alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Semi eixo pegando na barra estabilizadora.... alguem ta com esse problema??? É uma saveiro g6!

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O carro de vc´s passou a vibrar depois q rebaixou???  o meu tava vibrando direto acima dos 40km/h, levantei 1 dedo e agora vibra qndo eu faço curva pra direita... parece q vibra o lado do motorista.....

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Boa tarde galera,

Tenho uma saveiro trend 2011 e quero rebaixar ela deixando o pneu rente ao paralama, ja tenho um jogo de roda 17 da amarok com pneus 195/40.Uso o carro de sexta a domingo( faculdade , passeio e pequenas viagens para a praia), pretendo por um kit rosca downwork's para poder subir o carro quando precisar... ( ñ pretendo legalizar).
minha duvida é a seguinte , se eu fizer ponta de eixo na traseira quanto ira baixar? 
pretendo instalar o kit suspensão a rosca da downwork's e la vem outra duvida , quando totalmente erguido alguem tem ideia da distancia que ficará o pneu do paralama? 
se alguem tiver alguma sugestão ou dica agradeço !

imagem de como esta e uma imagem de como quero que fique
 

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Bom dia, sou novo no forum, tenho uma saveiro cross g6 com aro 20 suspensão rosca, fiz o suporte da ponta de eixo pois queria andar baixo, refiz a mangueira do tanque tudo de boa, mais o carro ta pegando muito a traseira e a frente, e ja rebati lata muito, nao sei mais o que fazer, alguem tem alguma dica  a nao ser levantar mais o carro ?

Em 13/04/2016 at 12:56, RafaelCwb disse:

Boa tarde galera,

Tenho uma saveiro trend 2011 e quero rebaixar ela deixando o pneu rente ao paralama, ja tenho um jogo de roda 17 da amarok com pneus 195/40.Uso o carro de sexta a domingo( faculdade , passeio e pequenas viagens para a praia), pretendo por um kit rosca downwork's para poder subir o carro quando precisar... ( ñ pretendo legalizar).
minha duvida é a seguinte , se eu fizer ponta de eixo na traseira quanto ira baixar? 
pretendo instalar o kit suspensão a rosca da downwork's e la vem outra duvida , quando totalmente erguido alguem tem ideia da distancia que ficará o pneu do paralama? 
se alguem tiver alguma sugestão ou dica agradeço !

imagem de como esta e uma imagem de como quero que fique
 

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Companheiro, eu fiz a ponta do eixo, tenho uma cross g6, minha suspensão é de rosca da TEBÃO, meu suporte de eixo tem 22cm, quando ela ta no mais alto a roda ainda fica pra dentro, porém ta pegando muito!

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Boa tarde,

Recentemente baixei meu gol g6, fiz na fixa. Porém achei a traseira muito seca, me falaram que é normal do gol a traseira ficar seca, porem, não se isso é verdade ou apenas balela dos caras aonde fiz apesar de serem os mais bem conceituados da minha cidade.

Quando tem pessoas sentadas atras da uma boa melhora.

Suspensão trabalhada em cima de amortecedores e molas originais e eixo traseiro jogado para trás.

Enfim é realmente normal a suspensão traseira ser tão seca assim?

Vllww

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Ola galera, to fazendo a vaquinha aqui p comprar a suspensão de rosca, e jogar as rodas 17 no Voyage 13/14, pois a subida da garagem fica a 8cm(isso so eu dentro do carro e o som da mala que pesa um pouquinho) do meio do carro quando o mesmo esta entrando ou saindo. Ai como minha cidade não tem onde mexer na suspensão optei pela rosca, pois ai posso colocar aqui na oficina.

A duvida se poderem ajudar é: Precisa de algum detalhe que eu preciso saber sobras o kit de rosca, se vou precisar de tal parafo deferente ou qualquer coisa fora do que uma oficina normal iara precisar?

Optei também pelas rodas 17, devido também na cidade não ter local com conhecimento, e pelo que ja li, as veses precisa de uns ajustes como cotar ou rebater ali, ja vi um dizendo que tem que tirar a longarina do voyage pois as 18 pega, ter que fazer a ponto de eixo que eu fui pesquisar. 

Mas ai eu pergunto também, esses cortes e retirar longarina tem que ser feito de todo jeito p usar as 18?

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Em 31/08/2011 at 17:01, fredericovm disse:

Bom dia galera,

sou novo no fórum, mas acompanho ele a +- 1 ano. Ele sempre me ajudou, completo.

Eu tenho uma nova saveiro trend, mas resolvi perguntar nesse forum pois muita gente acompanha ele e certamente me ajudarão.

Quero rebaixar minha saveiro, ela esta com as rodas de liga leve originais 15" e com os pneus também originais(205/60 R15). Quero rebaixar pouco só por estética, acho que ela tem a traseira muito alta. Penso em baixar 4cm a frente e 6cm atras, mas como nao conheço muito, tenho duvida se seria melhor baixar trocando as molas por molas esportivas, cortando ou mandando "encolher".

-Se eu for trocar por molas esportivas serão as molas da marca JJ ESPECIAIS, que são mais em conta.

-Mas, seu eu for cortar, compraria molas novas e mandaria cortar, guardando as molas originais de fabricas guardadas e inteiras.

-E se eu for mandar " encolher", as molas seriam encolhidas em um forno, mantendo as caracteristicas originais da mola, porém com um tamanho menor. Mandaria emcolher no Maranto aqui em São Paulo, ele garante que as molas mantêm as mesmas caracteristicas sem mudar nada da originalidade, e ainda ser trabalhada futuramente para voltar ao seu tamanho original, sem sofrer alterações também.

-As molas JJ o jogo com as 4 molas custam R$350,00 + instalação (não sei o valor).

-Cortando molas novas custariam R$400,00

-Mandando encolher custaria R$320,00.

Qual metodo seria melhor pra mim?

Queria manter o carro com o mesmo conforto possivel que está original

Tenho duvidas em encolher as molas, algum conhece esse metodo? Já fez ou conhece algem que tenha feito?

Valeu galera, espero ter sido bem claro e que vocês me ajudem!

Cara pelo que eu entendi voce quer o carro baixo, perceba que ao esquentar a mola ela vai encolher já saiu da sua originalidade e tanto que com um tempo seu carro vai ficar alto novamente já que ela tende a voltar seu tamanho original, Minha opnião seria você colocar suspensão de rosca, mais as molas esportivas menores ja daria mais confiança 

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Boa noite, quero rebaixar minha saveiro cross, está com[emoji725], quero colocar suspensão rosca da Castor, alguém tem montada para me falar o desempenho?
Estou na dúvida se compro com ou sem ponta de eixo!
Me ajuda ae[emoji106]

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

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Cara eu tenho um gol Rallye e estou nas redcoils e tenho a mesma sensação de que suspensão traseira não absorve nda, principalmente quando é movimentos rápidos e curtos tipo remendo no asfalto
E ele tá bem mais alto que o seu

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Bom dia, sou novo no forum, tenho uma saveiro cross g6 com aro 20 suspensão rosca, fiz o suporte da ponta de eixo pois queria andar baixo, refiz a mangueira do tanque tudo de boa, mais o carro ta pegando muito a traseira e a frente, e ja rebati lata muito, nao sei mais o que fazer, alguem tem alguma dica  a nao ser levantar mais o carro ?
Companheiro, eu fiz a ponta do eixo, tenho uma cross g6, minha suspensão é de rosca da TEBÃO, meu suporte de eixo tem 22cm, quando ela ta no mais alto a roda ainda fica pra dentro, porém ta pegando muito!

Cara, a rosca da Tebão é muito dura?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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Boa noite pessoal, meu gol G6 está todo original, estou pensando em cortar as molas 2 voltas na frente e 1/5 atrás... Não quero baixar muito pois não vou legalizar agr, e não quero me incomodar com a polícia, oque vcs acham? Vai ficar muito baixo? Vai baixar uns 6cm mais ou menos 

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Boa tarde galera, vou rebaixar o meu G6, porém não vou legalizar ainda, gostaria da ajuda de vcs para saber quanto da pra rebaixar sem a polícia incomodar 

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Em 21/06/2017 at 18:54, Lucas Marques Rufino disse:

Boa noite pessoal, meu gol G6 está todo original, estou pensando em cortar as molas 2 voltas na frente e 1/5 atrás... Não quero baixar muito pois não vou legalizar agr, e não quero me incomodar com a polícia, oque vcs acham? Vai ficar muito baixo? Vai baixar uns 6cm mais ou menos 

Bah cara, não corta mola!

6 horas atrás, Lucas Marques Rufino disse:

Boa tarde galera, vou rebaixar o meu G6, porém não vou legalizar ainda, gostaria da ajuda de vcs para saber quanto da pra rebaixar sem a polícia incomodar 

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Baixei uns 4cm e nunca me incomodei. Creio que vai de lugar pra lugar, e tipo se tu é parado por xenon os caras vão olhar pra altura.

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Boa tarde time !!
Meu nome é Ana.. meu gol g5 2010 é original, nunca mexi na suspensão.. Elas são fixa correto? Tipo, não tem como mudar a altura.. Não entendo de rebaixamento.. Só sei que a ar o ar é quem regula a altura, tem a rosca que a altura é regulada pro meio de "rosqueamento".. catraca, enfim.. 

Como nunca foi mexido, reparado, nada nada nada, preciso comprar o kit completo das 4 suspensões né? Vi que vem a mola, um prato, e uns negócios de borracha.. meu pai sempre leva comigo em alguns concertos, mas suspensão não entendo mesmo.. Qual a melhor marca? Vi que tem a Nakata e Monroe no Mercado Livre..

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