andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Qual o valor do alcool e da gasolina para vc estar usando o alcool?   O meu estava assim ... bem menos ... depois passei a usar somente aditivada ... GRID.... agora faz 9km/l na cidade com ar e 10 a 11km/l sem ar ....com rodas 195/55R16 Esquece o alcool

 

Estou pensando em testar a aditivada...mas o preço não compensa pra mim....

Parece que na Gososa ele bebe mais...kkkk

 

Ex: Etanol - R$ 2.49   ( Faço a média, de 7.5 sem o ar ).

      Gasolina comum - R$ 3.60 ( Faço a média de 8.8 sem o ar ).

 

Para minha tristeza...

 

Já verifiquei tudo que podia verificar....

 

Filtros, ( todos ), limpeza de TBI, limpeza de bicos....troquei velas, cabos, e tbm a bobina...

 

Enfim, melhor deixar pra lá, pois é muita dor de cabeça...ficar esquentando com isso...

 

No Etanol ele fica mais espertinho um pouco, pois usar ar condicionado no 1.0 ....amarra ele demais...

 

Valeu pela ajuda!

Editado por Rafael Fardin

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Estou pensando em testar a aditivada...mas o preço não compensa pra mim....

Parece que na Gososa ele bebe mais...kkkk

 

Ex: Etanol - R$ 2.49   ( Faço a média, de 7.5 sem o ar ).

      Gasolina comum - R$ 3.60 ( Faço a média de 8.8 sem o ar ).

 

Para minha tristeza...

 

Já verifiquei tudo que podia verificar....

 

Filtros, ( todos ), limpeza de TBI, limpeza de bicos....troquei velas, cabos, e tbm a bobina...

 

Enfim, melhor deixar pra lá, pois é muita dor de cabeça...ficar esquentando com isso...

 

No Etanol ele fica mais espertinho um pouco, pois usar ar condicionado no 1.0 ....amarra ele demais...

 

Valeu pela ajuda!

 

Meu velho, talvez seja a forma de dirigir man! Eu faço com o Voyage entre 7 7,5 com ac ligado em SP!

 

Andando no sapatinho rs ,o meu é 1.6

 

Abraços

Editado por Clóvis

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Meu velho, talvez seja a forma de dirigir man! Eu faço com o Voyage entre 7 7,5 com ac ligado em SP!   Andando no sapatinho rs ,o meu é 1.6   Abraços

 

Então meu amigo,

 

Eu mudei muito minha forma de dirigir...

 

Aprendi a trocar marchas entre 2.500~3000 RPM... ( assim não força o motor, ajuda no consumo e não é andar que nem velho ). rs,rs,rs..

Aprendi usar o modo Cut-Off...para economizar...

Reduzo as marchas no tempo certo, as de chegar em semáforos....e etc...

 

O negócio é que eu ando 8 km para ir pro serviço e depois paro, só pego a noite....Mais 8 km para voltar e paro...só no outro dia...

E o meu trajeto, inclui semáforos, dentro de bairros, e ladeiras...

 

Acho que isso está influenciando nesta média...

 

Abç

clovis_cam curtiu isso

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Então meu amigo,

 

Eu mudei muito minha forma de dirigir...

 

Aprendi a trocar marchas entre 2.500~3000 RPM... ( assim não força o motor, ajuda no consumo e não é andar que nem velho ). rs,rs,rs..

Aprendi usar o modo Cut-Off...para economizar...

Reduzo as marchas no tempo certo, as de chegar em semáforos....e etc...

 

O negócio é que eu ando 8 km para ir pro serviço e depois paro, só pego a noite....Mais 8 km para voltar e paro...só no outro dia...

E o meu trajeto, inclui semáforos, dentro de bairros, e ladeiras...

 

Acho que isso está influenciando nesta média...

 

Abç

Sim, pode ser isso mesmo. 

 

Quando puder, faça um trajeto maior e tire a média.

 

Abraços

Rafael Fardin curtiu isso

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Sim, pode ser isso mesmo.    Quando puder, faça um trajeto maior e tire a média.   Abraços
 

 

Sim, quero fazer isso...para ver ...acho que terá uma melhora considerável, acredito eu!!

Obrigado pela força!! 

 

Abç!

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Então meu amigo,

 

Eu mudei muito minha forma de dirigir...

 

Aprendi a trocar marchas entre 2.500~3000 RPM... ( assim não força o motor, ajuda no consumo e não é andar que nem velho ). rs,rs,rs..

Aprendi usar o modo Cut-Off...para economizar...

Reduzo as marchas no tempo certo, as de chegar em semáforos....e etc...

 

O negócio é que eu ando 8 km para ir pro serviço e depois paro, só pego a noite....Mais 8 km para voltar e paro...só no outro dia...

E o meu trajeto, inclui semáforos, dentro de bairros, e ladeiras...

 

Acho que isso está influenciando nesta média...

 

Abç

 

 

Meu velho, talvez seja a forma de dirigir man! Eu faço com o Voyage entre 7 7,5 com ac ligado em SP!

 

Andando no sapatinho rs ,o meu é 1.6

 

Abraços

 

 

Aqui onde moro também sofro desse mesmo mal (quebra-molas, sinal, anda e para constante) e ando suave, fazendo média de 8 a 9 km/l com ou sem ar ligado. Se eu me esforçar muito e andar "flutuando" e pisando bem leve no pedal, consigo chegar a 10km/l, mas aí a paciência não me acompanha  :think:

 

OBS.: no início fiquei meio assustado com o consumo na cidade, pois rodava em estrada 90% do tempo e passei a andar na cidade nessa mesma proporção, mas vi que é normal pra essa geração.

Um amigo mecânico diz que a central do Gol/Voyage G6 é completamente diferente do G5 e acabou afetando o consumo. E disse também que tem muitos carros dando problemas nessa central e enguiçando na rua.  :blink:

 

Já em estrada, a 100km/h com ar e carro cheio, dá pra fazer entre 13 e 15 km/l. Se pisar mais fundo ou andar acima de 120km/h, já era.

Só abasteço com gasolina aditivada de postos com bandeira.

clovis_cam e Rafael Fardin curtiram isso

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Aqui onde moro também sofro desse mesmo mal (quebra-molas, sinal, anda e para constante) e ando suave, fazendo média de 8 a 9 km/l com ou sem ar ligado. Se eu me esforçar muito e andar "flutuando" e pisando bem leve no pedal, consigo chegar a 10km/l, mas aí a paciência não me acompanha  .    OBS.: no início fiquei meio assustado com o consumo na cidade, pois rodava em estrada 90% do tempo e passei a andar na cidade nessa mesma proporção, mas vi que é normal pra essa geração. Um amigo mecânico diz que a central do Gol/Voyage G6 é completamente diferente do G5 e acabou afetando o consumo. E disse também que tem muitos carros dando problemas nessa central e enguiçando na rua.    Já em estrada, a 100km/h com ar e carro cheio, dá pra fazer entre 13 e 15 km/l. Se pisar mais fundo ou andar acima de 120km/h, já era. Só abasteço com gasolina aditivada de postos com bandeira.

 

Enfim, nos acostumemos né?! kkkkk

G6 já ouvi falar que é muito melhor em relação ao consumo.

 

kkkkkkkk 

LFelipe curtiu isso

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Enfim, nos acostumemos né?! kkkkk

G6 já ouvi falar que é muito melhor em relação ao consumo.

 

kkkkkkkk 

Pois é, não tem pra onde correr.

Antes desse Voyage G6, tive um G5 que também era 1.6 e o consumo era melhor, principalmente urbano. Estrada era a mesma coisa.

Rafael Fardin curtiu isso

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Pois é, não tem pra onde correr. Antes desse Voyage G6, tive um G5 que também era 1.6 e o consumo era melhor, principalmente urbano. Estrada era a mesma coisa.
Se eu soubesse disso, teria pego 1.6.. :dontknow: Ow tristeza..

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O meu é 1.6 calçado com 195/55 R15, e faz média de 14 km/l no tanque. De vez em quando faço trechos de 50 km a 100 km de estrada cada perna com três passagens em vilarejos, daí rende 16,5 km/l com velocidade de cruzeiro entre 90 km/h e 100 km/h (ar condicionado só na redução de velocidade, uso como auxiliar do freio).

Só faz menos quando anda em bate-bate na cidade (7 km/l com ar e 9 a 10 km/l sem) ou em ultrapassagem de veículo lento - reduzo marcha para encher o motor troco marcha a 3500-4000 rpm.

Mas é fato que o bom EA manda bem até 5000 e depois fica chocho - dá potência máxima a 5200 rpm se não me engano. Mas no uso corrente e em velocidade de cruzeiro faz carro grande passar vergonha.

Problema do 1.0 é que ele manda bem se exigido, mas como tem menos sobra ele acaba cobrando a gasolina na hora de abastecer. Para ele ficar econômico tem que andar com ele como se estivesse andando de fusca.

Vamos ver no que dá, pode ser que a maracutaia dos alemães mequetrefes obrigue a Volkswagen a baixar um pouco a crista.

Abs,

Abs,

Vini

Rafael Fardin curtiu isso

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O meu é 1.6 calçado com 195/55 R15, e faz média de 14 km/l no tanque. De vez em quando faço trechos de 50 km a 100 km de estrada cada perna com três passagens em vilarejos, daí rende 16,5 km/l com velocidade de cruzeiro entre 90 km/h e 100 km/h (ar condicionado só na redução de velocidade, uso como auxiliar do freio). Só faz menos quando anda em bate-bate na cidade (7 km/l com ar e 9 a 10 km/l sem) ou em ultrapassagem de veículo lento - reduzo marcha para encher o motor troco marcha a 3500-4000 rpm. Mas é fato que o bom EA manda bem até 5000 e depois fica chocho - dá potência máxima a 5200 rpm se não me engano. Mas no uso corrente e em velocidade de cruzeiro faz carro grande passar vergonha. Problema do 1.0 é que ele manda bem se exigido, mas como tem menos sobra ele acaba cobrando a gasolina na hora de abastecer. Para ele ficar econômico tem que andar com ele como se estivesse andando de fusca. Vamos ver no que dá, pode ser que a maracutaia dos alemães mequetrefes obrigue a Volkswagen a baixar um pouco a crista. Abs, Abs, Vini

 

Muito boa sua colocação!!  

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Viagem curtinha, a media no meu ponto de vista ta boa...12314336_920617804694828_472087822671219


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e tava carregado....to precisando de uma saveiro...se alguém se candidatar na troca...rsrs

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Meu pai comprou um Voyage G6 2014 - 50mil Km

 

Fizemos uma viagem de aprox. 400km (estrada) conseguimos a média de 14km/l no etanol (com 3 adultos + pouca bagagem).

 

Consumo bom.. vou fazer uma média na cidade. 

 

Abs

km.vini curtiu isso

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Meu pai comprou um Voyage G6 2014 - 50mil Km

 

Fizemos uma viagem de aprox. 400km (estrada) conseguimos a média de 14km/l no etanol (com 3 adultos + pouca bagagem).

 

Consumo bom.. vou fazer uma média na cidade. 

 

Abs

Consumo bom de mais, acima da média......
Lucas Raffael curtiu isso

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Tenho um G6 1.0 (2013/2013), e para ir para o trabalho pego um trecho bom de estrada  (uns 20 km), e um trecho casca grossa de cidade (+- 15km - muito congestionado / Natal/RN) - trecho total: 35KM.

 

Logo quando comprei o carro andava na faixa dos 80km/h, e com o tanque cheio de gasolixo ele costumava fazer 600 km e entrava na reserva (como a reserva tem 8lt, e ele certamente faz mais de 10 com um litro, provavelmente conseguiria fechar os 700km, nunca arrisquei =).  (OBS: ar-condicionado ligado o tempo todo)

 

Dividindo 700 / 54 tenho 12,96, ou seja, uns 13km/l. Levando em consideração que uma parte do trecho é muito boa, e outra muito ruim, eu acredito que ele deve fazer uns 16 na estrada, uns 10 na cidade... (ou menos). O meu não tem computador de bordo, e tentei marcar o consumo usando OBD (equipamento) + Torque (app android)... no smartphone mostrava uma média de 16km/l na estrada, mas dias depois fiz o mesmo teste usando álcool e mostrou a mesma coisa (duvido fazer 16km/L usando álcool).

 

De uns meses pra cá, o pé ficou mais pesado (nada exagerado, antes andava no máximo a 80km/h, hoje vez ou outra chego aos 120/140, mas geralmente em ultrapassagens) , e vez ou outra encho o tanque já beirando os 500KM (já chegando na reserva), ou seja, o consumo piorou bastante!

 

No geral, pelo que percebo (conheço pouco de carro, dirijo a 2 anos e meio, e o Gol é meu primeiro carro), o consumo depende totalmente da condução do motorista (lógico que tem carros com problemas que consomem mais). Tenho tentado mudar de marcha em 2000 giros, e não passar muito dos 3000 na quinta marcha, mas em alguns momentos é difícil (BR duplicada e um monte de gente andando a 80 km/h é pra lascar =)

 

Primeira meta de 2016: na segunda, quando voltar ao trampo, no máximo 80km/h =)

 

Mantenho vocês informados do resultado.

Editado por Welkson Renny
Rafael Fardin curtiu isso

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Fala pessoal, tudo bem?

 

Como havia prometido, vou postar os dados que coletei nos últimos 7 dias (consumo).

 

Infelizmente só consegui andar "nas manhas" no primeiro dia (máximo 80km/h, sem forçar nas saídas dos semáforos, etc.)... mas gostei do consumo (repito: 20 km na estrada e 15 km na cidade com trânsito pesado).

 

Vou anexar na mensagem uma foto que fiz antes de abastecer (a luz da reserva tinha acabado de acender, então no tanque tinha pelo menos un 7.8 lt de gasolina).

 

Para registrar os dados uso um app chamado "Combustível & Custos" da maze mobileapps.

 

 

post-25573-0-91891800-1452868105_thumb.p

post-25573-0-86266000-1452868106_thumb.j

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Oi pessoal,

 

Fiz um vídeo de 61,2 km completei o tanque até o primeiro clique fiz o trajeto e voltei ao mesmo posto e na mesma bomba completei, esse teste foi com ar desligado, fiz o mesmo teste com o ar condicionado ligado, depois mando o link, segue o vídeo com o ar desligado:

 

https://youtu.be/KZKK-Ew8yaU

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Galera como estou a muito tempo sem rodar na gasolina, os últimos 3 tanques rodei com ela. Não vou saber precisar ao certo, mas na estrada e com um pouco de trânsito voltando agora de viagem no carnaval, estou com 300 km rodados e com o ponteiro pouco acima do meio tanque. Lembrando que o percurso que fiz foi de serra, e estradas retas, com o carro carregado a pleno, tanto na ida, quanto na volta (4 pessoas + bagagem + cachorro... KKKKKKKKKK), quem costuma andar na gasolina nessa km que citei, mais ou menos onde o ponteiro de vocês chega com os 300 km rodados? Estou achando que a média está pouca coisa melhor que andando no Etanol, o que teria que ser bem melhor o consumo pela lógica certo?

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o meu voyage 1.6 faz na cidade no máximo 9,8km/l, na estrada andando na media de 130-140km faz na faixa de 12,5km/l... sempre na gasolina, no meu estado não compensa o álcool

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Legal Ivan, obrigado por publicar o vídeo.

 

Quando fizer o teste com ar-condicionado não deixe de nos avisar por aqui.

 

Como informei no meu post, na estrada na faixa de 80km/h o Gol é extremamente econômico... já não posso dizer o mesmo com o teste na "cidade" hehehe.

 

Pensei que o Gol 2016 sairia com motor TSI, mas infelizmente vai sair com MSI. É um bom motor, mas não tão econômico quanto o TSI (me corrijam se eu estiver errado).

 

Welkson

 

 

 

Oi pessoal,

 

Fiz um vídeo de 61,2 km completei o tanque até o primeiro clique fiz o trajeto e voltei ao mesmo posto e na mesma bomba completei, esse teste foi com ar desligado, fiz o mesmo teste com o ar condicionado ligado, depois mando o link, segue o vídeo com o ar desligado:

 

https://youtu.be/KZKK-Ew8yaU

ivan florencio curtiu isso

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Legal Ivan, obrigado por publicar o vídeo.

 

Quando fizer o teste com ar-condicionado não deixe de nos avisar por aqui.

 

Como informei no meu post, na estrada na faixa de 80km/h o Gol é extremamente econômico... já não posso dizer o mesmo com o teste na "cidade" hehehe.

 

Pensei que o Gol 2016 sairia com motor TSI, mas infelizmente vai sair com MSI. É um bom motor, mas não tão econômico quanto o TSI (me corrijam se eu estiver errado).

 

Welkson

 

Obrigado Welkson,

 

Sábado vou está postando o segundo vídeo, por causa do pedágio tive que incluir o retorno, se fosse direto conseguiria fazer os 20 km/l, mas mostra como ele é econômico.

Realmente se fosse equipado com o TSi seria show, mas se sair com o MPi aspirado do UP! agora em 2016 já está de bom tamanho.

 

Abraços.

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Pessoal!!! Deixa eh deixar meus resultados... Sou de MS campo grande, possuo um Voyage 1.6 2015/16 comfortline uso de 100% ar condicionado, trajetos de 7 km curto pois uso para trabalho ... Média somente com GASOLINA...média de 8,5 a 8,8km/l tanto na bomba como no computador de bordo...já em estrada entre 120km/h a 140 km/h média de 12 a 12,5km/l....não acho o carro tão beberrão...eh claro media em cidade poderia ser melhor...tinha um celta LT anteriormente... Com ar condicionado 100% tbm, fazia 8 a 9km/l GASOLINA na cidade e na estrada média de 120km/h tbm fazia 12,5 a 13km/l...então acho que a média está boa pois o 1.6 na cidade e na estrada são muito superiores... Fica aqui o meu relato... Vlw galera!!!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Editado por Ronaldo_MS1
ivan florencio curtiu isso

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Bom dia pessoal

 

Gol Rallye 1.6 2011 no etanol

 

Estrada: 12,5 km/l

Misto (com bagagem): 9,8 km/l

 

Estou extremamente surpreso  :Good: 

Estou com o carro ha uma semana, mandei revisar tudo.

ivan florencio e WallyCofe curtiram isso

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Meu G6 2013 power 1.6 ta fazendo na gasolina cidade 7.8 a 9.9 com ar ligado no 3, ja na estrada, se eu tiver sozinho no carro faz 15 por litro na gasolina e se tiver com 3 ou 4 carona, ele faz de 12 a 13 por litro. pra mim nao ta tao beberrão assim!!!

ivan florencio curtiu isso

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