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rafa1338

Motor batendo? 42 mil KM - Borra no motor

40 posts neste tópico

Bom dia pessoal!

 

Ontem levei o meu Voyage fazer um orçamento, para troca de um rolamento de roda e também a descarbonização.

 

O rolamento tem que trocar mesmo, mas o susto foi no motor.

 

Mostrei para o mecânico a sujeita na tampa. Ao funcionar o carro ele me disse que o motor ta rajando, batendo pino. O susto foi grande. Não peguei o carro zero. Ele é 2009, e peguei em janeiro desse ano, com 35 mil KM. Agora tá com 42 mil KM, mas já fiz uma revisão completa na CC e agora fiz troca de óleo e filtro. Só tenho rodado no álcool.

 

Quem já teve problema com borra, sabe se descarbonizando resolve o problema? O mecânico já queria que eu deixasse o carro lá para mexer. E o orçamento de fazer o motor ficou em R$ 3.500,00. Ainda vou levar na concessionária, em uma cidade vizinha, para ter outra opinião, e também em outra oficina aqui na minha cidade. A descarbonização custaria R$ 400,00, com desmontagem parcial do motor.

 

Eu não sei distinguir os barulhos do motor, pra mim é o mesmo desde que peguei o carro, e sempre ando bem, inclusive fiz uma viagem de 2 mil km em Março, andando em médias e altas rotações do motor, sem problemas.

 

O motor não falha, não fumaceia, nada. Só que está bem sujo. Vejam na imagem em anexo.

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Caraa, o certo seria fazer os testes com a ferramenta adequada, daí poderia afirmar se está batendo tuchos ou pino (o que não é a mesma coisa, ou é e confundi os termos). Testar compressão, vazão dos cilindros. Pode ser apenas tuchos. Realmente pela imagem tem bastante borra e isso pode entupir as galerias de óleo dificultando a lubrificação. Como sou mechilão, desmontaria para descarbonizar o cárter, daí já dá pra dar uma avaliada em possíveis folgas na parte de baixo, tiraria o cabeçote e descarbonizava a parte de cima e tal.

Rodrigolm curtiu isso

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Bom dia pessoal!

Ontem levei o meu Voyage fazer um orçamento, para troca de um rolamento de roda e também a descarbonização.

O rolamento tem que trocar mesmo, mas o susto foi no motor.

Mostrei para o mecânico a sujeita na tampa. Ao funcionar o carro ele me disse que o motor ta rajando, batendo pino. O susto foi grande. Não peguei o carro zero. Ele é 2009, e peguei em janeiro desse ano, com 35 mil KM. Agora tá com 42 mil KM, mas já fiz uma revisão completa na CC e agora fiz troca de óleo e filtro. Só tenho rodado no álcool.

Quem já teve problema com borra, sabe se descarbonizando resolve o problema? O mecânico já queria que eu deixasse o carro lá para mexer. E o orçamento de fazer o motor ficou em R$ 3.500,00. Ainda vou levar na concessionária, em uma cidade vizinha, para ter outra opinião, e também em outra oficina aqui na minha cidade. A descarbonização custaria R$ 400,00, com desmontagem parcial do motor.

Eu não sei distinguir os barulhos do motor, pra mim é o mesmo desde que peguei o carro, e sempre ando bem, inclusive fiz uma viagem de 2 mil km em Março, andando em médias e altas rotações do motor, sem problemas.

O motor não falha, não fumaceia, nada. Só que está bem sujo. Vejam na imagem em anexo.

Amigo esse carro rodou de 2009 a 2015 apenas 35 MIL km? Você confia nessa km?

Acho muito provável que esse carro teve a km (ADULTERADA) para venda.

1° mandaria passar o scanner para verificar a KM REAL do carro.

2° faria um teste de compressão dos cilindros (é o basico do básico) para verificar desgaste do motor.

3° é perfeitamente normal ter óleo carbonizado nesta área pois uma pequena quantia fica "empoçada" nessa área após a traca de oleo.

4° não dá pra levar a sério um mecânico que decreta retifica de um motor pelo som. sendo que o motor não tem perda de óleo pelo escapamemto.

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Editado por Rodrigolm

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Acredito que a km foi adulterada...

Eu mandava descarbonizar desmontando e trocava a bomba de óleo, dependendo do resultado tomaria outra decisão...

Editado por H i l d e g a r d o
cpicolo curtiu isso

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Caraca certeza que antigo dono economizou bastante na troca de óleo.

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O problema é que a KM real em carros VW só dá pra ver no scanner da concessionária. Para verificar se tem borra além dessa tampa é tirar esse defletorzinho, basta pressionar essa lingueta (parte mais fina) que ele sai e dá pra ver a parte do comando, tuchos... Realmente nem tinha reparado que pela KM esse motor aparenta ter muita carbonização, ou o dono nunca trocou óleo ou infelizmente esse carro foi adulterado.

HildegardoPS curtiu isso

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Se não fizer uma boa descarbonização seu motor vai fundir!

Por precaução ja troque a bomba de oleo e confira o estado das bronzinas .

Ate vc faz a descarbonização, basta tirar o carter e bater CAR 80  compre uma caixa e limpe sem dó.

É melhor que amargar com 4500 de prejuízo se o motor quebrar.

Se na sua rEgiao nao encontrar me ligue que eu vejo qto fica pra vc ;

abraço Rfc

 

61 9629-4260 ZAP VIVO

HildegardoPS curtiu isso

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Boa noite e obrigado pelas dicas.

 

O carro é da minha cidade, cidade pequena, fez revisões anteriormente na CC, e era de uma mulher. Aparentemente tudo redondinho.

 

Nessa semana irei até a CC, que é em uma cidade vizinha para fazer os testes.

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Na CCS vão te cobrar muito caro !  

Vc não tem uma oficina de confiança ?

 

ABRAÇO Rfc

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Eu já penso que não é só alta km  que dá essa borra não... Esse motor pode sim ter a km originalzinha.

 

 

Carro usado em cidade pequena, que anda 5 km e já desliga o motor... Anda 5 km e já desliga o motor.. anda 5 km e já desliga o motor... isso é o tal do uso severo. É tão prejudicial quanto táxi e outros carros usados sem dó.  

Tem que trocar óleo de 6 em 6, independente se rodou só mil km nesse período.

 

 

Além do mais, pode ser que tenha sido usada gasolina ruim... Como tem muito solvente e produtos químicos baratos que eles adicionam, ela tira as propriedades do óleo e faz ele se deteriorar rapidamente...  Aí quanto mais demora pra trocar (mesmo que dentro do prazo do manual), pior é

 

 

O meu pai tinha uma Fiat Strada que usava pouco... Quando usava era só na cidade, no interior.. Andava bem pouquinho e já desligava. Sempre assim.

 

Ele rodou 35 mil km com ela e o carro NUNCA viu uma rodovia... E o meu pai também não cuida muito, coloca qualquer gasolina, troca o óleo 1x por ano e olhe lá, manda colocar qualquer óleo, enfim

 

Com 35 mil o motor da Strada estava igualzinho ao do Gol do nosso amigo aí em cima, se não pior... um dia eu fui olhar e a vareta estava grossa de óleo seco, não dava nem pra fazer a medição visual

 

Ele levou na oficina e os caras disseram que era bom fazer um flush e tirar o cárter pra dar uma limpada, mas ele não fez nada.. Fez algumas trocas de óleo com mais frequência e com uns 45 mil km acabou trocando o carro... Claro que a borra permaneceu lá, mas não houve nenhum problema nesse período de 10 mil km. Até o consumo permaneceu o mesmo (9 km/L de gasolina na cidade) 

 

O certo é: caso ande muito pouco com o carro, trocar óleo de 6 em 6 

 

Meus 2 carros só uso gasolina comum e óleo de 10 em 10 mil km (ou 1 ano), e ambos na casa dos 100 mil km com o motor limpinho... Mas viajo bastante e não ando com o motor "morrendo" não... tem manias de dirigir que prejudicam também. Veja por exemplo, meu pai tem mania de andar na banguela. O motor não gera pressão de óleo, lubrifica mal... Eu já estico as marchas, uso muito freio motor, até minhas pastilhas demoram pra gastar... Isso dá uma queima mais limpa, faz o óleo lubrificar melhor etc... E ainda se eu não andar muito rápido, sou mais econômico de combustível que ele com as suas banguelas 

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Eu já penso que não é só alta km que dá essa borra não... Esse motor pode sim ter a km originalzinha.

Carro usado em cidade pequena, que anda 5 km e já desliga o motor... Anda 5 km e já desliga o motor.. anda 5 km e já desliga o motor... isso é o tal do uso severo. É tão prejudicial quanto táxi e outros carros usados sem dó.

Tem que trocar óleo de 6 em 6, independente se rodou só mil km nesse período.

Além do mais, pode ser que tenha sido usada gasolina ruim... Como tem muito solvente e produtos químicos baratos que eles adicionam, ela tira as propriedades do óleo e faz ele se deteriorar rapidamente... Aí quanto mais demora pra trocar (mesmo que dentro do prazo do manual), pior é

O meu pai tinha uma Fiat Strada que usava pouco... Quando usava era só na cidade, no interior.. Andava bem pouquinho e já desligava. Sempre assim.

Ele rodou 35 mil km com ela e o carro NUNCA viu uma rodovia... E o meu pai também não cuida muito, coloca qualquer gasolina, troca o óleo 1x por ano e olhe lá, manda colocar qualquer óleo, enfim

Com 35 mil o motor da Strada estava igualzinho ao do Gol do nosso amigo aí em cima, se não pior... um dia eu fui olhar e a vareta estava grossa de óleo seco, não dava nem pra fazer a medição visual

Ele levou na oficina e os caras disseram que era bom fazer um flush e tirar o cárter pra dar uma limpada, mas ele não fez nada.. Fez algumas trocas de óleo com mais frequência e com uns 45 mil km acabou trocando o carro... Claro que a borra permaneceu lá, mas não houve nenhum problema nesse período de 10 mil km. Até o consumo permaneceu o mesmo (9 km/L de gasolina na cidade)

O certo é: caso ande muito pouco com o carro, trocar óleo de 6 em 6

Meus 2 carros só uso gasolina comum e óleo de 10 em 10 mil km (ou 1 ano), e ambos na casa dos 100 mil km com o motor limpinho... Mas viajo bastante e não ando com o motor "morrendo" não... tem manias de dirigir que prejudicam também. Veja por exemplo, meu pai tem mania de andar na banguela. O motor não gera pressão de óleo, lubrifica mal... Eu já estico as marchas, uso muito freio motor, até minhas pastilhas demoram pra gastar... Isso dá uma queima mais limpa, faz o óleo lubrificar melhor etc... E ainda se eu não andar muito rápido, sou mais econômico de combustível que ele com as suas banguelas

- Borra não tem relaçao com Km.

- Acho errado dizer que um carro tem borra pq tem oleo queimado no defletro da tamapa de óleo. Vericaçao de borra deveria ser feita retirando o carter.

- A desconfiança quanto a Km vem do ano do carro, de 2009 a 2015 acumulou apenas 35 mil km.

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Chenrique curtiu isso

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Vou levar na concessionária amanhã para dar uma olhada e tentar saber se o KM foi alterado. Se foi mesmo vou atrás dos meus direitos contra a revendedora que me vendeu ele. Também vou passar em uma retífica que tem lá.

 

Tenho andado bem com o carro, estico marcha um pouco, troco o óleo com frequência. Na vareta o óleo tá bem limpo.

 

Vamos ver o que vai dar.

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Boa noite pessoal. Agradeço a todos pelas ajudas.

 

Bom, fui na concessionária. O carro não tem problema no motor, apenas preciso trocar o filtro anti-chama e mais algumas coisinhas.

 

Nada grave. Fizeram vários testes no carro, passei a tarde toda lá, e no final me cobraram R$ 50,00 pela hora do mecânico.

 

De toda forma o EA 111 continua firme e forte.


Ah, também, a quilometragem não foi alterada. É original do carro mesmo.

andreivc7, Rodrigolm, biguia e 1 outro curtiram isso

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Rapaz que concessionaria é essa ? fez varios teste a tarde toda e no fim so cobrou 50,00 pela mao de obra do mecanico....isso existe mesmo ou ta tirando onda ?

Por precauçao manda fazer uma limpeza no carte e no pescador do oleo......

Editado por jailsomcg

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Excelente noticia amigo, graças a Deus está ok!

 

Infelizmente esses 171 que sê intitulam "mecânicos" adoram condenar o motor do Gol e do Voyage, sê aproveitam da fama adquiria na quebra de motores 2008/09. 

 

Sobre borra o mecânico disse oq?

 

 

Boa noite pessoal. Agradeço a todos pelas ajudas.

 

Bom, fui na concessionária. O carro não tem problema no motor, apenas preciso trocar o filtro anti-chama e mais algumas coisinhas.

 

Nada grave. Fizeram vários testes no carro, passei a tarde toda lá, e no final me cobraram R$ 50,00 pela hora do mecânico.

 

De toda forma o EA 111 continua firme e forte.


Ah, também, a quilometragem não foi alterada. É original do carro mesmo.

Editado por Rodrigolm

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Excelente noticia amigo, graças a Deus está ok!

 

Infelizmente esses 171 que sê intitulam "mecânicos" adoram condenar o motor do Gol e do Voyage, sê aproveitam da fama adquiria na quebra de motores 2008/09. 

 

Sobre borra o mecânico disse oq?

O motor está sujo, vai precisar fazer a descarbonização, mas não é urgente. Ainda dá para rodar bastante.

 

Pretendo rodar mais uns 3 mil km, já que acabei de trocar o óleo, e fazer tudo.

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Rafael quando tem borra não é prudente esperar, tem que limpar pq ela pode obstruir o pescador de óleo.

Não tendo borra, acredito que basta vc diminuir o intervalo de troca de óleo para casa de 5 mil por umas 3 trocas pra deixar o motor limpo.

No meu procuro manter um intervalo de no máximo 7 mil entre as trocas.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

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Esse motor já devia ter aberto pra limpar , vai deixar assim mesmo e rodar tranquilo? Só lamento pra você se ocorrer algo pois não foi falta de aviso e não adianta chorar que vai ter de gastar $$$$.

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Acabei de deixar o carro em um mecânico muito bem avaliado na minha cidade para descarbonizar e fazer outros servicinhos.

 

Deve ficar pronto na quinta.

andreivc7 curtiu isso

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Descarbonização feita, com desmontagem parcial do motor. Ficou bem limpo.

O mecânico disse que o carro estava sujo, mas não acima da média. Também foi trocado o retentor do comando, óleo, filtro, filtro antichama, e um rolamento da roda traseira. Valor total R$ 464,47.

Editado por Rafael Brusque
kaallrose e andreivc7 curtiram isso

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Descarbonização feita, com desmontagem parcial do motor. Ficou bem limpo.

O mecânico disse que o carro estava sujo, mas não acima da média. Também foi trocado o retentor do comando, óleo, filtro, filtro antichama, e um rolamento da roda traseira. Valor total R$ 464,47.

Dentro da média....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

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Descarbonização feita, com desmontagem parcial do motor. Ficou bem limpo.

O mecânico disse que o carro estava sujo, mas não acima da média. Também foi trocado o retentor do comando, óleo, filtro, filtro antichama, e um rolamento da roda traseira. Valor total R$ 464,47.

Amigo tudo isso vc fez concessionária VW ????

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Amigo tudo isso vc fez concessionária VW ????

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Não, fiz em uma oficina muito bem recomendada. Na concessionária ia sair uns 2 mil. O trabalho na oficina ficou ótimo!

Denis Melo curtiu isso

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Esses mexanicos são uma desgraça mesmo, tenho um G5 1.6 Power, uma vez ele comecou a falhar troquei vela e cabo, até ai tudo normal, passou uns 3 meses voltou o mesmo problema, levei em uma oficina conhecida, o maluco ficou um dia com o carro no final do dia disse que precisaria retirar o cabeçote, mandar pra retifica, trocar junta, e fazer uma porrada de coisas... Orçamento final ficaria em torno dos R$: 2000,00, entrei na internet, dr carro e pesquisei descobri que a bobina trinca com o tempo de uso, e que poderia ser ela, eu mesmo tirei e troquei, no final gastei 350,00 troquei cabo, vela e bobina... Tem que ficar esperto com esses maluco. É FODA!

Denis Melo e Rodrigolm curtiram isso

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