getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Uso molas macaulay com Amortecedores originais!

gostei da altura  e conforto não mudo muito não pra viajar então carro colado no chão !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As esportivas abaixam bem sim, esses 5cm já dão uma bela diferença no carro... não curto carro socado

O único porém q achei das esportivas é q com pouco peso elas já abaixam mais, pq parece q são mais moles q as originais, aguentando menos carga.

Eu usava as Macaulay - inclusive ainda tenho elas na caixa - e esse foi um dos poucos motivos de ter voltado o meu pras originais, pois pra viajar com a família com carro cheio ia chamar mta atenção da fiscalização, já q não legalizei.

Mas no geral o carro fica muito melhor, sem dúvidas.. principalmente pra qm não se preocupa de abaixar demais rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei somente com a mola, ai aconteceu o mesmo que todos comentam, da sensação da frente mais alta, ai coloquei os amortecedores com prato baixo na frente, ai igualou estfrente e trás.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Amigo, ficou muito bom, coloquei molas JJ no goleta e estou com o mesmo problema, 3 dedos na frente e 2 atrás....quanto você pagou nos amortecedores preparados dianteiros e baixar o prato?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recentemente coloquei molas H&R no meu gol, visualmente o resultado ficou muito bom, perdeu um pouco de conforto mas melhorou em curvas. Nos últimos dias comecei a ouvir alguns rangidos na suspensão traseira quando o carro está em baixa. Alguém já teve esse problema? Sabem o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala  galera, tou de volta com esse dilema. Usei uma vez suspensão de rosca, porém estourou o amortecedor e fiquei com trauma...

Não posso baixar muito o carro, mas coloquei rodas 15 com pneus 195/50, se colocar uma mola esportiva fica melhor?

alguma indicação de onde posso comprar mais barato em salvador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Alguem sabe dizer se as molas esportivas da Eibach do gol G4 servem no G5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Alguem sabe dizer se as molas esportivas da Eibach do gol G4 servem no G5?

Não do G4, serve apenas nas linhas anteriores g1, 2, 3. Do G5 e G6 são iguais.

Att'

Thiago W. M. De Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recentemente coloquei molas H&R no meu gol, visualmente o resultado ficou muito bom, perdeu um pouco de conforto mas melhorou em curvas. Nos últimos dias comecei a ouvir alguns rangidos na suspensão traseira quando o carro está em baixa. Alguém já teve esse problema? Sabem o que pode ser?

 

Vitor, certeza que é na suspensão mesmo? pois coloquei molas esportivas macaulay e ficou muito bom, porém depois de alguns dias comecei a ouvir um rangido parecido de suspensão, só que quando fui analisar mesmo era o porta malas que estava rangendo e não a suspensão. acho que como ele ficou mais rígido os parafusos começam a ceder se não estiverem bem apertados. Foi só questão de aperto e parou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, certeza que é na suspensão mesmo? pois coloquei molas esportivas macaulay e ficou muito bom, porém depois de alguns dias comecei a ouvir um rangido parecido de suspensão, só que quando fui analisar mesmo era o porta malas que estava rangendo e não a suspensão. acho que como ele ficou mais rígido os parafusos começam a ceder se não estiverem bem apertados. Foi só questão de aperto e parou.

Ainda não olhei Viny, mas não tenho certeza que é suspensão mesmo. Bom que olho isso ai mesmo, talvez pode ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora Luiz Emmanuel! não deu fim de curso não! essa é uma das vantagens de usar molas de boa qualidade, pois os elos são temperados de forma a não deixar acontecer isto, abraço!

Parceiro, essa altura do seu carro é meu sonho de consumo... rsrsrs Será que consigo essa altura com pneu 205/45 e roda 17? Que configuração é essa sua? Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estas molas sao indicadas para rodarem com amortecedor original?

 

da problema andar com ele original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não há diferenças.

Nunca vi H&R azul pra falar a verdade! Tb não são pretas, são sempre um tom de "chumbo" (cinza escuro)!

A Minha esta com Nota fiscal, caixa e adesivos.

Se quiser te vendo pelo preço de 350,00!

Abs.

 

Azzini,vc usava a H&R com amortecedor orginal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero rebaixar uns 3 dedos, no máximo 4 e deixar as rodas de liga 14 originais.

Molas esportivas ...dá pra deixar com amortecedor original? Ou é melhor comprar o kit fixa?

Vi também molas rebaixadas no site da macaulay, preço bem atrativo 250,00 as 4. Oque acham de molas rebaixadas? No site fala que é igual a original apenas cortadas.

Lembrando quero baixar 3 dedos no máximo 4.

Agradeço a ajuda.

Editado por pablolfreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei negocio em um voyage comfortline 1.0 urban & sound sexta. Ja queria colocar molas esportivas nele da H&R mais nao to conseguindo encontrar na net pro voyage. Alguns sites colocam a do voyage junto com do gol g5 e g6. Sera que é a mesma mola? Serve certinho no voyage? A suspensao é a mesma? Desde ja agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar as esportivas H&R o ideal seria trocar os amortecedores ou pode rodar sem problemas apenas trocando as molas? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma mola H&R custa cerca de 550 reais, sendo que as Red coil custam 325.

As H&R valem tanto a diferença ou dá quase no mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei primeiro as molas (RED COIL). A Sava dava bastante fim de curso na dianteira e a altura tava legal, não raspava no chão e os pneus também não raspavam no carro. Como as batidas dos amortecedores estavam me incomodando comprei os quatro amortecedores (MACULAY), mandei instalar e a sava caiu no chão. Não estou muito feliz por que não queria baixar mais e agora a proteção do motor raspa no chão e os pneus dianteiros raspam nos paralamas.



Eu coloquei primeiro as molas (RED COIL). A Sava dava bastante fim de curso na dianteira e a altura tava legal, não raspava no chão e os pneus também não raspavam no carro. Como as batidas dos amortecedores estavam me incomodando comprei os quatro amortecedores (MACULAY), mandei instalar e a sava caiu no chão. Não estou muito feliz por que não queria baixar mais e agora a proteção do motor raspa no chão e os pneus dianteiros raspam nos paralamas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tô querendo modificar meu gol, é um g6 e ainda está todo original. Primeiro eu queria por rodas 17', mas pesquisando um pouco vi que iria ficar alto, ai encontrei esse tópico pra perceber que precisava dar uma baixada. Pronto, decidi a baixar, e decidi colocar molas esportivas H&R, mas olhando o tópico vi pessoas falando que pra rodas 17' não fica tão confortável e corre o risco de dar fim de curso deixando os amortecedores originais. Eu gostaria de por amortecedores fixos agora também, o que me dizem? Eu gostaria que vocês me informem um amortecedor bom e que deixe o carro naquela qualidade, bem baixo e confortável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei primeiro as molas (RED COIL). A Sava dava bastante fim de curso na dianteira e a altura tava legal, não raspava no chão e os pneus também não raspavam no carro. Como as batidas dos amortecedores estavam me incomodando comprei os quatro amortecedores (MACULAY), mandei instalar e a sava caiu no chão. Não estou muito feliz por que não queria baixar mais e agora a proteção do motor raspa no chão e os pneus dianteiros raspam nos paralamas.

Eu coloquei primeiro as molas (RED COIL). A Sava dava bastante fim de curso na dianteira e a altura tava legal, não raspava no chão e os pneus também não raspavam no carro. Como as batidas dos amortecedores estavam me incomodando comprei os quatro amortecedores (MACULAY), mandei instalar e a sava caiu no chão. Não estou muito feliz por que não queria baixar mais e agora a proteção do motor raspa no chão e os pneus dianteiros raspam nos paralamas.

 

Se for o caso rebate os para-lamas... Se não quiser mesmo andar nessa altura, pede para retrabalhar seu amortecedor original mas sem cortar a haste. Creio eu que ainda vá dar fim de curso, porém menos vezes.

 

Galera, eu tô querendo modificar meu gol, é um g6 e ainda está todo original. Primeiro eu queria por rodas 17', mas pesquisando um pouco vi que iria ficar alto, ai encontrei esse tópico pra perceber que precisava dar uma baixada. Pronto, decidi a baixar, e decidi colocar molas esportivas H&R, mas olhando o tópico vi pessoas falando que pra rodas 17' não fica tão confortável e corre o risco de dar fim de curso deixando os amortecedores originais. Eu gostaria de por amortecedores fixos agora também, o que me dizem? Eu gostaria que vocês me informem um amortecedor bom e que deixe o carro naquela qualidade, bem baixo e confortável.

 

Sim, mola esportiva + amortecedor original fica um pouco desconfortável e dá fim de curso. Os amortecedores que indico são os da downkorks! São ótimos e só ouço elogios, porém é um pouco caro. Eu optei pelos amortecedores da Macaulay e até agora tudo certo. Tenho pra mim como uma marca de qualidade e com um preço acessível. Resumindo:

+Confiança com um custo mais alto - Downworks

Ótimo custo benefício - Macaulay

Creio eu que com mola esportiva e amortecedor espotivo + 205/40/17, vai ficar 1 dedo do para-lama na frente e 1,5 atrás. Vai gastar entre 800 - 1000 reais.

Em SSA tem várias oficinas boas que baixam carro, eu preferia fazer logo a fixa tradicional: mola cortada + amortecedor esportivo, com a prerrogativa que você que vai escolher a altura e vai sair por 450 - 600 reais! Enfim, apenas uma opinião. Abraço!

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a

Editado por golazul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 
 
 
 
 
Pessoal, instalei as H&R e gostei muito do resultado: o carro está bem preso em curvas, não achei muito desconfortável e a altura está ideal (no meu gosto).
Mas viajei esse final de semana e quando passei por depressões na estrada achei que ele estava "largando" ou "saltando" muito do chão nessas situações (estava andando meio rápido, coisa de 120, 130 km/h). A estrada estava uma porcaria, se não fosse por isso não estaria nem pensando nisso, mas: vocês indicam trocar os amortecedores por algum outro? É possível recalibrar os originais (bem)?
 
Nos buracos (ou crateras), nos quais infelizmente acabei caindo vez por outra, não senti nenhum problema. Agora quando pegava uma depressão rápido achei que a suspensão estava dando muito retorno, o carro estava subindo muito. Ele não deu final de curso hora nenhuma.
 
 
Agradeço a quem puder ajudar.
 
Abraço,
 
 
PS: não sei postar fotos direito, se essas daí não pegarem abram por favor o tópico do meu carro.

 

 

É aquela coisa, como as molas são mais curtas e duras que as originais, o carro quica um pouco e tende a "pular" nesse caso que você falou. Por isso que altura é inversamente proporcional a velocidade. Sobre os amortecedores, não sei se vai resolver isso... Sei que amortecedor esportivo vai melhorar o conforto e vai baixar um pouco mais (se falou que a altura está ideal, melhor não colocar). Sobre mexer nos originais, salvo engano, tem como retrabalhar e colocar mais pressão, deixando mais duro, mas como falei antes, não sei se vai resolver essa questão! Fica no aguardo de alguma pessoa que tenha passado por isso e puder te ajudar melhor, abraço!

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Editado por golazul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito! Acho que é mais questão de costume mesmo, não acho que chegue a ser um problema.

 

Muito obrigado, abraço!

 

Verdade! Quando eu usava molas esportivas macaulay fiquei bem encucado com algumas coisas, cheguei a ligar para a fábrica e perguntar algumas coisas... Mas depois acostumei e vi que era "normal" kkkkkk.

Disponha amigo! Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia algum site confiável e barato para que eu possa comprar o kit de molas da H&R??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora