alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

O lugar que ele andava é igual onde eu moro, em SP, nem muita buraqueira, mas existe.

Eu fiz o teste nos quatro amortecedores e eles estão assim, recentemente um colega meu comprou deles, eu perguntei e ele disse que era normal, devido ser a base de óleo.

Essa semana vou ir no cara de suspensão e de dou um retorno.

Mesmo assim eu fico agradecido.

Abraços

Isso mesmo irmãozinho! O ideal mesmo é montar e rodar, sempre procurando vazamentos ou quicadas excessivas. Enfim, quando montar coloca fotos lá no seu tópico, eu já estou seguindo!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mês que vem vou comprar Kit Rosca da DownWork's e inicialmente vou rodar com as rodas originais (175/70R14) até juntar a grana pra comprar as rodas novas (215/35R18)...
Alguém sabe se:

No máximo da rosca ele fica com altura original ou bem perto?
E se abaixar tudo, fica bem baixo mesmo?

E aquele esquema de fazer alinhamento com a rosca na metade, pra poder abaixar e levantar sem perder alinhamento, funciona mesmo? 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera para quem já viu tópico do meu carro já tive molas red coil esportivas com amortecedores originais, tive rosca fênix muito boa, porem retirei e vendi para um amigo aqui no fórum..mas já não estou aguentando andar de carro alto kkkkkkkkkkkkkkk =/ muitas blitz e casamento me fizeram levantar mas estou pensando e baixa-lo novamente, o que me aconselham FIXA (quais marcas) ou AR (quais marcas)

 

as fixas me falaram que são boas as da, toninho suspensões, Miro's,Betinho suspensões, Tatu amortecedores, Garage, Concept, Fênix

 

Ar, tem Macaulay, Castor das que conheço...

 

procuro baixar mas com mais CONFORTO...dicas?! Sugestões?!?!

 

vlw abraços a todos

 

Garanto a você que se quiser conforto coloque fixa. Susp a ar tem muita manuntenção, muita dor de cabeça e conforto péssimo!

 

Galera, mês que vem vou comprar Kit Rosca da DownWork's e inicialmente vou rodar com as rodas originais (175/70R14) até juntar a grana pra comprar as rodas novas (215/35R18)...

Alguém sabe se:

No máximo da rosca ele fica com altura original ou bem perto?

E se abaixar tudo, fica bem baixo mesmo?

E aquele esquema de fazer alinhamento com a rosca na metade, pra poder abaixar e levantar sem perder alinhamento, funciona mesmo? 

 

 

A altura no máximo e no mínimo da rosca vai depender do tamanho da mola que você vai colocar e do tamanho da haste do amortecedor esportivo! Quando for montar, tem que explicar certos pontos na oficina e se for o caso, cortar as molas. Sei que o kit da Macaulay soca bem, Down Works acredito que também.

Sobre o esquema, desconheço! Alinhei o meu na altura que sempre ando e quando levanto um pouco para ir pra roça não perco o alinhamento, pelo menos não a ponto do carro puxar. Quando chego na minha cidade, volto para altura que ando e pronto, vida que segue!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kaallrose,

 

saberia me informar quem monta uma suspensão fixa boa? dessas que disse acima, sabe qual seria melhor? a Fixa chega mais próximo ao original (conforto)?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lugar que ele andava é igual onde eu moro, em SP, nem muita buraqueira, mas existe.

Eu fiz o teste nos quatro amortecedores e eles estão assim, recentemente um colega meu comprou deles, eu perguntei e ele disse que era normal, devido ser a base de óleo.

Essa semana vou ir no cara de suspensão e de dou um retorno.

Mesmo assim eu fico agradecido.

Abraços

 

Normal, os amortecedores esportivos em sua maioria são dupla ação, é duro pra abaixar e duro pra levantar.

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kaallrose,

 

saberia me informar quem monta uma suspensão fixa boa? dessas que disse acima, sabe qual seria melhor? a Fixa chega mais próximo ao original (conforto)?

 

vlw

 

Suspensão fixa é bem simples de ser feita, são as molas cortadas + amortecedores esportivos, por isso é a modalidade que fica mais próximo do conforto original. Não conheço nenhuma dessas marcas já que são de oficinas. Tente procurar pessoas que instalaram e faça perguntas do que acharam, se tiveram problemas etc e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, os amortecedores esportivos em sua maioria são dupla ação, é duro pra abaixar e duro pra levantar.

Valeu pela dica Carlinho.

Assim já fico despreocupado. Talvez essa semana eu já coloco e posto aqui, no tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suspensão fixa é bem simples de ser feita, são as molas cortadas + amortecedores esportivos, por isso é a modalidade que fica mais próximo do conforto original. Não conheço nenhuma dessas marcas já que são de oficinas. Tente procurar pessoas que instalaram e faça perguntas do que acharam, se tiveram problemas etc e etc.

Sou novo aqui, mais tenho carro baixo a uns 30 anos, de uns 10 pra cá, só faço suspensão na Fenix e nunca tive problemas, deixam o carro na altura que você quer e o maximo de conforto possivel.

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui, mais tenho carro baixo a uns 30 anos, de uns 10 pra cá, só faço suspensão na Fenix e nunca tive problemas, deixam o carro na altura que você quer e o maximo de conforto possivel.

 

Realmente a Fenix aí em SP é muito bem falada! Uma pena não ter uma oficina dessa qualidade aqui na minha cidade :/

PS: vi que você é novo aqui, depois coloca fotos de tua saveiro na seção "Carro dos usuários"! Abraço.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre li aqui que a suspensão da DownWork's é a melhor... Tô querendo comprar a de rosca pro meu Gol e queria saber se alguém já comprou direto do site http://downworks.com.br/, se chegou tudo certo?  
E aquele esquema de fazer alinhamento com a rosca no meio, pra poder baixar e levantar sem perder o alinhamento, alguém já fez e sabe como funciona? 
Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre li aqui que a suspensão da DownWork's é a melhor... Tô querendo comprar a de rosca pro meu Gol e queria saber se alguém já comprou direto do site http://downworks.com.br/, se chegou tudo certo?  

E aquele esquema de fazer alinhamento com a rosca no meio, pra poder baixar e levantar sem perder o alinhamento, alguém já fez e sabe como funciona? 

Valeu

 

Amigo, essas suspensões do tipo coilover (roscas) são peças desenvolvidas pras pistas.

Só dão alinhamento numa altura determinada. Cada vez que mexe na altura perde o alinhamento 

Vc pode tranquilamente baixar e erguer quantas vezes quiser, mas perderá alinhamento sempre 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre li aqui que a suspensão da DownWork's é a melhor... Tô querendo comprar a de rosca pro meu Gol e queria saber se alguém já comprou direto do site http://downworks.com.br/, se chegou tudo certo?  

E aquele esquema de fazer alinhamento com a rosca no meio, pra poder baixar e levantar sem perder o alinhamento, alguém já fez e sabe como funciona? 

Valeu

 

Down works realmente tem uma qualidade diferenciada, os amortecedores duram muito! E pessoal compra sim pelo site, mas já me falaram que são um pouco desorganizados, tem que ficar em cima!

Sobre o alinhamento, já baixei e já levantei pouco e não perdi alinhamento. Se perdeu não foi perceptível. O ideal mesmo é você deixar na altura que acha que vai andar na maior parte do tempo e mandar alinhar.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui, mais tenho carro baixo a uns 30 anos, de uns 10 pra cá, só faço suspensão na Fenix e nunca tive problemas, deixam o carro na altura que você quer e o maximo de conforto possivel.

Cyro,  os amortecedores fenix que vc usa nesses 10 anos, duram quanto tempo em media sem estourar ou danificar?

vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Galera , Estou Vendo aqui todo mundo Falando de DOWN WORKS , Estou com medo de compra outra Suspensão de ROSCA e Me Decepciona To querendo ter um conforto melhor no meu carro nao precisa igual de uma suspensão fixa, mais que meu carro nao pule tanto. Quanto tempo em media dura uma Suspensão de Rosca da DownWorks ? Alguem ai pode me fala.

Comprei a Suspensão da Macaulay  Estoro em  4 meses de uso. ( Totalmente Decepcionado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Galera , Estou Vendo aqui todo mundo Falando de DOWN WORKS , Estou com medo de compra outra Suspensão de ROSCA e Me Decepciona To querendo ter um conforto melhor no meu carro nao precisa igual de uma suspensão fixa, mais que meu carro nao pule tanto. Quanto tempo em media dura uma Suspensão de Rosca da DownWorks ? Alguem ai pode me fala.

Comprei a Suspensão da Macaulay  Estoro em  4 meses de uso. ( Totalmente Decepcionado)

 

Macaulay, Castor e etc é questão de sorte, uns pegam e usam por muito tempo e outros pegam amortecedores mal feitos e estouram logo.

Tempo de uso vai depender muito do terreno que você anda e a maneira que dirige! Então não dá para estipular assim, porém a diferença de duração da Down Works com a Macaulay é perceptível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macaulay, Castor e etc é questão de sorte, uns pegam e usam por muito tempo e outros pegam amortecedores mal feitos e estouram logo.

Tempo de uso vai depender muito do terreno que você anda e a maneira que dirige! Então não dá para estipular assim, porém a diferença de duração da Down Works com a Macaulay é perceptível.

Aqui na Cidade tem poucos buracos, e muitas lombadas, então pra quem anda na altura que ando correr nao e uma boa escolha, só quero uma suspensão que não pule tanto e me de um pouco de instabilidade, Vejo todos falando de Down works e pelos comentarios de todos parece ser boa, e sendo boa baixarei mais o carro ainda!

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Conversei com o cara que prepara suspensão pra mim, sobre colocar susp de rosca no meu G5. Ele aconselhou não colocar, pois já teve problemas quanto a emperrar a flange, toda vez que baixa tem que lubrificar etc.

 

Alguém confirma isso?

 

Estou com dúvida quanto por a AR ou ROSCA.

 

Agradeço qualquer dica.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Conversei com o cara que prepara suspensão pra mim, sobre colocar susp de rosca no meu G5. Ele aconselhou não colocar, pois já teve problemas quanto a emperrar a flange, toda vez que baixa tem que lubrificar etc.

 

Alguém confirma isso?

 

Estou com dúvida quanto por a AR ou ROSCA.

 

Agradeço qualquer dica.

 

Abraços!

 

Suspensão a ar você tem que ter MUITA disposição, mas é MUITA mesmo! A não ser que você coloque air lift, aí sim...

Sobre a suspensão de rosca, todos que já conversei sobre nunca vi falar sobre tais problemas. Talvez com o tempo a flange emperre, mas aí é só jogar um WD-40 e já foi. Toda vez que baixar ter que lubrificar? Também desconheço.

Não tem outro cara que prepara suspensões para você discutir melhor? Esse cara não falou isso pra te empurrar a suspensão a ar?

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suspensão a ar você tem que ter MUITA disposição, mas é MUITA mesmo! A não ser que você coloque air lift, aí sim...

Sobre a suspensão de rosca, todos que já conversei sobre nunca vi falar sobre tais problemas. Talvez com o tempo a flange emperre, mas aí é só jogar um WD-40 e já foi. Toda vez que baixar ter que lubrificar? Também desconheço.

Não tem outro cara que prepara suspensões para você discutir melhor? Esse cara não falou isso pra te empurrar a suspensão a ar?

 

Olá,

 

Obrigado pelas dicas. O que mais me deixa ressabiado quanto a suspensão a ar é a segurança, pois sempre que posso gosto de viajar, e fico com receio de andar nas rodovias a 120km com um carro apoiado a bolsas de ar.

Você tem suspensão de rosca? Consegue dar um ponto de vista quanto ao conforto e segurança?

 

Estou cotando com a downworks e a fenix, ambas estão em torno de 900 a 1100 R$.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Obrigado pelas dicas. O que mais me deixa ressabiado quanto a suspensão a ar é a segurança, pois sempre que posso gosto de viajar, e fico com receio de andar nas rodovias a 120km com um carro apoiado a bolsas de ar.

Você tem suspensão de rosca? Consegue dar um ponto de vista quanto ao conforto e segurança?

 

Estou cotando com a downworks e a fenix, ambas estão em torno de 900 a 1100 R$.

 

É complicado, gasta 2000 em uma suspensão a ar para não ter 100% de confiança, estourar uma bolsa aqui, outra coisinha ali e assim vai.

Sobre a rosca, acho muito boa e não tenho pretensões de mudar. Por conta do pneu esportivo (205/40/17), o conforto em calçamento e asfalto ruim fica a uns 40% do original mais ou menos (ou seja, fica duro e desconfortável mas já acostumei). Em questão de conforto a suspensão fixa é superior! Se for baixar e colocar aro 15 com pneus 195/55/15 o conforto já melhora mais.

Já em asfalto bom, o conforto é praticamente igual ao original (90-95%). Em estradas boas é sensacional você fazer curva, pois o carro fica grudado no chão e o ganho da estabilidade é imenso! Não vejo problemas quanto a segurança, pelo menos nunca vi/soube de problemas quando bem instalada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado, gasta 2000 em uma suspensão a ar para não ter 100% de confiança, estourar uma bolsa aqui, outra coisinha ali e assim vai.

Sobre a rosca, acho muito boa e não tenho pretensões de mudar. Por conta do pneu esportivo (205/40/17), o conforto em calçamento e asfalto ruim fica a uns 40% do original mais ou menos (ou seja, fica duro e desconfortável mas já acostumei). Em questão de conforto a suspensão fixa é superior! Se for baixar e colocar aro 15 com pneus 195/55/15 o conforto já melhora mais.

Já em asfalto bom, o conforto é praticamente igual ao original (90-95%). Em estradas boas é sensacional você fazer curva, pois o carro fica grudado no chão e o ganho da estabilidade é imenso! Não vejo problemas quanto a segurança, pelo menos nunca vi/soube de problemas quando bem instalada.

 

Olá,

 

Muito obrigado pelo seu feedback, realmente foi muito esclarecedor. Eu pretendo colocar 17, se possível 205/45.

Quanto a marca da suspensão, fiquei em dúvida entre Downworks e Fenix, isso vou decidir com mais calma dai.

Pretendo instalar ela daqui uns 2 meses, ai por enquanto andar um pouco alto, pois irei legalizar apenas no final do ano(esse ano o carro está segurado, irei tirar no final do ano o seguro).

 

Forte abraço, até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Muito obrigado pelo seu feedback, realmente foi muito esclarecedor. Eu pretendo colocar 17, se possível 205/45.

Quanto a marca da suspensão, fiquei em dúvida entre Downworks e Fenix, isso vou decidir com mais calma dai.

Pretendo instalar ela daqui uns 2 meses, ai por enquanto andar um pouco alto, pois irei legalizar apenas no final do ano(esse ano o carro está segurado, irei tirar no final do ano o seguro).

Forte abraço, até mais

De nada irmão, disponha! Assim que puder coloca fotos se sua goleta na sessão Carro dos usuários, vou acompanhar seus futuros ups. E cuidado com os pneus 205/45, quando baixa costuma raspar bastante! Não aguentei 1 semana e tive que colocar 205/40.

Sobre o seguro, indico fazer em cooperativas pois aceitam carro legalizado. Tenho na Alliance e aceitam até sem estar legalizado, rsrs.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada irmão, disponha! Assim que puder coloca fotos se sua goleta na sessão Carro dos usuários, vou acompanhar seus futuros ups. E cuidado com os pneus 205/45, quando baixa costuma raspar bastante! Não aguentei 1 semana e tive que colocar 205/40.

Sobre o seguro, indico fazer em cooperativas pois aceitam carro legalizado. Tenho na Alliance e aceitam até sem estar legalizado, rsrs.

Abraço!

 

Bom dia,

 

Deixa comigo. Em breve adiciono umas fotos dele para o povo acompanhar rs...

Ultimamente to na correria no trabalho e faculdade, não está sobrando tempo pra quase nada.

 

Quanto aos pneus, vou pensar quanto a isso então, realmente não tinha ideia.

 

Abraços!

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera,

eu nao entendo muito sobre essas susp de rosca, mas da para deixar as quatros rodas na mesma altura, q falaram para min q o carro fica torto uma roda mais alta e outra mais bixa.   :thumbup:   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera,

eu nao entendo muito sobre essas susp de rosca, mas da para deixar as quatros rodas na mesma altura, q falaram para min q o carro fica torto uma roda mais alta e outra mais bixa.   :thumbup:   

 

Bom dia Tiago,

 

Acredito que a pessoa passou informação errada. O sistema de rosqueamento deixa a altura igual para todas, o que você deve tomar cuidado é na hora de baixar, pois a altura quem manda é você... rs

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora