c4_carlinho

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Posts postados por c4_carlinho


  1. O lugar que ele andava é igual onde eu moro, em SP, nem muita buraqueira, mas existe.

    Eu fiz o teste nos quatro amortecedores e eles estão assim, recentemente um colega meu comprou deles, eu perguntei e ele disse que era normal, devido ser a base de óleo.

    Essa semana vou ir no cara de suspensão e de dou um retorno.

    Mesmo assim eu fico agradecido.

    Abraços

     

    Normal, os amortecedores esportivos em sua maioria são dupla ação, é duro pra abaixar e duro pra levantar.

    Brunozenho curtiu isso

  2.  

     

    Galera sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém já passou pela mesma situação que eu ou já ouviu falar, tenho um gol g6 que veio de fábrica com rodas 15,dai comprei um jogo de roda 17 nova com pneus novos, e mandei colocar molas esportivas da alipert, foi feito alinhamento e balanceamento 4 vezes em uma semana,acontece que quando chego a velocidade de 90 km  o volante vibra muito,como se desse a entender que o carro estava sem balanceamento,foi feito então pela 5º vez um balanceamento local e nada adiantou,os pneus estão todos bons,esta tudo normal, a única coisa anormal é isso,coloquei as 15 com as molas esportivas e meu carro esta normal, sem vibração alguma,alguém pode me ajudar?

     

    Se ao trocar as 17 pelas 15 fica normal... e as 17 estão balanceadas, pode ser que algumas das 17 está torta ou com algum problema de fabricação. Pede pra trocarem as rodas e faz o teste.


  3. Opa, mais uma boa opção, abaixar os pratos dos amortecedores... e dupla ação seria o q?

    Será que no mesmo lugar eles fazem isso? Recomenda algum pra comprar?

    Valeu mais uma vez!

     

    Dupla-ação é mais ou menos: ele modificam os óleos e a forma deles trabalharem dentro do amortecedor, assim terão uma pressão (da pra fazer na pressão que quiser) no "vai-e-vem" da haste, ele terá pressão tanto no encolher como no esticar.

     

    Comprei os meus na DownWorks pelo site, liguei na loja expliquei mais ou menos qual era a minha ideia, deram a maior atenção, depois de fechar a compra eles ainda tem mandam um formulário pra você detalhar como quer a suspensão, quanto quer baixar, que mola vai usar.

     

    Obs. Rebaixar 5cm do plato = 5cm seu carro mais baixo, isso é proporcional.

    Se baixar muito o plato (10cm) não vai ficar muito bom, mola vai ficar solta. Nesse caso o ideal seria mandar encurtar haste e corpo.


  4. Legal Carlinho!

    No caso da mola cortada, ela encaixa direitinho no lugar dela, sem escapar ou fazer barulhos, certo? Já me garantiram isso tb..

    Conheço o pessoal da Miro's de Sorocaba (não é fazer propaganda)... e vou acabar fazendo o serviço com eles, q é cortando a mola - provavelmente compre um jogo original pra isso.

    Na vdd quero abaixar uns 3cm só... então é só cortar bem pouco a mola - 1/2 elo provavelmente - e ser feliz hehehe

    Abs e obrigado pela ajuda!

     

    É depende de onde o serviço será feito pra mola ficar certo no prato.

    No seu caso (3 cm) a melhor coisa a se fazer: compra 4 amortecedores com platos baixo (pede pra baixar os 3cm) e faze-los dupla-ação ou manda baixar os seus, assim você irá usar as molas originais = conforto de original.

     

    Na minha saveiro fiz isso, como queria dar so um grau na frente comprei os da frente com o prato baixo e dupla-ação.

    Agora como ja to querendo baixar mais, estou estudando umas molas esportivas com o prato baixo ou mandar fazer amortecedor + mola no tamanho.

     

    Dica: Fuja de mola cortada com amortecedores originais


  5. To estudando o que faço com a susp do meu carro... 

     

    A nova dúvida é: susp fixa é a mola cortada e o amort preparado pra andar na altura que quiser com o conforto mais próx do original possível, certo? Ou ao invés de mola cortada é a mola esportiva... mas aí já é conjunto todo novo, e não originais "preparados". Ao menos foi o que me passaram numa loja do ramo.

     

    Mas no 1º caso não dá o problema de encaixe das molas nos pratos? Motivo pelo qual molas cortadas nunca são recomendadas.

    To com isso no cabeça e tem algum detalhe ae que desconheço, então espero que alguém saiba hehehe

     

    Aguardando...

    Abs

     

     

    Tem os dois, com mola esportiva, com mola original cortada, ai depende o que você quer. Escolhe uma boa marca (down, castor, macaulay, fenix, entre outras) e converse com algum vendedor, explique o que você quer, quer andar socado, mais ou menos, quer conforto ou tanto faz.

    Rafael Moretti curtiu isso

  6. Eu usei um tempo molas esportivas Macaulay.. dava pra andar tranquilamente, nunca deu fim de curso no amortecedor. Fica mto bom.

    Fica um pouco mais seco que susp original, a altura fica boa e tudo mais... porem, logo mais vamos ter um novo herdeiro em casa, então carro vai andar sempre carregado - mais baixo ainda, pois as esportivas são meio moles - e carro duro tb não combina com bebês.

     

    Nas minhas ultimas pesquisas, uma loja de SP me sugeriu usar as molas esportivas com amortecedores mais pressurizados pra não abaixar tanto e aguentar mais o peso extra... o que me dizem? O carro fica menos baixo e tb abaixa menos qdo carregado? 

     

    Fico no aguardo do pessoal que manja dar uma ajuda ae

     

    Pelo que entendi seu carro com as esportivas é meio mole, ao colocar amortecedores preparados ele vai ficar um pouco mais estável, pois a elasticidade da mola vai ser segurada um pouco pelo amortecedor.

    Na questão de abaixar com o peso, ele vai abaixar mesma coisa com ou sem os amortecedores, o que mantem o carro alto são as molas.

     

    Na minha saveiro troquei os amortecedores traseiros por preparados (estão sem carga alguma) com isso o esticar e encolher da aste fica um pouco mais resistente dando mais estabilidade a traseira.

    Rafael Moretti curtiu isso

  7. Esse modelo de vela é a ideal para o Gol, estou de olho nela também. Já que esta com quase 45k e vai colocar velas iridium, acho que vale o investimento de comprar cabos novos também, creio que o resultado vai ser mais satisfatório. (Claro que é a minha opinião, tendo base em experiência e de discussões aqui no fórum.) A única forma que eu conheço é essa, se no multímetro a resistência do cabo testado estiver baixa, o cabo foi embora e tem que trocar! Modelo do cabo que indico: NGK SVT-42. É OEM!

     

    Esse modelo (NGK BKR7EIX)cé boa para motores 1.0 ou 1.6 ? Ou ambos?

     

    Vlw 


  8. Eu comprei num site na internet.

    Trocar mercadoria com sites e-commerce é a maior faxina.

    Eu só poderei deitar embaixo do carro para verificar a lampada no domingo.

    O ideal é que alguém pudesse responder com certeza, se a famigerada lampada original do farol auxiliar no GOL G6 é a HB4 ou não.

     

    HB4 são só nos vw g5 (exceto saveiro e gol rallye que são h4)

    Maioria vi falando mesmo que é h8 ou h11 (parece que o encaixe das duas são iguais/parecidos então parece que as duas dão certo)

    Aproveita tira a original e vê qual o modelo, nela deve estar marcado.

     

     

    Caso não queiram trocar vc pode devolver e depois compra novamente a correta.

     

    CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

     

    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

     

    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados

     

  9. Amigo, H4-2 sao aquelas lampadas que vem halogena e xenon, como está da imagem abaixo, o correto para os milhas sao HB4

    kit-xenon-lampada-luz-h4-2-hid-6000k-ou-

     

     

    Procure se informar antes de falar.

    Saveiro cross nos milhas o correto é H4.

    fala rapazeada, beleza?

     

    então, to com uma duvida ai (sou meio leigo nesse assunto), queria ver com voces...

    to com uma saveiro cross g5, e resolvi coloca xenon 4300k

    dai pedi da china o H7 pra média, H1 pra alta e pra milha acabou vindo H4-2

    o que ta me grilando é esse H4-2 pra milha, sera que da certo ou teria que ser o HB4?

     

    obs: achei um adaptador pra H7 no mercado livre, alguem sabe me dizer se presta? da regulagem em todos os farois?

     

    valeu galera, abrass

     

    Esta correto H4 nos milhas. Na saveiro cross, assim como no gol rallye os farois auxiliares são neblinas e milhas, baixo e alto.

    Quando se esta com os faróis baixos, os auxiliares funcionam como neblina, quando usa farol alto, os neblinas mudam para milha (foco mais alto).

     

    Vamos as diferenças do xenon.

     

    H4-2 - Xenon na baixa, e halógena na alta, ou seja quando der luz alta ele vai apagar o xenon e ficar com halógena 

    H4-3 - BiXenon, farol alto e baixo funcionam com xenon.

     

     

    No seu caso vejo que deveria ter pego um bi-xenon, pois esta querendo montar um full xenon (xenon em tudo).

     

    Os adaptadores quando comprei pedi no ebay, então não posso opinar sobre esses do ML. Mas pelo que andei vendo quando fui comprar são os mesmo. Como são usados originalmente em BMW, tive que da um cortado em certos pontos para entrar.

     

    Qlqr dúvida só perguntar.


  10.  

    Pessoal , to precisando de uma ajuda:

     

    instalei xenon nos milhas hoje , mas um lado esta piscando/tremendo a luz,

    e do outro lado esta normal , o que pode ser?

     

    quando liga fica normal de depois de alguns segundos começa a piscar

    alguém já teve algum problema assim que possa me ajudar?

    [code][img]http://imageshack.us/photo/my-images/543/0wjv.jpg/[/img][/code]
    

     

     

    Problema no reator ou na lampada. Inverta os reatores, se o problema mudar de lado é reator, me continuar no mesmo é a lampada.


  11. Eaí galera, beleza?

     

    Sou novo aqui no fórum e gostaria de umas dicas sobre os cuidados que devo tomar com as rodas que coloquei no meu G5.

    Estou com umas 18" da Scorro e Pneus 215/35. Hoje eu mandei instalar umas suspensão fixa e em breve irei enviar fotos pra vocês verem.

    Já andei em carro com rosca e ar e sou meio suspeito pra falar, mas a fica foi a melhor que já andei. A altura ficou top demais, 2 dedos do pneu para o paralama. Estou andando beeeeem devagar de desviando de qualquer buraquinho, tartarugas e etc. Ouvi alguém dizendo aqui no tópico que anda com 50 lbs no 215/35 .. é isso mesmo? O cara da loja me recomendou 32 lbs. Podem me tirar essa dúvida?

     

    Alguma dica da galera que 'desfila' de 18" na golzera?

     

    Abraço!

     

    Andava com: 45 frente /  50 atrás. Sempre desviando de buracos e andando devagar. 215/35 tbm

     

    To sem andar agora que troquei o carro e as rodas tão aqui paradas, esperando tempo e $ pra ir pra saveiro


  12. Bom dia, Amigo.

    teve um caso parecido aqui com um amigo.

    A solução e o seguinte.

    TEm chaveiro aqui em SP, posso te indicar. Que tem um equipamento que com a sua chave reserva, puxa a senha do Codificador.

    Faz um copia da chave canivete nova.

    DEsabilita a chave antiga do codificador.

    Com a chave antiga.(Roubada):

    Consegue abrir a porta. (miolo e o mesmo)

    Não consegue desabilidar o alarme. (A Chave está fora da codificação)

    Não consegue dar partida.(A Chave está fora da codificação)

     

    Abraços,

    Marcio

     

     

    Manda fazer na css e pede pra trocar o code do carro e ja era, mesmo se ele abrir o carro não vai dar a partida.


  13. Isso vai depender de quanto ele roda, o perfil é "alto" pra andar com 50 não necessita disso tudo, creio que 28 (mínimo) e 37 (máximo), sejam ótimos valores.

     

    Nesse carnaval viajei com 225/35/18 e carro lotado (4 pessoas e mala cheio) acertei um buraco cabuloso, o pneu da frente abriu na junção da roda com o pneu devido a pancada  e o de trás amassou a roda, pressão maior que essa o pneu da frente ao invés de abrir (esticou a camada de dentro mas não vazou) ia estourar.

     

    Quanto mais alto o pneu menor a necessidade de calibragem alta.

     

    Não disse pra ele usar 50, eu uso 50 nos 18 que o perfil é baixo (215/35). E mesmos utilizando 50 tbm consegui amassar uma roda.

    Só orientando que andar muxo, se amassa mais facilmente.

    Márcio Salgueiro curtiu isso

  14. Normal ficar assim mesmo.

     

    Galera, eu coloquei coloquei Rodas 16" com pneu 195/50 Pirelli P7 no meu G6. O resto é tudo original.

    Só que senti que ficou seco, o que vocês recomendam que posso fazer para melhorar o 'amortecimento'?

     

     

     

    Você diminuiu o perfil do pneu é natural que fique batendo mais "seco". Forma de acerta isso é só mexendo na calibragem, mas lembre-se quanto mais vazio mais macio porém, maior desgaste dos pneus.

     

     

     

    Quanto mais muxo o pneu mais provável que venha amassar a roda em qlqr buraco.

    Ando com 50 libras no aro 18, para evitar amassar por qlqr coisa.

    Procure andar com a pressão recomendada ou superior para evitar amassados.

    Guilherme Marques curtiu isso

  15. Galera, sei que um pessoal aí meio que já deu uma ideia sobre o assunto, mas estou querendo por umas rodas aro 18 ( sonhei um dia com isso e quero por ) kkkkkk só que estou pensando se vai raspar algo ou precisa adaptar, a roda é 18, tala 7. Com pneu 215/35. Sendo que vou rebaixar até deixar uns 2 dedos do pneu ( ou seja, nada exagerado)  O kra da loja de roda falou que assim não tocaria nada e seria melhor ainda se eu nao utilizasse fixa, só uma mola esportiva já chegaria a altura que eu quero e não traria incomodo algum. Enfim, é isso mesmo?  Vlw galera.

     

    Realmente, vai pegar em nada não, tenho um com 18" e red coil e não pega nada.

    Magolino curtiu isso