andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Pessoal,

 

Os bicos estavam sujos.

A correia está perfeitamente boa e no ponto!

 

 

Agora resta testa e saber se deu certo......nao deixe de dar o resultado pra gente aqui no forum......

 

E sobre bico sujo (pesquisei) o que suja sao micro fibras de papel que se soltam do filtro de combustivel. o tempo de troca que pesquisei varia muito na internet uns dizem a cada 6 meses ou pelo menos a cada Ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que o Gasolixo possui um teor consideravel de etanol, o que contribui para o consumo mediocre em nossos carros. Pensei: se abastecermos com PODIUM, será que o consumo melhora, tendo em vista que esta gasolina pura?

#poweredByHonda

 

Pódium também tem àlcool, a diferença dela para as outras é somente na octanagem.

 

Principais características da Gasolina Podium
  • Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, evitando formação de depósitos no motor;
  • Recebe adição de etanol anidro, conforme legislação vigente;
  • É menos poluente, apresentando teor de enxofre = 30 ppm;
  • É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao etanolanidro;
  • Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.

Fonte: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/petrobrasgrid/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjf09TAxcjT18L3zBDA0fnQB9_Z0tndz8TQ_2CbEdFABcPNRU!/?PC_7_2OI50D2IM00340AS2OLMBC0827000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal+de+Conteudo/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Petrobras+Podium/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que o Gasolixo possui um teor consideravel de etanol, o que contribui para o consumo mediocre em nossos carros. Pensei: se abastecermos com PODIUM, será que o consumo melhora, tendo em vista que esta gasolina pura?

#poweredByHonda

A podium ficou "só" com os 25% de etanois na mistura. Não foi afetada, ainda, pelos 27% de etanol.
Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pódium também tem àlcool, a diferença dela para as outras é somente na octanagem.

 

Principais características da Gasolina Podium
  • Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, evitando formação de depósitos no motor;
  • Recebe adição de etanol anidro, conforme legislação vigente;
  • É menos poluente, apresentando teor de enxofre = 30 ppm;
  • É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao etanolanidro;
  • Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.

Fonte: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/petrobrasgrid/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjf09TAxcjT18L3zBDA0fnQB9_Z0tndz8TQ_2CbEdFABcPNRU!/?PC_7_2OI50D2IM00340AS2OLMBC0827000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal+de+Conteudo/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Petrobras+Podium/

não é só na octanagem. os aditivos utilizados nela são superiores às aditivadas comuns.

foi o que me disseram...

lembro que uma vez falei com um mecanico de bmw, o cara falo que da pra ver quais os donos que só usam podium quando o escapamento ta tão limpo que da pra enfiar a lingua lá kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora resta testa e saber se deu certo......nao deixe de dar o resultado pra gente aqui no forum......

 

E sobre bico sujo (pesquisei) o que suja sao micro fibras de papel que se soltam do filtro de combustivel. o tempo de troca que pesquisei varia muito na internet uns dizem a cada 6 meses ou pelo menos a cada Ano.

Jailsomcg,

 

Não mudou p#$% nenhuma.

O carro está perfeito na manutenção .... agora não tem NADA mesmo a fazer!!!!!

Infelizmente é uma bosta!!!

O carro é bom ... mas esse motor é pior que a Zafira que tinha. Pelo menos ela andava!

 

Fiquei decepcionado.

 

Assim que puder ... vou trocar por um Clio novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailsomcg,

 

Não mudou p#$% nenhuma.

O carro está perfeito na manutenção .... agora não tem NADA mesmo a fazer!!!!!

Infelizmente é uma bosta!!!

O carro é bom ... mas esse motor é pior que a Zafira que tinha. Pelo menos ela andava!

 

Fiquei decepcionado.

 

Assim que puder ... vou trocar por um Clio novamente.

Que pena, estava aguardando por uma Boa resposta, pois tudo foi analisado e foram varias opinioes.....lamental.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena, estava aguardando por uma Boa resposta, pois tudo foi analisado e foram varias opinioes.....lamental.......

Pois eh ... agradeço a todos as opiniões ... foram muito válida! Mas .... só mudando de motor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicuo,

Em outro post vc disse que fazia trajeto curto... primeiro, é capaz que o motor não esquenta o suficiente e daí gasta mais.

Em que rotação vc troca marcha? Se for a 4000rpm, esta jogando gasolina pelo ralo...

Outra, vc pode ter de trocar óleo mais cedo, porque há um desgaste mais severo do motor com trajetos mais curtos.

Melhor ficar de olho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicuo,

Em outro post vc disse que fazia trajeto curto... primeiro, é capaz que o motor não esquenta o suficiente e daí gasta mais.

Em que rotação vc troca marcha? Se for a 4000rpm, esta jogando gasolina pelo ralo...

Outra, vc pode ter de trocar óleo mais cedo, porque há um desgaste mais severo do motor com trajetos mais curtos.

Melhor ficar de olho...

Olha ele tem parâmetro de comparação, seu antigo carro nas mesma condições de uso do atual. Não acho valido questionar forma de condução

Já aluguei inúmeras vezes o Sandeiro e Logan 1.0 esses carros realmente não andam nada, tem cambio consideravelmente mais longo que os VW mas são bem econômicos.

Acho a opinião do amigo sobre o consumo do Gol 1.0 muito considerável.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicuo,

Em outro post vc disse que fazia trajeto curto...

Em que rotação vc troca marcha? Se for a 4000rpm

Outra, vc pode ter de trocar óleo mais cedo, porque há um desgaste mais severo do motor com trajetos mais curtos.

 

 

Mas qual o valor desse trajeto curto ? juro que quando saio de casa com 2km o ponteiro da temperatura ja estar em 90ºC aquece rapidissimo( a valvula termostatica estar fazendo a funçao dela....)

 

Sobre rotação encontrei esses dados na internet:

 

Torque máximo: 9,7 kgmf (gasolina) a 10,6 kgmf (álcool) a 3.850rpm. isso para vht 1.0
 
Agora sobre o uso do carro em trajetos urbano realmente a troca de oleo deve ter um controle maior, um grande problema que percebo sobre carro de uso exclusivo em cidade area urbana é o ressecamento dos componentes no motor cabos de vela, mangueiras....etc, no meu carro por exemplo tem uns conduites que protegem cobrem os fio que ja se desmancharam pelo excesso de calor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicuo,

Em outro post vc disse que fazia trajeto curto... primeiro, é capaz que o motor não esquenta o suficiente e daí gasta mais.

Em que rotação vc troca marcha? Se for a 4000rpm, esta jogando gasolina pelo ralo...

Outra, vc pode ter de trocar óleo mais cedo, porque há um desgaste mais severo do motor com trajetos mais curtos.

Melhor ficar de olho...

marinivk!

 

Sim ... faço trajeto de 10km de ida e 11km na volta .. mas o motor esquenta rápido ... mas a velocidade média é baixa ... levo cerca de 30min

nas troco as marchas em 2700 ... 2800 rpm ... o óleo to trocando a cada 5mil ... mesmo sendo o sintético

Editado por kicuo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui uma média incrível de consumo na cidade do RJ para o meu carro.

Media de 12 Km/l isso é um milagre para meu Gol. Veio devido a 0% de uso do ar condicionado. É incrível como o Gol 1.0 fica gastão com o uso do "ar". Acho que motor 1.0 não é adequado para uso intenso do ar condicionado como fazemos no Brasil.

Com o uso constante do Ar condicionado meu Gol faz médias de 8 a 9,5 km/l com essa mistura que apelidamos de GASOLINA.

O ar condicionado vai ficar um bom tempo desligado agora.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui uma média incrível de consumo na cidade do RJ para o meu carro.

Media de 12~12,5 Km/l isso é um milagre para meu Gol. Veio devido ao 0% de uso do ar condicionado.

 

Isso vale para os 1.6 tambem, um dia citei aqui '' ar ligado parece que to rebocando um trem, mas digo em relaçao ao consumo, sobre perda de potencia é praticamente nula, vht 1.6 se garante.....

Ja consegui uma media de 7km/l com ar desligado (etanol) ja com ar ligado so da 5km/l.

 

Nao sei mas acho que quando o ar ta ligado, o central injeta mais combustivel,pois a rotaçao se mantem, e a borboleta fica com o mesmo angulo de abertura.......se o angulo da borboleta aumentasse a rotaçao iria aumentar.........

Rodrigolm e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marinivk!

Sim ... faço trajeto de 10km de ida e 11km na volta .. mas o motor esquenta rápido ... mas a velocidade média é baixa ... levo cerca de 30min

nas troco as marchas em 2700 ... 2800 rpm ... o óleo to trocando a cada 5mil ... mesmo sendo o sintético

Olá Kicuo,

Não dá para considerar 10km como trajeto curto... só que o motor 1.0 exige mais do pé direito para acompanhar o pique do tráfego... e cobra a conta - em parte - no combustível.

Tem muita parada de sinal e esquina para virar?

Abs,

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

Existem alguns fatores que podem influenciar no consumo... abaixo os que influenciam o meu :-)

- Escolha da hora de trocar de marcha, melhor é trocar antes com rotação mais baixa, com 1.6 consigo usar 1400rpm na cidade e 3000rpm na saida do pedagio para aproveitar o torque.

- Pressão dos pneus, para duas pessoas a fábrica recomenda 29lb na frente, 30 atrás, se andar com o carro cheio de gente e bagagem vale 35lb atrás e 32lb na frente. Veja a tampa do combustível...

- Uso do ar condicionado, preferível em velocidade constante e desacelerando. Parado e em arrancada, só em caso de calor extremo, porque são as condições de maior consumo.

- Uso de velocidade média e constante nos trechos, melhor acelerar numa velocidade compativel com a via e deixar uma distância para frear seguro, para fazer o próximo item.

- Antecipação de frenagem usando freio-motor (tirar o pé do acelerador), a injeção de gasolina reduz a quase zero, e nesse caso o ar condicionado ajuda a frear porque consome potência.

- Manobras de estacionar na rua (direção consome) ou em prédio-garagem (subida)... a bomba da direção consome combustível quase igual ao ar, e rampas de garagem costumam ser ingremes.

Da minha experiência com motor 1.0 - andei em Fox - ele requer mais calma para dirigir com economia, inclusive dar lugar na via para quem tem carro maior e de mais potência.

Para quem tem pressa ele aceita mau trato mas cobra a conta... sem dó do acelerador, ele fez média de 10km/l de etanol em estrada, em cidade não vai passar de 7km/l.

Abs,

Editado por marinivk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal.. depois de muitos testes..

 

cheguei a uma combinação que ficou boa pra mim..

 

eu ando cerca de 2.000 km / mês na cidade, no alcool meu carro faz 6,7km/L e na gasolina devido ao preço sem chances.. eu nem me arrisco..

 

porém cheguei a uma combinação que ficou muito bom..

 

eu abasteço sempre quando ta na reserva.. ou seja menos de 5 Litros..

 

e faço agora, sempre a mesma "reza" - 15 litros de gasolina e completa no alcool (algo em torno de pouco mais de 35 litros)

 

com isso meu consumo que era de 6,7km/l foi para 8,9km/l na cidade.. IMPRESSIONANTE. ficou show de bola..

 

pois com 15 litros de gasolina eu gasto em media 16 a 17 reais a mais por abastecida.. porém com 17 reais, ou melhor considerando 18 reais.. seria 9 litros de alcool o que me daria 8x6,7 = 53,6km a mais

 

mas com a nova combinação me deu 2,2km/l arredondando pra baixo 2km/l ou seja 2km/l x 55 litros = 110km (a mais, ou seja com o mesmo valor 110-53,6 = ganhei 55 km arredondando)

 

ficou show.. recomendo..

 

só para constar 15 litros equivale a +/- 27,27% de gasolina e o restante no alcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu misturo 70% mijolina e 30% pinga.

Eu misturo 70% mijolina e 30% pinga.

E não grila.

Fica aí a dica pra não grilar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g6 2014/2015 15000km

Tentei fazer essa mistura de 15l de gasolina com o resto de alcool, a média subia, porém o valor abestecido não compensava.

Hoje estou usando só alcool por causa do preço 1,89 contra 3,40 da gasolina.

Ele fez a média de 8,3 no alcool e 11,7 na gasolina. Trecho unicamente urbano.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz uma media no meu voyage 1,0 2010/11 com etanol Andando em média  120 por 140 km/h com ar Ligado Percurso estrada mídia fez de 11,7 km / L. Satisfeito.

Editado por erismar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, melhor que fatos, imagens.. 

 

Desde que vi o tópico de um amigo que conseguiu média de 20,6km/l no gol 1.0 dele, tive a curiosidade de ver até onde vai meu  Voyage 1.6 completo + 50 quilos de som )

 

As médias abaixo foram conseguidas em rodovia, eu sozinho no carro, ar condicionado desligado e vidro aberto. Média da velocidade entre 85km/h e 100km/h ( no gps )

 

Primeira média:

 

11423621_508195526002606_872073725091879

 

 

 

 

 

 

Numa segunda tentativa ( dia e horario diferente )

 

10418502_508195436002615_186288079352449

 

 

 

 

Num outro dia qualquer.. 

 

11216813_508195449335947_244790171415068

 

 

 

 

 

"Andando mais um pouco"

 

1798847_508195466002612_6031256853969037

 

 

 

 

 

E a ultima que registrei:

 

11401259_508195486002610_698919674047772

 

Foram alguns dias e alguns km rodados para registrar essas imagens...

 

Comecei quando o carro tinha 38k km rodados... hj, esta com 41km rodados

Combustivel: Desde o primeiro abastecimento, saindo da CSS, gasolina aditivada.

 

 

Pergunta se eu to feliz com o consumo do meu carro ?!  :egito:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

podem falar o que quiserem e tudo mais

mas eu consigo, eu consigo, fazer com um tanque cheio do meu golzim 1.0 g6, 1000km na gasolina e no alcool 780km

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, melhor que fatos, imagens.. 

 

Desde que vi o tópico de um amigo que conseguiu média de 20,6km/l no gol 1.0 dele, tive a curiosidade de ver até onde vai meu  Voyage 1.6 completo + 50 quilos de som )

 

As médias abaixo foram conseguidas em rodovia, eu sozinho no carro, ar condicionado desligado e vidro aberto. Média da velocidade entre 85km/h e 100km/h ( no gps )

 

Primeira média:

 

11423621_508195526002606_872073725091879

 

 

 

 

 

 

Numa segunda tentativa ( dia e horario diferente )

 

10418502_508195436002615_186288079352449

 

 

 

 

Num outro dia qualquer.. 

 

11216813_508195449335947_244790171415068

 

 

 

 

 

"Andando mais um pouco"

 

1798847_508195466002612_6031256853969037

 

 

 

 

 

E a ultima que registrei:

 

11401259_508195486002610_698919674047772

 

Foram alguns dias e alguns km rodados para registrar essas imagens...

 

Comecei quando o carro tinha 38k km rodados... hj, esta com 41km rodados

Combustivel: Desde o primeiro abastecimento, saindo da CSS, gasolina aditivada.

 

 

Pergunta se eu to feliz com o consumo do meu carro ?!  :egito:

 

 

Parabéns cara, fica uma dica, deixar a janela aberta faz gastar mais combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, melhor que fatos, imagens.. 

 

Desde que vi o tópico de um amigo que conseguiu média de 20,6km/l no gol 1.0 dele, tive a curiosidade de ver até onde vai meu  Voyage 1.6 completo + 50 quilos de som )

 

As médias abaixo foram conseguidas em rodovia, eu sozinho no carro, ar condicionado desligado e vidro aberto. Média da velocidade entre 85km/h e 100km/h ( no gps )

 

Foram alguns dias e alguns km rodados para registrar essas imagens...

 

Comecei quando o carro tinha 38k km rodados... hj, esta com 41km rodados

Combustivel: Desde o primeiro abastecimento, saindo da CSS, gasolina aditivada.

 

 

Pergunta se eu to feliz com o consumo do meu carro ?!  :egito:

 

Rapaz excelente essa media, pra 1.6 e voyage mais pesado, por ser sedan.....

me diz uma coisa que a medida dos seus pneus?

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora