domingospaduajr

[Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui

667 posts neste tópico

@@Rapts,

então cara , nao vai ter jeito vou precisar tirar mesmo =/

eu pego bastante estrada ai e f*da...

valew mano abraço!

Entendi, mas você vai fazer o que? Vai tira do baixo e do neblina? Acho que colocando 3k no neblina já adianta pra você, que na chuva como eu falei é suave, problema é cerração/neblina mesmo...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evandro , pra você que anda viajando muito . . Te aconselho usar Xenon 4.300 K  . É oque tem melhor iluminação .
Também curto Xenon 8000 K , que inclusive é oque uso no meu carro também . Porém , é fato que quanto mais azul , pior a iluminação .  Principalmente em dias escuros / nublados . As vezes é preciso perder um pouco da estética pra ter melhor visibilidade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei muito xenon e já fui revendedor de xenon por algum tempo (hoje trabalho apenas com LEDs). A melhor temperatura de cor de xenon que eu já usei (e ainda uso) foi 5000k. Ilumina bem, é esteticamente muito bonito e chama bem pouco atenção da policia. É excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iceman , esse ' Kit Xenon ' 5.000 K que você se refere  são as Diamond Vision ,  da Philips ? Essas Lampadas apenas tem Efeito Xenon , mas não são .

Atualmente os Kits disponiveis no mercado são de 4.300K , 6K , 8K , 10 e 12K .

Essas Lampadas de 5K  São as famosas 'Super Brancas' , vendidas em várias Marcas como Alper , Philips , Osram   etc etc .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iceman , esse ' Kit Xenon ' 5.000 K que você se refere  são as Diamond Vision ,  da Philips ? Essas Lampadas apenas tem Efeito Xenon , mas não são .

Atualmente os Kits disponiveis no mercado são de 4.300K , 6K , 8K , 10 e 12K .

Essas Lampadas de 5K  São as famosas 'Super Brancas' , vendidas em várias Marcas como Alper , Philips , Osram   etc etc .

 

Amigão, eu tenho instalado um KIT xenon 5000k no meu veículo... Vendi esse xenon um bom tempo. Te garanto que há kit xenon 5000k para vender no mercado (importado).

 

Se ainda assim não está acreditando, veja uma foto: Farol alto e baixo = diamond vision 5000k + neblina 5000k usando reator slim.

 

523834_116745778477891_1608448970_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm , não que eu esteja duvidando , rs .  Só nunca vi ,  e olha que já pesquisei hein ?!

Mas , que bom que existe . Acaba sendo uma opção BEM melhor doque essas várias marcas enganosas que tem por aí prometendo oque não cumpre .  

Abs .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm , não que eu esteja duvidando , rs .  Só nunca vi ,  e olha que já pesquisei hein ?!

Mas , que bom que existe . Acaba sendo uma opção BEM melhor doque essas várias marcas enganosas que tem por aí prometendo oque não cumpre .  

Abs .

 

Vc só precisa pesquisar no lugar correto ;)

 

Bem, xenon de qualquer temperatura de cor é melhor do que halogenea né? Agora a multa é o que mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, voltando ao assunto sobre lâmpadas "HIX", aqueles que dispensam reatores, justamente como a gente tinha suspeitado...

 

Dei uma pesquisada, e notei compradores insatisfeitos com os resultados. Acompanhem na imagem.

 

Bom, não digo pra ninguém deixar de comprar, mas acho que pra aqueles que esperam um efeito próximo ao xenon, podem esquecer.

 

Valeu

 

 

53989279.jpgg

 

 



Com ctz o 4300k... é muito mais bonito e otima visiabilidade isso porque tenho insulfilm na frente g35 e enxergo muito bem...
colocar aqui pra ter uma noção ;D

Estou querendo comprar o kit de 4300 também, eu até queria o de 6000k mas os "cop" iriam me ganhar rapidinho, tem muitas blitz aqui na city. Você acha que com o 4300 consegue passar por super branca pra eles ?

Estou querendo fazer o pedido ainda hoje, quando os vendedores responderem minhas dúvidas de marca, estoque, etc....



hehe que cada site fala uma coisa entao :problem:
http://www.xenonebixenon.com/
hehe e diz ja o contrario ... vai entender a net ... :wtf: hehe o que importa e que os 2 sao otimos e 100 lumens nao fazem muita diferença (afinal ainda temos 3100heheheh :lol: )
A cor que ilumina mais é a 4300k, que é a proxima da luz do dia (branca), ou seja, o espectro não é 'filtrado'. Acima disso ou menos que isso, já filtra algumas cores para dar aspecto azulado ou amarelo.
sobre os 3k ja vi num polo da volkspage pessoalmente... nao curti ... quando liga ele e verde depois que fica amarelo pois o 3k nao e nada mais que uma lampada de 5k pintada... hehe vo deixa do jeito que ta ... otimas pra neblina chuva e dia a dia(que ajuda bem o farol hehe ) depois num futuro proximo talves eu ponha um kit 4300k ou 5000k no farol principal ...
e ve se posta uma foto do seu com elas vo ver se da tanta diferença... fiquei curioso hehehehehehehe
hehe o meu com as 4300k
24062011053d.jpg hehe isso d dia anoite fica brancao hehehe abraço

 

Galera, em momento nenhum  o xenon 4300 mostra aqueles raios azulados que caracteriza pro povo """ XENONNNNN """ ?  Tipo quero muito por, mas to preocupado com os cop

Editado por DroidHell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode por o 4.3K sucegado . A Tonalidade dele é ' Ouro ' Não tem nada de azul . Portanto não chama atenção de Policia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, voltando ao assunto sobre lâmpadas "HIX", aqueles que dispensam reatores, justamente como a gente tinha suspeitado...

 

Dei uma pesquisada, e notei compradores insatisfeitos com os resultados. Acompanhem na imagem.

 

Bom, não digo pra ninguém deixar de comprar, mas acho que pra aqueles que esperam um efeito próximo ao xenon, podem esquecer.

 

Valeu

 

 

53989279.jpgg

 

 

Estou querendo comprar o kit de 4300 também, eu até queria o de 6000k mas os "cop" iriam me ganhar rapidinho, tem muitas blitz aqui na city. Você acha que com o 4300 consegue passar por super branca pra eles ?

Estou querendo fazer o pedido ainda hoje, quando os vendedores responderem minhas dúvidas de marca, estoque, etc....

 

Galera, em momento nenhum  o xenon 4300 mostra aqueles raios azulados que caracteriza pro povo """ XENONNNNN """ ?  Tipo quero muito por, mas to preocupado com os cop

 

5000k é mais bonito :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atualmente os Kits disponiveis no mercado são de 4.300K , 6K , 8K , 10 e 12K . Essas Lampadas de 5K  São as famosas 'Super Brancas' , vendidas em várias Marcas como Alper , Philips , Osram   etc etc .

 

Acabei de receber um kit Xenon 5000k HB4 comprado na Focalprice. Paguei 60 dólares  e mais 60 reais de imposto. Tá aqui na minha mão, quando sobrar tempo vou instalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber um kit Xenon 5000k HB4 comprado na Focalprice. Paguei 60 dólares  e mais 60 reais de imposto. Tá aqui na minha mão, quando sobrar tempo vou instalar.

 

Mais um quase feliz usuário (quase pq anda não instalou) da "melhor" temperatura de cor. =)

 

Vendi muito xenon 5000k.

 

So achei que vc comprou caro... mas ta valendo.... eu vendia por R$35,00 + frete (só as lâmpadas)... Reator, so dura se for de uma boa marca.... Ainda tenho algumas lampadas xenon 5000k aqui em casa... deixo sempre de reserva.

 

Vai ficar show de bola, você verá!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Iceman

Já que tocou no assunto, podia falar um pouco sobre marcas de lampadas e reatores?

 

Eu paguei um pouco caro sim, é um pouco difícil encontrar xenon 5000k. Até procurei nos USA, mas achei pouca coisa e geralmente caro.

Infelizmente fiquei em dúvida entre marcas, sempre procuro marcas de qualidade, mas nesse caso foi complicado porque simplesmente não tinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria ver como que fica esse 5k, estou usando 4.3 nos milhas e no baixo, nos milha fica um pouco amarelo ja no baixo fica mto lindo, no reflexo do asfalto ele fica bem branco, ja comparei com alguns carro que eu pego na estrada com xenon de 6k, 8 k, esticamente eu acho muito mais lindo, mas de visibilidade 4.3k mto melhor.



Outra coisa que eu achei ruim foi para regular essas porcaria, rebentei tudo o parafuso e nao mudo nada =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@Iceman

Já que tocou no assunto, podia falar um pouco sobre marcas de lampadas e reatores?

 

Eu paguei um pouco caro sim, é um pouco difícil encontrar xenon 5000k. Até procurei nos USA, mas achei pouca coisa e geralmente caro.

Infelizmente fiquei em dúvida entre marcas, sempre procuro marcas de qualidade, mas nesse caso foi complicado porque simplesmente não tinha!

 

Bem...

 

Reatores Slim, de uma maneira geral são mais problemáticos do que reatores de tamanho normal, mesmo nas boas marcas. Assims endo, vamos falar apenas de reatores de tamanho normal:

 

Algumas boas marcas são:

 

* Phillips.

* Hylux.

* Koyama.

 

Falando nessas três marcas, normalmente temos reatores que alcançam 3 anos de uso, com funcionamento regular. Quando eu falo regular, me refiro não só a não queimar precocemente e sim a realmente funcionar redondinho por 3 anos, sem apresentar oscilações...

 

Há... é também importante lembrar que hoje em dia já é possível comprar o reator com CANBUS/CANCELLER embutido. Isso resolve os problemas com computador de bordo e cambio automatizado (em alguns carros).

 

Obs.: Eu já usei reator SLIM de marca vagaba por mais de 1 ano e nunca apresentou defeito. Porém, eu ja tive que substituir esse mesmo reator num carro de um cliente, 4 vezes! Prejuízo total.

 

Em relação as lâmpadas existem basicamente:

 

1- As "ChingLings" = Marca tosca + base de plástico. Em média R$40,00 o par. Normalmente duram bem, só que com o passar de alguns meses tendem a sofrer diferença de tonalidade entre uma e outra. Além disso, geralmente derretem a base e avariam as bordas do encaixe da neblina. Não tem garantia.

 

2- As sem marca conhecida, porém com bom acabamento. Em média R$65,00 o par. Duram bem. Obrigatoriamente vem com a base de ceramica. Não derrete. Não avaria a neblina. Há uma boa chance de não sofrerem alterações de cor.

 

3- De marcas globais ex: Phillips. Fácilmente passam de R$100,00 o par. Duram muito bem. Possuem várias partes em ceramica. Vidro diferente. Não derrete,, Não avaria a neblina. Não dão diferença de cor. Tem garantias de pelo menos 1 ano. 

Editado por Iceman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, eu tenho instalado um KIT xenon 5000k no meu veículo... Vendi esse xenon um bom tempo. Te garanto que há kit xenon 5000k para vender no mercado (importado).

 

Se ainda assim não está acreditando, veja uma foto: Farol alto e baixo = diamond vision 5000k + neblina 5000k usando reator slim.

 

 

COMPREI!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Custei mas tive coragem!

 

4300k, aguardando chegar, acho que vai 1 semana até chegar, frete normal :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon para o g6 I-motion tem q ser Canbus/Canceller certo? Teve alguém q mesmo usando esse tipo teve problemas ? To pensado em pegar no ebay um kit top 55w 5000k ou akle kit k2 mesmo de 55w q vende aki no Brasil (caro pra caralh******) o q vcs indicam?

Editado por vinicius.lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma duvida (Probleminha) aqui coloquei xenon 6000k no neblina e agora quando vou ligar ele sempre fica dando umas tremidas na luz antes de acender isso apenas um lado o do passageiro e de uns dias pra cá ele começou a queimar o fusível do kit neblina que coloquei por fora.

 

alguém tem uma ideia do que pode ser?

Editado por GilvanLima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma duvida (Probleminha) aqui coloquei xenon 6000k no neblina e agora quando vou ligar ele sempre fica dando umas tremidas na luz antes de acender isso apenas um lado o do passageiro e de uns dias pra cá ele começou a queimar o fusível do kit neblina que coloquei por fora.

 

alguém tem uma ideia do que pode ser?

 

Seu reator está com problema. Troque o reator. Geralmente essa oscilação acontece por dois motivos:

 

1- Assim que você liga, o reator demora alguns instantes para estabilizar. (Normal).

2- A oscilação permanece mesmo após o momento inicial (reator com defeito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, comprei um Kit Xenon, para os faróis de neblina, eu mesmo instalei no meu Voyage ontem a tarde, estava inclusive fazendo um vídeo para servir de tuto pra galera, após a instalação tive uns probleminhas.

 

1- Logo após a instalação tudo corria normal, até eu sair pra dar uma volta e a lampada do lado do carona apagou.

2- Cheguei em casa e fui ver o que estava acontecendo e quando sai do carro percebi que a do lado do motorista também tinha apagado, voltei ao banco do motorista e percebi que a luz indicadora do farol de neblina estava apagada, apertei e nada dela acender, fui verificar o fusível e estava queimado.

3- troquei o fusível de 15A por outro igual que queimou logo em seguida.

 

Será que montei alguma coisa errada ou o circuito do farol original não aguenta os Xenon ?

 

Alguém ja instalou esse kit da Connect parts ?

http://www.connectparts.com.br/Xenon-6000k-ou-8000k-H1-H3-H7-Hb3-Hb4-H11-Gol-G3-G5-Celta-Ka-325-Audi/p

 

Estou pensando em colocar um fusível de 20A pra ver se ele "guenta".

 

Minhas lampadas originais eram de 51W e acho que o Xenon e de 55W, 6000k HB4.

 

Se ligar os polos invertidos do Xenon poder dar Me*da ?

 

Quem ai já usa e pode me dar uma luz ?

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, comprei um Kit Xenon, para os faróis de neblina, eu mesmo instalei no meu Voyage ontem a tarde, estava inclusive fazendo um vídeo para servir de tuto pra galera, após a instalação tive uns probleminhas.

 

1- Logo após a instalação tudo corria normal, até eu sair pra dar uma volta e a lampada do lado do carona apagou.

2- Cheguei em casa e fui ver o que estava acontecendo e quando sai do carro percebi que a do lado do motorista também tinha apagado, voltei ao banco do motorista e percebi que a luz indicadora do farol de neblina estava apagada, apertei e nada dela acender, fui verificar o fusível e estava queimado.

3- troquei o fusível de 15A por outro igual que queimou logo em seguida.

 

Será que montei alguma coisa errada ou o circuito do farol original não aguenta os Xenon ?

 

Alguém ja instalou esse kit da Connect parts ?

http://www.connectparts.com.br/Xenon-6000k-ou-8000k-H1-H3-H7-Hb3-Hb4-H11-Gol-G3-G5-Celta-Ka-325-Audi/p

 

Estou pensando em colocar um fusível de 20A pra ver se ele "guenta".

 

Minhas lampadas originais eram de 51W e acho que o Xenon e de 55W, 6000k HB4.

 

Se ligar os polos invertidos do Xenon poder dar Me*da ?

 

Quem ai já usa e pode me dar uma luz ?

Vlw.

 

 

Aconteceu comigo também, era um dos reatores que estava em curto. Trocava o fusível e ele ja queimava.

Desligue um dos reatores, troque o fusível e teste. Faça para os dois lados, Se for mesmo caso do meu, um lado queimara e outro não.

Se inverter + e - , ele simplesmente não acende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, comprei um Kit Xenon, para os faróis de neblina, eu mesmo instalei no meu Voyage ontem a tarde, estava inclusive fazendo um vídeo para servir de tuto pra galera, após a instalação tive uns probleminhas.

 

1- Logo após a instalação tudo corria normal, até eu sair pra dar uma volta e a lampada do lado do carona apagou.

2- Cheguei em casa e fui ver o que estava acontecendo e quando sai do carro percebi que a do lado do motorista também tinha apagado, voltei ao banco do motorista e percebi que a luz indicadora do farol de neblina estava apagada, apertei e nada dela acender, fui verificar o fusível e estava queimado.

3- troquei o fusível de 15A por outro igual que queimou logo em seguida.

 

Será que montei alguma coisa errada ou o circuito do farol original não aguenta os Xenon ?

 

Alguém ja instalou esse kit da Connect parts ?

http://www.connectparts.com.br/Xenon-6000k-ou-8000k-H1-H3-H7-Hb3-Hb4-H11-Gol-G3-G5-Celta-Ka-325-Audi/p

 

Estou pensando em colocar um fusível de 20A pra ver se ele "guenta".

 

Minhas lampadas originais eram de 51W e acho que o Xenon e de 55W, 6000k HB4.

 

Se ligar os polos invertidos do Xenon poder dar Me*da ?

 

Quem ai já usa e pode me dar uma luz ?

Vlw.

 

90% de chances de ter um reator com problema.

Se fosse você não colocaria o fusível de 20A.

Uso xenon há muitos anos e o fusível de 15A funciona perfeitamente se tudo estive OK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xenon para o g6 I-motion tem q ser Canbus/Canceller certo? Teve alguém q mesmo usando esse tipo teve problemas ? To pensado em pegar no ebay um kit top 55w 5000k ou akle kit k2 mesmo de 55w q vende aki no Brasil (caro pra caralh******) o q vcs indicam?

 ninguem tem i-motion com xenon?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora