Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Opa... Ajudando... No Voyage, Todos os 4 Falantes São de 6"... Recomendo o Kit 2 Vias Bravox (CS60D ou Até mesmo o CS60B) Pra Dianteira + Coaxial (CX60B)... É a Receitinha Básica... Porém fica muito bom o resultado.

Coloca os Tweeter do Kit 2 Vias no Lugar Original do Carro (Da pra colocar la com Fica Dupla Face... Fica bem certinho e não cai n)...

No Meu carro to usando 2 Kits 2 Vias... CS60D... Não tenho do que reclamar... Som interno, simples e com qualidade... Junto a um Player Pioneer Mixtrax 6480BT... Fiz tratamento acústico nas 2 portas dianteiras com Manta asfáltica Vedacit.. :P E Ficou mto bom...

Abraços

Exatamente!!

No meu Voyage é assim também...

- CS60D na dianteira com tweeters nas colunas, fixado com fita dupla face e capacitor de 4,7 uF para atenuar a "gritaria" do tweeter...

- CX60D na traseira...

- Fiação original do carro...

- Head Unit Pioneer avh-p6380bt

Amanhã, feriado de 7 de setembro, vou desmontar tudo e instalar os 2 módulos Soundigital que comprei no começo do ano... postarei as fotos para vocês!!!

Tenho uma pergunta pro Twin... muda muito a qualidade dos om com as portas tratadas ou não vale a dor de cabeça?

Abraços ae

Editado por Tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera, preciso de uma ajuda urgente, to instalando som numa saveiro g5, queria saber qual é o positivo e negativo da fiação de alto falante original ? tem um fio vermelho com listra verde e marrom com listra verde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for ligar o auto-falante o meu liga com qualquer um dos 2 em qualquer polo... mais se tiver um ouvido bom.. vc vai sentir uma diferença trocando os fios de um polo para o outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vermelho+verde = positivo

Marron+verde= Negativo

Acima é o padrao adotado pela VW.

Se quizer saber REALMENTE a polaridade dos AF do seu carro, use uma pilha 1,5V e conecte o polo NEGATIVO da pilha no (-) Negativo no AF e com um pedaço de fio ligue o polo (+) da pilha noutro terminal do AF.

Se nessa configuração o Cone sair da posição de descando e SUBIR o cone, o positivo da pilha, corresponde ao POSITIVO do AF.

Obvio se ele descer ate embaixo, esse é o NEGATIVO do AF.

Nao deixe conectado sob pena de queimar o AF. faça o breve teste e somente isso.

Editado por Jose Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente, aconteceu o seguinte, eu estava com um módulo b.buster 2600gl aqui que comprei novo a uma semana e então resolvi instalar no carro com um bomber upgrade de 12 250rms que eu tinha modelo antigo, MEU DEUS, estava tocando igual doido, parecia que ia pular fora da caixa, isso foi na quinta, e ontem (sabado) eu estava escutando umas musicas que baixei com MUITO² grave, não tinha um alarme que nao disparava comigo, ficou tocando essas musicas cerca de15 musicas, quando dava uma volta pela cidade, ai que entra a questao !! parou de tocar TUDO, e deu um cheiro muito forte de queimado no carro, foi quando abri o porta malas e vi que o cheiro tava bem forte, e o modulo muito quente, foi quando desconectei a caixa do modulo, e voltou tocando 100% os alto falantes das portas. Hoje fui testar o alto falante em outro carro e o mesmo nao saiu som, e quando ligo no meu carro o módulo acende proteção e corta o som, o que será que pode ter acontecido? com certeza queimado o alto falante, mas o que que queima? tem conserto? retirei ele da caixa e parece que perto da bobina está com marcas de queimado no polo, alguem pode me ajudar ? obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem provável que tenha queimado a bobina!

Utilizar essas musicas com "bastante grave" e complicado, tem que se ter noção do que esta fazendo.....se colocar outro sub ou arrumar esse vai queimar novamente.

As principais causas são distorção e tensão baixa.

Tem sim como arrumar e não deve ficar muito caro, e so trocar a bobina.

Pra ter certeza e so medir a resistência da bobina com um multímetro.

Na mão tente empurrar o cone(cuidado p/ não furar ele), provavelmente vai esta bem duro, e outra prova que a bob foi pro saco.

Abrçs

Ah esqueci, para tudo, pq e bem provavel que a bob esteja em curto, e com isso a amp arma proteção(sorte sua!).

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem provável que tenha queimado a bobina!

Utilizar essas musicas com "bastante grave" e complicado, tem que se ter noção do que esta fazendo.....se colocar outro sub ou arrumar esse vai queimar novamente.

As principais causas são distorção e tensão baixa.

Tem sim como arrumar e não deve ficar muito caro, e so trocar a bobina.

Pra ter certeza e so medir a resistência da bobina com um multímetro.

Na mão tente empurrar o cone(cuidado p/ não furar ele), provavelmente vai esta bem duro, e outra prova que a bob foi pro saco.

Abrçs

Ah esqueci, para tudo, pq e bem provavel que a bob esteja em curto, e com isso a amp arma proteção(sorte sua!).

tem uma ideia mais ou menos de quanto fica para arrumar isso? vou arrumar ele e vender, comprar um melhor, esse é bem antigo, acho que pode ser falta de tensão, porque uso uma bateria de 45ah original do carro com fios de 16mm, o modulo está com ganho no minimo e mesmo assim aconteceu isso, estou querendo colocar dois pioneer 309 ou dois magnum rex 800rms, vi que voce entende, e o que voce acha ? queimou o alto falante por impolgação de primeiro dia com som. kkkkkk, disparou alguns alarmes com 1 de 12 250rms, tava me achando, mas saiu caro :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sempre o grave que vc ouve é puro, pode ter bastante distorção(falta de alimentação, bateria)..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me aconselha então amigo ? meu projeto (sonho) é o seguinte, dois magnum rex de 12" ou então dois pioneer 309 ooou então dois buster killer 650rms, sem corneta, nem nada, só o grave mesmo, mas acha que antes disso eu faço o que? troco bateria pra uma de 60ah ou mais? crossover? mega capacitor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahauhau e assim mesmo, mas tem que ficar esperto principalmente com bx tensão que e facim de queimar amp.

Esse sub não e ruim não, na realidade ele e uma mosca branca que muita gente que não conhece nem da valor.

Pra vc arrumar não tenho certeza mas deve ser algo proximo a 50$.

Não sei que amp vc tem mas alimentação nunca e demais, então tente providenciar uma bat de uns 90ah no minimo(principalmente se for colocar 2 309).

Eu iria de 309 + 1k6, mas isso bem alimentado e com um MC de uns 20F.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um b.buster 2600GL, sei que é um nacional bem PY, kkkkkkkk, mas é a condição de momento, queria colocar uma bateria melhor e dois alto falantes melhores nele mesmo, porque acho que aguenta sim ( opinião de quem ACHA ) kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45ah não é nada rsrs....se for colocar os 309 usa o stetsom 1k6 e o b.buster 2600GL para o agudo, usa um crossover stx 64, e uma bateria de 90Ah...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas, ja ta tudo instalado, eu ja tinha uma ideia que fosse isso msm vermelho + verde = positivo e marron + verde = negativo, só queria confirmar ;p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja ta tudo instalado e funcionando, muito bom o cd player sony mex-bt4007u e o kit 2 vias bravox cs 60 b, recomendo !

Agora estou querendo comprar um sub e modulo, quero um subwoofer que de um grave forte e encorpado o que acham ?

Bravox bravo - 350w rms

Sera que da um grave legal ? alguem tem esse sub ? que modulo voces acham que va tocar bem esse sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um b.buster 2600GL, sei que é um nacional bem PY, kkkkkkkk, mas é a condição de momento, queria colocar uma bateria melhor e dois alto falantes melhores nele mesmo, porque acho que aguenta sim ( opinião de quem ACHA ) kkkkkk

Nem esquenta som tem que ser por etapas, pra nos meros mortais!

Esse 2600GL não e tão ruim assim não, e te digo mais ele não e nacional e sim um verdadeiro Xing Ling.

O unico problema desse amp e seu tamanho e consumo, para substitui-lo vc pode optar por uma SD250.2(CxB) ou um Helix B two(++qualidade).

Sobre utiliza-lo p/ os sub's não vai dar jogo pq ele e muito fraco ate p/ o seu Upgrade imagina p/ o 309.

Se não quiser o 1k6 tem as SD1000(mas pegue a smd).

Mas não se esqueça da alimentação, som forte exige muita alimentação, utilize bons cabos de 35mm para o amp mono e se puder faça o Big3(melhorar o aterramento do alternador).

Alem disso levar a um bom instalador que saiba regular o amp e o player corretamente, ai e so curtir!

Sobre o cross, se seu player tiver saida sub não precisa! Levando em conta que vc não vai colocar cornetas tw e os escambau... hauahuahau

abrçs

Editado por jf.juan
AFV curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta som tem que ser por etapas, pra nos meros mortais!

Esse 2600GL não e tão ruim assim não, e te digo mais ele não e nacional e sim um verdadeiro Xing Ling.

O unico problema desse amp e seu tamanho e consumo, para substitui-lo vc pode optar por uma SD250.2(CxB) ou um Helix B two(++qualidade).

Sobre utiliza-lo p/ os sub's não vai dar jogo pq ele e muito fraco ate p/ o seu Upgrade imagina p/ o 309.

Se não quiser o 1k6 tem as SD1000(mas pegue a smd).

Mas não se esqueça da alimentação, som forte exige muita alimentação, utilize bons cabos de 35mm para o amp mono e se puder faça o Big3(melhorar o aterramento do alternador).

Alem disso levar a um bom instalador que saiba regular o amp e o player corretamente, ai e so curtir!

Sobre o cross, se seu player tiver saida sub não precisa! Levando em conta que vc não vai colocar cornetas tw e os escambau... hauahuahau

abrçs

Deu aula...assino embaixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e que modulo voces me sugerem ? Pra tocar um bravox bravo 12" ou bravox uxp 12" :

lembrando que o som sera colocado dentro da cabine de uma saveiro g5 cabine estendida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que voces acham desses modulos:

huricane 640w rms = sera que toca um pioneer 309 400w rms e um kit 2 vias ?

stetsom venom 495w rms = sera que toca um bravox uxp 500w rms ?

tenho em mente os seguintes subs, tenho que escolher um desses...

bravox uxp 500w rms

pioneer 309 400w rms

bravox bravo 350w rms

pow galera, desculpa fica incomodando, rsrs é que não quero investir em um modulo qualquer ae na correria e me decepcionar com o resultado depois ;x

tenho algumas ideias, me ajudem a chegar em uma decisão ...

pegar um modulo pra tocar apenas o sub e pegar um modulo separado para o stereo no caso pra tocar meu kit 2 vias...

ou um modulo que toque tudo, mono e stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.