alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Bom dia GMT, essas barras anti torção não são as mesmas usadas em carro turbo?? rs

e é nescessario usar em carros rebaixados apenas?? tipo mola+ amortecedor preparado??

Opa Caique, beleza cara?

Então, é bem verdade que as barras anti-torção são mais conhecidas por serem usadas em carros turbo, mas isso não limita suas aplicações! Barras anti-torção, como o prórprio nome já diz, servem para evitar que a carroceria, ou mais precisamente os pontos de solda entre as caixas de roda (onde ficam as torres dos amortecedores) e as longarinas trinquem devido a esforços torcionais submetidos como, por exemplo, em arrancadas mais fortes ou curvas. Essa explicação, porém, se aplica à barras ditas superiores, onde a conexão é feita através das torres dos amortecedores.

Já nas barras inferiores a função é de manter a integridade do quadro de suspensão (também chamado de agregago).

Porém, além da questão estrutural, barras anti-torção possuem a característica de conferirem maior estabilidade dinâmica ao carro. De maneira simplificada, pelo fato de não permitirem movimentos torcionais acabam por não transferirem "peso" de uma roda para outra, diminuindo a tendência da carroceria "rolar" dentro de uma curva.

Outra coisa importante de se observar é que esse não é um dispositivo milagroso, e em 99,9% dos casos seu efeito só é plenamente atingido quando usado em conjunto com amortecedores, molas, rodas e pneus compatíveis com a proposta que você quer para o carro.

Respondendo sua pergunta... É "obrigatório" usar em carros rebaixados? Não, não é. Mas lembre-se que dependendo da altura que você abaixa o carro, você irá exigir muito mais estruturalmente do carro. Quer um exemplo? Gol. Não desses novos da gente, mas pega um quadrado ou bola pra ver. É tiro e queda. Esses carros tinham um túnel muito frágil. Pode perceber, principalmente nos rebaixados mais antigos, final dos anos 90, início de 00 que o povo cortava mola com gosto e saía tudo dando final de curso, batendo tudo... Olha as emendas das caixas de roda e os túneis desses carros que você vai observar trincas ao redor das junções dos painéis.

Por fim, eu citei o uso de barras anti-torção junto com os amortecedores a gás e molas menores pelo fato da proposta do carro do nosso amigo Ballvader ser totalmente voltado ao uso em rodovias.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já tirou a capa de plástico que fica entre o pneu e o paralamas?

Meu pneu as vezes raspa nele, nada insuportável, mas se tirar o plastico vai parar. Me disseram que a desvantagem é entrar poeira dentro do carro. Será verdade? Alguém que tirou pode compartilhar a experiência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol ta com fixa..

feita aqui na cidade...

mais ta batendo alguma coisa...

e a roda traseira encosta nos platico do para lama direto..

to chateado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, acho que se tirar o plástico do paralamas vai parar ou pelo menos amenizar.

Alguém já tirou o plastico do paralamas?

Queria saber se tem algum ponto negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já tirou a capa de plástico que fica entre o pneu e o paralamas?

Meu pneu as vezes raspa nele, nada insuportável, mas se tirar o plastico vai parar. Me disseram que a desvantagem é entrar poeira dentro do carro. Será verdade? Alguém que tirou pode compartilhar a experiência?

Opa russ, beleza?

Tirar o forro da caixa de roda não tem muito problema não. Poeira não entra não, uma vez que não existem frestas pra dentro do carro nessa região.

As junções dos painéis, além de soldadas, são preenchidas com massa de calafetar justamente pra evitar esse tipo de infiltração.

Abraço!

Editado por GMT Performance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera, um dos meus planos de fim de ano é baixar o carro...

Mas queria partir para mola esportiva e não consigo escolher entre a H&R ou Eibach.

A minha intenção não é baixar e sim ter um carro um pouco mais esportivo e visualmente bonito. Em face disso, vejo alguns falando que uma marca é melhor e outros ao contrário.

Vcs podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa russ, beleza?

Tirar o forro da caixa de roda não tem muito problema não. Poeira não entra não, uma vez que não existem frestas pra dentro do carro nessa região.

As junções dos painéis, além de soldadas, são preenchidas com massa de calafetar justamente pra evitar esse tipo de infiltração.

Abraço!

Boa ideia. O meu tbm está arrastando bastante, principalmente em ondulações. Qm sabe faço isso pra amenizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém?

Boa noite amigão, olha eu coloquei a Suspensão Fixa da macaulay no meu golzinho e me surpreendi, na verdade não so eu , mais varios amigos e ate o instalador..

notei de cara que o carro ficou mais macio,beeeem mais gostoso de dirigir, conforto nota 1000. , e altura baixinho.. ficou 1 dedo na frente e 1 dedo e meio atraz..

mais com o tempo vai ceder um pouco mais.. achei muitooo melhor que a original !!

segue algumas fotinhas que tirei hoje, tirei do cel mesmo so para mostrar p/ a galerinha aqui..vou tirar mais depois

ANTES:

foto0031ix.jpg

DEPOIS:

foto0032hq.jpg

Xurufas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que este plastico dos paralamas protege o motor de pedrinhas. Sera verdade? Alguma funcao deve ter ou se nao, nao teriam colocado la.

Como so raspa com o carro cheio e em ondulacoes muito acentuadas, vou deixar por enquanto.

Tambem porque to de 17 com pneu 215 (ta ruim de curva nao ...hehehe).

Se alguem tirar por favor passe a experiencia adiante por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigão, olha eu coloquei a Suspensão Fixa da macaulay no meu golzinho e me surpreendi, na verdade não so eu , mais varios amigos e ate o instalador..

notei de cara que o carro ficou mais macio,beeeem mais gostoso de dirigir, conforto nota 1000. , e altura baixinho.. ficou 1 dedo na frente e 1 dedo e meio atraz..

mais com o tempo vai ceder um pouco mais.. achei muitooo melhor que a original !!

segue algumas fotinhas que tirei hoje, tirei do cel mesmo so para mostrar p/ a galerinha aqui..vou tirar mais depois

ANTES:

a>

DEPOIS:

a>

Obrigado pela resposta brother....

Mas o problemas é que não queria deixar tão baixo.....os cops de brasília estão muito chatos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sempre fiz a mesma receita: Corte de molas ( vê qto quer tirar apenas observando o limite da tensão da mola ) e trabalhar amortecedor ( refazer com mais carga/pressão ou baixar a canela );

Fica firme, não pula e não força a suspensão.

Abs!

Li em algum lugar que este plastico dos paralamas protege o motor de pedrinhas. Sera verdade? Alguma funcao deve ter ou se nao, nao teriam colocado la.

Como so raspa com o carro cheio e em ondulacoes muito acentuadas, vou deixar por enquanto.

Tambem porque to de 17 com pneu 215 (ta ruim de curva nao ...hehehe).

Se alguem tirar por favor passe a experiencia adiante por favor.

Sim, protege sim. Imagina sem o plástico, e tu andando numa rua cheia de pedrinhas, os pneus espalham tudo, não é só água não, e uma pedrinha dessas "encaixa" na correia dentada ..... Deixa a proteção lá, é melhor.

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe ae moderador acabei postando errado, mas aproveitando pergunto aos colegas se alguem tem a suspenção fixa da macaulay no gol com gnv e se teve algum problema em relação a traseira desproporcional a dianteira? to querendo rebaixar tenho algumas opções mas estou com medo por causa do gnv

Abraço

Editado por Alex.S.M.Soriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sempre fiz a mesma receita: Corte de molas ( vê qto quer tirar apenas observando o limite da tensão da mola ) e trabalhar amortecedor ( refazer com mais carga/pressão ou baixar a canela );

Fica firme, não pula e não força a suspensão.

Abs!

Sim, protege sim. Imagina sem o plástico, e tu andando numa rua cheia de pedrinhas, os pneus espalham tudo, não é só água não, e uma pedrinha dessas "encaixa" na correia dentada ..... Deixa a proteção lá, é melhor.

Abs!!

Já Tive um chevette com Suspenção Fixa da Fenix com molas cortadas mesmo, 2 elos, foi a melhor coisa que fiz no carro...não quicava muito mas sentia o carro um pouco duro.

Agora to com o GoL G5 e estava pesquisando novamente com a Fenix ( gostei muito do trabalho deles ) mas queria colocar suspenção de rosca mas to com medo de perder meu seguro! Mesmo sendo Fixa legalizado o seguro não cobre? Alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí andre as fotos da criança hehe estou decidindo ainda em colocar aro 15 ou 17, meu medo nas 17 é raspar nos para-lamas e ter que rebate-los, pois já tá bem baixo com aro 14 e pneu original... não quero ficar depredando o carrinho.

a>

a>

Parabéns v1eira!

Ta lindo, muito baixo! Perdeu muito conforto?

Coloquei suspensão a rosca da macaulay, só que ainda estou com as rodas 14 originais e não está tão baixo assim, falta coragem, rs!

Estou aguardando chegar as 17 do power;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e quanto aos Cops galera ?
Tenho vontade de baixar o carro e tudo, mas não to muito afim de legalizar.
Como ando pouco com o carro tava pensando em colocar as molas esportivas JJ, ou Aliperti seilá.

Alguem teve problemas com a polícia ou vai da sorte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS TENHO UMA SAVEIRO CROSS E QUERIA COLOCAR UMAS SUSPENSÃO A ROSCA DA DOWN WORKS E UMAS RODAS ARO 18 OU 20 MAS NAO QUERO BAIXAR MUITO SERA QUE VAI FICAR COM COM AS SUSPENSÃO A ROSCA???




Já Tive um chevette com Suspenção Fixa da Fenix com molas cortadas mesmo, 2 elos, foi a melhor coisa que fiz no carro...não quicava muito mas sentia o carro um pouco duro.

Agora to com o GoL G5 e estava pesquisando novamente com a Fenix ( gostei muito do trabalho deles ) mas queria colocar suspenção de rosca mas to com medo de perder meu seguro! Mesmo sendo Fixa legalizado o seguro não cobre? Alguém sabe?

ACHO QUE NAO PQ O SEGURO NAO COBRE DANOS SE O CARRO ESTIVER REBAIXADO MELHOR VC LIGAR NO SEU SEGURO E SE INFORMAR 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, gostaria de saber se vcs podem me informar se a suspensão do voyageG5 é igual a da saveiroG5, estou prestes a comprar uma suspensão de rosca da saveiro, mas não tenho certeza se dá certo no meu voyage. Agradeço se alguém souber me responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia galera! alguem ja usou esse kit da nasa?gostaria de saber si ficou bom, si deu algum problema!


 


 www.nasaamortecedores.com.br/kit-rosca---gol-g5-1.0-p31

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos.. acho que vou deslocar meu eixo traseiro.. cerca de 1 centrimetro.. para ver se para de raspar a roda em cima



alguem aj rebateu para lamas? to pensando em faze tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigão, olha eu coloquei a Suspensão Fixa da macaulay no meu golzinho e me surpreendi, na verdade não so eu , mais varios amigos e ate o instalador..

notei de cara que o carro ficou mais macio,beeeem mais gostoso de dirigir, conforto nota 1000. , e altura baixinho.. ficou 1 dedo na frente e 1 dedo e meio atraz..

mais com o tempo vai ceder um pouco mais.. achei muitooo melhor que a original !!

segue algumas fotinhas que tirei hoje, tirei do cel mesmo so para mostrar p/ a galerinha aqui..vou tirar mais depois

ANTES:

img

DEPOIS:

img

Caique teu carro é legazado?

Eu queria andar com carro tipo um dedo do para lamas, tipo o teu. Mas será que consigo legalizar o kit de suspensão fixa, ou teria que comprar as esportivas, legalizar ai gastar mais uma nota cortando as esportivas e colocando amortecedores rebaixados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem kit de rosca Tebão no gol G5? Vale a pena? Pois andei pesquisando os valores e esta um pouco mais barato que as outras marcas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora