alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Pessoal, tudo bom?

Antes de mais nada, sou um cara beeeeem leigo nesse assunto.

 

Tenho uma Sava Cross G6 e gosto muito de carros rebaixados, porém não é tãoooo rebaixado, tipo, gosto de 1 ou 2 dedos acima do pneu-paralama. Gosto de uma altura considerável, não sei explicar.

Lembrando que busco SEGURANÇA, CONFORTO  e FACILIDADE. 

SEGURANÇA: viajo muito e isso é essencial;

CONFORTO: acredito que isso é geral, quem não gosta;

FACILIDADE: como sou leigo, quero tirar meus amortecedores originais e trocar, apenas isso (é possível?)

Ouvi dizer que as quais me atenderiam nesses quesitos seria a FIXA, porém como procuro? Kit Fixa? Amortecedores rebaixados? Amortecedores reforçados? Nem procurar eu sei, haha!

Além disso, estou entre algumas marcas "renomadas" no mercado, como: Macaulay, Downwork's, Tebão, Nasa e Eibach.

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: e com o seguro, vou ter problemas?

 

O que vocês podem me indicar? Fico MUITO agradecido e grande abraço a todos! 

 

 

 

MEU GOSTO PESSOAL É PRATICAMENTE ESSE:

myride_0171.jpg

Editado por WooT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bom?

Antes de mais nada, sou um cara beeeeem leigo nesse assunto.

 

Tenho uma Sava Cross G6 e gosto muito de carros rebaixados, porém não é tãoooo rebaixado, tipo, gosto de 1 ou 2 dedos acima do pneu-paralama. Gosto de uma altura considerável, não sei explicar.

Lembrando que busco SEGURANÇA, CONFORTO  e FACILIDADE. 

SEGURANÇA: viajo muito e isso é essencial;

CONFORTO: acredito que isso é geral, quem não gosta;

FACILIDADE: como sou leigo, quero tirar meus amortecedores originais e trocar, apenas isso (é possível?)

Ouvi dizer que as quais me atenderiam nesses quesitos seria a FIXA, porém como procuro? Kit Fixa? Amortecedores rebaixados? Amortecedores reforçados? Nem procurar eu sei, haha!

Além disso, estou entre algumas marcas "renomadas" no mercado, como: Macaulay, Downwork's, Tebão, Nasa e Eibach.

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: e com o seguro, vou ter problemas?

 

O que vocês podem me indicar? Fico MUITO agradecido e grande abraço a todos! 

 

 

 

MEU GOSTO PESSOAL É PRATICAMENTE ESSE:

[...]

 

Já que vc se diz leigo quanto às suspensões rebaixadas vendidas no Brasil, gostaria de esclarecer algumas coisas

 

1) esses kits de suspensão fixa utilizam molas originais (ou recondicionadas) CORTADAS ou aquecidas (destemperadas) (obs.: vc pode utilizar molas esportivas de sua preferência) e amortecedores usados RECONDICIONADOS.

No Brasil não existe amortecedor rebaixado novo, ou seja, é tudo amortecedor velho recondicionado por essas empresas que produzem esses kit's, exemplo Castor, Macaulay, Tebão, D Suspensões,Tag, Nasa,  etc etc etc. 

 

2) os kits de suspensão a rosca seguem a mesma lógica. Essas empresas usam amortecedores RECONDICIONADOS (amortecedor usado, velho, refeito por dentro) com roscas soldadas. A qualidade varia de acordo com a qualidade da rosca. Umas utilizam material mais resistente, rosca mais grossa, material galvanizado etc, que não deixa enferrujar com o tempo enfim. Os kits rosca também utilizam molas originais CORTADAS ou DESTEMPERADAS (não sei se vc poderá colocar molas esportivas de sua preferência).

As roscas brasileiras imitam os kits Coil Over. 

 

3) as suspensões a ar fabricadas no Brasil são um desastre, uma tragédia, uma adaptação bizarra de sistemas de ônibus e caminhões. 

 

Conclusão: Vc acabou de gastar R$ 50.000 em uma Saveiro Cross novinha e não vai colocar porcaria na suspensão do seu carro... Como vc não quer o carro socado no chão (opinião pessoal, respeito quem gosta, mas acho bizarro, além de perigoso e péssimo pra andar e principalmente viajar) a solução é simples: MOLAS ESPORTIVAS e nada mais. 

Pesquise por um kit Eibach ou H&R e seja feliz.

Se a grana estiver curta, pode optar por molas nacionais, como Aliperti (boa), Cangoo Run, Red Coil, etc

O carro vai ficar mais duro, porém mais firme, o que eu gosto muito. 

A vida útil dos seus amortecedores originais vai reduzir. 

Compre molas esportivas fabricadas, ou seja, produtos "forjados" do zero para serem molas esportivas.

Essas empresas famosas na internet que vendem kit's prontos, NO GERAL, usam molas cortadas ou destemperadas (além do que eu critico tanto que são amortecedores remanufaturados), o que é simplesmente um estupro pra suspensão e segurança do carro. 

Eu digo isso tudo porque eu não uso peça remanufaturada nem a pau... 

É inviável ter um Gol decentemente rebaixado no Brasil, porque é um projeto feito para o Brasil. Se vc quer mexer no seu carro com bom gosto, precisa comprar um carro de projeto mundial, p. ex. um Honda Civic, carro para o qual chovem kit's de personalização nos EUA. 

Abraços 

 

 

Edit: com certeza, se vc sofrer um acidente com amortecedores recondicionados, molas cortadas, molas destemperadas, molas grampeadas (e até mesmo molas esportivas de renome) instalados no carro a seguradora não vai indenizar. Nenhuma seguradora é trouxa... 

PODE SER que não façam vistoria... PODE SER que vc saia do acidente lúcido e tenha tempo de retirar a suspensão antes da vistoria... Não é nada garantido. 

 

Edit 2: fiz uma pesquisa e vi que a empresa DOWN WORKS usa molas Red Coil em seus kit's rosca e fixa. 

Isso é um ponto a favor, pois não são molas cortadas nem destemperadas (amolecidas a quente pra baixar - absurdo).

PORÉM, reitero que eles usam amortecedores "próprios", isto é, eles não FABRICAM amortecedores como faz a Monroe, a Cofap, etc. Eles pegam amortecedores Monroe ou Cofap USADOS, ESTRAGADOS, GASTOS e >>>recondicionam<<<. 

Muita gente não entende, não sabe que isso funciona assim... Eles também omitem esse fato. Mas é a realidade das suspensões baixas no Brasil. 

Aí eu digo... Ninguém gosta de pneu remold, porque sabe que não presta, compromete a segurança etc... Ninguém usa embreagem remanufaturada, porque sabe que dura pouco, trepida, ou seja, não presta... Não vejo razões pra usar amortecedor "remold". 

Editado por Filipe Sta_Catarina
clovis_cam e WooT curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra baixar em uma altura considerável, indico usar molas esportivas.. Eibach ou H&R. que são as melhores importadas no mercado. Eu usava as H&R no meu carro anterior.. e gostava muito.. sobre a troca de todo conjunto de suspensão etc.. tenho meu carro na altura pneu/paralama.. se botar o dedo entre eles não entra.. fiz no meu mecanico que faz todo processo de corte de amortecedores etc.. muito melhor do que essas prontas, mas nada contra quem usa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vc se diz leigo quanto às suspensões rebaixadas vendidas no Brasil, gostaria de esclarecer algumas coisas

 

1) esses kits de suspensão fixa utilizam molas originais (ou recondicionadas) CORTADAS ou aquecidas (destemperadas) (obs.: vc pode utilizar molas esportivas de sua preferência) e amortecedores usados RECONDICIONADOS.

No Brasil não existe amortecedor rebaixado novo, ou seja, é tudo amortecedor velho recondicionado por essas empresas que produzem esses kit's, exemplo Castor, Macaulay, Tebão, D Suspensões,Tag, Nasa,  etc etc etc. 

 

2) os kits de suspensão a rosca seguem a mesma lógica. Essas empresas usam amortecedores RECONDICIONADOS (amortecedor usado, velho, refeito por dentro) com roscas soldadas. A qualidade varia de acordo com a qualidade da rosca. Umas utilizam material mais resistente, rosca mais grossa, material galvanizado etc, que não deixa enferrujar com o tempo enfim. Os kits rosca também utilizam molas originais CORTADAS ou DESTEMPERADAS (não sei se vc poderá colocar molas esportivas de sua preferência).

As roscas brasileiras imitam os kits Coil Over. 

 

3) as suspensões a ar fabricadas no Brasil são um desastre, uma tragédia, uma adaptação bizarra de sistemas de ônibus e caminhões. 

 

Conclusão: Vc acabou de gastar R$ 50.000 em uma Saveiro Cross novinha e não vai colocar porcaria na suspensão do seu carro... Como vc não quer o carro socado no chão (opinião pessoal, respeito quem gosta, mas acho bizarro, além de perigoso e péssimo pra andar e principalmente viajar) a solução é simples: MOLAS ESPORTIVAS e nada mais. 

Pesquise por um kit Eibach ou H&R e seja feliz.

Se a grana estiver curta, pode optar por molas nacionais, como Aliperti (boa), Cangoo Run, Red Coil, etc

O carro vai ficar mais duro, porém mais firme, o que eu gosto muito. 

A vida útil dos seus amortecedores originais vai reduzir. 

Compre molas esportivas fabricadas, ou seja, produtos "forjados" do zero para serem molas esportivas.

Essas empresas famosas na internet que vendem kit's prontos, NO GERAL, usam molas cortadas ou destemperadas (além do que eu critico tanto que são amortecedores remanufaturados), o que é simplesmente um estupro pra suspensão e segurança do carro. 

Eu digo isso tudo porque eu não uso peça remanufaturada nem a pau... 

É inviável ter um Gol decentemente rebaixado no Brasil, porque é um projeto feito para o Brasil. Se vc quer mexer no seu carro com bom gosto, precisa comprar um carro de projeto mundial, p. ex. um Honda Civic, carro para o qual chovem kit's de personalização nos EUA. 

Abraços 

 

 

Edit: com certeza, se vc sofrer um acidente com amortecedores recondicionados, molas cortadas, molas destemperadas, molas grampeadas (e até mesmo molas esportivas de renome) instalados no carro a seguradora não vai indenizar. Nenhuma seguradora é trouxa... 

PODE SER que não façam vistoria... PODE SER que vc saia do acidente lúcido e tenha tempo de retirar a suspensão antes da vistoria... Não é nada garantido. 

 

Edit 2: fiz uma pesquisa e vi que a empresa DOWN WORKS usa molas Red Coil em seus kit's rosca e fixa. 

Isso é um ponto a favor, pois não são molas cortadas nem destemperadas (amolecidas a quente pra baixar - absurdo).

PORÉM, reitero que eles usam amortecedores "próprios", isto é, eles não FABRICAM amortecedores como faz a Monroe, a Cofap, etc. Eles pegam amortecedores Monroe ou Cofap USADOS, ESTRAGADOS, GASTOS e >>>recondicionam<<<. 

Muita gente não entende, não sabe que isso funciona assim... Eles também omitem esse fato. Mas é a realidade das suspensões baixas no Brasil. 

Aí eu digo... Ninguém gosta de pneu remold, porque sabe que não presta, compromete a segurança etc... Ninguém usa embreagem remanufaturada, porque sabe que dura pouco, trepida, ou seja, não presta... Não vejo razões pra usar amortecedor "remold". 

 

Muito obrigado pelas explicações Felipe. 

Conforme sua experiência e conhecimento, acredito que seria mais viável comprar as molas esportivas (mesmo sabendo que o amortecedor original será um pouco comprometido).

Quanto as marcas, realmente, H&R e Eibach são as minhas preteridas, e com certeza, se optar por rebaixar, vou atrás das 2 marcas.

Novamente agradeço. Me ajudou muito, acredite.

E reitero: NADA contra quem mexe muito no carro, mesmo deixando de lado a parte "funcional/segurança/conforto" para simplesmente deixar "bonito" o carro (que é um assunto subjetivo e discutível).

Vou optar por rodas 18" com molas esportivas.

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se o Gol compartilha a suspensão traseira com algum outro carro?

 

Eu sei que a dianteira é a mesma do Polo porque eu tenho molas H&R e na caixa fala que as molas dianteiras servem também no Polo (esse modelo vendido no brasil) e Fox, já da traseira fala apenas Gol 4 e 5.

 

Queria comprar amortecedores importados, ou um coilover mas precisaria achar uma que fosse compatível com a traseira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém já passou pela mesma situação que eu ou já ouviu falar, tenho um gol g6 que veio de fábrica com rodas 15,dai comprei um jogo de roda 17 nova com pneus novos, e mandei colocar molas esportivas da alipert, foi feito alinhamento e balanceamento 4 vezes em uma semana,acontece que quando chego a velocidade de 90 km  o volante vibra muito,como se desse a entender que o carro estava sem balanceamento,foi feito então pela 5º vez um balanceamento local e nada adiantou,os pneus estão todos bons,esta tudo normal, a única coisa anormal é isso,coloquei as 15 com as molas esportivas e meu carro esta normal, sem vibração alguma,alguém pode me ajudar?

post-25352-0-24084200-1407332185_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém já passou pela mesma situação que eu ou já ouviu falar, tenho um gol g6 que veio de fábrica com rodas 15,dai comprei um jogo de roda 17 nova com pneus novos, e mandei colocar molas esportivas da alipert, foi feito alinhamento e balanceamento 4 vezes em uma semana,acontece que quando chego a velocidade de 90 km  o volante vibra muito,como se desse a entender que o carro estava sem balanceamento,foi feito então pela 5º vez um balanceamento local e nada adiantou,os pneus estão todos bons,esta tudo normal, a única coisa anormal é isso,coloquei as 15 com as molas esportivas e meu carro esta normal, sem vibração alguma,alguém pode me ajudar?

 

Quando mudei pra 17 ficou assim tbm. Chegava aos 90km e vibrava. No meu caso os parafusos nao estavam bem apertados. Apertei e sumiu hj passo de 100km sem nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo...

Foi colocado anel centralizador quando você colocou às rodas 17?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

 

Galera sou novo por aqui e gostaria de saber se alguém já passou pela mesma situação que eu ou já ouviu falar, tenho um gol g6 que veio de fábrica com rodas 15,dai comprei um jogo de roda 17 nova com pneus novos, e mandei colocar molas esportivas da alipert, foi feito alinhamento e balanceamento 4 vezes em uma semana,acontece que quando chego a velocidade de 90 km  o volante vibra muito,como se desse a entender que o carro estava sem balanceamento,foi feito então pela 5º vez um balanceamento local e nada adiantou,os pneus estão todos bons,esta tudo normal, a única coisa anormal é isso,coloquei as 15 com as molas esportivas e meu carro esta normal, sem vibração alguma,alguém pode me ajudar?

 

Se ao trocar as 17 pelas 15 fica normal... e as 17 estão balanceadas, pode ser que algumas das 17 está torta ou com algum problema de fabricação. Pede pra trocarem as rodas e faz o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo...

Foi colocado anel centralizador quando você colocou às rodas 17?

Sim foi colocado,e também já trocados e o problema continua.

 

 

 

 

Se ao trocar as 17 pelas 15 fica normal... e as 17 estão balanceadas, pode ser que algumas das 17 está torta ou com algum problema de fabricação. Pede pra trocarem as rodas e faz o teste.

 

Amigo, pode até paracer sacanagem,mais hoje dei uma esticada á mais no carro e mesmo com as 15 estou sentindo a direção do carro vibrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim foi colocado,e também já trocados e o problema continua.

Amigo, pode até paracer sacanagem,mais hoje dei uma esticada á mais no carro e mesmo com as 15 estou sentindo a direção do carro vibrar.

 

Então ao trocarem as molas deixaram algo errado/solto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ao trocarem as molas deixaram algo errado/solto

Já pensei nisso também, vou levar o carango para a oficina amanhã para conferir isso,assim que tiver a resposta do motivo real posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g6, montei a fixa dele faz 15 dias, baixei o carro o maximo que deu, porem continua alto, porque a barra de traçao fica batendo na longarina.. Pra nao perder a originalidade do carro cortando-as, teria algo que eu poderia fazer em relacao a isso? Alguem ja fez algo q poderia me indicar ? Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, senhores. Tudo bem?

 

Estou precisando de ajuda.

 

Comprei um Kit de suspensão fixa da Downworks. Quando levei pra instalar, o mecânico me disse que as molas dianteiras vieram erradas. Entrei em contato com o pessoal da Down e obtive a seguinte resposta:

 

"BOM DIA, A MOLA É ESSA MESMA POIS SE PREPARARMOS UMA MOLA DO GOL G5 O 

ENCAIXE NÃO FICA BOM, TODA LINHA G5/G6 REBAIXAMOS COM A MOLA DOS 
PRIMEIROS GOL 95/96"

 

Acontece que o mecânico já me disse que essa mola que veio não serve. Alguém já passou por isso?

 

(A mola que veio, além de ser diferente, tem mais elos que a original. A impressão que dá é que não vai baixar o carro nada).

 

 

 

 

 

post-10003-0-59737500-1409081305_thumb.j

post-10003-0-66702800-1409081455_thumb.j

post-10003-0-64487600-1409081586_thumb.j

post-10003-0-53639700-1409081711_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, é isso ai mesmo, normalmente eles preparam uma mola grande que se você achar que ficou alto é so ir cortando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

sou novo no fórum, mas acompanho ele a +- 1 ano. Ele sempre me ajudou, completo.

Eu tenho uma nova saveiro trend, mas resolvi perguntar nesse forum pois muita gente acompanha ele e certamente me ajudarão.

Quero rebaixar minha saveiro, ela esta com as rodas de liga leve originais 15" e com os pneus também originais(205/60 R15). Quero rebaixar pouco só por estética, acho que ela tem a traseira muito alta. Penso em baixar 4cm a frente e 6cm atras, mas como nao conheço muito, tenho duvida se seria melhor baixar trocando as molas por molas esportivas, cortando ou mandando "encolher".

-Se eu for trocar por molas esportivas serão as molas da marca JJ ESPECIAIS, que são mais em conta.

-Mas, seu eu for cortar, compraria molas novas e mandaria cortar, guardando as molas originais de fabricas guardadas e inteiras.

-E se eu for mandar " encolher", as molas seriam encolhidas em um forno, mantendo as caracteristicas originais da mola, porém com um tamanho menor. Mandaria emcolher no Maranto aqui em São Paulo, ele garante que as molas mantêm as mesmas caracteristicas sem mudar nada da originalidade, e ainda ser trabalhada futuramente para voltar ao seu tamanho original, sem sofrer alterações também.

-As molas JJ o jogo com as 4 molas custam R$350,00 + instalação (não sei o valor).

-Cortando molas novas custariam R$400,00

-Mandando encolher custaria R$320,00.

Qual metodo seria melhor pra mim?

Queria manter o carro com o mesmo conforto possivel que está original

Tenho duvidas em encolher as molas, algum conhece esse metodo? Já fez ou conhece algem que tenha feito?

Valeu galera, espero ter sido bem claro e que vocês me ajudem!

Amigo,

também passei por esta dúvida. Esta semana comprei um kit fixa com molas e amortecedores da Macaulay, estão para chegar em minha casa ainda, após instalar te mandarei fotos da altura e etc...

Tome i esta decisão pois sabe-se que molas reguláveis (rosca ou ar) não são possíveis regularizarem. Molas aquecidas ou cortadas deixam um desconforto muito grande em minha opinião, sem falar dos riscos. O mais indicado para sua dúvida é colocar um kit como o meu, saiu por R$694,00 com frete incluso e devo gastar mais uns R$150,00 para colocar.

Todavia se quiser economizar com os amortecedores pode comprar apenas as molas que pode sair por R$450,00, mas não terá o mesmo conforto do que com os amortecedores esportivos também. Mas fica muito melhor do que esquentar ou cortar as molas. Tente sempre guardar as molas originais. No RJ custa R$250,00 a taxa do imetro para legalizar, fora o Duda do Detran.

Bom... espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

também passei por esta dúvida. Esta semana comprei um kit fixa com molas e amortecedores da Macaulay, estão para chegar em minha casa ainda, após instalar te mandarei fotos da altura e etc...

Tome i esta decisão pois sabe-se que molas reguláveis (rosca ou ar) não são possíveis regularizarem. Molas aquecidas ou cortadas deixam um desconforto muito grande em minha opinião, sem falar dos riscos. O mais indicado para sua dúvida é colocar um kit como o meu, saiu por R$694,00 com frete incluso e devo gastar mais uns R$150,00 para colocar.

Todavia se quiser economizar com os amortecedores pode comprar apenas as molas que pode sair por R$450,00, mas não terá o mesmo conforto do que com os amortecedores esportivos também. Mas fica muito melhor do que esquentar ou cortar as molas. Tente sempre guardar as molas originais. No RJ custa R$250,00 a taxa do imetro para legalizar, fora o Duda do Detran.

Bom... espero ter ajudado

 

Só complementando, suspensões a rosca e a ar podem ser regularizadas sim, já tem alguns meses dessa mudança.

O problema das molas cortas e aquecidas não é nem o conforto, e sim a segurança. Molas cortas/aquecidas com amortecedores trabalhados ou rebaixados (assim como kit que você comprou) deixam o carro tão confortável quanto com molas esportivas!

Ricardo Frey curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs, No site da Downworks diz que o kit fixa deles (molas + amortecedores) vc pode escolher a altura que quer do carro.

Neste caso eles cortariam as molas? Pois se não for isso eles teriam que fabricar uma mola especial para mim

 

Estou na duvida se compro amortecedores esportivos + molas Eibach, ou se compro um kit fixa

Eibach eu sei que é segurança e conforto, porém não fica tão baixo

 

Eu queria mesmo mais baixo com a qualidade da Eibach kkk

Alguma sugestão?

Editado por Felipe Krulikowski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs, No site da Downworks diz que o kit fixa deles (molas + amortecedores) vc pode escolher a altura que quer do carro.

Neste caso eles cortariam as molas? Pois se não for isso eles teriam que fabricar uma mola especial para mim

 

Estou na duvida se compro amortecedores esportivos + molas Eibach, ou se compro um kit fixa

Eibach eu sei que é segurança e conforto, porém não fica tão baixo

 

Eu queria mesmo mais baixo com a qualidade da Eibach kkk

Alguma sugestão?

 

Mais de 90% dos kit fixa são compostos por molas cortadas + amortecedores trabalhados. Dificilmente eles vão "fabricar uma mola especial para você"!

Molas Eibach são as que menos baixam, pelo que pude perceber. Uma que baixa mais e tem uma ótima qualidade são as molas H&R!

Na minha opinião, vale mais você montar a fixa mesmo, molas cortadas + amortecedores.

Felipe Krulikowski curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais de 90% dos kit fixa são compostos por molas cortadas + amortecedores trabalhados. Dificilmente eles vão "fabricar uma mola especial para você"!

Molas Eibach são as que menos baixam, pelo que pude perceber. Uma que baixa mais e tem uma ótima qualidade são as molas H&R!

Na minha opinião, vale mais você montar a fixa mesmo, molas cortadas + amortecedores.

 

Obrigado pela informação

é que o vendedor desviou o assunto de molas cortadas, malandro

 

Vou ir de H&R mesmo + amortecedores downworks 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação

é que o vendedor desviou o assunto de molas cortadas, malandro

 

Vou ir de H&R mesmo + amortecedores downworks 

 

Rsrs. Molas cortadas você acha por 150 + 300 ou 400 dos amortecedores, eles vendem tudo por 700-800 rsrs

Mas lembre que não vai baixar tanto, ok? Com esse setup o conforto vai ficar uns 90% do original, se não for colocar aro 17 com perfil baixo, é claro, rsrs.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Galera to com uma duvida Monstra, Se foi montado alguma coisa errada ou se minha Suspensão ja ta storada , Minha Suspensão da Macaulay de Rosca Mais pula muito ,  de passar em qualquer burraco e a suspensao pular nao da pra fazer curva a 120 que se passa em algum disnivel o carro pula muito, Principalmente a traseira a frente nen tanto meus amortecedor ja era ou e da suspensao mesmo ?

Editado por igortoshi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Galera to com uma duvida Monstra, Se foi montado alguma coisa errada ou se minha Suspensão ja ta storada , Minha Suspensão da Macaulay de Rosca Mais pula muito ,  de passar em qualquer burraco e a suspensao pular nao da pra fazer curva a 120 que se passa em algum disnivel o carro pula muito, Principalmente a traseira a frente nen tanto meus amortecedor ja era ou e da suspensao mesmo ?

 

 

O Certo e vc dar uma verificada, na minha cidade tem um Voyage G5 de Rosca Macaulay, é um pouco mais dura que o normal, mais nada de ficar quicando, os batentes ficaram do tamanho original, ou foram cortados ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aqui no fórum, gostaria de saber se alguém tem o desenho da flange da ponta de eixo da saveiro que possa me enviar?

 

Grato..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae rapaziada alguém fez alguma adaptação naquele eixo u (chamam assim na minha cidade)?

O meu bate muito no chão. Vou colocar duas fotos da net aqui para vocês terem uma idéia. Na primeira ele está adaptada e na outra original.

Alguém teve este problema e resolveu de algum modo?

post-26803-0-85228200-1416540933_thumb.j

post-26803-0-70291600-1416540935_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora