getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

ja usei mola esportiva e ...  a real é que é uma MERDA ! o carro fica alto , duro como se estive cortado as molas , e não muda quase nada na altura , se for comprar mola esportiva não compensa ! é caro não abaixa e soca muito , compra logo o kit fixa rosca ar ....  mola esportiva é perca de tempo e dinheiro ! na minha opinião é uma merda. 
usei na saveiro as molas esportivas que original ficou a mesma coisa não mudou nada em altura , dps cortadas , com 2 elos e meio e ainda ficou 3 dedos de vão , muito alta.  Quem usa , tudo bem , opnião cada um tem a sua .  Moal esportiva só rola se tiver montada no kit com amortecedor preparado tbm 

Editado por Alysson Rodrigues

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Boa noite a todos....venho com novidades,  das boas...!!

esta semana que passou efetuei a compra das molas macaulay, diretamente no site do fabricante...No valor de R$350,00 em 12x sem juros.

Antes de mais nada pesquisei varias marcas, definindo então como macaulay a mola esportiva do meu carro...!! Boa escolha...!!

 

Pontos positivos:

-Muito conforto.

-Estabilidade.

-Altura ideal.

 

 

 

Vou postar fotos da altura original, da montagem e depois do resultado...

 

Caso algum amigo necessite de informações, estarei a disposição.

 

 

Obrigado

 

Sei que faz bastante tempo este post, mas continua com o carro e com as molas?

Queria saber se abaixou mto mais do que qdo colocou, pois as minhas macaulay abaixaram mais do q eu queria e continuaram abaixando com o tempo hehehe

Se puder postar novas fotos da lateral eu queria ver como ficaram, até pq agora meu carro tá com aros 15 e as mesmas calotas dessas fotos

Valeu!

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Galera boa tarde!

 

Estou comprando as molas, mas encontrei tanto as RedCoil quanto as Macaulay na casa de R$340,00.

 

Qual a melhor opção? Todas as duas encontrei no Mercado Livre pois nos sites das fabricantes estava sempre na casa de R$500,00.

 

Desde já obrigado!

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Galera boa tarde,

 

Comprei um gol g5 2012/2013 ai coloquei as rodas ,ainda achei muito alto, ai mandei corta as molas umas volta nas rodas dianteiras e uma volta e meia nas traseira, so que quando eu faço o giro total em uma curva ou algo do tipo faz um barulho forte na mora direita dianteira ( nech nech ) alguem sabe o q posso fazer nessa situação para parar esse barulho ?

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Se colocar as esportivas H&R o ideal seria trocar os amortecedores ou pode rodar sem problemas apenas trocando as molas? 

 

Matheus, blz?

 

No meu carro uso molas esportivas Eibach com amortecedor preparado na frete, uso essa configuração por causa da frente ser mais pesada e pra não dar fim de curso do amortecedor.

 

Qualquer coisas só perguntar!!!

 

Abraço.

Galera, eu tô querendo modificar meu gol, é um g6 e ainda está todo original. Primeiro eu queria por rodas 17', mas pesquisando um pouco vi que iria ficar alto, ai encontrei esse tópico pra perceber que precisava dar uma baixada. Pronto, decidi a baixar, e decidi colocar molas esportivas H&R, mas olhando o tópico vi pessoas falando que pra rodas 17' não fica tão confortável e corre o risco de dar fim de curso deixando os amortecedores originais. Eu gostaria de por amortecedores fixos agora também, o que me dizem? Eu gostaria que vocês me informem um amortecedor bom e que deixe o carro naquela qualidade, bem baixo e confortável.

Gois, blz?

 

Cara, vai sem medo de colocar amortecedor esportivo, no meu carro só uso na frete em virtude de ser mais pesado.

 

Abraço!

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Galera vale a pena colocar as molas esportivas red coil, continua com o mesmo conforto da original ? desgasta mais rapidamente a suspensao ? precisa trocar a suspensao original ?

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Galera vale a pena colocar as molas esportivas red coil, continua com o mesmo conforto da original ? desgasta mais rapidamente a suspensao ? precisa trocar a suspensao original ?

 

"Vamos por partes" - by Jack Estripador!

 

1 - Vale a pena colocar as molas esportivas Red Coil?

R - Não sei, nunca usei molas red coil, maaaaaas, se vc quer realmente baixar o carro, o primeiro passo é investir num jogo de molas esportivas. Red Coil tem fama de baixar bastante. Sugiro estabelecer qual seu objetivo, sendo um carro mais baixo sem ligar para conforto ou um carro ligeiramente esportivo mas um pouco mais confortável. Portanto, se vai valer a pena, vai depender do seu gosto e bolso;

 

2 - Continua com o mesmo conforto da original?

R - Como um brother meu diz: quer conforto, compra um sofá! Mesmo usando o jogo de suspensão mais top existente, vc vai perder conforto. Pelo simples fato de nossos carros serem populares, o acabamento usado é ruim, gerando barulhos e etc. Maaaaaaaaaaaas se quiser um carro mais "andável", invista numas Eibach ou H&R com amortecedores preparados.

 

3 - Desgasta mais rapidamente a suspensão?

R - Olha, a suspensão é composta de: molas, amortecedores, braço oscilante (bandeja), pivôs, batentes, bieletas....enfim, entenda que, se realizar qualquer alteração no conjunto, vai sobrecarregar outro. Há desgaste? sim, mas não é algo estrondoso. Vc terá que realizar manutenções periódicas, sempre verificando as condições da sua suspensão.

 

4 - Preciso trocar a suspensão original?

R - Depende. Como falei, a suspensão é composto de várias peças, não somente amortecedor, como muitos chamam. Se vc colocar molas esportivas, poderá usar os amortecedores e outros componentes originais (normalmente, corta-se os batentes). Maaaaaaaaaaaas só as molas vc vai sentir alguns desconfortos. Eu, depois que investi em molas e amortecedores esportivos, nunca mais penso em andar sem. Os amortecedores preparados dão uma grande diferença na questão de "conforto". Claro, vc pode trocar todas as peças citadas, mas acho que não vale a grana.

 

Resumindo, na MINHA OPINIÃO, invista num bom jogo de molas e amortecedores. Isso porque eu prefiro o modelo fixa. Tem gente que prefere regulável...mas ai vai do seu gosto. No meu carro tem molas Eibach com amortecedores DownWorks (pretendo trocar por Fênix) e acho ótimo. Viajo com o carro sem problema nenhum e ainda tem aros 17.

Editado por Diego Garcia

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"Vamos por partes" - by Jack Estripador!

 

1 - Vale a pena colocar as molas esportivas Red Coil?

R - Não sei, nunca usei molas red coil, maaaaaas, se vc quer realmente baixar o carro, o primeiro passo é investir num jogo de molas esportivas. Red Coil tem fama de baixar bastante. Sugiro estabelecer qual seu objetivo, sendo um carro mais baixo sem ligar para conforto ou um carro ligeiramente esportivo mas um pouco mais confortável. Portanto, se vai valer a pena, vai depender do seu gosto e bolso;

 

2 - Continua com o mesmo conforto da original?

R - Como um brother meu diz: quer conforto, compra um sofá! Mesmo usando o jogo de suspensão mais top existente, vc vai perder conforto. Pelo simples fato de nossos carros serem populares, o acabamento usado é ruim, gerando barulhos e etc. Maaaaaaaaaaaas se quiser um carro mais "andável", invista numas Eibach ou H&R com amortecedores preparados.

 

3 - Desgasta mais rapidamente a suspensão?

R - Olha, a suspensão é composta de: molas, amortecedores, braço oscilante (bandeja), pivôs, batentes, bieletas....enfim, entenda que, se realizar qualquer alteração no conjunto, vai sobrecarregar outro. Há desgaste? sim, mas não é algo estrondoso. Vc terá que realizar manutenções periódicas, sempre verificando as condições da sua suspensão.

 

4 - Preciso trocar a suspensão original?

R - Depende. Como falei, a suspensão é composto de várias peças, não somente amortecedor, como muitos chamam. Se vc colocar molas esportivas, poderá usar os amortecedores e outros componentes originais (normalmente, corta-se os batentes). Maaaaaaaaaaaas só as molas vc vai sentir alguns desconfortos. Eu, depois que investi em molas e amortecedores esportivos, nunca mais penso em andar sem. Os amortecedores preparados dão uma grande diferença na questão de "conforto". Claro, vc pode trocar todas as peças citadas, mas acho que não vale a grana.

 

Resumindo, na MINHA OPINIÃO, invista num bom jogo de molas e amortecedores. Isso porque eu prefiro o modelo fixa. Tem gente que prefere regulável...mas ai vai do seu gosto. No meu carro tem molas Eibach com amortecedores DownWorks (pretendo trocar por Fênix) e acho ótimo. Viajo com o carro sem problema nenhum e ainda tem aros 17.

 

Boa explicação Diego, uso o setup de Molas esportivas Eibach e amortecedores preparados, não me arrependendo de nada dessa escolha!!

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Boa explicação Diego, uso o setup de Molas esportivas Eibach e amortecedores preparados, não me arrependendo de nada dessa escolha!!

Exatamente...esse setup é ótimo. Já fiz 3 viagens para SP, com direito a estrada de terra e melhor coisa não há!

 

abraço

Luiz_110 curtiu isso

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gente, usava as red coil com rodas aro e pneu 195/55/15 , e ficava 3 dedos folgados na frente e 3 dedos apertados atrás, mais agora coloquei aro 17 com medidas 195/40  , e ficou com 4 dedos folgados na frente, e 4 apertados atrás, !!

alguem me indica algo para poder deixar baixo na frente??  se possivel baixar atrás tambem,

estava pensando em instalar as fixas, mais queria colocar amortecedores esportivos!  

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Galera boa tarde,

Comprei um gol g5 2012/2013 ai coloquei as rodas ,ainda achei muito alto, ai mandei corta as molas umas volta nas rodas dianteiras e uma volta e meia nas traseira, so que quando eu faço o giro total em uma curva ou algo do tipo faz um barulho forte na mora direita dianteira ( nech nech ) alguem sabe o q posso fazer nessa situação para parar esse barulho ?

Você colocou as mangueiras nas molas dianteiras? Caso não, coloque-as pois acredito que problema será resolvido.

gente, usava as red coil com rodas aro e pneu 195/55/15 , e ficava 3 dedos folgados na frente e 3 dedos apertados atrás, mais agora coloquei aro 17 com medidas 195/40 , e ficou com 4 dedos folgados na frente, e 4 apertados atrás, !!

alguem me indica algo para poder deixar baixo na frente?? se possivel baixar atrás tambem,

estava pensando em instalar as fixas, mais queria colocar amortecedores esportivos!

Corta as molas e coloca amortecedores esportivos, terá um ótimo conforto e ficará baixo! Suspensão fixa é isso.

Gosto muito da suspensão a rosca por eu ter a possibilidade de baixar ou levantar a hora que quiser a depender do tipo de local que vou andar!

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então, queria deixar a frente mais baixa, por que parece mais invocado o carro, só que não sei onde posso comprar um amortecedor preparado de qualidade.!   

alguem tem algum site com preço acessivel??  



nao to conseguindo colocar a foto de como esta com as molas red coil + 17

Editado por dinho souza

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São as mesmas =]

 

 

Galera, as molas do Gol G6 cabem no Voyage g6? valeuu

 

Galera, as molas do Gol G6 cabem no Voyage g6? valeuu

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São as mesmas =]

Obrigado Brunno, é que no Mercado Livre tem um cara vendendo umas RedCoil pro Gol G6, e dizendo que é diferente do Voyage G6.. To afim de comprar. Será que dá muito fim de curso no amortecedor?

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Infelizmente dá sim, mas depende demais das ruas onde for passar. Aqui onde moro as ruas são bem irregulares... o ideal eh usar em conjunto com amortecedores preparados.

 

dica: Se puder compre a susp de rosca Downworks. Top e as molas que eles usam são RedCoil o/

 

 

Obrigado Brunno, é que no Mercado Livre tem um cara vendendo umas RedCoil pro Gol G6, e dizendo que é diferente do Voyage G6.. To afim de comprar. Será que dá muito fim de curso no amortecedor?

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Olá amigos,acabei de adquirir um novo gol so no aguardo para chegar ja fazer algumas modificações nele,bem eu não entendo muito de mola suspensão alguem poderia me dar uma explicação sobre  a mola esportiva ? Quero colocar uma no meu gol com uma roda aro 17 OZ superleggera com 215/35-18 ,queria saber se dependendo da mola que eu por vai ficar raspando na lataria ou se vai dar para rodar de boa?

Editado por Niton Neto
Bruno Tedesco curtiu isso

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Boa tarde, Galera Sou de Goiânia me chamo Junior tenho uma saveiro cross 13/14, Queria saber qual marca de molas esportivas boa e barata e claro rsrsrsr..

fava curtiu isso

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Olá amigos,acabei de adquirir um novo gol so no aguardo para chegar ja fazer algumas modificações nele,bem eu não entendo muito de mola suspensão alguem poderia me dar uma explicação sobre a mola esportiva ? Quero colocar uma no meu gol com uma roda aro 17 OZ superleggera com 215/35-18 ,queria saber se dependendo da mola que eu por vai ficar raspando na lataria ou se vai dar para rodar de boa?

E ai Nilton,

Cara eu uso 225/35/18 no meu carro e molas esportivas Red Coil, fica aproximadamente 3 dedos.

Andando em 2 pessoas no carro nao pega muito, as vezes solavanco alguma coisa assim, e quando estou manobrando é mt dificil pegar!

Agora quando estou com 3 ou mais pessoas pega legal!

Mas vou te falar nada grave kkkkkkk

O carro fica firme, duro também mas é legal cara...

Outra coisa é final de curso no amortecedor, eu moro em Blumenau, nao tenho mt problema aqui com isso entao é tranquilo!

Espero ter ajudado! Abraço

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Olá amigos,acabei de adquirir um novo gol so no aguardo para chegar ja fazer algumas modificações nele,bem eu não entendo muito de mola suspensão alguem poderia me dar uma explicação sobre  a mola esportiva ? Quero colocar uma no meu gol com uma roda aro 17 OZ superleggera com 215/35-18 ,queria saber se dependendo da mola que eu por vai ficar raspando na lataria ou se vai dar para rodar de boa?
 

 

primeiro...se vc por só as molas esportiva, vai baixar no máximo 4cm,já dá outra cara no carro, mas se vc quer baixar bastante, pode por fixa(mola e amortecedor preparados).quanto a ficar raspando, isso depende de vários fatores, como off sete da roda(q para linha do g5/g6 original é 38)mas aro 17 pelo q sei off set 40 vai de boa.Largura do pneu tbm influencia bastante, tipo, aro 17 com pneu acima de 215 de largura acho q já pega(ex: 225/40 17).Tala da roda tbm....tem q ver tudo isso amigo para não pegar no para-lamas.

Minha configuração para a altura q eu ando, nunca me deu dor de cabeça....

aro 17 off set 40 tala 7 ou 7,5 (não me lembro)

pneus 205/45 17(se for andar mais baixo tem q mudar o perfil pra 40)

fixa( dois dedos na frente e atras )

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Galera para quem mora no RJ ou teme a perda do seguro por conta de molas esportivas peguei uma carta de homologacao com o pessoal da Eibach atestando que as molas Eibach deve ser considerados ITENS ORIGINAIS DE FABRICA NAO ALTERANDO AS CARACTERISTICAS DO VEICULO! Ou seja, nem o Detran nem a seguradora podem implicar com seu carro se estiver com molas EIBACH. Porém é preciso ter a NF. 

CARTA EIBACH.PDF

kaallrose e anselmo curtiram isso

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Não encontrei nada falando isso e estou com uma duvida... pra colocar molas esportivas, no caso colocaria red coil... eu preciso trocar o amortecedor do carro? ou so as molas? nao entendo nada desse assunto :x

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