andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Eu misturo 70% mijolina e 30% pinga.

Eu misturo 70% mijolina e 30% pinga.

E não grila.

Fica aí a dica pra não grilar.

 

Easy, o Gol 1.0 grilar quando a taxa de etanol estava inferior a 20% é algo compreensível. Agora grilar com 27,5% de etanol na gasosa tem algo de muito erado nessa gasosa ai amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo, logo, vai ter gente superando a autonomia dos carros movidos à energia solar...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, fica uma dica, deixar a janela aberta faz gastar mais combustível.

 

Valeu.

 

Sim, essa eu sabia.. mas quis deixar "registrado" ( até pq andar com os vidros fechados sem o ar não dá )

 

 

Rapaz excelente essa media, pra 1.6 e voyage mais pesado, por ser sedan.....

me diz uma coisa que a medida dos seus pneus?

 

Pois é, excelente mesmo. Mas tem que ter o pé leve.. não tem como.

Originais, 195/55/15

 

Logo, logo, vai ter gente superando a autonomia dos carros movidos à energia solar...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu.

Sim, essa eu sabia.. mas quis deixar "registrado" ( até pq andar com os vidros fechados sem o ar não dá )

Pois é, excelente mesmo. Mas tem que ter o pé leve.. não tem como.

Originais, 195/55/15

kkkkkkkkkk

Cara me diga qual o pneu, se as medidas são originais, qual é a marca e modelo?

É pirelli, michelin, yokohama, dunlop?

São pneus verdes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me diga qual o pneu, se as medidas são originais, qual é a marca e modelo?

É pirelli, michelin, yokohama, dunlop?

São pneus verdes?

 

 

Amanha te confirmo marca e modelo exatos.. mas são os originais de fabrica do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.0 2011 - 67.000 km

Gasolima:

Pior média (7 a 7,5 km/l) - Condições: 100% cidade, transito pesado, quase 100% do tempo com o ar ligado.

Média mais comum (9 a 10 km/l) - Condições: 100% cidade, transito moderado, pouco uso do ar condicionado 20%

Melhor media (12,5 km/l) Condições: 80% ESTRADA, transito leve, quase 0% de uso do ar condicionado.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui uma media de 11,3km/L, chegou a marca 11,7km/L hoje, quando cheguei em casa tirei uma foto mas to com problemas para posta fotos no forum......("O servidor se comportou de maneira inesperada durante o envio")

Mas isso foi na Gasolina e sem uso de ar.....

Fiz uma pequena mudança no carro, coloquei um pedaço de cano de pvc (40mm) na saida do cano do filtro de ar, para pegar mais ar frio da frete do carro, pois o original é curto e fica praticamente por tras do radiador é certeza aspira ar quente do cofre do motor.....(tenho fotos mas estou com problema para postar....) >>> http://forum.g5g6.club/topic/11514-entrada-de-ar-motor/

 

 

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No álcool faço a média de 720 a 740 km!Na gasolina,980 a 1010,1020!!!Meu Gol éum G6 1.0,13/13,56000 Km rodados,pneus Goodyear 175/70 R14.Não passo de 80Km/h,2800,2900 rpm,vidros fechados,sem DH,AC e meu percurso é de rodovia!!Obs: Moro no DF e a altitude da minha região é de aproximadamente de 700 metros!!! Sempre dou a partida em dois estágios e calibro os pneus religiosamente em 40 libras!!! Não troquei velas,fluidos ou líquido de arrefecimento.No momento,abastecendo com álcool comum.Mas desde zero até aos 50.000Km,sempre na gasolina aditivada!Só troco o óleo a cada 10.000Km!!Para chegar a esses valores,zero o odômetro no posto assim que acabo de completar o tanque.Encho até a tampa e depois faço as contas na calculadora!!Dá última vez que eu abasteci,o tanque coube 55,24 lts.Depois que abasteci com álcool,nunca,NUNCA mais o carro grilou quando da partida pela manhã!!Só volto a usar gasolina quando achar um preço decente e a fim de "lubrificar"os injetores!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu com DH e somente uso urbano (São Paulo) faço 8,8 ~ 9,0 km/l. Porém com os novos limites de velocidade e novos radares com certeza essa média vai subir um pouco. Agora em rodovias o consumo fica entre 12~13 km/l, ambas médias sempre com álcool, meu carro sempre usou álcool e inclusive já troquei velas e filtro de combustível que foram para o vinagre, com 33k rodados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu G6 1.0 fazia de 700 pra 750km com 1 tanque... Agora com 215/35 R18 Ele fez 704km com 55 litros de gasolina comum.
Tô de cara! kkkk Aro 18 e tá muito econômico, logico que to andando bem mais devagar por conta do asfalto daqui e o perfil 35...

post-27066-0-32115000-1437323988_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, se você anda muito no transito pesado, 5km/l no etanol para motor 1.6 pode ficar satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No álcool faço a média de 720 a 740 km!Na gasolina,980 a 1010,1020!!!Meu Gol éum G6 1.0,13/13,56000 Km rodados,pneus Goodyear 175/70 R14.Não passo de 80Km/h,2800,2900 rpm,vidros fechados,sem DH,AC e meu percurso é de rodovia!!Obs: Moro no DF e a altitude da minha região é de aproximadamente de 700 metros!!! Sempre dou a partida em dois estágios e calibro os pneus religiosamente em 40 libras!!! Não troquei velas,fluidos ou líquido de arrefecimento.No momento,abastecendo com álcool comum.Mas desde zero até aos 50.000Km,sempre na gasolina aditivada!Só troco o óleo a cada 10.000Km!!Para chegar a esses valores,zero o odômetro no posto assim que acabo de completar o tanque.Encho até a tampa e depois faço as contas na calculadora!!Dá última vez que eu abasteci,o tanque coube 55,24 lts.Depois que abasteci com álcool,nunca,NUNCA mais o carro grilou quando da partida pela manhã!!Só volto a usar gasolina quando achar um preço decente e a fim de "lubrificar"os injetores!!!!

 

Cara, você não está de moto não? Brincadeira, carro bem econômico hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende, se você anda muito no transito pesado, 5km/l no etanol para motor 1.6 pode ficar satisfeito.

Realmente, motor VHT 1.6 no etanol uso urbano so faz 5km/L nao tem jeito......(tenho Saveiro Cross)

hanmelo, em 18 Jul 2015 - 16:36, disse:snapback.png

No álcool faço a média de 720 a 740 km!Na gasolina,980 a 1010,1020!!!Meu Gol éum G6 1.0,13/13,56000 Km rodados,pneus Goodyear 175/70 R14.Não passo de 80Km/h,2800,2900 rpm,vidros fechados,sem DH,AC e meu percurso é de rodovia!!Obs: Moro no DF e a altitude da minha região é de aproximadamente de 700 metros!!! Sempre dou a partida em dois estágios e calibro os pneus religiosamente em 40 libras!!! Não troquei velas,fluidos ou líquido de arrefecimento.No momento,abastecendo com álcool comum.Mas desde zero até aos 50.000Km,sempre na gasolina aditivada!Só troco o óleo a cada 10.000Km!!Para chegar a esses valores,zero o odômetro no posto assim que acabo de completar o tanque.Encho até a tampa e depois faço as contas na calculadora!!Dá última vez que eu abasteci,o tanque coube 55,24 lts.Depois que abasteci com álcool,nunca,NUNCA mais o carro grilou quando da partida pela manhã!!Só volto a usar gasolina quando achar um preço decente e a fim de "lubrificar"os injetores!!!!

 

Cara, você não está de moto não? Brincadeira, carro bem econômico hein?

 

Realmente muito economico mas da pra entender:

 

Pneus 175/70 r14 (40 psi) >>> Pneus finos com pouco atrito com o solo e bem calibrados.

Sem DH,AC esses acessorios roubam entre 15 a 20 Cavalos.

 

Agora trocar oleo a cada 10.000Km eu acho muito....

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na cidade consigo média de 500 a 550 com tanque cheio de gasolina , na estrada no início do ano enchi o tanque e fui de feira de santana à Aracaju com um tanque só, rodei 720km com gasolina, 2 pessoas no carro pouca bagagem, ar condicionado ligado e media de 100km/h.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu último abastecimento com etanois, rodei 409km com um tanque no ciclo misto. Fez uma média de 8km/l e R$0,286/km.

Acho q não tá ruim....

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fez 2456 km com 55 litros de perfect clean .

Dab da ostentação...[emoji12]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, motor VHT 1.6 no etanol uso urbano so faz 5km/L nao tem jeito......(tenho Saveiro Cross)

hanmelo, em 18 Jul 2015 - 16:36, disse:snapback.png

 

Cara, você não está de moto não? Brincadeira, carro bem econômico hein?

 

Realmente muito economico mas da pra entender:

 

Pneus 175/70 r14 (40 psi) >>> Pneus finos com pouco atrito com o solo e bem calibrados.

Sem DH,AC esses acessorios roubam entre 15 a 20 Cavalos.

 

Agora trocar oleo a cada 10.000Km eu acho muito....

se o gol dele ta  com 50mil km e ele é um 2013 . ele troca em KM nao em 6/6  .. muita Kilometragem em 2 anos....

quantos litros tem cada risco do marcador...?

Editado por eduardokraft

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o gol dele ta  com 50mil km e ele é um 2013 . ele troca em KM nao em 6/6  .. muita Kilometragem em 2 anos....

quantos litros tem cada risco do marcador...?

Nao entendi o que vc quis me dizer....

 

Mas sao 8 riscos e o tanque tem 55L

55/8=6,875 Litros por riscos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi o que vc quis me dizer....

 

Mas sao 8 riscos e o tanque tem 55L

55/8=6,875 Litros por riscos....

foi oque eu tbm to axando ..... .. valeu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em media 800 kms na estrada com velocidade máxima de 120 km/h.

Na cidade entre 450 a 500 kms.

Gol g6 1.6 ano 2014 com 40 mil kms rodados. Só uso gasolina aditivada.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o meu gol g5 1.0 2012/2013 faz a média de 9.5/L - na cidade, com o ar desligado.

 

achei muito ruim essa media, as vezes faz ate menos tipo 9.0/L.

 

se ligar o ar cai para 8.4/L por ai...

 

não gosteii da minha média...

Editado por rafael fardin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora