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[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

Tópico para discutir sobre marcas, opiniões, informações, dúvidas, enfim, tudo relacionado à xenon

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Xenon

Temperatura de Cor: 3000K (Amarelo Brilhante)(Bright Yellow)

3000K tem aproximadamente 3200lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena. 3000K emite uma luz de cor AMARELA DOURADA e oferece melhor iluminação durante condições adversas de tempo como em neblina densa. O kit 3000K é mais utilizado como farol secundário como farol alto e farol de neblina. A lampada 3000K é uma lampada 5000K com uma cobertura especial que filtra toda a luz menos a amarela. Essa temperatura de cor vai chamar toda a atenção da estrada.

Parece com: uma lampada incandescente

Temperatura de Cor: 5000K (Branco Padrão)(Standard White)

5000K tem aproximadamente 3200lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e é a temperatura de cor com maior luminescencia. A luz é muito branca e tem um brilho amarelado quando refletida no asfalto, identica ao Xenon que vem em carros equipados com ele de fabrica. Essa cor é para quem esta procurando por um branco de alta performance para melhorar seus farois. É ideal para quem dirige muito por estradas simples e canyons e necessita de ótima visibilidade. Essa cor de temperatura vai te dar mais luz pelo seu dinheiro.

Parece com: a luz de um dia sem nuvens ao meio dia.

Temperatura de Cor: 6000K (Ultra Branco)(Ultra White)

6000K tem aproximadamente 2800lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e um pouco menos comparada a 5000K. Apesar de ser um pouco mais fraca, ela emite um branco puro com uma ligeira matiz pouco visivel de azul e roxo.

Parece com: O flash de uma camera fotográfica.

Temperatura de Cor: 8000K (Azul Céu)(Sky Blue)

8000K tem aproximadamente 2550lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e um pouco menos comparada a 6000K. Enquanto ela emite uma luz menos clara, ela emite uma luz mais azulada que a 6000K.

Parece com: A luz de um dia parcialmente nublado.

Temperatura de Cor: 10000K (Ultra Azul)(Ultra Blue)

10000K tem aproximadamente 2200lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. 10000K produz uma luz profundamente azul aproximando-se ao violeta e o azul é muito mais notável do que o 8000K.

Parece com: A luz de um dia de céu aberto.

Temperatura de Cor: 12000K (Ultra Azul)(Ultra Blue)

12000K tem aproximadamente 2100lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 10000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais exótico.

Parece com: Aurora

Temperatura de Cor: 15000K (Roxo Médio)(Medium Purple)

15000K tem aproximadamente 2050lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 12000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais exótico.

Parece com: Aurora

OBS: A maioria das pessoas acha que quanto mais alto o K (temperatura Kelvin) mais clara a luz é, mas de fato é o oposto. A razão K é inversamente proporcional ao brilho que a lampada é capaz de emitir. Então, quanto mais baixo o K mais clara é a luz. E o Xenon também dissipa menos calor do que uma lampada tradicional halogena, o que faz com que ela nao danifique a lente do seu farol. A luz 3000K ilumina atraves de neve, chuva e neblina melhor que as outras. Mais usada como farol de neblina do que farol alto ou baixo por causa de sua propriedade.

João Fontaniva e edudlz curtiram isso

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qual marca, quantos K e onde está instalado seu xenon?

poste abaixo

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Cara, outro dia dei uma pesquisada e achei esse link do G1 que é mais sobre rebaixar carros.

Tem também esse do Quatro Rodas que afla basicamente:

FARÓIS DE XENÔNIO

Aqui é polêmico. Em tese não pode mexer nos faróis. Mas especialistas argumentam que, se alguma versão de Golf, por exemplo, sai de fábrica com xenônio, então se poderia instalar o kit em qualquer outro Golf. Os faróis auxiliares estão liberados.

Vale dar uma pesquisada pra saber melhor o que pode ou que nem pode mesmo!

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Utilizo Xenon de 4300K e vou continuar usando independente de qualquer coisa, acho que minha segurança vale muito mais do que uma lei ridicula que foi feita apenas para proteger o interesse de alguns, como outras muitas leis que existem nesse país, desculpem o desabafo ai galera.

E Adenilson deu uma verdadeira aula ai hein, parabéns.

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tbm acho tato , uso xenon por segurança , as sinaliçaçoes ou obstaculos ficam muuuito mais vissiveis alem de ter uma performance otima em qualquer tempo ...

os 4300k nao tem pra ninguem !!

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Exatamente isso que disse K2, ainda mais nesse país onde as estradas são muito bem iluminadas e sinalizadas, quase não tem buraco ou obstáculos no meio do caminho, as ruas são seguras, também muito bem iluminadas, fala sério acredito que já pagamos impostos absurdos para termos um carro, e ainda temos que nos submeter a leis ridiculas criadas sem o menor critério, apenas para engordar mais ainda os cofres públicos. Isso sem contar os valores absurdos de IPVA aqui em SP e ainda a maldita vistoria do Controlar (essa sim criada apenas para roubar mais uma vez o cidadão). Com o que pagamos de taxas, no mínimo o que tinhamos que ter era o direito de andar com o carro rebaixado e fazer um seguro, carro com xenon (acredito sim que isso poderia ser regulamentado de alguma maneira correta, não como era, tendo que colocar lavadores de faróis), e até alterações de potência nos motores, claro que regulamentados, sem sermos passados como criminosos, ou mesmo como a sociedade rotula, muleques, rachadores, e etc...

Tá mais do que na hora do povo desse país sair da toca, acordar pra realidade e ir sim reinvindicar os seus direitos.

Amo o meu país, mas tem certas coisas aqui que me envergonham....

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seguinte, manjo nada sobre xenon kkkkk

ajudou o topico, nao ligava para isso... mas andei numa van com xenon na estrada, e fiquei impressionado. visibilidade incrivel.

Quero colocar, vcs colocam no farol baixou ou alto?

Que vendedor do ML recomendam?

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olha kra eu uso no milha , so com ele aceso eu ja vejo tudo , o farol e mais para enfeite kkkk mais o recomendado e vc por no farol baixo ... o alto e bom deixar sem para questao de tempo muuito ruim as vezes xenon de 6k pra cima nao ilumuna bem se for o 4300 pode por nos dois sem medo ...

eu comprei na acessom aki em minas , em contagem , cidade ao lado da minha o meu reator , eu recomendo eles , marca boa , new star o vieira tambem usa dessa marca e nao deu problema tbm ... mais acredito que ache xenon new star no seu estado e ai fique mais em conta

abraço

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o e new star o kit tbm tato !! e o preço ta bom tbm ... eu paguei isso so nos reatores ...

abraço

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Os meus 2 kits de 4300 K vieram New Star, e o preço dele é muito bom mesmo, mas acredito que ele também trabalhe com outras marcas K2. Mas o atendimento dele é show de bola, quando ouve um pequeno atraso na entrega ele se prontificou e entrou em contato comigo por telefone explicando a situação e ainda me enviou os pingos de led como brinde. Quanto ao Pardal só tenho elogios mesmo. Mais do que recomendado.

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E ai galera !!! To querendo colocar as milhas com xenon no meu carro . Não entendo de marcas, só sei que quero 6000k acho linda a cor dessa temperatura . Queria um ajuda de vocês nessa questão marca, lampadas e toda parafernália kkkk !!!

Um abração vlw !!!

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Fala Galera....

Seguinte preciso trocar os farois... para instalar xenon, ou luz super branca.... é verdade que o farol derrete com o tempo devido a temperatura???

Flw

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nao ,e mentira ... farol derrete e com lampada de 100w , esse sim , o farol começa a ficar com a parte cromada zuada e a lente tbm ... alem dos fios derreterem ... quando o farol e ruim (principalmente milha) ele derrete ate com lampadas comuns ... mais nao ouvi falar de farol zuar quando tem xenon nao ... pelo contrario , por a maioria dos kits serem de 35w (as lampadas comuns sao de 55/60w) eles economizam a bateria e seus farois... alem de ter uma iluminaçao bem superior ... mais se vc quiser algo mais economico e que preserve seu farol mais e so por lampadas de led mais pena que nao tem uma ilumincao nem igual a original ...

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Vocês mesmo que instalaram o kit? Comprei um de 6000k HB4 pra por no milha e a lâmpada maldita não encaixa... Olhando o encaixe eh igual ao original, mas não tem milagre que faça ela encaixar...

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troca ... porque a maioria encaixa como uma lampada comum ... talvez tenha te mandado o hb3 ou h11que tem encaixe bem parecido com o hb4 mesmo ...

abraço

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Pior que na caixa está HB4, na etiqueta da lâmpada está HB4 e no corpo do encaixe está gravado 9006, que é a mesma coisa que HB4. Levei numa auto-elétrica e até os cara estranharam também... de um lado consegui prender 2 das 3 presilhas, e do outro lado não consegui fazer nada...

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Bem estranho, ainda acho que veio a lampada errada amigo, pois o HB4 é plug and play, bem mais fácil de instalar que os H7 do farol baixo.

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Cara, pra trocar o meu do farol baixo foi easy, o problema é a milha mesmo... vou desmontar o parachoque pra ver se consigo, só preciso de tempo... hehe

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Vixi o meu tive que cortar os conectores e colar a lampada com aquela pistola, o seu farol é dupla parabola ou simples?

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CONSEGUI INSTALAR A M**** DA LAMPADA DO XENON NA MILHAAAA!!!

Fui em um lugar onde fazem instalações e o cara me deu a dica de tirar a borracha de vedação (que por sinal é umas 3 vezes mais grossa do que da lâmapda original), e pronto, só isso... a lâmapda encaixou perfeitamente e sem nenhuma folga, agora só esperar pra ver se vai infiltrar, mas pelo encaixe, acredito que não...

O meu é farol duplo, e esse sim foi só plug-n-play, mas não coloquei xenon também, coloquei crystal vision da phillips...

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Ah tá agora tá explicado rekuser, no meu caso é Xenon no baixo também! KKKKKKKKKKKKKKKK

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só digo uma coisa, o meu milha tá com luz original e derrete do mesmo jeito, pouquinho mas derrete, pingo super led na cidade, xenon 6000k no baixo e alto normal...

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uma dica xênon andresoujec, usa xênon nos milhas , esquenta menos ... o kit xênon tem potencia de 35w enquanto as halogenas comuns sao 55/60 w ...

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