adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

silviobill, em 15 Nov 2014 - 13:54, disse:snapback.png

Este é o meu primeiro post, pois peguei ontem um G6 2012/2013 1.0.

Completei os niveis de água, combustíveis, e do arrefecimento, só que notei que o que está escrito DOT 4, (disseram que era para a embreagem) não consigo ver se está no nível, pois não dá visão. Ao abrir, notei que existe um "buraco" do fundo e ele está cheio. Preciso colocar mais ? ou o nível é aquele ?

 

Desde já obrigado pela ajuda... 

Alias, fiz a busca e nao achei nada. rs

 

Abçs

 

Posso estar enganado mais Dot 4 é especificação de óleo de freio, tem alguma coisa errada ai...

Abç

 

Dot 4 serve para o freio e para embreagem, se sua embreagem for hidraulica (se seu carro nao tiver cabo de aço no pedal da embreagem). no proprio reservatorio do fluido de freio tem uma saida com uma mangueira que manda o fluido para o atuador de embreagem.....

 

 

tiagoespindola, em 07 Jan 2015 - 22:15, disse:snapback.png

qual oleo boto no meu gol g5 2012/13. tem 33 mil km .

 

óleo de onde meu amigo?

 

Freio?

Sistema hidráulico?

Motor?

Caixa de marcha?

:wtf:

 

Deve ser oleo de motor ele disse a quilometragem....pode ser 5w40 ou 10w40 ou 15w40, mas tem quer sintetico, ou semisintetico......

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Sobre o oleo, no manual nao fala de sintetico, mas é o recomendado, pode usar o semisintetico, mas NUNCA MINERAL....

 

post-27908-0-05433300-1422196345_thumb.j

 

LFelipe curtiu isso

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Colegas...

Após a troca de óleo normal do carro, que eu jogo o Molikote A2?

Meu Voyaginho 2011, sem problemas quanto a "idade" dele?

 

Obrigado...

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Colegas...

Após a troca de óleo normal do carro, que eu jogo o Molikote A2?

Meu Voyaginho 2011, sem problemas quanto a "idade" dele?

 

Obrigado...

 

Geralmente na troca coloca o aditivo depois o oleo . Militec one 200 ml ou outro + 3.8 litros de oleo se for 1.6.

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Pessoal, tenho um G5 2010/11 com 56km rodados.

 

O motor começou a rajar e mesmo após a troca de óleo, o mesmo ascende a respectiva luz quando está desengatado. 

 

Segundo o mecânico é pq o motor ta sem força pra lubrificar quando não está engatado.

 

Fiz a troca de óleo essa semana (5w40), acham que seria bom adicionar algum aditivo (molykote a2, bardahl, militec)  junto pra prolongar o tempo de uma futura retifica?

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Pessoal, tenho um G5 2010/11 com 56km rodados.

 

O motor começou a rajar e mesmo após a troca de óleo, o mesmo ascende a respectiva luz quando está desengatado. 

 

Segundo o mecânico é pq o motor ta sem força pra lubrificar quando não está engatado.

 

Fiz a troca de óleo essa semana (5w40), acham que seria bom adicionar algum aditivo (molykote a2, bardahl, militec)  junto pra prolongar o tempo de uma futura retifica?

 

Qual seu motor 1.0? acende a luz de oleo? Rapaz encosta logo esse carro para testar a pressão de óleo , pode ser a bomba de óleo ferrada , trompa de aspiração entupida. Nada de adicionar aditivo  , é parar no mecânico urgente e rebocado de preferencia. Abs

Editado por sergiodab

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Qual seu motor 1.0? acende a luz de oleo? Rapaz encosta logo esse carro para testar a pressão de óleo , pode ser a bomba de óleo ferrada , trompa de aspiração entupida. Nada de adicionar aditivo  , é parar no mecânico urgente e rebocado de preferencia. Abs

Tá com cara de borra. Dificuldade de passagem de óleo e baixa pressão. Cuidado pra não bater o motor...

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Aproveitando o tópico, minha experiência com Militec.

Antes um histórico do veículo:

Voyage 1.6 com 57.000 km rodados. Manutenção aos 55.000 km:

- troca de óleo e filtro (óleo castrol magnatec 5W40 especificação VW 502.00.00 desde zero);

- troca dos filtros de ar e combustível;

- troca das correias elasticas e da correia dentada e seus rolamentos;

- limpeza do TBI com aprendizado feito em oficina mecânica com scanner profissional.

- troca das velas e dos cabos de velas.

Meu carro tem um motor muito saudável e econômico. Mantido de acordo com o Manual de Serviços da VW.

Dito isto, vamos ao Militec:

Comprei o Militec na Altese - quem é do Rio conhece - o mesmo veio lacrado e sem maiores problemas. Apliquei o mesmo com o motor em temperatura ambiente e aguardei aquecer. Após aquecer sai para uma volta. De cara, acompanhando com o ELM327 vi que a temperatura do motor subiu mais rápido que o de costume mas nada exagerado. Senti o motor mais preso que com o óleo puro.

Estou usando já há uns 200 km dentro de uma semana. O carro parece mais amarrado, inclusive rodando só com a terceira engatada ele vai reduzindo mais que o de costume. Da a impressão de estar com o carro cheio. Meus pneus são novos e sempre calibrados. Uso somente gasolina aditivada. Consumo não medi, mas pisando mais obviamente vai subir. Deu uma sensação ruim mesmo. Até a vibração do motor aumentou. Medi antes e depois com o aplicativo da SKF para o iPhone.

Enfim:

- O motor ficou mais amarrado;

- sim, o Militec soma-se ao óleo e aumenta o nível na vareta. Essa conversa de usar o óleo como meio para chegar aos metais no meu caso não se comprovou. O nível de óleo agora está no talo!

- não mudou em nada o barulho do motor;

- aumentou a vibração do motor;

Conclusão:

Se você usa o Magnatec ou outro óleo sintético desde zero e não sente nada de anormal no seu carro, não recomendo. Segunda estarei arriando este óleo (que troquei faz pouco tempo, ainda está claro) e colocarei novamente o Magnatec para ver se resolve estes sintomas. Militec talvez seja bom para motores com alta quilometragem ou mesmo mais cansados. Carros com as folgas mais justas: fique com o óleo recomendado pelo fabricante.

Esse é meu relato. Sem desmerecer os dos demais.

Não recomendo!

Editado por Trimmador

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Aproveitando o tópico, minha experiência com Militec.

Antes um histórico do veículo:

Voyage 1.6 com 57.000 km rodados. Manutenção aos 55.000 km:

- troca de óleo e filtro (óleo castrol magnatec 5W40 especificação VW 502.00.00 desde zero);

- troca dos filtros de ar e combustível;

- troca das correias elasticas e da correia dentada e seus rolamentos;

- limpeza do TBI com aprendizado feito em oficina mecânica com scanner profissional.

- troca das velas e dos cabos de velas.

Meu carro tem um motor muito saudável e econômico. Mantido de acordo com o Manual de Serviços da VW.

Dito isto, vamos ao Militec:

Comprei o Militec na Altese - quem é do Rio conhece - o mesmo veio lacrado e sem maiores problemas. Apliquei o mesmo com o motor em temperatura ambiente e aguardei aquecer. Após aquecer sai para uma volta. De cara, acompanhando com o ELM327 vi que a temperatura do motor subiu mais rápido que o de costume mas nada exagerado. Senti o motor mais preso que com o óleo puro.

Estou usando já há uns 200 km dentro de uma semana. O carro parece mais amarrado, inclusive rodando só com a terceira engatada ele vai reduzindo mais que o de costume. Da a impressão de estar com o carro cheio. Meus pneus são novos e sempre calibrados. Uso somente gasolina aditivada. Consumo não medi, mas pisando mais obviamente vai subir. Deu uma sensação ruim mesmo. Até a vibração do motor aumentou. Medi antes e depois com o aplicativo da SKF para o iPhone.

Enfim:

- O motor ficou mais amarrado;

- sim, o Militec soma-se ao óleo e aumenta o nível na vareta. Essa conversa de usar o óleo como meio para chegar aos metais no meu caso não se comprovou. O nível de óleo agora está no talo!

- não mudou em nada o barulho do motor;

- aumentou a vibração do motor;

Conclusão:

Se você usa o Magnatec ou outro óleo sintético desde zero e não sente nada de anormal no seu carro, não recomendo. Segunda estarei arriando este óleo (que troquei faz pouco tempo, ainda está claro) e colocarei novamente o Magnatec para ver se resolve estes sintomas. Militec talvez seja bom para motores com alta quilometragem ou mesmo mais cansados. Carros com as folgas mais justas: fique com o óleo recomendado pelo fabricante.

Esse é meu relato. Sem desmerecer os dos demais.

Não recomendo!

Amigo gostei muito da sinceridade do seu relato.

Eu coloquei no meu Gol com apenas 20 mil km o tal do Bardahl B12

Ele tem uma viscosidade de "mel" bem parecida com os aditivos de óleo para carros com motores de alta Km.

Mesmo vendo essa viscosidade elevada do produto eu usei, e logo percebi nas partidas pela manhã o carro (batendo tucho pra caramba), ficou claro pra mim que a viscosidade do óleo foi alterada e que o enchimento dos tuchos estava ocorrendo de forma lenta e que isso provavelmente estava sê refletindo em toda a lubrificação do motor na partida a frio.

Levei o carro na VW e pedi pra trocar o óleo a batedeira de tucho na primeira partida da manhã parou.

Não conheço o Militec mas o Bardahl B12 tem viscosidade maior que óleo de caixa de marcha no freezer por uma semana.

O B12 modifica totalmente a viscosidade do óleo 5w40 que é muito fino. Não achei isso bom antes de usar, não gostei do resultado e nunca mais usei aditivo de óleo.

E pensado com calma depois você perce que um aditivo não tem como atender um carro que consome óleo 20w50 e também um carro que consome óleo 5w40. As características são diferente.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

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Aditivo para Oleo é muito complicado e arriscado pois muda a viscosidade do oleo, e muda para quanto ? ninguem sabe mas muda para cima e pode ate deixar o oleo monoviscoso ai que complica mesmo.......

O oleo mas Viscoso que pode usar no motor VHT é 15w40 isso tem no manual....

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Rapaz, usei Molykote e Militec, ambos o carro deu certo.

 

Mas no Militec, achei mais solto que o Molykote.

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Gente assistam esse video, vejam que interessante etilenoglicol é muito importante para aumentar o ponto de ebuliçao, e baixar o ponto de fusao. mas tem um agravante pois agride o plastico.......

https://youtu.be/cNy-FX1tQSg?t=2080

Sera melhor utilizar aditivo a base de Polimeros ? (radiex)

Alguem sabe dizer sobre o aditivo da VW o G13 é base etilenoglicol ou polimeros ?

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Sobre a questão dos aditivos para radiador (ou líquidos de arrefecimento) existe também esse vídeo onde se tira diversas dúvidas através de perguntas e respostas por um químico da radiex:

 

E quanto à capacidade de litros do sistema de arrefecimento de seu veículo, existe esse site que pode-se realizar a consulta para a maioria dos veículos:

http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/

Editado por vilugomes

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fala galera

vou trocar o oleo. 3 litros + 200 ml do militec eh o suficiente ? ou eh melhor comprar mais ?

troco com 8 mil km. costumO usar semi sintetico.

recomendam alguma marca ou especificacao ?

gol rallye 1.6 2012-13 com 43.000 km

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fala galera

vou trocar o oleo. 3 litros + 200 ml do militec eh o suficiente ? ou eh melhor comprar mais ?

troco com 8 mil km. costumO usar semi sintetico.

recomendam alguma marca ou especificacao ?

gol rallye 1.6 2012-13 com 43.000 km

 

Cara o motor 1.6 pega 4 litros de oleo trocando o filtro de oleo . Coloca 3.8 de oleo mais 200 ml do militec . Recomendo trocar de 6 em 6 meses ou 5 a 6 mil km o óleo usando sempre o 5w40 SM ou SN ,  tenho comprado o Selenia na Altese do RJ a 21 reais o litro ,  a marca é com você Havoline , Mobil , Total enfim vai do teu gosto.  Abs

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comprei água desmineralizada para radiador, chegando em casa percebi que é agua desmineralizada para baterias.

 

Muda alguma coisa água desmineralizada de bateria para radiador? posso usar?

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comprei água desmineralizada para radiador, chegando em casa percebi que é agua desmineralizada para baterias.

 

Muda alguma coisa água desmineralizada de bateria para radiador? posso usar?

 

É a mesma água!

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Boa tarde, acabei de comprar pelo ML o Militec, assim que chegar vou estar realizando os testes da agua e ruído para verse da diferença!

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comprei água desmineralizada para radiador, chegando em casa percebi que é agua desmineralizada para baterias.

Muda alguma coisa água desmineralizada de bateria para radiador? posso usar?

Pode sim, sê for apenas água desmineralizada. Sê tiver algum tipo de ácido não pode usar.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

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E aí pessoal, tudo bom?

 

Qual as marcas me recomendam de aditivo para radiador? 

 

Estou querendo trocar o líquido de arrefecimento do meu carro, um G5 1.6, porém achei muita coisa na internet e acabei ficando com dúvidas. Vou aproveitar para trocar o aso de expansão também pois o meu apesar de bem cuidado já está levemente amarelado...

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E aí pessoal, tudo bom?

Qual as marcas me recomendam de aditivo para radiador?

Estou querendo trocar o líquido de arrefecimento do meu carro, um G5 1.6, porém achei muita coisa na internet e acabei ficando com dúvidas. Vou aproveitar para trocar o aso de expansão também pois o meu apesar de bem cuidado já está levemente amarelado...

Cara, vejo muito canal de mecânica no yt usando aditivo koube sintético( flex e diesel) ou o long life.

Caso não encontre por aí, use Delphi, Petronas (antigo paraflu), Valeó, motul, pentosin...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

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E aí pessoal, tudo bom?

Qual as marcas me recomendam de aditivo para radiador?

Estou querendo trocar o líquido de arrefecimento do meu carro, um G5 1.6, porém achei muita coisa na internet e acabei ficando com dúvidas. Vou aproveitar para trocar o aso de expansão também pois o meu apesar de bem cuidado já está levemente amarelado...

Gostei bastante da apresentação do aditivo Motul Inugel que um amigo usou em seu Subaru Impreza. Se eu fosse trocar e pudesse pagar, acho que iria nesse.

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