getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Pq não compra um conjunto de molas esportivas? Deve estar custando uns R$ 400

 

Porém, não posso deixar de ressaltar que com amortecedor baixo o resultado vai ser quase o mesmo, porque o grande problema de cortar mola é reduzir o trabalho do amortecedor, "obrigando" ele a ficar sempre fechado, com pouco curso. Como vc está com amortecedores baixos, pode cortar (um pouquinho) as molas e vai ficar OK.

Só que eu não tenho uma sugestão de quantos elos cortar.

bill curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai cara..

vc vai em alguem especializado em suspensões e diz a altura ki vc ker.. ele já vai deixar no grau.

eu colokei molas esportivas e ainda torei a frente p fika 2 dedos ..

axo ki o cara cortou 1 elo ou menos

Mano, o problema é que na minha cidade é tenso. Moro no interior e é complicado achar um lugar especializado em suspensão, saca ?

Qria ter uma noção de qntos elos cortar, pq tipo , o cara vai colocar os amortecedor e cortar 2 elos por exemplo, monta tudo e tal ... coloca o carro no chão p eu ver e se eu não gostar e qrer baixar mais ? vai ter q desmontar tudo novamente... aí eh mais despesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, o problema é que na minha cidade é tenso. Moro no interior e é complicado achar um lugar especializado em suspensão, saca ?

Qria ter uma noção de qntos elos cortar, pq tipo , o cara vai colocar os amortecedor e cortar 2 elos por exemplo, monta tudo e tal ... coloca o carro no chão p eu ver e se eu não gostar e qrer baixar mais ? vai ter q desmontar tudo novamente... aí eh mais despesa.

 

Mas rebaixar carro é assim mesmo.

Se vc atorar a mola no meio, colocar no chão e ver que ficou ruim, aí sim dá mais despesa, pq vai ter que comprar outras molas

Nesse tipo de coisa qdo tenta baratear sai mais caro ainda

Corta 1,5 volta em cada mola e ve se fica bom, se não ficou ergue o carro, desmonta, e corta mais

bill curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não compra um conjunto de molas esportivas? Deve estar custando uns R$ 400

 

Porém, não posso deixar de ressaltar que com amortecedor baixo o resultado vai ser quase o mesmo, porque o grande problema de cortar mola é reduzir o trabalho do amortecedor, "obrigando" ele a ficar sempre fechado, com pouco curso. Como vc está com amortecedores baixos, pode cortar (um pouquinho) as molas e vai ficar OK.

Só que eu não tenho uma sugestão de quantos elos cortar.

Acho q vou tirar um elo p ver se da certo... meu medo é ficar dando final de curso e ter q cortar uns 2 elos.

Mas rebaixar carro é assim mesmo.

Se vc atorar a mola no meio, colocar no chão e ver que ficou ruim, aí sim dá mais despesa, pq vai ter que comprar outras molas

Nesse tipo de coisa qdo tenta baratear sai mais caro ainda

Corta 1,5 volta em cada mola e ve se fica bom, se não ficou ergue o carro, desmonta, e corta mais

Verdade cara, vou fazer isso mesmo !

Sim... tu precisou rebater ?

fui ver no meu carro, o paralama traseiro já eh rebatido , na frente precisa rebater... sera q pega ?

pneu é 205/40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vou tirar um elo p ver se da certo... meu medo é ficar dando final de curso e ter q cortar uns 2 elos.

Verdade cara, vou fazer isso mesmo !

Sim... tu precisou rebater ?

fui ver no meu carro, o paralama traseiro já eh rebatido , na frente precisa rebater... sera q pega ?

pneu é 205/40

 

cara eu uso molas esportivas cortadas com rodas 17 pneus 205/40 ..

ñ topa nada nem na frente nem atras e eu coloco peso viu..

a caixa de ar do gol é muito grande cara axo ki ñ necessita rebater..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu uso molas esportivas cortadas com rodas 17 pneus 205/40 ..

ñ topa nada nem na frente nem atras e eu coloco peso viu..

a caixa de ar do gol é muito grande cara axo ki ñ necessita rebater..

Ainda bem cara, acho q n precisa rebater mesmo não ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não corte nenhum!

Invista num bom kit de molas esportivas!
mas se mesmo assim, quiser contar, compre um jogo novo ou usado e guarde suas originais!

Não caia na besteira de cortas as suas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortar mola é só problema: a mola é projetada para ter aquela quantidade de elos. Se corta-las, tudo muda. As molas esportivas são projetadas para serem menores, melhorando a qualidade dos materiais e o diâmetro do "fio", mantendo as propriedades da original, alem de terem garantia e serem registradas no INMETRO.

Sendo assim, acho melhor você investir 450, 500 reais e ter algo 100% seguro e confiável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um jogo de molas esportivas

 

Leve elas e mande instalar junto com os amortecedores. Sai mais em conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo as coisas nao funciona assim.
Vc deveria ter comprado tb as molas, por alguns motivos.
1 ºQuando vc selecionar o modelo do seu carro , eles iram te mandar a mola ja na altura certa , e recomenda para nao pegar na caixa de rodas.
2º As molas originais nao devem ser cortadas , pois possuem a base menor que o propio corpo, fica riscoso ela passar do prato.
3 º se cortar molas originais , KIKA e poerde estabilidade do carro.
4º Nao regulariza.
5º Com molas cortadas, vc nao poderar colocar peso,, encher o tanque com muitos passageiros e etc.
Compensa pagar  cerca de 600 em um kit fixa amortecedores + molas.

Eu ,, EUuuuuu ... fiz assim.

Tenho fixa na frente , pra nao desalinhar de mais  '' pq com rosca se alterar a altura da frente desalinha e tem que fazer cambagem ''
E na trazeira tenho rosca. Tinha fixa mais com muito peso do som ela baixou de mais .
Toda suspensao minha era Castor. Coloquei Maucalay na trazeira porque tava muito mais barata, Muito confortavel, roscas nao espanam , entre no site e de uma olhada e bem legal. Final de semana . SOCA ela mesmo  3 cm do chao .. kkkk a trazeira. 
Dia a dia deixo da mesma altura da frente . vlw
 

kec4.jpg
 
Uploaded with ImageShack.us
Editado por elvisf156

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no meu caso, tenho um gol g6 completo 1.6 2013/2013 com rodas 17" e pneus 195/40! Qual mola esportivas melhor nessa especificações???

Obs: as vezes ando com o carro com 5 pessoas e nao quero que fique batendo a suspensão... no aguardo da mola ideal para meu G6.

Editado por Haroldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- ANTES: Voyage com suspensão original + rodas grafites 17"

- DEPOIS: Voyage com molas H&R + rodas pretas 17"

 

Mudou bastante...

 

post-18933-0-68531800-1388869407_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, blz? Aproveitando o post do amigo aqui, segue minha dúvida. Meu carro tem altura original com rodas 15 e tem som. Isso faz com que a traseira fique bem mais baixa e ta bem feio mesmo. Já tive carro baixo mas com molas cortadas e não quero fazer isso novamente, não vale a pena. Gostaria de saber se só com molas esportivas dá pra baixar legal. Pois já vi kit que o carro ficava meio alto ainda. Queria deixar rente com os pneus a altura. Outra dúvida é se precisaria usar tipo um calço na traseira pra poder ficar igual a dianteira ou se realmente precisaria usar rosca ao menos atrás, quem puder ajudar, já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, blz? Aproveitando o post do amigo aqui, segue minha dúvida. Meu carro tem altura original com rodas 15 e tem som. Isso faz com que a traseira fique bem mais baixa e ta bem feio mesmo. Já tive carro baixo mas com molas cortadas e não quero fazer isso novamente, não vale a pena. Gostaria de saber se só com molas esportivas dá pra baixar legal. Pois já vi kit que o carro ficava meio alto ainda. Queria deixar rente com os pneus a altura. Outra dúvida é se precisaria usar tipo um calço na traseira pra poder ficar igual a dianteira ou se realmente precisaria usar rosca ao menos atrás, quem puder ajudar, já agradeço.

 

 

A traseira ficar mais baixa do que a dianteira quando coloca mola esportiva, na realidade, o carro está alinhado por baixo.

 

Todo e qualquer tipo de calço no sistema de suspensão é arriscado.

Raoni Mendes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí galera, blz? Aproveitando o post do amigo aqui, segue minha dúvida. Meu carro tem altura original com rodas 15 e tem som. Isso faz com que a traseira fique bem mais baixa e ta bem feio mesmo. Já tive carro baixo mas com molas cortadas e não quero fazer isso novamente, não vale a pena. Gostaria de saber se só com molas esportivas dá pra baixar legal. Pois já vi kit que o carro ficava meio alto ainda. Queria deixar rente com os pneus a altura. Outra dúvida é se precisaria usar tipo um calço na traseira pra poder ficar igual a dianteira ou se realmente precisaria usar rosca ao menos atrás, quem puder ajudar, já agradeço.

Salvo engano, não existe mola esportiva que deixe o pneu rente ao paralama! Geralmente fica entre 2 a 3 dedos. Para ficar nessa altura você vai ter que usar suspensão fixa, ou seja, cortar mola original ou a esportiva e preparando o amortecedor (não indico) ou ate mesmo usar a rosca, que ao meu ver é a melhor opção no seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai cara..

vc vai em alguem especializado em suspensões e diz a altura ki vc ker.. ele já vai deixar no grau.

eu colokei molas esportivas e ainda torei a frente p fika 2 dedos ..

axo ki o cara cortou 1 elo ou menos

sempre ouvi falar que cortar molas esportiva não é bacana... Beto esta com quanto tempo que cortou as suas? teve algum problema assim? agradeço a resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, blz? Aproveitando o post do amigo aqui, segue minha dúvida. Meu carro tem altura original com rodas 15 e tem som. Isso faz com que a traseira fique bem mais baixa e ta bem feio mesmo. Já tive carro baixo mas com molas cortadas e não quero fazer isso novamente, não vale a pena. Gostaria de saber se só com molas esportivas dá pra baixar legal. Pois já vi kit que o carro ficava meio alto ainda. Queria deixar rente com os pneus a altura. Outra dúvida é se precisaria usar tipo um calço na traseira pra poder ficar igual a dianteira ou se realmente precisaria usar rosca ao menos atrás, quem puder ajudar, já agradeço.

Cara se vc falar qual modelo do seu carro te ajudo.

Mais assim fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se vc falar qual modelo do seu carro te ajudo.

Mais assim fica difícil.

Amigão, é um G5 trend 1.0, tá na assinatura. 

Galera, pelo que entendi, é mais aconselhável a suspensão de rosca, não é isso? Mesmo por que não vou cortar as molas, se for para cortar eu não rebaixo. Eis que surge outra dúvida: Como fica o alinhamento/cambagem do carro? Mesmo regulando a altura e não mexendo mais, usando como fixa mesmo, vou ter problemas? Agradeço ao pessoal que respondeu minha dúvida, galera aqui é solícita, legal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso as molas esportivas Red Coil em conjunto com os amortecedores preparados pela Downworks e só tenho elogios, carro confortável, estabilidade show, e altura ao meu ver perfeita, segue imagem. 

tgxc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre ouvi falar que cortar molas esportiva não é bacana... Beto esta com quanto tempo que cortou as suas? teve algum problema assim? agradeço a resposta

cara nenhum problema..

só fez baixar mais..

as molas ñ soltam nem saem do lugar certo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas

Gostaria de ¨BAIXAR¨ meu Voyage e tenho varias duvidas.

O que usar MOLAS ESPORTIVAS ou Suspensão de rosca ? ou mandar FAZER o conjunto ?

O que deixaria mais confortável ? não quero deixar carroça , só estética mesmo pois pretendo trocar as rodas por umas 17 e fica feio demais alto .

Alguem poderia me ajudar e dar uma dica ?

PS: mola do gol ou da saveiro são iguais as do Voyage ???

GRATO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandar fazer o conjunto , aqui no parana eles cortam os amortecedores e as molas é assim em todos os lugares ?? kkk

tem uns caras da ELICAR que fazem esse processo, custa 1000 reais ? sera que vale a pena ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora