Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

No caso do som original do kia o falante deve ter uma sensibilidade mais alta, por isso precisa de menos força pra tocar mais.

Muito diferente do 60B que precisa de mais potencia, isso levando em conta que seu amp e booster que amplifica muita distorção.

Sem contar as portas melhor construídas e a acústica do carro. tudo isso influencia.

Bom sobre o tratamento ajuda, mas não faz milagre!

Compre um amp melhor, com bom cxb vc pode ir de sd250.2 so pra stereo ou se quiser colocar sub so pra reforçar os graves o bb1600gl bridge p/ sub e 2 ch p/ stereo.

Sub selenium, e um sub modesto, eu compraria um NAR serie 2 ou bomber Upgrade no caso. Tem o keybass mas o pessoal ta reclamado que eles estão vindo com alguns defeitos.

Não precisa nem ser de 12 o de 10 e melhor pra eletro por ser mais rápido, com cx selada e o ideal, mas e difícil pegar alguém bom ´pra fazer uma, por isso eu prefiro dutada, da pra fazer o ajuste fino com o tanho do duto.

Abrçs

Como assim meu módulo é booster? o meu módulo é um taramps tl600 (170w, 2 canais 85, via fio)

Sobre o sub, sei que o NAR é um ótimo sub, mas o preço é muito mais elevado comparado ao selenium flex... No meu caso, que quero um grave só pra "ambientalizar" melhor o som do carro, um sub com 300w ja tá bom né? Sendo que tenho 170w nos falantes das portas. Tbm nao quero um grave que ira comeer o resto do som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim meu módulo é booster? o meu módulo é um taramps tl600 (170w, 2 canais 85, via fio)

Sobre o sub, sei que o NAR é um ótimo sub, mas o preço é muito mais elevado comparado ao selenium flex... No meu caso, que quero um grave só pra "ambientalizar" melhor o som do carro, um sub com 300w ja tá bom né? Sendo que tenho 170w nos falantes das portas. Tbm nao quero um grave que ira comeer o resto do som...

Com certeza o sub vai te gradar sim! porem se vc quiser investir um pouco +(coisa de 50$) vc pode pegar algo melhor que em um futuro UP vai lhe ser útil. Sobre o som ficar desequilibrado(c/ muito grave) e so baixar o ganho ou regular no player.

Abrçs

Saída RCA ou saída amplificada(fio)?

Saída RCA:

Vantagens:

Baixo nível de ruído (baixa distorção) e ampla resposta defreqüência (20Hz a 20KHz)

Desvantagens:

Preço caro a ser pago pelos cabos e conectores (se paga mais pelamaior qualidade do som)

Em alguns aparelhos antigos a tensão é um pouco baixa (500mV)tornando suscetível a interferências.

Saída Amplificada:

Vantagens:

Média potência para alimentar os alto-falantes de sistemas simples, normalmente tem potência em torno de 30 Watts RMSpor canal.

Ótima utilização para projetos simples e baratos.

Desvantagens:

Resposta da freqüência não muito plana, isto é, perde um pouco a intensidade do som nas frequências graves ou agudos.

Há distorção para alta intensidade sonora.Podemos utilizar as saídas RCA e amplificada ao mesmo tempo.

jacktequila curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu to querendo colocar esses tweeter na coluna do gol, queria sabe como que instala, e se tem algum que voces recomendam, sem precisar alterar a coluna! abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai brother!

Não tenho certeza, mas acho que em todos os gol's tem um lugar p/ colocar o tw na coluna.

Pra ter certeza e so dar uma olhada na coluna que vai ter uns furinhos pra passar o som.

Ai e so retirar a coluna passar os fios p/ o cross do kit 2vs e fixar o tw na coluna....tem pessoas que usam coloca quente, fita dupla-face, molduras p/ parafusar....vai do gosto, tempo e capricho.

Sobre o tw vai do seu gosto, tem de vários tipos e preços fenólico, domo de seda, papel, Ti......... o mais agradável e o domo de seda por ser geralmente mais suave, porem isso vai muito do gosto da pessoa.

A seleniun tem um tw modesto e com boa qualidade, e o Tw1 SNEG ta na fx de uns 50$ o par.

Tem os da NAR tbm que são bons, porem um pouco mais caro.

Qual o Kit/mid que vc vai usar?

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual kit de alto-falante comprar para o G6 ??

A consecionaria quer me vender por 350reais. Esta no preço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual kit de alto-falante comprar para o G6 ??

A consecionaria quer me vender por 350reais. Esta no preço ?

Estão no preço de concessinária kkkk

Os falantes do g6 power são bons sim... Se forem os mesmos ficam legais, só acho que estão cobrando muito alto.

Troquei os meus originais da frente por um kit 2 vias, mas só porque queria por um sub e os falantes originais ficam muito baixos. O problema dos 2 vias é que ficam bons se associados a um amplificador.... Aí fatalmente o custo aumenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha intenção é colocar um kit melhor. Para depois colocar um subwoofer. Qual kit me indicam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual kit de alto-falante comprar para o G6 ??

A consecionaria quer me vender por 350reais. Esta no preço ?

jA MAIS!!!! isso se chama roubo! :dash1:

Quanto pretende gastar?

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque um kit 2 vias logo e fora da concessionária porque estão metendo a mão no seu bolso!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jA MAIS!!!! isso se chama roubo! :dash1:

Quanto pretende gastar?

Abrçs

Não tenho um valor X para poder gastar. Mas quero já colocar algo melhor, para posteriormente melhorar o som, colocando um subwoofer e módulo de amplificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se vc quer algo de qualidade para um som de qualidade, pegue um NAR, PHD, Hertz, Helix, JBL......marcas top fuja dessas marcas de CC que na maioria das veses são Hbooster e afins.

Qual o seu intuito no som, apenas um som interno de qualidade com CxB ou qualidade de verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque um kit 2 vias logo e fora da concessionária porque estão metendo a mão no seu bolso!!!!

O kit 2 vias achei o Bravox: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434225677-kit-2-vias-6-bravox-cs60-b-130w-rms-4-ohms-com-crossover-_JM

e outro Selenium: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437971919-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

Qual o melhor? Pela descrição o Bravox é mais potente.

A qualidade do som produzido será boa ? Não ficará um som muito fechado(Com muito grave) não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se vc quer algo de qualidade para um som de qualidade, pegue um NAR, PHD, Hertz, Helix, JBL......marcas top fuja dessas marcas de CC que na maioria das veses são Hbooster e afins.

Qual o seu intuito no som, apenas um som interno de qualidade com CxB ou qualidade de verdade?

Quero um som com qualidade. Mas não precisa ser um som MuitoOOO potente, no máximo para ouvir "fora do carro, tomando uma cerva na calçada".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonzinho basico CxB.

Kit 2vs bravox 60B + amp bb1600GL + bomber Upgrade S4 ou D2

Pra qualidade dentro do carro com um bom CxB.

Kit 2vs Nar serie 2 ou 3 , Hertz, PHD AF 6.1 + amp bb1600GL ou Audiophonic 800.4 + Sub 12" Nar serie 2 S4 ou D2 ou sub Questo áudio S4 ou D2.

Se vc quiser colocar coax coloca da mesma linha do kit e liga ele no player.

Qual player vc vai usar?

Cabos de alimentação de no minimo 16mm(de verdade! pq tem uns que e so capa).

abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira como utilizamos os alto-falantes pode implicar em ganhos ou perdas de potência de um amplificador.

Um ganho de potência pode ser conseguido através de um baixo valor de impedância.

Para que possa explicar melhor o que ocorre, vamos verificar este exemplo, onde temos os seguintes equipamentos:

1 alto-falante com impedância de 2 ohms

1 alto-falante com impedância de 4 ohms

1 alto-falante com impedância de 8 ohms

1 Amplificador de um canal com potência de 100 Wrms em 4 Ohms

Para analisarmos as diferentes formas em que o amplificador irá trabalhar, utilizaremos as seguintes fórmulas:

P = T ² / Z

P = T x I

P = I ² x Z

P = Potência (Watts)

T = Tensão (Volts)

I = Corrente (Amperes)

Z = Impedância (Ohms)

Primeiramente devemos calcular o valor da tensão de saída deste amplificador, para que possamos verificar os diferentes valores de potência apresentados pelo amplificador de acordo com a impedância que teremos na saída.

O fabricante deste amplificador nos fornece a informação de que teremos 100 Wrms quando utilizarmos uma impedância de 4 ohms na saída.

Jogando estes dados na primeira fórmula teremos:

100 = T ² / 4

T ² = 100 x 4 = 400

T = 20 Volts

Como o valor da tensão de saída do amplificador é constante e já o temos calculado, podemos encontrar os diferentes valores de potência para cada valor de impedância:

Para o alto falante com impedância de 4 Ohms

P= (20x20) / 4 = 400/4 = 100 Wrms

Para o alto falante com impedância de 2 Ohms

P= (20x20) / 2 = 400/2 = 200 Wrms

Para o alto falante com impedância de 8 Ohms

P= (20x20) / 8 = 400/8 = 50 Wrms

Com isso, podemos chegar à conclusão de que a medida que diminuímos a impedância, automaticamente o amplificador aumenta sua potência.

Por outro lado existe um limite, que é exatamente o ponto em que se pode ocasionar a queima de um amplificador.

Isso ocorre porquê ao diminuirmos a impedância fazemos com que o amplificador forneça o máximo de potência, resultando em altos valores de corrente na saída do amplificador.

Para utilizarmos corretamente o equipamento a dica é conferir sempre a impedância mínima de saída do amplificador (bridge e estéreo) e a impedância de cada alto-falante, evitando assim futuros problemas.

Editado por Jose Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem já teve ou tem esse sub?

 

Eu sei que o melhor é o Pioneer, mas queria saber desse se alguém já teve ou ouviu tocar. Tenho um amigo que ta se desfazendo do som devido vender o carro e até ta barato pro valor que esta pedindo em tudo.

 

Alguém sabe me dizer algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem já teve ou tem esse sub?

 

Eu sei que o melhor é o Pioneer, mas queria saber desse se alguém já teve ou ouviu tocar. Tenho um amigo que ta se desfazendo do som devido vender o carro e até ta barato pro valor que esta pedindo em tudo.

 

Alguém sabe me dizer algo?

Nao conheço.

Nao tem nenhuma informação? Potência, tamanho, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem já teve ou tem esse sub?

 

Eu sei que o melhor é o Pioneer, mas queria saber desse se alguém já teve ou ouviu tocar. Tenho um amigo que ta se desfazendo do som devido vender o carro e até ta barato pro valor que esta pedindo em tudo.

 

Alguém sabe me dizer algo?

Depende do que vc espera e qual o valor que ele ta pedindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.