alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Galera, dúvida noob aki, gostaria de perguntar antes de levar em uma oficina.

 

Tenho um voyage 2009 que utilizo pra trabalho e recentemente coloquei um Jogo de rodas 17 nele com pneus 205/40/17 mas não está rebaixado, como todos sabem, a bandeja das molas traseiras e dianteiras ficam bem em cima dos pneus, caso abaixe o carro elas vão pegar no pneu, principalmente a traseira caso coloque mais pessoas e bagagem, minha dúvida é: Qual a maneira correta de corrigir isso? Com espaçadores nas rodas ou existe algum retrabalho na parte de suspensão para não pegar? Ou ainda troca de Pneus para um perfil mais alto e fino?

 

Obrigado e desculpem a Noobice  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, queria saber qual a melhor suspensão para rebaixar minha saveiro G6, rodas aro 20 da saveiro cross G5, podem me ajudar por favor?

Lincoln Serra curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação

é que o vendedor desviou o assunto de molas cortadas, malandro

 

Vou ir de H&R mesmo + amortecedores downworks 

 

opa, já instalou a suspenção?

tenho interesse de saber como fica com os amortecedores downworks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma dúvida,

tenho seguro mas o carro não tem nenhuma modificação,

se eu rebaixar e legalizar ele, o meu seguro vai descobrir porque alterou o documento ne ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po ....qndo se anda numa suspenssao fixa bem feita, a susepenssao a ar, e muito desconfortavel qndo se anda baixo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Galera to com uma duvida Monstra, Se foi montado alguma coisa errada ou se minha Suspensão ja ta storada , Minha Suspensão da Macaulay de Rosca Mais pula muito ,  de passar em qualquer burraco e a suspensao pular nao da pra fazer curva a 120 que se passa em algum disnivel o carro pula muito, Principalmente a traseira a frente nen tanto meus amortecedor ja era ou e da suspensao mesmo ?

Brother, não sei se já tirou sua dúvida.

Mas seu problema é nos amortecedores

quando vc passa em um buraco ou desnível a mola comprime e o amortecedor serve para que o retorno da mola seja suave, ou seja, não deixar pular.

Quando vc tem molas menores a força de retorno da mola é maior, portanto vc precisa de um amortecedor com maior pressão para evitar o retorno rápido da mola.

Isso também não quer dizer que os amortecedores vão diminuir as pancadas nos buracos que vc passar. Ele só serve para reduzir a ação de "vai e vem" da mola.

Experimente andar com o carro mais alto.

Galera, uma dúvida,

tenho seguro mas o carro não tem nenhuma modificação,

se eu rebaixar e legalizar ele, o meu seguro vai descobrir porque alterou o documento ne ?

Sim, mesmo legalizado, seguro não vai cobrir!

Com muita sorte e um bom advogado talvez vc consiga provar que o acidente não foi ocasionado por causa da suspensão modificada. Mas nada garantido, Infelizmente :/

opa, já instalou a suspenção?

tenho interesse de saber como fica com os amortecedores downworks.

Sim!

Instalei a quase 2 meses

No começo achei duro, mas depois acostumei. 

Agora já ando na velocidade normal, só evito buracos e passo devagar nos quebra molas.

Não raspa em nada, mesmo em 5 pessoas não pega nos quebra molas

A suspensão trabalha bem e não quica, estou satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim!

Instalei a quase 2 meses

No começo achei duro, mas depois acostumei. 

Agora já ando na velocidade normal, só evito buracos e passo devagar nos quebra molas.

Não raspa em nada, mesmo em 5 pessoas não pega nos quebra molas

A suspensão trabalha bem e não quica, estou satisfeito.

Bacana,

eu tenho molas H&R mas com amortecedor original ficam muito desconfortavel dependendo de onde anda.por isso queria saber sobre os amortecedores dessa marca. Só estou na dúvida entre comprar essas da downworks ou mandar fazer aqui mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, gostaria de saber a opinião de vocês qual a melhor marca de suspensão a rosca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma dúvida,

tenho seguro mas o carro não tem nenhuma modificação,

se eu rebaixar e legalizar ele, o meu seguro vai descobrir porque alterou o documento né?

Mano tô nesse mesmo dilema... Tenho medo de legalizar e o seguro descobrir ou até mesmo de não conseguir renovar.

Mas a minha vontade de rebaixar é maior kkk Vou colocar mola esportiva e não vou legalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera tudo bom?

Gostaria da ajuda, opinião de vocês sobre:

 

Rebaixei o Voyage, a molas originais foram cortadas e as suspensões não são as originais, são usadas porem preparadas!

A altura que o carro ficou é meu ideal, pois não gosto de esconder o pneus que também tem um perfil mais alto 205/45-17!

 

O carro não fica pulando, porem quero deixa-lo mais confortável!

Quero saber se errei ao cortar molas, e suspensões não originais, o que devo fazer para melhorar

Quais peças comprar, se devo trocar o kit todo, qual marca devo usar, qual a mais usada!

 

Ando um pouco insatisfeito e já até pensei em subir o carro para altura original!

 

Agradeço galera!!!

 

 

 

http://forum.g5g6.club/topic/10750-voyage-i-trend-16-branco/

post-26549-0-29642700-1421845216_thumb.j

post-26549-0-43107500-1421845337_thumb.j

Editado por linket

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Galera tudo bom? Gostaria da ajuda, opinião de vocês sobre:   Rebaixei o Voyage, a molas originais foram cortadas e as suspensões não são as originais, são usadas porem preparadas! A altura que o carro ficou é meu ideal, pois não gosto de esconder o pneus que também tem um perfil mais alto 205/45-17!   O carro não fica pulando, porem quero deixa-lo mais confortável! Quero saber se errei ao cortar molas, e suspensões não originais, o que devo fazer para melhorar Quais peças comprar, se devo trocar o kit todo, qual marca devo usar, qual a mais usada!   Ando um pouco insatisfeito e já até pensei em subir o carro para altura original!   Agradeço galera!!!

 

Opa linket.....uso o kit da downworks....e não tenho q reclamar....comprei esse kit pq ouvi falar muito bem dessa marca.Pode comprar sem medo.

VLW. 

Lincoln Serra e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol g6, montei a fixa dele faz 15 dias, baixei o carro o maximo que deu, porem continua alto, porque a barra de traçao fica batendo na longarina.. Pra nao perder a originalidade do carro cortando-as, teria algo que eu poderia fazer em relacao a isso? Alguem ja fez algo q poderia me indicar ? Vlw

 

Corta a longarina kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma indicação de boa loja para fazer a suspensão do meu Voyage na região de Jundiaí/SP ?

 

O objetivo é fixa, mas não quero socar o carro no chão..

 

Algo mais ou menos nessa altura:

 

carrosdub-com-br-voyage-g6-02.jpg

 

 

www_myride_com_br__06-10-2012_00606.jpg

 

Pretendo usar rodas 17 e pneus 195/45/17

 

Valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera tudo bom?

Gostaria da ajuda, opinião de vocês sobre:

 

Rebaixei o Voyage, a molas originais foram cortadas e as suspensões não são as originais, são usadas porem preparadas!

A altura que o carro ficou é meu ideal, pois não gosto de esconder o pneus que também tem um perfil mais alto 205/45-17!

 

O carro não fica pulando, porem quero deixa-lo mais confortável!

Quero saber se errei ao cortar molas, e suspensões não originais, o que devo fazer para melhorar

Quais peças comprar, se devo trocar o kit todo, qual marca devo usar, qual a mais usada!

 

Ando um pouco insatisfeito e já até pensei em subir o carro para altura original!

 

Agradeço galera!!!

 

 

 

http://forum.g5g6.club/topic/10750-voyage-i-trend-16-branco/

qtos elos vc cortou na dianteira e na traseira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera pra mim saber to querendo trocar minha suspensao a rosca por uma mais dura , Alguem usa suspensao ai da Down Works  de Rosca ? Ou Alguma outra que meu carro nao fique pulando? Tenho um Kit Macaulay se eu entrar com uma vodka e limão dentro do carro eu faço uma caipirinha da boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera. Queria uma ajuda sobre a sus. rosca macaulay.

Quero coloca no meu Gol G6 , mais nunk usei rosca, e não sei como vai fica.

Tenho rodas 17, se alguem puder me ajudar. Queria sabe se ela é confiavel e qual a altura que fica, a mais baixa do chão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Tenho uma dúvida em relação a melhor marca de suspensão tanto de rosca quanto fixa

Qual a melhor?

Nasa, Castor, Macaulay, Down work's, Tebão, Fenix?

 

Se alguém puder me ajudar

Grato

Lincoln Serra curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos. Tive uma PÉSSIMA experiência com suspensão à rosca NASA.

1) O carro fica MUITO DURO, quica pra cacete. Não dá, parece que cortaram as molas e dane-se!

2) O carro baixou bem pouco, fiquei mega insatisfeito.

3) Um amortecedor veio com defeito, batendo com a haste frouxa.

4) O pós atendimento é PÉSSIMO. Me enviaram uma nota fiscal no valor de R$90,00!!!!!!! Sendo que o produto

custou mais de R$500,00!!!!!! Dentre outros problemas de atendimento!

5) Descobri que é a TEBÃO e NASA são a mesma bosta. Tanto que quem fez o serviço da "garantia" do amortecedor zuado foi a Tebão, e quem fabrica a suspensão para a Tebão é a Nasa (!). Quando você liga na Nasa para relatar algum problema, eles pedem pro consumidor ligar na Tebão!

 

Fiquei BOLADO, tirei a Nasa e pus uma Downworks. OUTRO NÍVEL, sem contar a loja que me atendeu e instalou,

100000% recomendada (2F Custom - Rio de Janeiro). Aí mandei o amortecedor para a garantia, a suspensão NASA está aqui, com apenas 5 dias de uso (e odiei). NÃO COMPREM NADA DA NASA. Eu comprei, estou com uma suspensão em casa ZERADA e parada a mais de um ano e fico com pena de vender pois o outro que compraria levaria uma BOMBA para casa!

 

BEM, as MELHORES são DownWorks e Fenix, porém a Fenix não conheço ninguém que use e eu mesmo não tive sequer alguma experiência. Tive Macaulay no meu ex-Astra, posso falar, muito ruim também. Estourou amortecedores com 3 meses de uso! E outros amigos que tiveram Castor e Nasa, também não durou nem 4 meses os amortecedores.

Essa Down está a mais de 1 ano comigo, e NUNCA deu ruim nenhum!

DICA: não tenham pena de gastar com suspensão. Isso é um item primordial no carro! OU não rebaixem, simples assim.

 

 

Seguem a foto do meu G6 2 portas com a DownWorks a Rosca! (não está baixa no máximo)

10987727_1615792305319519_51955447641877

Editado por vinicius_hozara
kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenha um dúvida.

Comprei uma suspensão fixa da Down Works usada.

Vi que ela não é igual a original em quesito de quando pressionar os amortecedores para baixo eles não sobem.

É assim mesmo? Eu esses amortecedores já eram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera pra mim saber to querendo trocar minha suspensao a rosca por uma mais dura , Alguem usa suspensao ai da Down Works  de Rosca ? Ou Alguma outra que meu carro nao fique pulando? Tenho um Kit Macaulay se eu entrar com uma vodka e limão dentro do carro eu faço uma caipirinha da boa.

 

Então você não quer uma mais dura e sim, uma mais macia. Você usa o que? Se quiser um bom conforto tem que comprar amortecedores melhores, de preferência da Down Works ou de alguma loja boa de sua cidade e tentar uns 80-90% do conforto do original. Lembre-se, em asfalto ruim, paralelepípedo e afins, carro rebaixado vai pular, quicar. Infelizmente se você quiser conforto, vai ter que voltar para original :/

 

Olá galera. Queria uma ajuda sobre a sus. rosca macaulay.

Quero coloca no meu Gol G6 , mais nunk usei rosca, e não sei como vai fica.

Tenho rodas 17, se alguem puder me ajudar. Queria sabe se ela é confiavel e qual a altura que fica, a mais baixa do chão!

 

Irmão, vá fundo! Suspensão é muito top e baixa bem. Se for o caso de baixar a rosca toda e não ficar na altura desejada, corta mais as molas que não tem problema! Na frente com a rosca toda baixa e com aro 17, aquela listra que fica na parte mais baixa do carro bate a uns 5 cm do chão.

 

Boa tarde. Tenho uma dúvida em relação a melhor marca de suspensão tanto de rosca quanto fixa

Qual a melhor?

Nasa, Castor, Macaulay, Down work's, Tebão, Fenix?

 

Se alguém puder me ajudar

Grato

 

Cara, sempre tive bons comentários sobre Macaulay e Down Works

Galera tenha um dúvida.

Comprei uma suspensão fixa da Down Works usada.

Vi que ela não é igual a original em quesito de quando pressionar os amortecedores para baixo eles não sobem.

É assim mesmo? Eu esses amortecedores já eram.

 

Cara, amortecedores esportivos são bem complicados. Não tem a mesma eficiência do original, até por que o original é a gás e esportivo a óleo. São amortecedores reformados e com as hastes encurtadas, então não espere muita qualidade.

Eles tem quanto tempo de uso? Acredito que tenha alguns meses e estejam estourados, não tem loja de rebaixados aí próximo para você fazer uma comparação?

Editado por kaallrose
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera para quem já viu tópico do meu carro já tive molas red coil esportivas com amortecedores originais, tive rosca fênix muito boa, porem retirei e vendi para um amigo aqui no fórum..mas já não estou aguentando andar de carro alto kkkkkkkkkkkkkkk =/ muitas blitz e casamento me fizeram levantar mas estou pensando e baixa-lo novamente, o que me aconselham FIXA (quais marcas) ou AR (quais marcas)

 

as fixas me falaram que são boas as da, toninho suspensões, Miro's,Betinho suspensões, Tatu amortecedores, Garage, Concept, Fênix

 

Ar, tem Macaulay, Castor das que conheço...

 

procuro baixar mas com mais CONFORTO...dicas?! Sugestões?!?!

 

vlw abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, amortecedores esportivos são bem complicados. Não tem a mesma eficiência do original, até por que o original é a gás e esportivo a óleo. São amortecedores reformados e com as hastes encurtadas, então não espere muita qualidade.

Eles tem quanto tempo de uso? Acredito que tenha alguns meses e estejam estourados, não tem loja de rebaixados aí próximo para você fazer uma comparação?

 

Então kaallrose, o cara disse que comprou no mês 09/2014 e depois de uns 4 meses vendeu o carro e deixou guardado, ele andava com aro 15" e as vezes com 17". Ele tem cara de cuidadoso, mas estou desconfiando. 

 

Será que em menos de 1 ano se consegue estourar os amortecedores?

Tem sim, mas tenho uma certa desconfiança deles também kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então kaallrose, o cara disse que comprou no mês 09/2014 e depois de uns 4 meses vendeu o carro e deixou guardado, ele andava com aro 15" e as vezes com 17". Ele tem cara de cuidadoso, mas estou desconfiando. 

 

Será que em menos de 1 ano se consegue estourar os amortecedores?

Tem sim, mas tenho uma certa desconfiança deles também kkkk

 

É foda, a maioria que vende mente quanto ao tempo de uso...

Consegue sim, depende muito do tipo de lugar que ele andava e como andava. O meu dianteiro direito estourou com 4 meses de uso por causa do tipos de terreno que ando! Vou trocar os 4 mês que vem, vender os 4 para uma loja que faz amortecedores e pronto. Terei menos quicadas e o carro mais macio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda, a maioria que vende mente quanto ao tempo de uso...

Consegue sim, depende muito do tipo de lugar que ele andava e como andava. O meu dianteiro direito estourou com 4 meses de uso por causa do tipos de terreno que ando! Vou trocar os 4 mês que vem, vender os 4 para uma loja que faz amortecedores e pronto. Terei menos quicadas e o carro mais macio!

O lugar que ele andava é igual onde eu moro, em SP, nem muita buraqueira, mas existe.

Eu fiz o teste nos quatro amortecedores e eles estão assim, recentemente um colega meu comprou deles, eu perguntei e ele disse que era normal, devido ser a base de óleo.

Essa semana vou ir no cara de suspensão e de dou um retorno.

Mesmo assim eu fico agradecido.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora