Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

eu tirei os de papelao original que vem no carro e no lugar deles comprei um par de bravox, ficou muito bom o som

furar o tampao eh besteira mesmo, essas nossas ruas nao ajudam, buracos, remendos e tudo que influencia pra gente ficar bravo no carro com tanta barulheira

Neto Alves curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, dá uma olhada nesses auto falantes, são os que estão no meu carro:

 

http://www.itamaratiautopecas.com.br/p/alto-falante-kits-originais-familia-gol-g5-triaxial-200wrms-bomber.html#Description

 

eu não comprei nesse site, na época (out/2012) comprei na Ricardo eletro, mas lá esta indisponível

 

ele encaixa certo no local original do gol, inclusive foi instalado em um concessionária volks

 

cobraram 80 reais para instalar esses 4 alto falantes, mais um som da philco (PCA 250 se não me engano, lê mp3/pendrive, cartão de memoria, cd em wav e mp3)

 

fica a dica de quem tem no próprio carro rsrs

 

 

mais um link, caso o frete seja melhor e tal...

 

http://www.wolloko.com.br/produto/3582/kit+de+som+original+vw+gol+g5+2008+ate+2012+triaxial+bomber+4+pecas+200w+rms

 

 

obs.: "diz" ser original do gol, que é de grandes montadoras e tal, o que tenho certeza é que encaixa perfeito no local original do gol g5

 

Abraço

 

Obrigado meu amigo,

Como eu já to com dois alto falantes na porta da frente, vou comprar só o da parte traseira agora!

 

 

Bom dia ... Por experiência Própria coloque os da pionner são exelentes e para ficar ainda melhor coloque os twiter de coluna ali na frente vc vai ter uma boa mudança.  Fica com uma acustica muito bacana ... e se possivel uma caixa de sub atraz pra ficar ainda mais balanceado o som ... e ai é só curtir ...

 

Otima idéia parceiro, acho que vou dar uma olhada nesses da coluna também!

 

eu tirei os de papelao original que vem no carro e no lugar deles comprei um par de bravox, ficou muito bom o som

furar o tampao eh besteira mesmo, essas nossas ruas nao ajudam, buracos, remendos e tudo que influencia pra gente ficar bravo no carro com tanta barulheira

 

Fica inviavél colocar ali no tampão...fiz até umas gambiarras pra segurar o tampão e ele não bater, mas é complicado.

 

 

Complementando o tópico, será que se eu tirar os dois 6x9 que estão no tampão e instalar os de 5'' no mesmo fio que foi instalado os outros vai funcionar de boa?

 

Abraços!

Joaoluiz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, meu sub está indo pro vinagre e queria saber qual me recomendam para substitui-lo e que case perfeitamente com o módulo que eu tenho que é um Soundigital SD 400.1. 

Valeu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que sub tinha antes? quanto pretende gastar? oque vc espera do sub? qual versão do seu amp 1 ou 2 ohms

Olá jf.juan valeu pela rapidez na resposta.  Eu tenho um sub Mohank de 12 bobina dupla de 160W RMS, mas ele está pipocando já. Gostaria que tocasse o grave forte, valores, gostaria algo de qualidade, mas com um bom custo-benefício, mas gostaria de manter apenas um sub na caixa pra ter um pedaço de porta malas ainda, e o meu amplificador é 2 Ohms. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc pode ir em um questo audio QS350A D4, é um baita sub e vc não vai se arrepender.

 

Outra opção mais em conta porem um pouco inferior seria os NAR serie 2.

 

 

Putz cara tem um camarada em sp vendendo um questo 12 c/ cx ja mas é d2. :dash1:

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria esse aqui amigo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474232977-subwoofer-12-questo-audio-qs350a-12dvc2-bobina-dupla-2-ohms-_JM

 

No próprio anúncio eles recomendam um SD 700.1 pra tocar apenas um sub, será que o SD 400.1 dará conta do recado? 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria esse aqui amigo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474232977-subwoofer-12-questo-audio-qs350a-12dvc2-bobina-dupla-2-ohms-_JM

 

No próprio anúncio eles recomendam um SD 700.1 pra tocar apenas um sub, será que o SD 400.1 dará conta do recado? 

Obrigado.

 

É esse mesmo, so estou achando estranho essa foto do anuncio. da uma conversada com o pr_nor que acho que ele tem questo pra vender a preço bom.

 

Sobre o amp toca sim sem  problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa valeu mais uma vez amigo, vou tentar contato com ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc pode ir em um questo audio QS350A D4, é um baita sub e vc não vai se arrepender.

 

Outra opção mais em conta porem um pouco inferior seria os NAR serie 2.

 

 

Putz cara tem um camarada em sp vendendo um questo 12 c/ cx ja mas é d2. :dash1:

Rapaz agora que vi que falou de um camarada aqui de SP vendendo, qual seria a diferença desse modelo que ele está vendendo pro que recomendou? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz agora que vi que falou de um camarada aqui de SP vendendo, qual seria a diferença desse modelo que ele está vendendo pro que recomendou? 

 

Diferença e que é bobina dupla de 2ohms

O problema e que seu amp é 2ohms. Se fosse 1ohm dava pra vc pegar esse sub c/ cx e tudo e ele ta pedindo barato 300 conto tudo(eu acho, e se ja não vendeu)...

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza amigo, se num dá deixa pra lá. Por enquanto só especulando esperando o Sub morrer de vez!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se tiver interesse no Questo, tenho ele.

E com promoção para o pessoal do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se tiver interesse no Questo, tenho ele.

E com promoção para o pessoal do clube.

Opa obrigado pelo retorno, como ainda estou especulando, se possível me envie o valor por inbox. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os alto falantes traseiro são de 5".

Comprei um novo par de coaxiais de 5,25" e não serviram... até daria para adaptar mas achei que ia ficar meio porco, pois queria manter tudo no local original.

 

você pode comprar menor e colocar o adaptar para 5" sem problemas.

 

Pode utilizar os fios do 6x9 sim.

Caso você tenha amplificador atente-se a potência/impendância dos canais para não queimar os alto falantes.

 

abs!

Neto Alves curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os alto falantes traseiro são de 5".

Comprei um novo par de coaxiais de 5,25" e não serviram... até daria para adaptar mas achei que ia ficar meio porco, pois queria manter tudo no local original.

 

você pode comprar menor e colocar o adaptar para 5" sem problemas.

 

Pode utilizar os fios do 6x9 sim.

Caso você tenha amplificador atente-se a potência/impendância dos canais para não queimar os alto falantes.

 

abs!

 

Comprei e instalei eles, ficou muito melhor!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, to querendo comprar um kit duas vias pra colocar no meu Gol. Tava olhando o:

 

Alto Falante 6´ JBL MS-62C - Kit 2 vias 160w rms R$ 400,00

 

Alguém sabe me dizer se esse equipamento é bom, eu estou querendo qualidade de audio. Queria saber sem tem algum outro kit com mais qualidade na mesma faixa de preço.

 

Valeu

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a marca desse  subwoofer se eu nao me engano é importado deve ser muito bom pelo valor 

eu tenho no meu carro 1 kit 2 vias bravox muito bom tmb abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, a selenium comprou essa jbl,eu mesmo tenho um mid bass selenium jbl são um ótimo equipamento sem duvida,mas se vç ñ fizer um tratamento nas portas (isolamento) vai perder uma parte do som. e certeza que tu vai ter muita qualidade.valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu botei 4 da pionner, n é a TOP, mas gosto mt, são 3 vias...

Um bom custo x benefício, até pq n precisa d módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit não é ruim não, mas tem bastante kit bom nessa fx de preço

Ex:

NAR CS-650

Morel maximo

Helix B62c

German maestro Concept

 

Um pouco acima em valor e qualidade.

Morel Tempo 6

Hertz ESK

Helix E62c

 

O ideal seria vc ouvir e comprar oque mais te agrada, mas infelizmente na maioria dos casos isso é impossivel.

Uma dica bacana, é fazer uma cotação com o user Pr_nor, o cara é gente fina e consegue varios equipos com otimos preços.

 

Abrçs

CaioK curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Estou quase comprando esse sub ativo da Focal para colocar na Saveiro.

http://www.focal.com/en/plug-play/250-ibus-21-3544059750129.html

 

Como não entendo muito de som queria saber se posso ligar o sub e manter os outros alto falantes originais?

Pois o Ibus 2.1 pode ser ligado diretamente aos players originais, e futuramente comprarei um kit 2 vias focal para ligar no ibus (ele tem um amplificador adicional para isso).

 

Aí enquanto eu não compro o kit 2 vias poderia continuar ouvindo só o sub + som original...

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo com o valor do focal 2.1 vc monta um set com amplificdor 4 canais, kit 2 vias e sub.

E vai obter um resultado bem melhor.

 

Me manda MP qquer coisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.