alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Olá amigos. Alguém aqui usa rosca no Gol e teve algum problema, como por exemplo, as molas traseiras serem muito moles e o carro raspar se levar alguém sentado atrás?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, beleza galera

estava querendo baixar o meu Golzinho, ele ta com sup original, gostaria de saber se o kit suspenção fixa da Castor é boa e fica dahora?? pois no site ele diz que pode acabar baixando o carro de 6 a 10 cm, e fala que fica bem esportivo sem perder muito o confoto (pois nesse kit vem as 4 molas e 4 amortecedores preparados)

 

flws galera

 

Editado por claudio hiromi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com uma baita de uma duvida, meu carro tem molas comprimidas, não foram aquecidas, e estou em duvida se coloco somente amortecedores preparados da down ou pego o kit fixa inteiro. 

Pois como ja tenho as molas, pensei nos amortecedores, mais alguns relatos que nao vai ficar a mesma coisa que eu colocar fixa inteira.

 

Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera boa noite!

Negócio é o seguinte...

Comprei um GOL tem uns meses, coloquei nele as 17' da saveiro cross. Tava lindo o carro, porém alto feito jipe.

Fui rebaixar cai na onda de por as esportivas e cortar as benditas pra baixar mais.

Resultado: FICOU LINDO! Mas uma bosta pra andar. Tá pulando mais que pipoca em panela quente.

Alguem tem uma sugestão do que posso fazer?

Valeu galera!

Também esta ocorrendo isto comigo, cortei as molas e estou com amortecedores preparados somente na dianteira... imagina o pula pula da traseira... também estou tentando resolver isto.... amortecedores preparados acho q ajudam muito...

Editado por vinimar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae alguem sabe de uma susp.a rosca para vender usada qe esteja boa 



ae alguem sabe de uma susp.a rosca para vender usada qe esteja boa 



ae alguem sabe de uma susp.a rosca para vender usada qe esteja boa 



ae alguem sabe de uma susp.a rosca para vender usada qe esteja boa 

Editado por macarrao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, coloquei amortecedores down com molas comprimidas, e logo apos o carro baixa pro chão eu não vi mais fico tudo ERRADO! Traseira com 2,5 dedo, lado direito motorista 1,5, lado esquerdo 1 dedo, isso e mola mal colocada? Pq antes de eu muda os amortecedores tava tudo com 2 dedos exatos... Nunca vi relato de amortecedor rebaixa o carro ... Alguém da uma LUZ, amanha vou levar o carro la denovo... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, coloquei amortecedores down com molas comprimidas, e logo apos o carro baixa pro chão eu não vi mais fico tudo ERRADO! Traseira com 2,5 dedo, lado direito motorista 1,5, lado esquerdo 1 dedo, isso e mola mal colocada? Pq antes de eu muda os amortecedores tava tudo com 2 dedos exatos... Nunca vi relato de amortecedor rebaixa o carro ... Alguém da uma LUZ, amanha vou levar o carro la denovo... :D

Que isso cara, leva de novo e manda conferi isso ai...

e ai galera, venho aqui pedir uma luz pra vcs, caso alguem ja tenha tido o mesmo problema q eu, vamos la meu voyage esta com susp de rosca e de uns dias pra ca começou uma vibraçao qndo eu acelerava, tirando o pé ele parava, pois bem levei em uma oficina q sempre levo, e la me disseram q teria q algongar o semi eixo pra paras a vibraçao pq estava forçando a homocinetica, o mecanico deu a sugestao de por uma arroela no semi eixo para alongar um pouco ele, fiz isso e o carro rodou um dia kabummmm, foi se a homocinetica interna pra fita, troquei ela e ergui o carro e as vibraços pararam, mais se baixar volta a vibrar de novo... oq façoo??? ajuda ai

Vei, to usando rosca e o meu não deu isso não... to rodando de boa. Alinhou o carro quando botou a susp de rosca??

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. 

 

Estou vendo muita gente aqui gastando e tendo resultados ruins.

Vou dar uma dica pra vcs. É apenas a minha opinião, e tbm de um famoso preparador aqui de Porto Alegre.

O que tem melhor custo benefício e trás melhores resultados em termos de conforto, estabilidade e visual é o retrabalho da suspensão ORIGINAL.

Um preparador competente vai aquecer as suas molas originais, comprimí-las adequadamente na posição, e depois retemperá-las. É muito importante retemperar as molas, senão elas viram uma arame. Usar molas esportivas de qualquer marca, cortar elos ou usar clip´s é pedir pra se incomodar.

Agora vem o mais importante: SEMPRE que vc baixar o carro, não importa a forma, deve retrabalhar os amortecedores originais cortando as suas hastes, ou substituí-los por outros adequados. Do contrário, eles irão trabalhar sempre comprimidos, não vão amortecer nada, vai ficar desconfortável, vão dar final de curso toda hora e vão durar poucos quilômetros. Jamais rebaixe um carro e deixe seus amortecedores comprimidos, isso afetará muito a sua segurança.

Um preparador competente, além de encurtar as hastes, pode substituir o óleo dos amortecedores por nitrogênio para melhores resultados.

Eu fiz  um retrabalho nas molas e amortecedores originais do meu Voyage G6 e ficou muito confortável, super estável, bonito e um chiclé nas curvas. 

Editado por Gêsseis
Krustty curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae Alex, 

 

blz. eu tenho uma susp de rosca novinha que coloquei no meu g5. usei apenas uma semana e tirei pra montar susp. fixa.

 

Super macia e confortavel de andar.

 

Caso tenha interesse. 

 

96446-8066

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma pequena dica.

Tenho um g5 1.6 11/12 susp original.

Tenho a intenção de baixar nesse fim de semana, mas surge a primeira duvida:

1- Li no site da castor que o uso apenas da mola esportiva abaixa o carro em 5cm mais ou menos, e o kit fixa toda baixa em torno de 10cm. Minha roda é aro 15 do gol g6, então meu medo é colocar o kit fixa completo e ficar baixo demais, por isso pensei em por só mola esportiva. Entretanto, ja li aqui pelo fórum que usar apenas a mola esportiva causa dois problemas: primeiro é que o amortecedor fica dando final de curso, e segundo é que o desgaste do mesmo é bem maior. Diante de tudo isso, rola por só as molas? Meu amortecedor duraria muito menos do que se não colocasse?

2 - Se colocar o kit fixa, quer marca? Mas se colocar so as molas, que marca?

Fico desde já agradecido a todos que possam me ajudar.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro...

Eu coloquei molas esportivas e voce perde muito o conforto e o carro acaba kikando...

Agora coloquei suspensao fixa...é a melhor coisa que vc pode fazer...

E na suspensão fixa... é o maximo baixa 10 cm por exemplo...mas vc pode baixar menos.

 

Onde coloquei minha suspensão...ele deixou o carro da altura que eu queria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro...

Eu coloquei molas esportivas e voce perde muito o conforto e o carro acaba kikando...

Agora coloquei suspensao fixa...é a melhor coisa que vc pode fazer...

E na suspensão fixa... é o maximo baixa 10 cm por exemplo...mas vc pode baixar menos.

 

Onde coloquei minha suspensão...ele deixou o carro da altura que eu queria...

Muito obrigado pela dica. Contudo, 10 cm não vai dar não kk, fiz essa medição com uma fita métrica na parte mais baixa do carro e nos paralamas. Ia ficar bonito, paralama pneu, engolindo um pouco o pneu de trás porque tenho som, agora no parachoque da frente e no meio do carro não tem como, ia arrastar até em tartaruga '-'

Editado por leandro maues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. galera

quero por molas esportivas no meu goleta.

mas queria saber quais as melhores pra botar. pois tenho algumas duvidas.

cangoorun. macaulay , jj ?

 

 

se poderem ajudar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. galera

quero por molas esportivas no meu goleta.

mas queria saber quais as melhores pra botar. pois tenho algumas duvidas.

cangoorun. macaulay , jj ?

 

 

se poderem ajudar agradeço.

Amigo, minha opinião por experiência própria. Põe Eibach. São as melhores. Mas se puder, retrabalhe os amortecedores. No meu caso eu não mexi nos amortecedores para não dar problema no seguro, e os amortecedores trabalham um pouco enforcados. As Eibachs prokit rebaixam pouco, mas do jeito que está seu carro não existe Eibach com estágio para baixar mais. Então, a decisão é sua. HR é a segunda opção na minha opnião de acordo com minha experiência com outros carros de amigos.Abs

eduardo#g6 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um tempo molas esportivas Macaulay.. dava pra andar tranquilamente, nunca deu fim de curso no amortecedor. Fica mto bom.

