w4nt3d

Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

442 posts neste tópico

Galera o meu drama o meu G6 veio com um problema na recirculação de ar, quando aciono faz um barulho de engrenagem trepando na maioria das vezes e fica com esses estalos por uns 10 segundos e como ta na garantia do revendedor ele me encaminhou a uma oficina em que a solução foi remover o painel para trocar o motor que aciona o fechamento e abertura do ar que vem do exterior.

Minha pergunta ou solução eu penso em evitar de remover o painel e isolar esse sistema ou seja deixar a ventilação sempre fechada mais segundo o mecânica até para isolar o tal motor precisa remover o painel para se ter acesso.

Quem puder ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to vivendo esse drama sacar painel não é uma boa opção o meu o motorzinho que abre e fecha a recirculação funciona mais faz um barulho escroto vou ver se isolo de alguma maneira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o meu drama o meu G6 veio com um problema na recirculação de ar, quando aciono faz um barulho de engrenagem trepando na maioria das vezes e fica com esses estalos por uns 10 segundos e como ta na garantia do revendedor ele me encaminhou a uma oficina em que a solução foi remover o painel para trocar o motor que aciona o fechamento e abertura do ar que vem do exterior.

Minha pergunta ou solução eu penso em evitar de remover o painel e isolar esse sistema ou seja deixar a ventilação sempre fechada mais segundo o mecânica até para isolar o tal motor precisa remover o painel para se ter acesso.

Quem puder ajudar agradeço muito.

Oxe, o acionamento dos g6 é eletronico nao sabia disso, nos g5 é um cabo de aço que abre e fecha tipo uma porta.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera . estou chegando agora nesse forum e vim bastante duvidas que tenhoo mais a principal e essa : quando LIGO o carro pela manha e aciono o ar condicionado e tudo OK , mais quando passa um tempo o carro perde rotação e o motor do carro desliga e permanace esse problema de cair a rotação e o carro morrer . oque sera que está acontecendo com o sistema do ar do meu carro . ajudem quem poder por favor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!!

 

Fiquei sabendo que ficar muito tempo com a ar condicionado na função recirculação ligada, é prejudicial...

 

Minhas perguntas:

 

1º - no modo normal (que pega o ar de fora), gela tanto quanto o modo de recirculação ?

2º - os dois modos causam a mesma perda de potência por ser carro 1.0 ?

3º - andar com ETANOL, ajuda a diminuir a perda de potência?

4º - com o ventilador ligado é a mesma coisa que o ar ligado em questão de perda de potência ?

 

Agradeço desde já,

 

Abç a todos!

Editado por rafael fardin
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de ajuda, alguém pode responder minhas perguntas no meu post acima? 

 

valeu!!

Editado por rafael fardin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!!

 

Fiquei sabendo que ficar muito tempo com a ar condicionado na função recirculação ligada, é prejudicial...

 

Minhas perguntas:

 

1º - no modo normal (que pega o ar de fora), gela tanto quanto o modo de recirculação ?

2º - os dois modos causam a mesma perda de potência por ser carro 1.0 ?

3º - andar com ETANOL, ajuda a diminuir a perda de potência?

4º - com o ventilador ligado é a mesma coisa que o ar ligado em questão de perda de potência ?

 

Agradeço desde já,

 

Abç a todos!

Vou te dizer o que ja me disseram nao sei se é o certo, mas vou tentar tirar suas duvidas:

 

1º   Eu acho que nao, pois o ar do ambinte externo é mais quente que o ar do habitalulo do carro, o problema de usar a recirculaçao do ar é que pode criar gelo no condensador.....

2º  Sim, para o carros sem ar-condicionado digital , os digitais tem sensores e controlam o compressor do ar quando ja estar na temperatura indicada os sensores atuam no compressor e o desliga....

3º  Acho que nao, pois o etanol aumenta 2 CV e o ar consume 10 a 15 CV.

4º  Se for so o ventilador interno nao a o acionamento do compressor do ar-condicionado entao nao pode ter perda de potencia....

 

Segue alguns videos que podem te ajudar sobre ar-condicionado:

 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou te dizer o que ja me disseram nao sei se é o certo, mas vou tentar tirar suas duvidas:   1º   Eu acho que nao, pois o ar do ambinte externo é mais quente que o ar do habitalulo do carro, o problema de usar a recirculaçao do ar é que pode criar gelo no condensador..... 2º  Sim, para o carros sem ar-condicionado digital , os digitais tem sensores e controlam o compressor do ar quando ja estar na temperatura indicada os sensores atuam no compressor e o desliga.... 3º  Acho que nao, pois o etanol aumenta 2 CV e o ar consume 10 a 15 CV. 4º  Se for so o ventilador interno nao a o acionamento do compressor do ar-condicionado entao nao pode ter perda de potencia....   Segue alguns videos que podem te ajudar sobre ar-condicionado:

 

Obrigado por tirar minha dúvidas!!  foi de grande utilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!!

 

Fiquei sabendo que ficar muito tempo com a ar condicionado na função recirculação ligada, é prejudicial...

 

Minhas perguntas:

 

1º - no modo normal (que pega o ar de fora), gela tanto quanto o modo de recirculação ?

2º - os dois modos causam a mesma perda de potência por ser carro 1.0 ?

3º - andar com ETANOL, ajuda a diminuir a perda de potência?

4º - com o ventilador ligado é a mesma coisa que o ar ligado em questão de perda de potência ?

 

Agradeço desde já,

 

Abç a todos!

 

 

 Ôpa garoto!!!

 

Vamos lá...

 

Resposta 1: Não, a troca de ar interno com externo influencia na temperatura interna, pois mistura ar quente com frio, resultando que o ar fica mais quente...

Resposta 2: Sim, os dois modos "com compressor ligado" faz o motor perder potencia, lembrando que o gol tem o compressor inteligente, se vc pisar fundo, como em uma ultrapassagem o compressor desliga para dar um UP no motorzinho...

Resposta 3: Não é que ajude na perda de potência, o carro fica mais "esperto" por assim dizer...

Resposta 4: Não, o motor só perde potencia se o compressor estiver ligado...

 

Beleza? Qualquer coisa dá um alô...

 

Abç

LFelipe e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ôpa garoto!!!   Vamos lá...   Resposta 1: Não, a troca de ar interno com externo influencia na temperatura interna, pois mistura ar quente com frio, resultando que o ar fica mais quente... Resposta 2: Sim, os dois modos "com compressor ligado" faz o motor perder potencia, lembrando que o gol tem o compressor inteligente, se vc pisar fundo, como em uma ultrapassagem o compressor desliga para dar um UP no motorzinho... Resposta 3: Não é que ajude na perda de potência, o carro fica mais "esperto" por assim dizer... Resposta 4: Não, o motor só perde potencia se o compressor estiver ligado...   Beleza? Qualquer coisa dá um alô...   Abç

 

Meu camarada, obrigado por tirar minhas dúvidas!!

 

Na segunda pergunta, vc disse que perde potência ao ligar o ar tanto no modo normal, quanto no modo de recirculação...

mas eu queria saber se perde o mesmo tanto de potência, ou se no modo de recirculação perde ainda mais por ficar mais gelado...

 

Aproveitando, queria saber mais uma coisa:

  • Quanto tempo eu posso usar ele no modo de recirculação? fiquei sabendo que causa algum prejuízo, qual é ?

 

Quero agradecer, pois não sabia que tinha compressor inteligente, todos tem isso? O meu é o GOL 1.0 12/13, como faço para saber se tem? Ele liga o compressor depois de quanto tempo? Essa é uma boa!! show de bola!!

 

Valeu pelas dicas meu camarada, tem sido de grande valia pra mim!!

 

Gostei muito de participar deste Clube!!

 

Abç!

Editado por rafael fardin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu camarada, obrigado por tirar minhas dúvidas!!

 

Na segunda pergunta, vc disse que perde potência ao ligar o ar tanto no modo normal, quanto no modo de recirculação...

mas eu queria saber se perde o mesmo tanto de potência, ou se no modo de recirculação perde ainda mais por ficar mais gelado...

 

Aproveitando, queria saber mais uma coisa:

  • Quanto tempo eu posso usar ele no modo de recirculação? fiquei sabendo que causa algum prejuízo, qual é ?

 

Quero agradecer, pois não sabia que tinha compressor inteligente, todos tem isso? O meu é o GOL 1.0 12/13, como faço para saber se tem? Ele liga o compressor depois de quanto tempo? Essa é uma boa!! show de bola!!

 

Valeu pelas dicas meu camarada, tem sido de grande valia pra mim!!

 

Gostei muito de participar deste Clube!!

 

Abç!

 

A perda de potencia é igual, tanto com a re circulação ligada ou não.

Pois o AR ditital trabalha para atender a temperatura regulada, no caso do gol o compressor trabalha em uma unica tocada, o que muda a temperatura é a velocidade do ventilador interno ou a re circulação ligada...

 

  • Quanto tempo eu posso usar ele no modo de recirculação? fiquei sabendo que causa algum prejuízo, qual é ? 

Não tem danos, só a sujeira externa vai entrar mais facilmente...

 

Quero agradecer, pois não sabia que tinha compressor inteligente, todos tem isso?

 

Inteligente pois desliga quando força o motrzinho 1.0 kkkkkk

 

O meu é o GOL 1.0 12/13, como faço para saber se tem?

 

Testa afundando o pé e fica atento se o ar desliga...

 

Ele liga o compressor depois de quanto tempo? Essa é uma boa!! show de bola!!

 

Logo logo liga, 

 

Beleza?

Abç

Editado por H i l d e g a r d o
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A perda de potencia é igual, tanto com a re circulação ligada ou não. Pois o AR ditital trabalha para atender a temperatura regulada, no caso do gol o compressor trabalha em uma unica tocada, o que muda a temperatura é a velocidade do ventilador interno ou a re circulação ligada...   Quanto tempo eu posso usar ele no modo de recirculação? fiquei sabendo que causa algum prejuízo, qual é ?  Não tem danos, só a sujeira externa vai entrar mais facilmente...   Quero agradecer, pois não sabia que tinha compressor inteligente, todos tem isso?   Inteligente pois desliga quando força o motrzinho 1.0 kkkkkk   O meu é o GOL 1.0 12/13, como faço para saber se tem?   Testa afundando o pé e fica atento se o ar desliga...   Ele liga o compressor depois de quanto tempo? Essa é uma boa!! show de bola!!   Logo logo liga,    Beleza? Abç

 

 

Entendi, obrigado mais uma vez!

 

Vc disse que com o modo de recirculação ligado é melhor, pois não entra sujeiras, certo ?!

Ai eu posso trocar de vez em quando para o modo normal, ou abrir as janelas para renovar o ar ?

 

Sendo assim é mais vantagem deixar no modo de recirculação né ?! Pois fica mais gelado!! né ?

 

abç!

Editado por rafael fardin
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado mais uma vez!

 

Vc disse que com o modo de recirculação ligado é melhor, pois não entra sujeiras, certo ?!

Ai eu posso trocar de vez em quando para o modo normal, ou abrir as janelas para renovar o ar ?

 

Sendo assim é mais vantagem deixar no modo de recirculação né ?! Pois fica mais gelado!! né ?

 

abç!

 Recirculação fechado é melhor, não capta ar externo...

não tenha preocupação com renovar o ar, ao abrir a porta isso acontece automaticamente...

re circulação fechado faz o AC gelar mais...

Beleza meu caro?!

Abç

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 Recirculação fechado é melhor, não capta ar externo... não tenha preocupação com renovar o ar, ao abrir a porta isso acontece automaticamente... re circulação fechado faz o AC gelar mais... Beleza meu caro?! Abç

 

Show, valeu meu camarada! 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera do clube.

Estou para trocar o compressor e evaporador do meu Voyage G5. Ja viu ne, vai ter que mexer no painel dai...

Alguem daqui de Vila Velha ou VitoriaES  poderia me indicar algume de confianca

 

sds a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Recirculação fechado é melhor, não capta ar externo... não tenha preocupação com renovar o ar, ao abrir a porta isso acontece automaticamente... re circulação fechado faz o AC gelar mais... Beleza meu caro?! Abç

 

Meu camarada, me tira mais 2 dúvidas...rs,rs,rs...

 

No ar condicionado, podemos escolher a velocidade, tipo 1,2,3,4...

 

Minha pergunta é: 

 

Se eu deixar o ar condicionado ligado no 2 ou 3, eu perco a mesma potência? ou quando mais eu aumentar ...exemplo: 4 mais ele perde potência?

 

Em relação ao consumo de combustível, quanto mais aumentar, mais ele consome ? ou se tiver no 1 ou 4 gasta o mesmo tanto ?

 

Agradeço desde já!!!

 

Um abç!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu camarada, me tira mais 2 dúvidas...rs,rs,rs...

 

No ar condicionado, podemos escolher a velocidade, tipo 1,2,3,4... Ok

 

Minha pergunta é: 

 

Se eu deixar o ar condicionado ligado no 2 ou 3, eu perco a mesma potência? Sim, pois essa velocidade é só para o ventilador, não muda nada no compressor.

 

ou quando mais eu aumentar ...exemplo: 4 mais ele perde potência? Não

 

Em relação ao consumo de combustível, quanto mais aumentar, mais ele consome ? Não

ou se tiver no 1 ou 4 gasta o mesmo tanto ? Sim

 

Agradeço desde já!!!

 

Nada meu amigo! Qualquer dúvida estamos aqui. Abç

 

Um abç!

 

 

Meu camarada, me tira mais 2 dúvidas...rs,rs,rs...

 

No ar condicionado, podemos escolher a velocidade, tipo 1,2,3,4... Ok

 

Minha pergunta é: 

 

Se eu deixar o ar condicionado ligado no 2 ou 3, eu perco a mesma potência? Sim, pois essa velocidade é só para o ventilador, não muda nada no compressor.

 

ou quando mais eu aumentar ...exemplo: 4 mais ele perde potência? Não

 

Em relação ao consumo de combustível, quanto mais aumentar, mais ele consome ? Não

ou se tiver no 1 ou 4 gasta o mesmo tanto ? Sim

 

Agradeço desde já!!!

 

Nada meu amigo! Qualquer dúvida estamos aqui. Abç

Editado por H i l d e g a r d o
Rodrigolm e gustavocosti curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu camarada, me tira mais 2 dúvidas...rs,rs,rs...   No ar condicionado, podemos escolher a velocidade, tipo 1,2,3,4... Ok   Minha pergunta é:    Se eu deixar o ar condicionado ligado no 2 ou 3, eu perco a mesma potência? Sim, pois essa velocidade é só para o ventilador, não muda nada no compressor.   ou quando mais eu aumentar ...exemplo: 4 mais ele perde potência? Não   Em relação ao consumo de combustível, quanto mais aumentar, mais ele consome ? Não ou se tiver no 1 ou 4 gasta o mesmo tanto ? Sim   Agradeço desde já!!!   Nada meu amigo! Qualquer dúvida estamos aqui. Abç   Um abç!

 

Meu amigo,

 

Mais uma vez obrigado por esclarecer minhas dúvidas!!!

Vc realmente merece a excelente reputação que tem no fórum!!!

 

Um grande abraço!!! 

Rodrigolm e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:oops:

Não tenho certeza, mas acredito que o compressor desarma quando o carro necessita de muita potência e está na posição 1. Estou correto?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
HildegardoPS e Rafael Fardin curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas acredito que o compressor desarma quando o carro necessita de muita potência e está na posição 1. Estou correto?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

Desarma em qualquer velocidade do ventilador...

 

Abç

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tenho certeza, mas acredito que o compressor desarma quando o carro necessita de muita potência e está na posição 1. Estou correto?

Como o Hildegardo disse....Qualquer velocidade!!

Eu tenho que testar o meu na pista pra ver....fiquei curioso ...

 

abç. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Venho por meio desde buscar ajuda quanto ao meu ar condicionado, possuo um G5 2011/12, completo trend, e venho sofrendo dor de cabeça como ar condicionado do carro, la se foi R$500 e ainda continuo com problema... Bom vamos aos fatos, o meu ar condicionado apresentou defeito e o mesmo não atraca o compressor oque não gela, bom levei no primeiro mecanico ao apresentar o carro mesmo inspecionou e disse que o problema era na central do carro e que deveria comprar outra e substituir, bom assim foi feito... Nova central mandei codificar a chave na nova central instalei e o defeito continuou, então levei o carro em outro mecanico ao inspecionar o carro o mesmo disse que todos componentes do ar condicionado estão funcionando inclusive tem gás no sistema e que o problema e eletrico pois nao está chegando corrente no compressor, bom antes de levar o carro em um eletricista levei em um mecanico que faz programação de ECU (CENTRAL) o mesmo resetou a ECU (CENTRAL) e a reconfigurou, ai nesse momento o ar volta funcionar normal gela etc.... Ao desligar o carro e tentar ligar novamente o Ar o mesmo ja não esta funcionando mais. Alguém já passou por esse problema que poderia me dar alguma dica para solucionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Venho por meio desde buscar ajuda quanto ao meu ar condicionado, possuo um G5 2011/12, completo trend, e venho sofrendo dor de cabeça como ar condicionado do carro, la se foi R$500 e ainda continuo com problema... Bom vamos aos fatos, o meu ar condicionado apresentou defeito e o mesmo não atraca o compressor oque não gela, bom levei no primeiro mecanico ao apresentar o carro mesmo inspecionou e disse que o problema era na central do carro e que deveria comprar outra e substituir, bom assim foi feito... Nova central mandei codificar a chave na nova central instalei e o defeito continuou, então levei o carro em outro mecanico ao inspecionar o carro o mesmo disse que todos componentes do ar condicionado estão funcionando inclusive tem gás no sistema e que o problema e eletrico pois nao está chegando corrente no compressor, bom antes de levar o carro em um eletricista levei em um mecanico que faz programação de ECU (CENTRAL) o mesmo resetou a ECU (CENTRAL) e a reconfigurou, ai nesse momento o ar volta funcionar normal gela etc.... Ao desligar o carro e tentar ligar novamente o Ar o mesmo ja não esta funcionando mais. Alguém já passou por esse problema que poderia me dar alguma dica para solucionar.

 

Putz, nunca vi esse problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer onde fica o filtro de pólen do Gol G6 2012/2013 e como faço pra retirá-lo pra trocar?

Editado por Magnosantoss1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora