Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Como o Zulske falou eu tambem nao gosto muito das cornetas.

No meu carro eu tenho dois pionner 309 (Cara preta ) seis 6x9 e 2 twite no tampao, com uma power one tocando tudo.

E ja faz um barulho boooom e com qualidade ;D

Editado por lleandro_net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LIXOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Eu comprei:

kit 2 vias bravox cs 60 b

módulo taramps tl600

Cd player DEH 1450ub

Os kits não guentaram 1 mês, já estouraram, ta chiando tudo... na hora que instalou tava uma beleza, depois de um tempo não guentou muito os graves e estourou!!

VERDADEIRO LIXO!!

Pegue os kits BRAVOX Cs 60 D se possivél ou escolha outra marca!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LIXOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Eu comprei:

kit 2 vias bravox cs 60 b

módulo taramps tl600

Cd player DEH 1450ub

Os kits não guentaram 1 mês, já estouraram, ta chiando tudo... na hora que instalou tava uma beleza, depois de um tempo não guentou muito os graves e estourou!!

VERDADEIRO LIXO!!

Pegue os kits BRAVOX Cs 60 D se possivél ou escolha outra marca!!

Já comprei o kit... Vc ta com o mesmo som que eu entaoo jonathan heheeh só mudou o player.... Mas eaí, a culpa de não ter grave nenhum no carro botando um volume descente é do kit 2 vias, da acústica do carro..ou o que??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera, to montando meu projeto de som na goleta que é o seguinte:

player pioneer 1480ub

kit 2 vias bravox cs 60 b

módulo taramps tl600

Por enquanto meu projeto está assim, mais pra frente quero fazer alguns up's, botar um sub de 12 (to pensando em botar o selenium flex 300w, alguem aí ja ouviu ele? Sabe se é bom??).

Quanto ao kit 2 vias, ta tocando muito! Os médio e os agudos ficaram ótimos, consigo um bom volume (la pelo 38) se distorção.

O problema é que o som fica muito aberto, entao nao fica legal de escutar assim, então eu ligo o loud no fraco para dar um fechada e conseguir um pouco grave. Fazendo isso eu perco muito volume, tenho q usar volume 20... fica muito baixo....

Então a minha dúvida é a seguinte: pq que um som original (de um corola, picanto), consegue ter mais grave do que meu kit 2 vias tocando com módulo? A diferença é bem notável nos graves desses carros que eu falei. Essa diferença estaria no fato da acustica do g5 ser um lixo e a do corola e picanto são melhores??

Achei que se eu botasse mais um kit 2 vias atras (ficando com total de 4 alto falantes como nos carros citados a cima) ia conseguir um grave melhor, mas pelo o q eu conversei com um rapaz da loja de som, só botando sub mesmo, pq a acustica do gol n proporciona esses gravesinhos...

Não entendo de som, mas talvez o módulo esteja forte demais pro auto falante.

No meu eu coloquei um módulo 3000 com dois canais de 150rms e um mono de 200rms. Perdi bastante dos médios e um pouco dos graves nos alto falantes originais que por sinal eram muito bons, logo, não é culpa da acústica.

Se pudesse voltar atrás e não gastar, deixaria no original vw mesmo.

Mas... Você está sem alto falantes atrás?

Editado por Romulo Madruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o tl600 tem só 170w, 2 canais de 75w... e o kit cs60b tem 65w cada alto falante. O módulo n ta forte demais pro alto falante.

Atrás ta o original 4,5'' ligado direto no player, na frente nem da pra escuta ele, só qm senta atras escuta um pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é o que o Bravox CS60B não é um kit projetado para oferecer aquele grave, ele é um kit pra voz mesmo, já falei a respeito disso em diversos tópicos aqui no fórum mas sempre colocam o custo na frente do benefício e isso faz muita gente gastar duas vezes.

O recurso LOUD no CD Player é pra ser aplicado em sons que não possuem amplificador e é preciso saber dosar até que ponto se pode aumentar o volume, pois você terá que sacrificar algo em benefício de outro.

Eu digo e repito, a maioria dos sons originais são superiores ao Bravox CS60B, a qualquer kit da Selenium. Eu mesmo coloquei certa vez um CS60D no lugar do meu som original do Gol Power e perdi em qualidade, se você for exigente terá que investir um pouco mais.

A acústica do Gol não é das melhores mas não é das piores, tudo é uma combinação, equipamentos e instalação.

Se você quer algo melhor que o som original do Gol Power por exemplo, prepare um pouco mais o bolso e a lista.

CD Player Pioneer com no mínimo 2 pares de RCA, filtro HPF e LPF.

Amplificador nacional Wharf Audio, se for importado pense em Audiophonic, Hertz, Soundmagus no mínimo, esqueça Taramps, Stetsom, Banda, Hurricane, Booster, H Buster, Boog, etc..

Kit 2 Vias no mínimo Bravox CS60K (apesar de não gostar) mas eu iria de Hertz DSK165 pelo menos.

Subwoofer NAR 10" ou 12" pelo menos.

Cabos Shok.

Dessa forma sim você estará um passo acima do som original do Gol Power por exemplo.

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por R$ 1.000,00 eu iria de JL Audio 10W6v2 caso tenha um amplificador a altura.

Esse já foi eleito algumas vezes como sendo o melhor subwoofer do mundo na sua categoria e consegue um zero por R$ 1.000/1.100 e uns usadinhos por R$ 800/900.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei o kit... Vc ta com o mesmo som que eu entaoo jonathan heheeh só mudou o player.... Mas eaí, a culpa de não ter grave nenhum no carro botando um volume descente é do kit 2 vias, da acústica do carro..ou o que??

Estão falando que é um kit que é mais vocal e tals, que não é um kit para graves... É logico que eu sei disso!! ... Primeiramente meu player vai até o volume 62... E eu poderia aumentar até no 30 que o kit iria aguentar tranquilo, Pois bem eu ouvia sempre no volume 15, à 20 no maximo dos maximos...e o que aconteceu ? não aguentou... Meu amigo tem um (bravox cs 60D ) e ele dale pau nele, até agora não deu nada!!! O meu ja ta chiando tudo (CS 60 B ... Só que é assim né, o pessoal acha que qualquer um pode comprar um kit duas vias de 400, 500 reais.. não é bem assim que a coisa funciona... Eu infelismente me fu... agora vou ver o que faço... Editado por jonathanfsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o tl600 tem só 170w, 2 canais de 75w... e o kit cs60b tem 65w cada alto falante. O módulo n ta forte demais pro alto falante.

Atrás ta o original 4,5'' ligado direto no player, na frente nem da pra escuta ele, só qm senta atras escuta um pouco...

O jeito então é partir pra um subwoofer. Com 6" na frente e 4,5" atrás nenhum alto falante com preço razoável vai oferecer um bom grave.

No meu são dois 6x9 originais atrás e um Bravox 12" na caixa selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão falando que é um kit que é mais vocal e tals, que não é um kit para graves... É logico que eu sei disso!! ... Primeiramente meu player vai até o volume 62... E eu poderia aumentar até no 30 que o kit iria aguentar tranquilo, Pois bem eu ouvia sempre no volume 15, à 20 no maximo dos maximos...e o que aconteceu ? não aguentou... Meu amigo tem um (bravox cs 60D ) e ele dale pau nele, até agora não deu nada!!! O meu ja ta chiando tudo (CS 60 B ... Só que é assim né, o pessoal acha que qualquer um pode comprar um kit duas vias de 400, 500 reais.. não é bem assim que a coisa funciona... Eu infelismente me fu... agora vou ver o que faço...

É melhor juntar mais um pouco e comprar algo bom, do que gastar duas ou três vezes pra chegar naquele determinado ponto.

Eu mesmo passei 3 anos pra montar o último som que eu tive, e já estou a 1 ano montando meu próximo som.

Não me contento com qualquer coisa, gosto de algo que eu possa usar e abusar e lhe digo com sinceridade, NUNCA tive problema com nenhum dos meus equipamentos de qualidade.

Enquanto isso quando usava marcas nacionais, sempre tinha dor de cabeça, por isso aprendi, o barato sai caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor juntar mais um pouco e comprar algo bom, do que gastar duas ou três vezes pra chegar naquele determinado ponto.

Eu mesmo passei 3 anos pra montar o último som que eu tive, e já estou a 1 ano montando meu próximo som.

Não me contento com qualquer coisa, gosto de algo que eu possa usar e abusar e lhe digo com sinceridade, NUNCA tive problema com nenhum dos meus equipamentos de qualidade.

Enquanto isso quando usava marcas nacionais, sempre tinha dor de cabeça, por isso aprendi, o barato sai caro.

Verdade, mas na primeira vez a gente sempre toma no c.. por nao ter muito conheçimento, 170 foi o meu kit, kkkkk aagora vai ficar assim, até juntar uma grana boa pra trocar , ja q tenho tudo fiação passada... Mas Coisas da vida kkkkk espero que o proximo nao gere dor de cabeça, abraçc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LIXOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Eu comprei:

kit 2 vias bravox cs 60 b

módulo taramps tl600

Cd player DEH 1450ub

Os kits não guentaram 1 mês, já estouraram, ta chiando tudo... na hora que instalou tava uma beleza, depois de um tempo não guentou muito os graves e estourou!!

VERDADEIRO LIXO!!

Pegue os kits BRAVOX Cs 60 D se possivél ou escolha outra marca!!

Concordo que o kit nao é lá essas coisas, mas to usando aqu ja a +- um ano, e agora com um modulo mais forte, e ta trabalhando muito bem.

Deve ter exagerado no loud, bass no talo, ai nao vai aguentar mesmo

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que o kit nao é lá essas coisas, mas to usando aqu ja a +- um ano, e agora com um modulo mais forte, e ta trabalhando muito bem.

Deve ter exagerado no loud, bass no talo, ai nao vai aguentar mesmo

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

VOU TE PASSAR AS CONFIGURAÇÕES: Preset EQ = Custom ---- Tone control = Bass +2 ----- mid +1-------- treble +2 ------------ loud = HI-------- Sub = Off-----------SLA = -2---------FAD/BAL -----------R1 - LR0...aaaah e aquela atrativ- estava em 2

tá ai elas, acho impossivel ter estourado com essas configurações... Não sei as suas player mais muda muita coisa ?

Editado por jonathanfsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- eu estava pensando em comprar um desse. Agora, acho que não comprarei não ;s

- É melhor comprar um par de 6x9 ou um kit 2 vias para som interno, sem chamar atenção + Sub 12'' ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
VOU TE PASSAR AS CONFIGURAÇÕES: Preset EQ = Custom ---- Tone control = Bass +2 ----- mid +1-------- treble +2 ------------ loud = HI-------- Sub = Off-----------SLA = -2---------FAD/BAL -----------R1 - LR0...aaaah e aquela atrativ- estava em 2

tá ai elas, acho impossivel ter estourado com essas configurações... Não sei as suas player mais muda muita coisa ?

Aqui eu corto os graves no player, entao so vai voz e agudo

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui eu corto os graves no player, entao so vai voz e agudo

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

humm. ok, tu deixe o BASS em zero entaum ? aa mais tu tem sub no porta malas né ? eu so to com o kit mesmo. Editado por jonathanfsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm. ok, tu deixe o BASS em zero entaum ? aa mais tu tem sub no porta malas né ? eu so to com o kit mesmo.

eh tenho o sub, entao nao deixo grave ir pra ele, talves seja isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother não manjo muito de TRIO, mas se vc quer som externo, pra animar um churras vai de woofer+corneta+tw ou woofer+medio+Ti(esse tem um pouco mais de qualidade).

Da uma lida nesse topic que vai te ajudar MUITOOOo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

Agora se que um som mais misto com grave mais "modesto" pra fora vai de Pioneer 309(no 3600) e outro amp p/ voz.

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a maioria dos nacionais de bx custo não tem muita qualidade no grave mesmo, porem um tratamento com manta ajuda no desempenho dos mid's.

Concordo com o PHJ em partes, tem pessoas que não ligam muito pra qualidade e som no carro e so para ter mesmo ai não vejo problemas em comprar algo de bx custo.

Isso de fritar falantes e tal e mais barbeiragem que outra coisa, tudo tem limites, certos kit's vão ao infinito e alem outros tem suas limitações.

Ai cabe ao user saber conviver com elas(que e o mais difícil!).

Pra intender um pouco do que vc esta fazendo no seu som, vc tem que saber pra que cada tipo de componente serve e qual o seu range de atuação.

Ex: Um kit 2vs(comum) não vai fazer o trabalho do sub, portanto não espere graves dele!

Um sub não vai "gritar" como uma corneta ou tw, ele não foi projetado p/ isso!

VOU TE PASSAR AS CONFIGURAÇÕES: Preset EQ = Custom ---- Tone control = Bass +2 ----- mid +1-------- treble +2 ------------ loud = HI-------- Sub = Off-----------SLA = -2---------FAD/BAL -----------R1 - LR0...aaaah e aquela atrativ- estava em 2

tá ai elas, acho impossivel ter estourado com essas configurações... Não sei as suas player mais muda muita coisa ?

Com essa regulagem seu kit não ia durar muito tempo mesmo.

O LOUD no HI e um veneno, ele e bacana pra dar uma reforçada em bx volume, mas no LOW .....dai pra cima e ferrar com td.

Esse Kit ja e gritão o certo e atenuar os agudos(meu gosto), portanto bxar o TREBLE p/ -1(vai do gosto).

Esse atrativ eu não sei oque eh.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a maioria dos nacionais de bx custo não tem muita qualidade no grave mesmo, porem um tratamento com manta ajuda no desempenho dos mid's.

Concordo com o PHJ em partes, tem pessoas que não ligam muito pra qualidade e som no carro e so para ter mesmo ai não vejo problemas em comprar algo de bx custo.

Isso de fritar falantes e tal e mais barbeiragem que outra coisa, tudo tem limites, certos kit's vão ao infinito e alem outros tem suas limitações.

Ai cabe ao user saber conviver com elas(que e o mais difícil!).

Pra intender um pouco do que vc esta fazendo no seu som, vc tem que saber pra que cada tipo de componente serve e qual o seu range de atuação.

Ex: Um kit 2vs(comum) não vai fazer o trabalho do sub, portanto não espere graves dele!

Um sub não vai "gritar" como uma corneta ou tw, ele não foi projetado p/ isso!

Com essa regulagem seu kit não ia durar muito tempo mesmo.

O LOUD no HI e um veneno, ele e bacana pra dar uma reforçada em bx volume, mas no LOW .....dai pra cima e ferrar com td.

Esse Kit ja e gritão o certo e atenuar os agudos(meu gosto), portanto bxar o TREBLE p/ -1(vai do gosto).

Esse atrativ eu não sei oque eh.

Opa nao sabia, não fui eu quem regulou, mais valeeeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- eu estava pensando em comprar um desse. Agora, acho que não comprarei não ;s

- É melhor comprar um par de 6x9 ou um kit 2 vias para som interno, sem chamar atenção + Sub 12'' ?

Kit 2 Vias.

VOU TE PASSAR AS CONFIGURAÇÕES: Preset EQ = Custom ---- Tone control = Bass +2 ----- mid +1-------- treble +2 ------------ loud = HI-------- Sub = Off-----------SLA = -2---------FAD/BAL -----------R1 - LR0...aaaah e aquela atrativ- estava em 2

tá ai elas, acho impossivel ter estourado com essas configurações... Não sei as suas player mais muda muita coisa ?

No meu carro eu uso tudo em 0.

EQ = FLAT

LOUD = OFF

SLA = 0

FAD/BAL = 0

HPF = 50Hz

LPF = 50Hz

No amplificador as chaves ficam em OFF ou dependendo do modelo em FULL.

Não tenho problemas com distorção ou algo do tipo.

O segredo maior é regular o ganho corretamente, a fim de não receber nada de distorção, pois apesar de não ouvirmos sempre, o alto-falante é bem mais sensível a ela e queima quando recebe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 Vias.

No meu carro eu uso tudo em 0.

EQ = FLAT

LOUD = OFF

SLA = 0

FAD/BAL = 0

HPF = 50Hz

LPF = 50Hz

No amplificador as chaves ficam em OFF ou dependendo do modelo em FULL.

Não tenho problemas com distorção ou algo do tipo.

O segredo maior é regular o ganho corretamente, a fim de não receber nada de distorção, pois apesar de não ouvirmos sempre, o alto-falante é bem mais sensível a ela e queima quando recebe.

Valeu pela dica,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc n entendeu... não to querendo tirar sons de subwoofer num falante de 6'', o que eu to querendo é aquele somzinho mais fechado... O Picanto da minha namorada n possui sub, é som todo original, são 4 falantes de 5' (portas), e apenas com isso, proporciona um som mais "fechado", tornando muito mais agradável na minha opinião...

Editado por jacktequila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to muito satisfeito com o desempenho dos médios e agudos do kit, que na verdade, é para o que serve né... Consigo manter um volume bem alto sem distorção e tal... pra mim ta muito bom...

Para resolver esse problema dos graves, do som mais fechado que estou buscando, acho que a melhor opção, levando em conta o custo e tal... é comprar um sub de 12? tava vendo um selenium flex 300w... o preço ta em torno de 120 reais, alguem ja usou? será que vale a pena?

Para escutar musicas eletronicas, que tem um grave mais rapido e mais seco, uma caixa selada seria mais apropriada???

Quanto será que eu gastaria com manta asfaltica para tratar as portas? Pelo o que eu ja andei vendo por aí, é um trampo que com um pouco de paciencia e tal pode ser feito em casa mesmo né? Qual tipo de manta asfaltica devo comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc n entendeu... não to querendo tirar sons de subwoofer num falante de 6'', o que eu to querendo é aquele somzinho mais fechado... O Picanto da minha namorada n possui sub, é som todo original, são 4 falantes de 5' (portas), e apenas com isso, proporciona um som mais "fechado", tornando muito mais agradável na minha opinião...

No caso do som original do kia o falante deve ter uma sensibilidade mais alta, por isso precisa de menos força pra tocar mais.

Muito diferente do 60B que precisa de mais potencia, isso levando em conta que seu amp e booster que amplifica muita distorção.

Sem contar as portas melhor construídas e a acústica do carro. tudo isso influencia.

Bom sobre o tratamento ajuda, mas não faz milagre!

Compre um amp melhor, com bom cxb vc pode ir de sd250.2 so pra stereo ou se quiser colocar sub so pra reforçar os graves o bb1600gl bridge p/ sub e 2 ch p/ stereo.

Sub selenium, e um sub modesto, eu compraria um NAR serie 2 ou bomber Upgrade no caso. Tem o keybass mas o pessoal ta reclamado que eles estão vindo com alguns defeitos.

Não precisa nem ser de 12 o de 10 e melhor pra eletro por ser mais rápido, com cx selada e o ideal, mas e difícil pegar alguém bom ´pra fazer uma, por isso eu prefiro dutada, da pra fazer o ajuste fino com o tanho do duto.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.