Fica um pouco mais seco que susp original, a altura fica boa e tudo mais... porem, logo mais vamos ter um novo herdeiro em casa, então carro vai andar sempre carregado - mais baixo ainda, pois as esportivas são meio moles - e carro duro tb não combina com bebês.

 

Nas minhas ultimas pesquisas, uma loja de SP me sugeriu usar as molas esportivas com amortecedores mais pressurizados pra não abaixar tanto e aguentar mais o peso extra... o que me dizem? O carro fica menos baixo e tb abaixa menos qdo carregado? 

 

Fico no aguardo do pessoal que manja dar uma ajuda ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um tempo molas esportivas Macaulay.. dava pra andar tranquilamente, nunca deu fim de curso no amortecedor. Fica mto bom.

Fica um pouco mais seco que susp original, a altura fica boa e tudo mais... porem, logo mais vamos ter um novo herdeiro em casa, então carro vai andar sempre carregado - mais baixo ainda, pois as esportivas são meio moles - e carro duro tb não combina com bebês.

 

Nas minhas ultimas pesquisas, uma loja de SP me sugeriu usar as molas esportivas com amortecedores mais pressurizados pra não abaixar tanto e aguentar mais o peso extra... o que me dizem? O carro fica menos baixo e tb abaixa menos qdo carregado? 

 

Fico no aguardo do pessoal que manja dar uma ajuda ae

 

Pelo que entendi seu carro com as esportivas é meio mole, ao colocar amortecedores preparados ele vai ficar um pouco mais estável, pois a elasticidade da mola vai ser segurada um pouco pelo amortecedor.

Na questão de abaixar com o peso, ele vai abaixar mesma coisa com ou sem os amortecedores, o que mantem o carro alto são as molas.

 

Na minha saveiro troquei os amortecedores traseiros por preparados (estão sem carga alguma) com isso o esticar e encolher da aste fica um pouco mais resistente dando mais estabilidade a traseira.

Editado por c4_carlinho
Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma p*ta dúvida que tenho. Meu g6 ta na garantia e eu quero baixar ele um pouco. Perco a garantia metendo apenas molas esportivas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To estudando o que faço com a susp do meu carro... 

 

A nova dúvida é: susp fixa é a mola cortada e o amort preparado pra andar na altura que quiser com o conforto mais próx do original possível, certo? Ou ao invés de mola cortada é a mola esportiva... mas aí já é conjunto todo novo, e não originais "preparados". Ao menos foi o que me passaram numa loja do ramo.

 

Mas no 1º caso não dá o problema de encaixe das molas nos pratos? Motivo pelo qual molas cortadas nunca são recomendadas.

To com isso no cabeça e tem algum detalhe ae que desconheço, então espero que alguém saiba hehehe

 

Aguardando...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To estudando o que faço com a susp do meu carro... 

 

A nova dúvida é: susp fixa é a mola cortada e o amort preparado pra andar na altura que quiser com o conforto mais próx do original possível, certo? Ou ao invés de mola cortada é a mola esportiva... mas aí já é conjunto todo novo, e não originais "preparados". Ao menos foi o que me passaram numa loja do ramo.

 

Mas no 1º caso não dá o problema de encaixe das molas nos pratos? Motivo pelo qual molas cortadas nunca são recomendadas.

To com isso no cabeça e tem algum detalhe ae que desconheço, então espero que alguém saiba hehehe

 

Aguardando...

Abs

 

 

Tem os dois, com mola esportiva, com mola original cortada, ai depende o que você quer. Escolhe uma boa marca (down, castor, macaulay, fenix, entre outras) e converse com algum vendedor, explique o que você quer, quer andar socado, mais ou menos, quer conforto ou tanto faz.

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os dois, com mola esportiva, com mola original cortada, ai depende o que você quer. Escolhe uma boa marca (down, castor, macaulay, fenix, entre outras) e converse com algum vendedor, explique o que você quer, quer andar socado, mais ou menos, quer conforto ou tanto faz.

Legal Carlinho!

No caso da mola cortada, ela encaixa direitinho no lugar dela, sem escapar ou fazer barulhos, certo? Já me garantiram isso tb..

Conheço o pessoal da Miro's de Sorocaba (não é fazer propaganda)... e vou acabar fazendo o serviço com eles, q é cortando a mola - provavelmente compre um jogo original pra isso.

Na vdd quero abaixar uns 3cm só... então é só cortar bem pouco a mola - 1/2 elo provavelmente - e ser feliz hehehe

Abs e obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Carlinho!

No caso da mola cortada, ela encaixa direitinho no lugar dela, sem escapar ou fazer barulhos, certo? Já me garantiram isso tb..

Conheço o pessoal da Miro's de Sorocaba (não é fazer propaganda)... e vou acabar fazendo o serviço com eles, q é cortando a mola - provavelmente compre um jogo original pra isso.

Na vdd quero abaixar uns 3cm só... então é só cortar bem pouco a mola - 1/2 elo provavelmente - e ser feliz hehehe

Abs e obrigado pela ajuda!

 

É depende de onde o serviço será feito pra mola ficar certo no prato.

No seu caso (3 cm) a melhor coisa a se fazer: compra 4 amortecedores com platos baixo (pede pra baixar os 3cm) e faze-los dupla-ação ou manda baixar os seus, assim você irá usar as molas originais = conforto de original.

 

Na minha saveiro fiz isso, como queria dar so um grau na frente comprei os da frente com o prato baixo e dupla-ação.

Agora como ja to querendo baixar mais, estou estudando umas molas esportivas com o prato baixo ou mandar fazer amortecedor + mola no tamanho.

 

Dica: Fuja de mola cortada com amortecedores originais

Editado por c4_carlinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É depende de onde o serviço será feito pra mola ficar certo no prato.

No seu caso (3 cm) a melhor coisa a se fazer: compra 4 amortecedores com platos baixo (pede pra baixar os 3cm) e faze-los dupla-ação ou manda baixar os seus, assim você irá usar as molas originais = conforto de original.

 

Na minha saveiro fiz isso, como queria dar so um grau na frente comprei os da frente com o prato baixo e dupla-ação.

Opa, mais uma boa opção, abaixar os pratos dos amortecedores... e dupla ação seria o q?

Será que no mesmo lugar eles fazem isso? Recomenda algum pra comprar?

Valeu mais uma vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mais uma boa opção, abaixar os pratos dos amortecedores... e dupla ação seria o q?

Será que no mesmo lugar eles fazem isso? Recomenda algum pra comprar?

Valeu mais uma vez!

 

Dupla-ação é mais ou menos: ele modificam os óleos e a forma deles trabalharem dentro do amortecedor, assim terão uma pressão (da pra fazer na pressão que quiser) no "vai-e-vem" da haste, ele terá pressão tanto no encolher como no esticar.

 

Comprei os meus na DownWorks pelo site, liguei na loja expliquei mais ou menos qual era a minha ideia, deram a maior atenção, depois de fechar a compra eles ainda tem mandam um formulário pra você detalhar como quer a suspensão, quanto quer baixar, que mola vai usar.

 

Obs. Rebaixar 5cm do plato = 5cm seu carro mais baixo, isso é proporcional.

Se baixar muito o plato (10cm) não vai ficar muito bom, mola vai ficar solta. Nesse caso o ideal seria mandar encurtar haste e corpo.

Editado por c4_carlinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dupla-ação é mais ou menos: ele modificam os óleos e a forma deles trabalharem dentro do amortecedor, assim terão uma pressão (da pra fazer na pressão que quiser) no "vai-e-vem" da haste, ele terá pressão tanto no encolher como no esticar.

 

Comprei os meus na DownWorks pelo site, liguei na loja expliquei mais ou menos qual era a minha ideia, deram a maior atenção, depois de fechar a compra eles ainda tem mandam um formulário pra você detalhar como quer a suspensão, quanto quer baixar, que mola vai usar.

 

Obs. Rebaixar 5cm do plato = 5cm seu carro mais baixo, isso é proporcional.

Se baixar muito o plato (10cm) não vai ficar muito bom, mola vai ficar solta. Nesse caso o ideal seria mandar encurtar haste e corpo.

Show de bola!

Vou ver um orçamento então... daí resolvo o q fazer

Mto obrigado pelas dicas... ajudou bastante mesmo! E aprendi bem mais sobre o assunto... 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu grampeei as molas do meu carro

o carro não fica duro pra andar e fica fácil de normalizar sai barato pra fazer mas poucos caras fazem isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora