fellipelang

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Posts postados por fellipelang


  1. Não que Pirelli sejam ruins. Há PNEUS PIRELLI e pineuz Pyrelle.

    A linha atual, Cinturatto P1, P7, fora os Pirelli P6, P7 e o clássico P400(que ainda vende) são excelentes. Caso ache o Dragon, pegue. É muito bom também.

    Pirelli lixo são os P2000 e Cinturatto P4

    Ouço até bem do Phantom, mas aquele desenho da banda de rodagem dele não me passa segurança. Parece que é o sucessor do odiado P6000.

    Pirelli p4 cinturatto lixo? Não sei o que eh pneu bom mais... Rodei 75000 com esses pneus e nunca furei nenhum... Hehehe

    Abraço


  2. fiz a média na bomba:  510km com 41,1L de gasolina (comum shell) = 12,40km/L

     

    trajeto 100% urbano

     

    ar condicionado ligado só de tardezinha quando volto pra casa, na ida pro trabalho de manhã não tem necessidade

     

    trajeto diário: 16km para ir e 16 para voltar

     

    to satisfeito com a média, não tem como melhorar nesse transito infernal :/


  3. Pessoal uma duvida !!

     

    Estava usando no meu carro o Ipiranga F1 quando fui trocar novamente não tinha o mesmo e como ia viajar optei por trocar, sendo que foi alterado o oleo para o elaion  5w40, porem o rapaz da troca de oleo disse que como meu carro estava com a quilometragem alta eu deveria trocar o tipo do oleo utilizado "detalhe (eu deveria mudar para o 20w50" na hora eu riii, falei que se fosse para trocar de oleo vinha no manual e que eu um Leigo não iria subestimar os 5 anos que o engenheiro estudo para projetar o motor.

     

    Porem percebi agora que o meu motor frio bate um pouco de tucho, vou trocar o oleo, continuo com o mesmo padrao o 5w40 nao é muito fino por isso bate tucho meu carro esta com 92 mil km...

     

    Devo partir para o 10w40 ?? ou 15w40 ??

     

    Amigo, se está batendo tucho e tu colocar um óleo mais grosso vai bater mais ainda.

     

    Eu não trocaria a viscosidade a não ser que o motor comece a baixar óleo, mas isso seria com uns 250 mil km e seria só um paleativo antes de fazer a retifica

     

    Ja vi gol g4 ( mesmo motor EA-111) com 300mil km recém começando a fumar

     

    Se estiver batendo muito tucho na fase fria, vale a pena trocar os tuchos e boa. Engrossar o óleo não é a melhor solução, só vai dificultar a lubrificação na fase fria.

     

    Abraço

    Spigol curtiu isso

  4. Boa noite pessoal, tenho um gol 1.0 trend completo - AC.

    Sei que já foi falado sobre isso aqui no fórum mas gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em colocar um AC original do gol 2013, de um carro batido, em meu carro.

    O mecânico me pediu R$1.700 para instalar o kit, mas nao conheço a oficina e o cara falou em deixar o carro uns dois dias para a instalação.

    Vi que alguns falam em nao colocar e deixar assim e trocar o carro, mas nao gostaria de troca-lo tão cedo.

    Minha pergunta é : vale a pena ?

    Um abraço e obrigado pela ajuda

    Amigo, na minha opinião vale a pena sim.

     

    Se vai ficar bom não tem como saber, mas se a instalação for bem feita provavelmente não irá incomodar.

     

    Com esses calorões carro sem ar condicionado não rola e na hora de vender ninguém quer..

     

    abraço

    adenilson707 curtiu isso

  5. Galera, o ocorrido foi o seguinte...fui sair com o carro da garagem hj, mas ele nao pegou, esta com meio tanque de gasolina, bateria ok, reservatorio de partida a frio esta abastecido, tudo ok, usei ontem e hoje ele nao pego em varias tentativas que fiz!!!

     

    espero que possam me ajudar!!!! vlw

    e ai camarada.

     

    Podem ser vários fatores.

    Trocou de combustível antes de parar o carro? Estava com alcool e colocou gasolina? Se trocou talvez não tenha dado tempo da central reconhecer o combustível.

    Se o arranque girar e o motor não pegar de forma alguma ( nem pipocando) provavelmente é na parte de alimentação; aposto da bomba de combustível queimada.

    Se o arranque girar e o motor pipocar e apagar é provavelmente ignição( velas ou cabos). Peça pra alguém bate arranque com o carro no escuro e fique de olho na parte dos cabos pra verificar uma possivel fuga de corrente.

     

    Sem mais detalhes fica dificil dar dicas, hehehehe

     

    abraço


  6. Amigo, o fato de você ter sido um RARO usuário VW que deu sorte, não isenta a linha de defeitos da linha Gol. Se um dia acontecer, de você trocar de carro e "se der mal", sua opinião mudará...infelizmente!

    São vendidas mais de 20.000 unidades mensais desse carro. Acho que não sou um "raro usuário" que dei sorte e sim vc um que deu azar, infelizmente. Todas pessoas que conheço que tem gol não tiveram problema algum. Mas enfim, é só minha opinião.


  7. Agora isquei

    Agora fiquei perdido, do Onix só ouvi reclamação, a Fiat oferece o Uno que fiquei com um alugado, DETESTEI, o Palio acho muito simples, a Renault só oferece carros defasados e Ford esta desatualizada ao ultimo, Nissan não volto nem a pau, VW tenho como referencia de qualidade, infelizmente a qualidade dos veiculos nacionais esta indo para o buraco... Vou bater perna então nas CSS para ver o que consigo.

    Tem casos e casos, tenho um 11/12 com 65 mil km e nuncaa gastei um tostão no carro por defeito. apenas com desgaste natural

    uso pra trabalho e nunca me deixou na mão.

    onix? apesar de ter um bom espaço e interior bonitinho é um carro pesado com motor de celta

    fiesta? se bobear uma bicicleta anda mais

    uno? aquilo é um carro?

     

    não trocaria o gol por nenhum desses. acho que vale a pena investir em um carro 1.6, mas se a grana tiver curta e quiser carro zero vá de gol.

    abraço