w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Bem! Geralmente a higienização só resolve temporariamente......

O Bom mesmo é fazer como amigo Antonio citou acima...

Montar o filtro de cabine (Isso é super simples)

Retirar o ventilador atrás do porta luvas, limpar ele e a caixa por dentro.(Procura em DIY prontos)

Retirar os difusores e com pano úmido e um arame grosso limpar os dutos por dentro.

Assim o sistema vai ficar sussa e a saúde agradece.

Abç

 

 

Tem como não Hildegardo.

 

Os primeiros g5, a caixa de ar não vem com o compartimento do filtro, que fica embaixo do porta-luvas.

 

Ai só mudando a caixa de ar(e desmontar o painel). O alento é que são plug and play.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como não Hildegardo.

 

Os primeiros g5, a caixa de ar não vem com o compartimento do filtro, que fica embaixo do porta-luvas.

 

Ai só mudando a caixa de ar(e desmontar o painel). O alento é que são plug and play.

 

Grande Adenilson bom dia!

Rapaz, o meu voyage é 2009 e não veio com filtro, a caixa era fechada, mais seguindo um DIY deu certo de montar, foi só cortar a passagem do filtro e com mesmo pedaço retirado foi feito a tampa, assim foi feito no meu...

Grande Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queridos amigos, estou com um problema.

O ar do meu carro, Gol Power 1.6 2011/2012 endoidou, acontece o seguinte:

Qnd eu giro o botão do ventilador na posição 1 o compressor arma, a luzinha indicadora de q o ar esta ligado acende mas não sai vento nenhum!

Qnd eu giro o botão do ventilador na posição 2, 3 ou 4 o compressor desarma, a luzinha indicadora de q o ar esta ligado apaga mas o vento sai.

Resumo da opera!!!! Ou eu ligo o compressor e não sai vento nenhum ou sai vento pacas mas com o compressor desarmado não adianta nada.

Alguem por favor pode me ajudar ou me dar uma luz sobre oq esta acontecendo?

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queridos amigos, estou com um problema.

O ar do meu carro, Gol Power 1.6 2011/2012 endoidou, acontece o seguinte:

Qnd eu giro o botão do ventilador na posição 1 o compressor arma, a luzinha indicadora de q o ar esta ligado acende mas não sai vento nenhum!

Qnd eu giro o botão do ventilador na posição 2, 3 ou 4 o compressor desarma, a luzinha indicadora de q o ar esta ligado apaga mas o vento sai.

Resumo da opera!!!! Ou eu ligo o compressor e não sai vento nenhum ou sai vento pacas mas com o compressor desarmado não adianta nada.

Alguem por favor pode me ajudar ou me dar uma luz sobre oq esta acontecendo?

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.

Abração

 

 

A resistência do eletroventilador foi pro vinagre. Quando uma das velocidades começa a não mais soprar e o ar desliga, que é uma proteção do compressor.

 

É uma peça relativamente barata, mal chega a R$ 50,00 e vc mesmo troca. Mas pra isso, tem de tirar o porta-luvas e o eletroventilador da caixa de ar.

 

A peça? Essa aqui

 

 

resistncia-ventilaco-interna-corsamontan

 

 

resistncia-ventilaco-interna-corsamontan

 

 

A do Corsa/Montana é a MESMA, serve certinho

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos Combatentes!!!

 

Boa tarde,

 

Seguinte meu GOL G5 está com uma doidera aqui o Comando do Ar Condicionado tem uma alavanca que fica para a esquerda e direita(com um desenho de um carro com um vento vindo de fora, e o outro circulando dentro do carro), mas o meu não está ficando em posição nennhuma, quando eu coloco para a esquerda, ele volta para o meio(não fica parado lá) e do outro lado também.

 

Alguem pode me ajudar? Será que é limpeza? Como retiro aquilo ali?

Abraçossss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, vou dar uma dica valiosa pra vcs e achei isso por acaso.

 

 

Alguns aqui sabem que mandei instalar ar condicionado no carro. O serviço ficou bom, excelente, barulho zero, uma Brastemp.

 

 

Mas vez ou outra eu percebi que o carpete ficava com cheiro de tecido molhado e suado, aquele cheiro horrível. Anteontem fui verificar o nível de óleo e limpei a tbi. Percebi que o forro fonoabsorvente da parede corta-fogo estava molhado, pq uma das mangueiras do AC estava encostada, fazendo a mesma, quando em funcionamento, molhar, e em contato com o forro, o mesmo molhar.

 

São duas mangueiras que vão do compressor, radiador até o meio da parede. A de baixo estava encostada. Eu aproveitei e desencostei a mesma do forro. Fui conferir no outro dia, tudo seco.

 

Então, turma, se seu carro estiver com mau cheiro devido o ar, nem sempre é uma higienização. Verifiquem se as mangueiras encostam no forro. Isso independe se o ar veio de fábrica ou foi instalado depois, confiram isso e percebendo, a afaste.

LFelipe e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera alguém já teve o problema de ligar o ar e a ventoinha não armar? Tô com esse problema no Voyage da minha irmã, no dia anterior estava tudo normal, fui pro serviço pra não deixar o carro parado já que ela está viajando, quando voltei pra casa o ar não gelava. Parei e notei que nada da ventoinha armar como de costume. Hoje levantei o carro, tirei a resistência da ventoinha e coloquei no meu carro e meu carro disparou normal como deve ser, ou seja, não é a resistência.

Daí com um teste de polaridade e um multímetro, no meu carro testei o conector que vai nessa resistência e ele deu 12V normal e dois positivos.

 

Já no Voyage, 0v e nenhum dos dois positivos. Olhei no manual os fusíveis, fui lá com a canetinha, todos OK. Só sei que não tá indo sinal elétrico pro ventilador, alguém poderia me dar uma luz?

 

OBS: no manual não diz qual relé é o quê. Passei o Vag-Com e nenhum erro além de baixa voltagem no circuito do alternador (da vez que troquei a bateria, mas não tinha scanner pra resetar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera alguém já teve o problema de ligar o ar e a ventoinha não armar? Tô com esse problema no Voyage da minha irmã, no dia anterior estava tudo normal, fui pro serviço pra não deixar o carro parado já que ela está viajando, quando voltei pra casa o ar não gelava. Parei e notei que nada da ventoinha armar como de costume. Hoje levantei o carro, tirei a resistência da ventoinha e coloquei no meu carro e meu carro disparou normal como deve ser, ou seja, não é a resistência.

Daí com um teste de polaridade e um multímetro, no meu carro testei o conector que vai nessa resistência e ele deu 12V normal e dois positivos.

 

Já no Voyage, 0v e nenhum dos dois positivos. Olhei no manual os fusíveis, fui lá com a canetinha, todos OK. Só sei que não tá indo sinal elétrico pro ventilador, alguém poderia me dar uma luz?

 

OBS: no manual não diz qual relé é o quê. Passei o Vag-Com e nenhum erro além de baixa voltagem no circuito do alternador (da vez que troquei a bateria, mas não tinha scanner pra resetar).

 

Posso estar enganado, mais o gás foi para o espaço...

A Pressão no sistema também faz ligar o eletro ventilador, quando o gás está baixo, mesmo o eletro imã funcionando o ventilador não funciona....

Nos mantenha informados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mais o gás foi para o espaço...

A Pressão no sistema também faz ligar o eletro ventilador, quando o gás está baixo, mesmo o eletro imã funcionando o ventilador não funciona....

Nos mantenha informados

 

Também desconfio, mas pressionei a válvula e saiu gás (então tem pouco gás o que justificaria o problema também). O problema maior é que há 1 ano tive o mesmo problema nesse carro e o inútil da loja disse que era porque nunca tinha trocado o gás (meu carro tem 5 anos e o ar gela normal a única coisa que faço é trocar o filtro de cabine). Mas todos sabemos que em sistema de ar-condicionado o gás não gasta, não some com o tempo, só se houver vazamentos (quem lembra das aulas de física do 2º ano não cai nesse golpe), ou seja, tá vazando por algum furo minúsculo, por isso ele demorou mais de 1 ano pra deixar de funcionar.

 

O que me deixa puto é que é difícil encontrar loja de ar séria e que o cara faça o dianóstico como tem que ser. Da vez passada um condenou o evaporador sem nem testar nada no carro, no outro disse que não tava vazando porque ele injetou ar e o manômetro não desceu (mas se é furo minúsculo não vai descer assim "do nada") aí a gente morre numa carga de gás todo ano.

 

Tá osso.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também desconfio, mas pressionei a válvula e saiu gás (então tem pouco gás o que justificaria o problema também). O problema maior é que há 1 ano tive o mesmo problema nesse carro e o inútil da loja disse que era porque nunca tinha trocado o gás (meu carro tem 5 anos e o ar gela normal a única coisa que faço é trocar o filtro de cabine). Mas todos sabemos que em sistema de ar-condicionado o gás não gasta, não some com o tempo, só se houver vazamentos (quem lembra das aulas de física do 2º ano não cai nesse golpe), ou seja, tá vazando por algum furo minúsculo, por isso ele demorou mais de 1 ano pra deixar de funcionar.

 

O que me deixa puto é que é difícil encontrar loja de ar séria e que o cara faça o dianóstico como tem que ser. Da vez passada um condenou o evaporador sem nem testar nada no carro, no outro disse que não tava vazando porque ele injetou ar e o manômetro não desceu (mas se é furo minúsculo não vai descer assim "do nada") aí a gente morre numa carga de gás todo ano.

 

Tá osso.

 

Cara, aqui em Fortaleza faz o mesmo processo do manômetro, mesmo assim coloca um gás com um contraste, assim fica mais fácil de ver onde é o furo, o pior de tudo é que se o vazamento for no evaporador ( Dentro do painel) ai o bicho pega....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, nego aqui não quer usar contraste, quer diagnosticar com um copo descartável embaixo do dreno do ar...

 

Só curti porque achei engraçado.

Mais é rir para não chorar...

rsrsr

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o negócio é sério, o cara colocou um copinho e disse: tá furado o condensador, olha aqui como a água tá branca (detalhe, poderia ficar branca por qualquer outro motivo, inclusive ele ter colocado um pó dentro do copo antes). Por isso que tenho estudado muito de mecânica, mas ar já é mais complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera minha dúvida é a seguinte ! Tenho um Gol G5 TREND de fábrica, básico. aos poucos fui aprimorando ele até que ficou completo entre aspas ! ja coloquei o kit de DH original na CSS, alarme, vidros, travas, mala elétrico com abertura no painel e pelo controle tudo na CSS... enfim completo e não completo pq ? falta apenas o ar condicionado e na minha região a CSS não instala e nein vende ! vi no mercado livre muitos kits originais !

 

Vamos a minha dúvida !

 

Se eu comprar um desses kits completo original e mandar um profissional instalar, será que fica bom ? alguém aqui ja fez esse serviço ? mais carro não faz barulho nenhum por dentro, peinel quetinho sem ruido... será que vai aparesentar barulhos ?

 

 E aí o que Você acham ? vale a pena o investimento ou vende e comprar outro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera minha dúvida é a seguinte ! Tenho um Gol G5 TREND de fábrica, básico. aos poucos fui aprimorando ele até que ficou completo entre aspas ! ja coloquei o kit de DH original na CSS, alarme, vidros, travas, mala elétrico com abertura no painel e pelo controle tudo na CSS... enfim completo e não completo pq ? falta apenas o ar condicionado e na minha região a CSS não instala e nein vende ! vi no mercado livre muitos kits originais !

 

Vamos a minha dúvida !

 

Se eu comprar um desses kits completo original e mandar um profissional instalar, será que fica bom ? alguém aqui ja fez esse serviço ? mais carro não faz barulho nenhum por dentro, peinel quetinho sem ruido... será que vai aparesentar barulhos ?

 

 E aí o que Você acham ? vale a pena o investimento ou vende e comprar outro ?

 

Fala parceiro!

Cara, que vale a pena investir vale sim, carro sem AC é desvalorizado...

Sobre os barulhos internos, pode acontecer sim, veja minha saga que passei no voyaginho, vc pode tirar suas conclusões.

 

http://forum.g5g6.club/topic/7104-ar-condicionado-voyage-parte-5-pg-5/page-3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico, não sei se crio outro ou uso esse mesmo, mas eu peguei um voyage conftline 14/15....eu acho muito fraco o ar condicionado, isso é normal? Tem alguma regulagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar o tópico, não sei se crio outro ou uso esse mesmo, mas eu peguei um voyage conftline 14/15....eu acho muito fraco o ar condicionado, isso é normal? Tem alguma regulagem?

 

Não tem regulagem, realmente o ar pode vir fraco mesmo, ainda está na garantia? Se sim vale a pena ir na CCS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem regulagem, realmente o ar pode vir fraco mesmo, ainda está na garantia? Se sim vale a pena ir na CCS.

 

uhmm....dia 10 de dezembro vou fazer a primeira revisão e vou verificar...qualquer novidade comunico

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera minha dúvida é a seguinte ! Tenho um Gol G5 TREND de fábrica, básico. aos poucos fui aprimorando ele até que ficou completo entre aspas ! ja coloquei o kit de DH original na CSS, alarme, vidros, travas, mala elétrico com abertura no painel e pelo controle tudo na CSS... enfim completo e não completo pq ? falta apenas o ar condicionado e na minha região a CSS não instala e nein vende ! vi no mercado livre muitos kits originais !

 

Vamos a minha dúvida !

 

Se eu comprar um desses kits completo original e mandar um profissional instalar, será que fica bom ? alguém aqui ja fez esse serviço ? mais carro não faz barulho nenhum por dentro, peinel quetinho sem ruido... será que vai aparesentar barulhos ?

 

 E aí o que Você acham ? vale a pena o investimento ou vende e comprar outro ?

 

 

Oxe, claro. Vale sim o investimento. Dá uma passada no meu tópico.

 

Eu instalei o AC, ficou TOP. Zero barulhos internos, e 100 de conforto. Aqui na Bahia, chegou o período quente, é uma mão na roda. Até na chuva, ajuda a desembaçar.

 

Gela igual Brastemp com Consul misturada. Só sei que tô bobo até hoje.

 

 

Eu paguei 1700 reais no kit(o segredo é comprar no inverno, que fica barato), tudo OEM. E exigi a caixa dos atuais, com o compartimento do filtro de cabine. 

 

O carro ficou dois dias na oficina. 

 

 

O ideal é comprar todo o kit original, ou na loja ou tirado de um carro batido. Qualquer oficina mediana faz esse serviço brincando. Os carros hoje já vem com as furações e suportes, só esperando a instalação.

 

 

Vá na fé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera do forum!! Blz??

Seguinte só novato aqui, pq acabei de comprar um G6 2013. Tenho experiência em mecânica, elétrica, eletrônica e conheço bem o principio de funcionamento de sistemas de refrigeração.

Meu gol e o modelo city 1.0, básico, básico, pé de boi....., apenas com DH de fábrica, estou começando a instalar os acessórios, vidros, travas, alarme, milhas, retrovisores com pisca, aerofólio, som, antena original, faixas....

A única coisa importante que ta faltando é o A/C. Já orcei para instalar em uma loja aqui perto um kit original usado com a ligação direto no modulo, assim como os originais.

Sou do tipo que gosto de fazer por conta própria, pagar só se não tiver como mesmo. Chego a ser enjuado com essas coisas.

Então e o seguinte, estou comprando o kit para que eu mesmo possa estar instalado, pagando apenas a limpeza e carga de gás e óleo.

Não vejo muito segredo na parte elétrica, só que não disponho do esquema elétrico dessa central ME 17.5.20, se alguem tiver como ajudar com o diagrama elétrico desse gol g6 2012, vai sem muito bacana, pois tenho a intenção de fazer um DYD tipo tutorial passo a passo para colocar aqui no forum.

Logo também estarei postando fotos das outras modificações com o passo a passo.

Galera desculpe o tamanho do texto. Abraços

Marco.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu AC não está refrigerando, só ventilando.

Levei pra um cara ele falou que o nucleo está furado e me cobrou 600 reais ja com o gás cheio

 

Fui pesquisar na internet um nucleo novo custa 200 reais -.-

E melhor eu comprar e manda instalar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, não sei se estou no tópico serto ou se tem outro, mais eu estou com um problema no ar condicionado do meu gol G5 2009. Bom eu ligo o ar ele funciona normalmente mais toda vez q eu piso na embreagem para trocar de marcha ou parado no engarrafamento o compressor do ar desarma, será que alguém ai pode me ajudar? Desde já agradeço é um forte abraço a todos do fórum!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhu, tô alegre

 

 

Enfim, descobri o motivo de pq ficava o cheiro de tecido molhado e fedendo quando ligava o ar.

 

A culpa era no dreno. Não estava entupido, mas a água condensada, ao invés de cair pra fora do veículo, caia pra dentro.

 

Levei numa loja de ar, mais pra saber onde fica o dreno do que o problema em si. Acesso fácil e resolução idem.

 

 

Há um caninho branco no meio do carro que sai a água. Estava curto. A solução? Tirei o engate(de borracha bem mole) que sai do respiro e vai pra fora, peguei uns 40 cm de mangueira de lavar quintal, coloquei na saída e reinstalei.

 

 

Menino, pensa que fiquei bobo ao ver a água pingando pra fora. Oba, além de economizar uns trocados(cerca de 30 reais), não ouvir minha esposa reclamando do cheiro.

 

 

O cano que coloquei, a saída cai no chão. Pra que o mesmo fique firme, amarrei uma abraçadeira plástica a uma das mangueiras do AC.

 

 

Velho Deni FELIZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera! Meu carro está com problema na recirculação, ela não está funcionando mais, está travada na posição em que entra o ar de fora e ao pressionar o botão ele tenta voltar à posição original ocasionando um baixo ruido. Esse diagnóstico foi feito na concessíonária e o mecânico me mostrou a origem do barulho, e falou que seria necessário a troca de toda a caixa de ar. Alguem já teve esse problema, se sim como resolveu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora