao pegou, esta com meio tanque de gasolina, bateria ok, reservatorio de partida a frio esta abastecido, tudo ok, usei ontem e hoje ele nao pego em varias tentativas que fiz!!!
espero que possam me ajudar!!!! vlw
e ai camarada.
Podem ser vários fatores.
Trocou de combustível antes de parar o carro? Estava com alcool e colocou gasolina? Se trocou talvez não tenha dado tempo da central reconhecer o combustível.
Se o arranque girar e o motor não pegar de forma alguma ( nem pipocando) provavelmente é na parte de alimentação; aposto da bomba de combustível queimada.
Se o arranque girar e o motor pipocar e apagar é provavelmente ignição( velas ou cabos). Peça pra alguém bate arranque com o carro no escuro e fique de olho na parte dos cabos pra verificar uma possivel fuga de corrente.
Sem mais detalhes fica dificil dar dicas, hehehehe
abraço
-
Amigo, o fato de você ter sido um RARO usuário VW que deu sorte, não isenta a linha de defeitos da linha Gol. Se um dia acontecer, de você trocar de carro e "se der mal", sua opinião mudará...infelizmente!
São vendidas mais de 20.000 unidades mensais desse carro. Acho que não sou um "raro usuário" que dei sorte e sim vc um que deu azar, infelizmente. Todas pessoas que conheço que tem gol não tiveram problema algum. Mas enfim, é só minha opinião.
-
Agora isquei
Agora fiquei perdido, do Onix só ouvi reclamação, a Fiat oferece o Uno que fiquei com um alugado, DETESTEI, o Palio acho muito simples, a Renault só oferece carros defasados e Ford esta desatualizada ao ultimo, Nissan não volto nem a pau, VW tenho como referencia de qualidade, infelizmente a qualidade dos veiculos nacionais esta indo para o buraco... Vou bater perna então nas CSS para ver o que consigo.
Tem casos e casos, tenho um 11/12 com 65 mil km e nuncaa gastei um tostão no carro por defeito. apenas com desgaste natural
uso pra trabalho e nunca me deixou na mão.
onix? apesar de ter um bom espaço e interior bonitinho é um carro pesado com motor de celta
fiesta? se bobear uma bicicleta anda mais
uno? aquilo é um carro?
não trocaria o gol por nenhum desses. acho que vale a pena investir em um carro 1.6, mas se a grana tiver curta e quiser carro zero vá de gol.
abraço
-
tenho colocado o Ipiranga no meu porém 5w40
fiz só duas na css(10 e 20 mil km) e depois só coloquei Ipiranga, o carro tá com 64 mil km agora
Acho um ótimo óleo, não bate tucho de manhã e motor funciona sereno.
-
O meu é 2008/2009 1.0 com 97 mil km
Na minha mão desde 0 km
O meu comprei em julho de 2011, modelo 2011/2012 e já tá com 65 mil km
familia do interior é foda hehe
em Mecânica e Manutenção
Postado · Editado por fellipelang · Denunciar post
Abraço