domingospaduajr

[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

Por enquanto estou usando tb só nos neblinas.. pois os PM's não estão embassando muito.. depois talves eu migre os xenon para o farol baixo..

 

é xenon uma lâmpada muito quente realmente vai detonar os neblinas mesmo.. foda.. mais faz parte!!!

POw filmando tudo muda.. a tonalidade é um pouco mais clara.. derrepente está mais forte porque o para-choque está fora do carro fazendo com que o foco fique para cima...

 

 

é pode ser mesmo vou dar uma conferida no meu e ver se troco por um de 6000k hj. Não gostei do 8000k chama mais atenção.

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é pode ser mesmo vou dar uma conferida no meu e ver se troco por um de 6000k hj. Não gostei do 8000k chama mais atenção.

Pra caramba,,,

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Na minha opinião, se for pra colocar essas diamond ou cristal vision deixa original mesmo, papo reto, compromete até a segurança. Diamond vison=LIXO. Na chuva, na neblina, vai passar sufoco, pura estética. Melhor coisa é o bom, velho e proibido xenonzão.

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Bom pessoal tinha pedido um kit xenon 5k da focalprice. Agorinha as 4h da manhã recebo a ótima noticia "Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR"

 

Malditos, me pegaram  :fie1:

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Boa tarde, alguem utiliza xenon no farol alto? queria saber como funciona...se quando acionado ele demorar para acender 



Farol do power é bi-párabola, h1 baixo e h7 alto e como o nandi flw milhas é hb4.

acho que eh

h7 farol baixo

h1 falrol alto

 

não é ?

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cara coloca 4.300k e o mais tesaum, fica bem branco e nao chama tanto a atenção...

se der coloca primeiro no farol de milha e deixa o normal sem pq dai nao tem problema com os PUliça;;;;;....

 

Se colocar nos milha, e os puliça pegar, não da amolação ???

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Boa tarde, alguem utiliza xenon no farol alto? queria saber como funciona...se quando acionado ele demorar para acender 

acho que eh

h7 farol baixo

h1 falrol alto

 

não é ?

Sim, vai demorar pra acender e você perde o lampejo.

 

Nem vou falar o que eu acho de xenon no farol alto kkkkkkkkkkkkkk

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Galera comprei xenon 4.3k coloquei no baixo e no milha segue as fotos pra galera ver ai, achei que o milha ficou com a cor um pouquinho diferente e outra coisa que percebi é que o vidro do milha esquenta muito é normal??

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Galera comprei xenon 4.3k coloquei no baixo e no milha segue as fotos pra galera ver ai, achei que o milha ficou com a cor um pouquinho diferente e outra coisa que percebi é que o vidro do milha esquenta muito é normal??

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Onde comprou esse 4.3k?

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Xenon nos milhas dá multa?

xenon em qualquer lugar da multa.. 

 

salvo os que conseguiram legalizar (nao legaliza mais, sem chance...ouvi dizer q consegue se conhecer alguem dentro do detran, enfim mto dificil..)

salvo tbm os q ja vem de fabrica..

 

 

================

 

To pensando em colocar 4.3k xenon nas neblinas do g6, ela tem uma faixa animal estilo projetor tesao demais.. 

to com as Crystal vision originales no baixo e alto.. acho q vai ficar bacana

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Com xenon dando multa adoidado, qual seria a saida para quem quer uma lampada forte visando mais visibilidade do que estetica (pego pista todo dia) e sem risco de multas?

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Deixa eu perguntar galera, comprei alguns KITS xenon p/ colocar na Saveiro Cross(H1 alto, H7 Baixo e H4-2 Milha), e estou tendo dificuldade, acho que o Xenon H1 não entra no lugar onde vai a lampada original, apesar de ser h1 também, olhei na Amarok no meu pai, e apesar de ser retangular a entrada, ele tem 1 leve arredondamento no centro, e na saveiro dentro do farol é retangular e não passa o Xenon, e agora ?

 

Mete Broca ? o.o

Editado por Sirion

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amigos  estou com duvida...

quem aqui tem kit de 8k ou ja teve ?

 

a diferença em  chuva é tão grande assim?

tenho 8 k no farol baixo e nos milhas.

sempre achei que iluminam bem ( nunca tive outro kit sem ser 8k , por isso a duvida , nao conheço a diferença" )

e sinceramente nao achei que some" na chuva :s como vi em um post anterior

 

a minha preocupação é que ultimamente tenho viajado bastante e as vezes a noite ( ate hoje nao peguei chuva  na estrada )

 

será que se eu pegar uma chuva forte ele vai me deixar na mão ?
vou perder visibilidade?

e em questão do xenon no tempo com neblina/serração?

ja ouvi falar que o xenon e ruim para este tipo de tempo . que piora a visibilidade etc 

 

Galera me ajudem ai

agora to cabreiro , pensando ate em tira os 8k  :fie1:

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os 8k considero muito azulados, bota de 4300k ou 6000k... será melhor que as halógenas em qualquer situação. Fonte minha adquirida empiricamente. :)

obs: deixe-os sempre devidamente regulados. Não incomodará quem vem na contra mão nem os carros que vão a sua frente.

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os 8k considero muito azulados, bota de 4300k ou 6000k... será melhor que as halógenas em qualquer situação. Fonte minha adquirida empiricamente. :)

obs: deixe-os sempre devidamente regulados. Não incomodará quem vem na contra mão nem os carros que vão a sua frente.

Obrigado amigo , em questao de regulagem eles estão regulados tudo ok.

a minha preocupação é mesmo que em tempos com muita chuva e neblina eles me atrapalhem" :S

 

gosto tando dos 8k =( to vendo que o jeito vai ser trocar as lampadas mesmo ;/

pelo menos os do farol baixo... não quero correr riscos.

 

Obrigado...  :Good:

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Algum tutorial com fotos, video sei la, de como fazer ESSA FAMOSA ADAPTAÇÃO no soquete da lampada baixa? estou com o kit xenon nas mãos, mais to com medo, gostaria de ver antes, alguem ?????? 

Ps: sou novo no forum =]

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já tive desde 4.300k até 10.000k,

ao meu ver o que mais ilumina é o 5000k, que também acho o mais bonito..

atualmente uso o 4.300k por causa da ilegalidade! HAHAHAH

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Algum tutorial com fotos, video sei la, de como fazer ESSA FAMOSA ADAPTAÇÃO no soquete da lampada baixa? estou com o kit xenon nas mãos, mais to com medo, gostaria de ver antes, alguem ?????? 

Ps: sou novo no forum =]

Amigo , não fiz nenhum tutorial , mas tambem não tem erro não

eu comprei deste adaptador aqui... 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471929875-adaptador-soquete-conector-xenon-gol-voyage-saveiro-g5-novo-_JM

 

1: vc passa os cabos no meio do adaptador..

2:encaixa a lampada no encaixe do farol

3:  rosqueia" o adaptador ( igual voce iria fazer pra colocar a lamp original. )

 

só isso nada de mais...

agora... se voce nao quiser comprar o adaptador... rs ai dá um trampinho.... porque vc vai ter que arrumar um jeito de cortar todo o miolo do soquete , para passar os fios e encaixar a lampada 

 

 

só tem um detalhe : se o seu farol o conector for da cor marrom, este tipo adaptador que te sugeri não serve 

espero ajudar qualquer coisa só perguntar!

 

abraço

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será que se eu pegar uma chuva forte ele vai me deixar na mão ? vou perder visibilidade? e em questão do xenon no tempo com neblina/serração? ja ouvi falar que o xenon e ruim para este tipo de tempo . que piora a visibilidade etc 

 

Depende muito dos trechos que você pegar. Eu usava lampadas superbrancas de 5k e tinha um pouco de restrição ao andar a noite. As faixas ficavam super iluminadas mas o asfalto fica bem escuro, dificulta visualizar um buraco pro exemplo...

 

Até o dia que eu peguei uma chuvarada em um trecho em obras, que não tinha faixas pintadas. Ai eu passei cagaço, não enxergava bosta nenhuma. Acabei parando em um posto e esperando a chuva passar um pouco antes de ir para estrada.

Acabei comprando a uma lampada de 4k pra colocar no baixo, agora chegou meu xenon 5k que vou instalar nos milhas. Ai posso usar o xenon na cidade que fica iluminado suficiente, e na estrada tenho uma boa lampada pra me dar segurança.

Evandro Amaro curtiu isso

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Depende muito dos trechos que você pegar. Eu usava lampadas superbrancas de 5k e tinha um pouco de restrição ao andar a noite. As faixas ficavam super iluminadas mas o asfalto fica bem escuro, dificulta visualizar um buraco pro exemplo...

 

Até o dia que eu peguei uma chuvarada em um trecho em obras, que não tinha faixas pintadas. Ai eu passei cagaço, não enxergava bosta nenhuma. Acabei parando em um posto e esperando a chuva passar um pouco antes de ir para estrada.

Acabei comprando a uma lampada de 4k pra colocar no baixo, agora chegou meu xenon 5k que vou instalar nos milhas. Ai posso usar o xenon na cidade que fica iluminado suficiente, e na estrada tenho uma boa lampada pra me dar segurança.

brigadão amigo =D

 

estou com dor no coração ,( visualmente 8K e mais bonito ) rsrs

mas não vai ter jeito...  se eu ver que vai me atrapalhar vou ter que por uma lampada de 4k tambem hehe

 

abraço.

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amigos  estou com duvida...

quem aqui tem kit de 8k ou ja teve ?

 

a diferença em  chuva é tão grande assim?

tenho 8 k no farol baixo e nos milhas.

sempre achei que iluminam bem ( nunca tive outro kit sem ser 8k , por isso a duvida , nao conheço a diferença" )

e sinceramente nao achei que some" na chuva :s como vi em um post anterior

 

a minha preocupação é que ultimamente tenho viajado bastante e as vezes a noite ( ate hoje nao peguei chuva  na estrada )

 

será que se eu pegar uma chuva forte ele vai me deixar na mão ?

vou perder visibilidade?

e em questão do xenon no tempo com neblina/serração?

ja ouvi falar que o xenon e ruim para este tipo de tempo . que piora a visibilidade etc 

 

Galera me ajudem ai

agora to cabreiro , pensando ate em tira os 8k  :fie1:

Não tem diferença do 8k pro 6k ou 5k na iluminação (na minha opinião), eu usava 6k no meu antigo carro e uso 8k agora no Gol e a iluminação pra mim é a mesma, na chuva é tranquilo, agora na neblina é problema, se você mora em região de serra, ou pega BRs direto e tem muita neblina eu sugiro a você colocar logo um 3k que é amarelão, ou ficar com as originais mesmo. É feio é mas segurança em primeiro lugar... 

 

Abraço

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@@Rapts,

então cara , nao vai ter jeito vou precisar tirar mesmo =/

eu pego bastante estrada ai e f*da...

valew mano abraço!

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