alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

http://www.macaulay.com.br/suspensao-regulavel-novo-voyage-saveiro-g5-gol-g5-e-g6-p392/

http://www.castorsuspensoes.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=827

 

Galera.. queria uma ajuda aí.. to com roda 17. 

não queria abaixar muito, tipo no máx 2 dedos..

não entendo nada de suspa.. essas aí de cima são de regular? tipo.. pode andar original ou então abaixar?

aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou colocar molas esportivas com amortecedores preparados...

 

vou seguir a receita de um amigo...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera to precisando de uma ajuda de vocês ai! to querendo baixar meu carro mas pouca coisa pra não ter problema com a polícia, por exemplo altura com mola esportiva! pensei nas molas mas por relatos de conhecidos ela acaba dando fim de curso no amortecedor, teria que retrabalhar os amortecedores dae. E se eu preparar os amortecedores e cortar as molas, algum prejuízo em relação a mola esportiva, conforto ou danos ao carro? se alguem souber ou anda assim favor me dar uma ajuda ae! Obrigadoo e abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera to precisando de uma ajuda de vocês ai! to querendo baixar meu carro mas pouca coisa pra não ter problema com a polícia, por exemplo altura com mola esportiva! pensei nas molas mas por relatos de conhecidos ela acaba dando fim de curso no amortecedor, teria que retrabalhar os amortecedores dae. E se eu preparar os amortecedores e cortar as molas, algum prejuízo em relação a mola esportiva, conforto ou danos ao carro? se alguem souber ou anda assim favor me dar uma ajuda ae! Obrigadoo e abraço

Então brother, foi a mesma coisa que ouvi, por isso vou comprar amortecedores preparados e molas esportivas para não esquentar a cabeça. Quanto a altura, vai baixar uns 5cm mais ou menos.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então brother, foi a mesma coisa que ouvi, por isso vou comprar amortecedores preparados e molas esportivas para não esquentar a cabeça. Quanto a altura, vai baixar uns 5cm mais ou menos.

 

Abraço!

 

Minha intenção era essa tbm, mas eu só ia preparar os amortecedores da frente! Porem o custo ta meio elevado para fazer isso! sai mais barato pegar um kit fixa! Por isso a idéia das molas cortadas , dae preparava os quatro amortecedores! agora não sei se não vai judiar do carro isso né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção era essa tbm, mas eu só ia preparar os amortecedores da frente! Porem o custo ta meio elevado para fazer isso! sai mais barato pegar um kit fixa! Por isso a idéia das molas cortadas , dae preparava os quatro amortecedores! agora não sei se não vai judiar do carro isso né

Uma galera me fala que cortar a mola é furada... eu vou comprar amortecedor preparado na frente (DownWorks) e molas H&R vai sair um pouco caro, mais vai ficar bom e não vai baixar muito, pq esses kits de suspensão fixa baixa mais do que eu quero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma galera me fala que cortar a mola é furada... eu vou comprar amortecedor preparado na frente (DownWorks) e molas H&R vai sair um pouco caro, mais vai ficar bom e não vai baixar muito, pq esses kits de suspensão fixa baixa mais do que eu quero.

 

É cortar mola tbm sempre achei furada e da dó do carro, mas devido aos amortecedores preparados não sabia como o conjunto se comportaria. Mas é isso ai com esse teu kit ae vc não terá problemas mesmo, vai andar com que aro de roda? eu acho que vou esperar juntar mais uma grana e fazer um negócio certo tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar rodas 17', claro que não fica igual a original, mas fica muito bom. 

 

Um amigo tem essa configuração, ficou legal mesmo (ou meu gosto) por isso estou juntando uma grana massa para fazer o negócio certo.

 

Quando eu for colocar ai em curita, marcamos e vc da uma olhada.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera to precisando de uma ajuda de vocês ai! to querendo baixar meu carro mas pouca coisa pra não ter problema com a polícia, por exemplo altura com mola esportiva! pensei nas molas mas por relatos de conhecidos ela acaba dando fim de curso no amortecedor, teria que retrabalhar os amortecedores dae. E se eu preparar os amortecedores e cortar as molas, algum prejuízo em relação a mola esportiva, conforto ou danos ao carro? se alguem souber ou anda assim favor me dar uma ajuda ae! Obrigadoo e abraço

1° não corte a molas... Isso é furada. Economiza na $, mas não compensa o desconforto.

2° Uso red coil no gol e não existe fim de curso nos amortecedores. Se for saveiro ai sim, a traseira da fim, pois os amortecedores são grandes demais.

Minha intenção era essa tbm, mas eu só ia preparar os amortecedores da frente! Porem o custo ta meio elevado para fazer isso! sai mais barato pegar um kit fixa! Por isso a idéia das molas cortadas , dae preparava os quatro amortecedores! agora não sei se não vai judiar do carro isso né

Uma galera me fala que cortar a mola é furada... eu vou comprar amortecedor preparado na frente (DownWorks) e molas H&R vai sair um pouco caro, mais vai ficar bom e não vai baixar muito, pq esses kits de suspensão fixa baixa mais do que eu quero.

Não corte as molas.

Normalmente kit fixa depois que se compra (pela net) eles enviam um questionario perguntando qual a altura, dae eles preparam conforme solicitado.

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar rodas 17', claro que não fica igual a original, mas fica muito bom. 

 

Um amigo tem essa configuração, ficou legal mesmo (ou meu gosto) por isso estou juntando uma grana massa para fazer o negócio certo.

 

Quando eu for colocar ai em curita, marcamos e vc da uma olhada.

 

Abraço!

 

Com certeza cara quando for fazer isso ae me dá um toque que marcamos de dar uma olhada, se precisar de alguma coisa aqui dá um toque também, aqui tem a Nota 10 suspensões muito boa a loja/oficina, se você quiser eles até legalizam pra você! É com as 17" carro já fica mais seco mesmo com a suspensão original, como está o meu! Mas é isso ae abraçoo nos falamos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br /><br />1° não corte a molas... Isso é furada. Economiza na $, mas não compensa o desconforto.<br /><br />2° Uso red coil no gol e não existe fim de curso nos amortecedores. Se for saveiro ai sim, a traseira da fim, pois os amortecedores são grandes demais.<br /><br /><br /><br />Minha intenção era essa tbm, mas eu só ia preparar os amortecedores da frente! Porem o custo ta meio elevado para fazer isso! sai mais barato pegar um kit fixa! Por isso a idéia das molas cortadas , dae preparava os quatro amortecedores! agora não sei se não vai judiar do carro isso né<br />Uma galera me fala que cortar a mola é furada... eu vou comprar amortecedor preparado na frente (DownWorks) e molas H&R vai sair um pouco caro, mais vai ficar bom e não vai baixar muito, pq esses kits de suspensão fixa baixa mais do que eu quero.<br /><br /><br />Não corte as molas. <br />Normalmente kit fixa depois que se compra (pela net) eles enviam um questionario perguntando qual a altura, dae eles preparam conforme solicitado.<br /><br />Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

<br /><br />Ta com amortecedores originais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° não corte a molas... Isso é furada. Economiza na $, mas não compensa o desconforto.

2° Uso red coil no gol e não existe fim de curso nos amortecedores. Se for saveiro ai sim, a traseira da fim, pois os amortecedores são grandes demais.

Não corte as molas.

Normalmente kit fixa depois que se compra (pela net) eles enviam um questionario perguntando qual a altura, dae eles preparam conforme solicitado.

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

 

Beleza cara valeu a dica, você não mexeu nos amortecedores então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com amortecedores originais?

 

 

Beleza cara valeu a dica, você não mexeu nos amortecedores então?

 

 

Estão com os amortecedores originais.

 

Se alguem tiver interesse vou vender as molas, tem uns 6 meses, so manda mp.

 

Motivo: estou vendo pra pegar uma sava, se não vou colocar um kit fixo pra andar baixinho msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção era essa tbm, mas eu só ia preparar os amortecedores da frente! Porem o custo ta meio elevado para fazer isso! sai mais barato pegar um kit fixa! Por isso a idéia das molas cortadas , dae preparava os quatro amortecedores! agora não sei se não vai judiar do carro isso né

 

Cara, já usei essa receita em 04 carros ( mola cortada + amortecedores preparados ) e show de bola! Carro firme e não quica nada, conforto 100% ( claro que depende mais das rodas/pneus que vai usar ). 

 

Sai bem mais em conta e se bem feito não dá dor de cabeça, e olha que sempre usei meus carros diariamente ( rodo de 2 a 2,5k ao mês ), e nunca deu 01 problema sequer. Pegava estrada e tudo mais, no stress.

 

O próprio cara que faz meus carros tentou trabalhar com molas esportivas, mas desistiu. O resultado não era o mesmo, diz ele que os clientes não ficavam satisfeitos com a altura ( baixava menos que prometia ) e acabavam cortando as molas esportivas, sem lógica né? 

 

Abs!!

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já usei essa receita em 04 carros ( mola cortada + amortecedores preparados ) e show de bola! Carro firme e não quica nada, conforto 100% ( claro que depende mais das rodas/pneus que vai usar ). 

 

Sai bem mais em conta e se bem feito não dá dor de cabeça, e olha que sempre usei meus carros diariamente ( rodo de 2 a 2,5k ao mês ), e nunca deu 01 problema sequer. Pegava estrada e tudo mais, no stress.

 

O próprio cara que faz meus carros tentou trabalhar com molas esportivas, mas desistiu. O resultado não era o mesmo, diz ele que os clientes não ficavam satisfeitos com a altura ( baixava menos que prometia ) e acabavam cortando as molas esportivas, sem lógica né? 

 

Abs!!

 

Não sei a quanto tempo que fez isso, mas hoje em dia sai muito mais em conta comprar um kit pronto, que também é preparado, do que pegar os seus e mandar fazer.

 

E todo mundo sabe, molas esportivas são pra tirar a impressão de jipe, nunca vi uma esportiva prometendo deixar no chão. Se o cara que compro ficou insatisfeito, foi é muito noob.

Editado por c4_carlinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei a quanto tempo que fez isso, mas hoje em dia sai muito mais em conta comprar um kit pronto, que também é preparado, do que pegar os seus e mandar fazer.

 

E todo mundo sabe, molas esportivas são pra tirar a impressão de jipe, nunca vi uma esportiva prometendo deixar no chão. Se o cara que compro ficou insatisfeito, foi é muito noob.

 

O Ultimo que fiz fazem 08 meses, o 1º fazem 11 anos. Fato é que os que "eu" vi não baixavam quase nada (creio que depende muito do carro tbm ), o preço de comprar um jogo de molas saia mais carro do que eu cortar e mandar fazer os 04 amortecedores, sendo que ficava do jeito que eu queria ( coisa de 02 dedos pneus/paralamas ). Podia andar sozinho ou com 04 mais malas que era a mesma coisa. Esse foi mais um fator que houvi o pessoal reclamar, que dependendo da situação dava fim de curso no amortecedor, claro, usavam originais ...

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ultimo que fiz fazem 08 meses, o 1º fazem 11 anos. Fato é que os que "eu" vi não baixavam quase nada (creio que depende muito do carro tbm ), o preço de comprar um jogo de molas saia mais carro do que eu cortar e mandar fazer os 04 amortecedores, sendo que ficava do jeito que eu queria ( coisa de 02 dedos pneus/paralamas ). Podia andar sozinho ou com 04 mais malas que era a mesma coisa. Esse foi mais um fator que houvi o pessoal reclamar, que dependendo da situação dava fim de curso no amortecedor, claro, usavam originais ...

 

Abs!!

 

G5 com red coil baixa bem sim... E fim de curso no g5 não existe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

G5 com red coil baixa bem sim... E fim de curso no g5 não existe

 

Ótimo! Quando eu tiver disposição vou testar essas molas

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera...gostei muito desse tópico.... de muita utilidade, pois não se fala só da estética e sim, tambem de  segurança... Parabens a todos.

Resumidamente me interessei pelas molas esportivas, com amortecedores preparados.  Sou leigo... se eu chegar com meu carrinho numa loja especializada

.. posso apenas solicitar que quero colocar molas esportivas e amortecedores preparados para rebaixar , é isso?

Vou gastar muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola rapaziada, boa tarde...

Essa semana coloquei suspensão de rosca da CIPO suspensões no meu gol g5.. com aro 17 e pneu 205 40 17..

O carro fica com a frente rente pneu para-lama, e atras engolindo o pneu inteiro.. Conforto 90% do original muito bom mesmo.. só fica um pouco mais firme...

Só estou com um problema hehe, o pneu atras fica pegando tudo por dentro.. 

Alguém sabe me informar se da certo deslocar o eixo traseiro para traz? 

 

Abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola rapaziada, boa tarde...

Essa semana coloquei suspensão de rosca da CIPO suspensões no meu gol g5.. com aro 17 e pneu 205 40 17..

O carro fica com a frente rente pneu para-lama, e atras engolindo o pneu inteiro.. Conforto 90% do original muito bom mesmo.. só fica um pouco mais firme...

Só estou com um problema hehe, o pneu atras fica pegando tudo por dentro..

Alguém sabe me informar se da certo deslocar o eixo traseiro para traz?

Abraçoss

Para saveiro g5 tem ate um deslocador de eixo pronto... Agora pro gol ja não sei se tem ou se o mesmo da saveiro da certo

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

Editado por c4_carlinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro molas esportivas!!
amanhã irei colocar no meu G6, comprei de Sampa na CastorSuspensões!!

 

O preço foi meio salgado: R$ 900,00 aproximadamente, porém são 4 molas e 4 amortecedores esportivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voces tao brincando.. meu g5 da fim de curso.. diretoooooooooooooooooooooo

 

 

uauaha

uso amortecedores preparados e molas cortadas.. ja usei inumeras molas.. nenhuma fico 100%

jj redcol e uma outra esportiva.. nao baixava.. ou dava fim de curso direto..

 

ate hoje nao resolvi problemas da traseira do meu carro..

 

sexta vou deslocar o eixo 1,3 cm para traz,,, isso vai me da um curso... cerca de 2 ou 3 a mais..

 

vou colocar batentes maiores... e voltar ao dilema,, de qual mola usar..

 

original cortada = fim de curso constante

santada = carro duro

sandeiro = carro mto duro

marea= carro +-  com alguns fins de curso

sportiva.. = fim de curso direto ou carro alto

 

 

lembrando.. isso só na suspenaçao traseira... dianteira ta file

 

ja testei varias pressos de amortecedores... e nada resolve..

 

meu gol fica picando em velocidade baixa... e em alta.. nas variaçoes fortes da pista.. da fim de curso



ele ta uns 3 cm mais alto que isso\

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/577898_4665786597981_1264423891_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voces tao brincando.. meu g5 da fim de curso.. diretoooooooooooooooooooooo

 

 

uauaha

uso amortecedores preparados e molas cortadas.. ja usei inumeras molas.. nenhuma fico 100%

jj redcol e uma outra esportiva.. nao baixava.. ou dava fim de curso direto..

 

ate hoje nao resolvi problemas da traseira do meu carro..

 

sexta vou deslocar o eixo 1,3 cm para traz,,, isso vai me da um curso... cerca de 2 ou 3 a mais..

 

vou colocar batentes maiores... e voltar ao dilema,, de qual mola usar..

 

original cortada = fim de curso constante

santada = carro duro

sandeiro = carro mto duro

marea= carro +-  com alguns fins de curso

sportiva.. = fim de curso direto ou carro alto

 

 

lembrando.. isso só na suspenaçao traseira... dianteira ta file

 

ja testei varias pressos de amortecedores... e nada resolve..

 

meu gol fica picando em velocidade baixa... e em alta.. nas variaçoes fortes da pista.. da fim de curso

ele ta uns 3 cm mais alto que isso\

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/577898_4665786597981_1264423891_n.jpg

 

Pode trocar o preparador então... Se a suspensão é prepara nunca é pra dar fim de curso, ja esta sendo projetada por isso mesmo. Manda encolher a haste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém aqui tem molas esportivas macaulay instaladas e com fotos para eu ver? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora