getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Cara, isso só me deixa na vontade de mexer no meu (só mês que vem)   Ficou show cara... fala ai como ficou o conforto, onde vc colocou...   Abraço!

 

Então Luiz, coloquei lá na Sigma Car, deu R$600,00 com instalação.  

 

Quanto ao conforto, é mentira de quem diz que fica 100%. Acho que fica sim em 70% do original. Você sente mais quando anda em ruas com antipós, ou de terra, e também ao passar em lombadas. Mas a sensação nas curvas e nas ruas lisinhas é indescritível. Eu me arrependi é de ter esperado tanto tempo pra colocá-las, hehehe :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Luiz, coloquei lá na Sigma Car, deu R$600,00 com instalação.  

 

Quanto ao conforto, é mentira de quem diz que fica 100%. Acho que fica sim em 70% do original. Você sente mais quando anda em ruas com antipós, ou de terra, e também ao passar em lombadas. Mas a sensação nas curvas e nas ruas lisinhas é indescritível. Eu me arrependi é de ter esperado tanto tempo pra colocá-las, hehehe :)

Beleza,

 

Mês que vem vou mexer no meu!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum cometário das REDCOIL? Estava pensando em colocar ja ouvi bons comentários , mas nenhum sobre o gol , o preço acho que ta bom 360,00 na tunningparts. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, estou querendo por as molas da Aliperti no meu Gol (indicação do mecanico), alguém tem opinião sobre ela, e onde acho pra comprar baratoo rs. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando bota as molas esportivas, tem que fazer cambagem ou alinhamento?

ou não é necessario fazer nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando bota as molas esportivas, tem que fazer cambagem ou alinhamento?

ou não é necessario fazer nada?

Alinhamento sim, cambagem pra ser sincero não sei se é necessario, mais no meu caso mandei fazer e o mecanico tb recomendou. Assim fica tudo perfeito!

Ficou bonito mesmo, parabéns. Mas amigo, queres melhorar essa parte do conforto? Faça o que eu fiz: compre amortecedores Downworks. Hj está com 90% do conforto, tá bom demais. E na estrada o comportamento é show!

Obrigado! Valeu pela dica. Estou pensando em colocar aro 18 com perfil 35 neste caso ficaria com menos conforto ainda sendo necessario a troca dos amortecedores. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Boa noite.. Tenho uma Saveiro g5 2011 e adquiri as molas esportivas da JJ especiais.

O Carro original, tem a traseira bem mais alta que a dianteira (quase o dobro) por causa de peso de carga, pra aguentar. Coloquei as molas e ela alinhou..

Na frente o carro abaixou cerca de 2cm.. a Traseira abaixou uns 4cm.. A mola é nova, zera, então, até ela entrar certinho no lugar, e começar a trabalhar, o carro de abaixar mais uns 2cm.. Agora vai a minha dúvida:

Tá linda assim, principalmente vista de traseira. O conforto não mudou muito, dá pra perceber que está mais rigido, mas o que perdeu na maciez, ganhou em estabilidade, principalmente por ser pick-up. EXISTE ALGUMA FORMA, de eu conseguir perder mais alguns cm com molas Esportivas ? Alguem já fez algo ?

Não queria uma mudança muito grande, mas ainda quero descer mais um golinho, rsrs. É melhor procurar outra mola e vender essas ou tem alguma coisa SEGURA que possamos fazer com essas molas ? 

Obrigado a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, Boa noite.. Tenho uma Saveiro g5 2011 e adquiri as molas esportivas da JJ especiais. O Carro original, tem a traseira bem mais alta que a dianteira (quase o dobro) por causa de peso de carga, pra aguentar. Coloquei as molas e ela alinhou.. Na frente o carro abaixou cerca de 2cm.. a Traseira abaixou uns 4cm.. A mola é nova, zera, então, até ela entrar certinho no lugar, e começar a trabalhar, o carro de abaixar mais uns 2cm.. Agora vai a minha dúvida: Tá linda assim, principalmente vista de traseira. O conforto não mudou muito, dá pra perceber que está mais rigido, mas o que perdeu na maciez, ganhou em estabilidade, principalmente por ser pick-up. EXISTE ALGUMA FORMA, de eu conseguir perder mais alguns cm com molas Esportivas ? Alguem já fez algo ? Não queria uma mudança muito grande, mas ainda quero descer mais um golinho, rsrs. É melhor procurar outra mola e vender essas ou tem alguma coisa SEGURA que possamos fazer com essas molas ?  Obrigado a atenção.

 

Então Martin, eu tambem uso apenas mola esportiva, mas se voce quer abaixar um pouco mais eu consideraria a compra de amortecedores preparados juntamente com as  molas esportivas que voce ja tem. Alem de não perder dinheiro com as que vc ja comprou, os amortecedores devem baixar um pouco mais sim sua saveiro. :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As molas Red Coil estão na faixa de 300 R$. Alguem tem alguma foto de como fica com roda 15 original só trocando as molas originais por as molas Red Coil que diz que baixa de 5 a 6 cm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

i ai galera.. sou novo por aki.. Queria uma informação.. Tenho um gol g5 1.0 2011 comprei o kit de molas esportivas cangoorun e uso rodas 17''. Estou querendo trocar o carro, gostaria de saber se o mesmo kit é compativel com outra geração, outra marca ou outro modelo.! Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera....

Sigo o forum faz um tempo mas nunca me manifestei...

Depois de muito ler as paginas desse tópico,nao consegui tirar nenhuma conclusão.

Mesmo assim decidi pelas Eibach apenas pelo "nome".

Fui na NOTA10 Suspensões, em curitiba..quando cheguei nao tinham mais Eibach.

Entao me recomendaram a Fixa(muito conhecida pela qualidade do trabalho do pessoal),mas

Como a minha intenção era apenas dar uma estabilizada na goleta,a melhor escolha eram as esportivas e,

Escolhi as ALIPERTI, eles tinham h&r mas dizem por ai ser muito durona.

Qdo o mecânico baixou o macaco mermão: Baaam!!!

Ficou mais baixo do que eu esperava. Ta lindo de ver. E ainda peguei uma estrada pra testar bem.

Fiquei tao faceiro q nem tirei foto ainda...vou postar no decorrer da semana....

Pretendo encontrar o pessoal no posto da rodoviaria de curitiba assim q tiver uma oportunidade

E quem for de paranaguá, bora se agiliza pra trocar umas ideias dos carros.

Abraaaasss pra galera.

post-10314-0-08879200-1386033402_thumb.j

post-10314-0-12020600-1386033529_thumb.j

post-10314-0-85187000-1386033599_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, estou querendo por as molas da Aliperti no meu Gol (indicação do mecanico), alguém tem opinião sobre ela, e onde acho pra comprar baratoo rs. Abraços.

Rapaz...coloquei as aliperti ontem....esta lindo...

Recomendo...para mim valeu muito a pena...

As fotos q eu postei nessa pagina o meu gol ainda esta alto

Segue as fotos do gol com as molas....(meio sujo mas soh pra vcs darem um confere...posto mais foto depois de lavar o bicho)

post-10314-0-18778300-1386114017_thumb.j

post-10314-0-55673800-1386114145_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal do Forum!

Sei que ja existe um tópico falando sobre molas esportivas, mas encontrei algumas divergências e contradições e por isso gostaria muito da ajuda de vocês em opinarem quem conhece alguém que usa ou tem experiência com molas esportivas.

A principal duvida é qual marca baixa mais o gol g5 1.6 completo. Ouvir dizer que são as da aliperti. Mas por favor, dá uma luz em qual mola mais rebaixa mais o golzim!

Obrigado, pessoal!

Fala Badaui....

Coloquei as Aliperti ontem....estou muuito satisfeito...nao fique na duvida ...para mim baixou suficiente...

Da um look tem foto q ele esta original e tem foto que esta com a mola:

(ta sujo mas ta valendo...)

post-10314-0-78349100-1386115701_thumb.j

post-10314-0-98544200-1386115767_thumb.j

Editado por Guilherme Cruz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu estou com as molas da Red Coil e amortecedores preparados pela Downworks, feito com prato baixo e rodas 17 e num tenho do que reclamar, pra mim ficou mais do que perfeito, tanto a altura quanto o conforto ao rodar. Segue a imagem

tgxc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Badaui....

Coloquei as Aliperti ontem....estou muuito satisfeito...nao fique na duvida ...para mim baixou suficiente...

Da um look tem foto q ele esta original e tem foto que esta com a mola:

(ta sujo mas ta valendo...)

 

Fala Guilerme, blz?

 

Ficou quantos dedos entre pneu e lata?

 

Qual pneu vc usa?

 

Tbém sou de Paranaguá!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Guilerme, blz?

 

Ficou quantos dedos entre pneu e lata?

 

Qual pneu vc usa?

 

Tbém sou de Paranaguá!

 

Abraço!

 

_____________________________________________________________

 

 

Salve Luiz, 

 

Então, nao sei ao certo qtos dedos ficou, mas abaixou mais do que eu esperava. o serviço da Nota10 suspensões realmente foi nota 10,

 

tem vários carros aqui de Pguá que sobem pra instalar a fixa com eles, mas nao me interessava pq fixa joga laaa no chão meeeesmo,

 

inclusive enquanto eu instalava nao parava de chegar e sair carros na fixa, um mais bonito que o outro.

 

mas então, tem opção, tem as fixa, tem H&R,tem Aliperti e Eibach(tava em falta).

 

Fui na intenção de comprar as Eibach, mas nao tinham, entao optei pelas Aliperti, e nao me arrependi, ta muito show...

 

segue umas fotos dele com mola e dele sem:

Bom eu estou com as molas da Red Coil e amortecedores preparados pela Downworks, feito com prato baixo e rodas 17 e num tenho do que reclamar, pra mim ficou mais do que perfeito, tanto a altura quanto o conforto ao rodar. Segue a imagem

tgxc.jpg

 

 

 

 

 

___________________________________________________________________________

 

 

 

poooohhh assim com o carro em movimento dae ficou filé !!!!!

 

Aproveite e  parabéns!!

post-10314-0-80022600-1386206532_thumb.j

post-10314-0-21157700-1386206579_thumb.j

post-10314-0-20626800-1386206726_thumb.j

post-10314-0-42467700-1386206770_thumb.j

post-10314-0-92368900-1386206879_thumb.j

post-10314-0-85770700-1386206999_thumb.j

post-10314-0-51342100-1386207168_thumb.j

post-10314-0-38309500-1386207201_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu man, a distância paralama pneu fica em 1 dedo e pouco, menos que 1 dedo e meio, isso com o carro vazio.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu man, a distância paralama pneu fica em 1 dedo e pouco, menos que 1 dedo e meio, isso com o carro vazio.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

poohhh na foto o pneu de tras esta quase pra dentro da roda, muito bom.

diga uma coisa... vc ja colocou o kit mola + amortecedor  preparadojunto ou primeiro colocou as molas e depois de algum tempo pegou os amortecedores????

 

pergunto isso pq quero saber se tem diferença mola esportiva sem amortecedor preparado e mola esportiva com amortecedor preparado.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei somente com a mola, ai aconteceu o mesmo que todos comentam, da sensação da frente mais alta, ai coloquei os amortecedores com prato baixo na frente, ai igualou frente e trás.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

pedro ruan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Vinicius, aqui no Paraná o pessoal do seguro nunca complicou com isso....tive um celta rebaixado por 4 anos e feito o seguro nos 4 anos sem problemas.

acredito que se algum amortecedor estourasse ou algo parecido, eu mesmo pague com meu dinheiro, pq geralmente a franquia sai mais caro que o preço de uma unica peça.

mas em relação ao seguro, nunca tive problema (pelo menos com o antigo celta).

 

Se aparecer alguma Aliperti, pode pegar sem medo. Estou muito satisfeito, devia ter colocado antes.

 

Posto mais fotos mais além.

 

Estou com medo apenas dos guardas...pq a legalização parou nos meses de dezembro\janeiro\fevereiro e soh volta em MARÇO.

pra eles poderem morder a gente no verão !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue mais umas fotos da Goleta depois de 3 semanas com as molas Aliperti.
 

Altura ficou muito boa...

 

Recomendo !

 

Abrasss

post-10314-0-98534300-1387328618_thumb.j

post-10314-0-13185100-1387328685_thumb.j

post-10314-0-17364200-1387328762_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tudo bem ? 

Sou novo aqui no fórum e já aprendi um montão de coisa lendo os tópicos, como n tirei minha dúvida, resolvi criar esse. 

 

Seguinte, tenho um gol g5 1.0 todo original. 

Acabei de receber os amortecedores rebaixados da macauley, comprei ele sem as molas e toh qrendo cortar as minhas, qntos elos devo cortar para ficar nem um dedo do pneu e paralama ?

oBS: roda 17'

 

Agradeço  !!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tudo bem ? 

Sou novo aqui no fórum e já aprendi um montão de coisa lendo os tópicos, como n tirei minha dúvida, resolvi criar esse. 

 

Seguinte, tenho um gol g5 1.0 todo original. 

Acabei de receber os amortecedores rebaixados da macauley, comprei ele sem as molas e toh qrendo cortar as minhas, qntos elos devo cortar para ficar nem um dedo do pneu e paralama ?

oBS: roda 17'

 

Agradeço  !!

 

ai cara..

vc vai em alguem especializado em suspensões e diz a altura ki vc ker.. ele já vai deixar no grau.

eu colokei molas esportivas e ainda torei a frente p fika 2 dedos ..

axo ki o cara cortou 1 elo ou menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora