adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

45amp para 2 módulos amigo????? :wtf: qual a potência deles?

Eu te aconselharia a arranjar uma outra bateria meia vida e trabalhar com o som já que vc não pode comprar um melhorzinha... uma de no min. 60amp só para o som com uma chave na fiação pra não sugar a carga da bateria do cofre e poder ligar para carregar com o carro em funcionamento...

Mas vamos ver o que mais o pessoal tem para indicar!!!

Abraços e boa sorte! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45amp para 2 módulos amigo????? :wtf: qual a potência deles?

Eu te aconselharia a arranjar uma outra bateria meia vida e trabalhar com o som já que vc não pode comprar um melhorzinha... uma de no min. 60amp só para o som com uma chave na fiação pra não sugar a carga da bateria do cofre e poder ligar para carregar com o carro em funcionamento...

Mas vamos ver o que mais o pessoal tem para indicar!!!

Abraços e boa sorte! :thumbup:

Ow cara valew pelas dicas ae...entãoo..hj retirei a bateria e é pior ainda..é da marca Heliar original do carr e tem apenas 40 amperes..rsrsrs mandei carrregar e amanha busco ...irei desinstalar o som pq ja deu... 02 módulos não iria aguentar por muito tempo mesmo não... e os preços por aki estão absurdos.... Moura 230,00 45 amperes...afff...sem condições...

valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow cara valew pelas dicas ae...entãoo..hj retirei a bateria e é pior ainda..é da marca Heliar original do carr e tem apenas 40 amperes..rsrsrs mandei carrregar e amanha busco ...irei desinstalar o som pq ja deu... 02 módulos não iria aguentar por muito tempo mesmo não... e os preços por aki estão absurdos.... Moura 230,00 45 amperes...afff...sem condições...

valewww

se está sem DINDIN... apela para as baterias GENERICAS... vão quebrar um galhão.. ai quando vc puder compra uma de confiança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se está sem DINDIN... apela para as baterias GENERICAS... vão quebrar um galhão.. ai quando vc puder compra uma de confiança...

Vai ser o jeito mesmo...ja tirei um dos módulos...deixei dando carga a bateria..mas sem chance...trocar mesmo por uma inferior...

valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha bateria abriu o bico hoje

o carro ficou 5 dias parado na garagem, e quando fui bater na chave... nada.

a luz enfraquece, o painel apaga e nada do motor de arranque.

carro com 1 ano e 7 meses e ja foi a bateria.

Meu som nao ta no pos chave, ta direto, entao acho que foi isso que deve ter descarregado, eu devia ter tirado a frente dele

serq que se der uma carga ela dura mais um tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha bateria abriu o bico hoje

o carro ficou 5 dias parado na garagem, e quando fui bater na chave... nada.

a luz enfraquece, o painel apaga e nada do motor de arranque.

carro com 1 ano e 7 meses e ja foi a bateria.

Meu som nao ta no pos chave, ta direto, entao acho que foi isso que deve ter descarregado, eu devia ter tirado a frente dele

serq que se der uma carga ela dura mais um tempo?

tenta ai.. derrepente ela volta a vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou deixar na carga, e começar a tirar a frente do som sempre que parar o carro.

vamo ve se aguenta mais um tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha bateria abriu o bico hoje

o carro ficou 5 dias parado na garagem, e quando fui bater na chave... nada.

a luz enfraquece, o painel apaga e nada do motor de arranque.

carro com 1 ano e 7 meses e ja foi a bateria.

Meu som nao ta no pos chave, ta direto, entao acho que foi isso que deve ter descarregado, eu devia ter tirado a frente dele

serq que se der uma carga ela dura mais um tempo?

1 ano e 7 meses já está no fim da vida útil. Se for a original(Moura) ela só dura isso mesmo

Não adianta dar carga que ela não vai segurar. Troque por outra de 60 amperes, que cabe na caixa(isso se a sua for de 45 amperes) e não tem problema algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar por uma bateria de 60 ampéres é o ideal,cabe no local original fica muito bom.

Porém ir a um auto-eletrico e medir quanto seu alternador está carregando de corrente elétrica para á bateria, e verificar se á alguma ''fuga''ou roubo de corrente.

Tipo não adianta uma bateria de 100 ampéres se o seu alternador não carrega nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro tem uma de 60 que veio com o carro. andei medido o tamanho do local original, e vi na internet umas mouras de 80ah que cabe ali.

fiz uma ligaçao com outro carro e dei partida no meu. andei uns 20 a 30 minutos ontem anoite para ver se carregava algo. hj tentei ligar e pegou numa boa, medi com um multimetro e a bateria ta com 12,5 volts com o carro desligado e com o carro ligado fica em 14, alguma coisa.

vou atualizando vcs por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tou numa grande duvida!

Comprei uma caixa de som pra colocar na mala, 2 sub de 800wrms, 4 corneta de 100wrms, e 3 supertwiter de 120, no total 2360 wrms.

Pra empurrar coloquei um modulozinho fraco, B52 1800w, mas vou colocar outro.

O problema é o seguinte, no meu carro tem uma bateria que nao consegui identificar a amperagem, ou pelo menos tinha, pois desde que coloquei esse som ela ja descarregou varias vezes, e revivi ela com a velha "chupeta". Com menos de 10 min de som ligado com o carro desligado, a bixinha descarrega.

So que dessa vez ela descarregou sozinha! Na noite anterior revivi ela com a chupeta, rodei com o carro e tals, tudo tranquilo. Cheguei, guardei o carro na garagem e blz. Quando fui ligar hoje pela manha, cade bateria? kkkk

A questão é: 01 carro, 01 som de mala, e NENHUMA bateria, Qual amperagem eu coloco pra segurar o carro com o som? Que aguente ficar pelo menos uns 30min com o som rolando sem precisar ligar o carro? 2 de 60? 1 de 60 e uma de 100? ou 1 de 150(no caso, ser adaptada na mala) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que vc deveria colocar uma bateria extra de 90ah pra cima... pois a bateria do carro é para suprir a demanda de energia do carro... agora com um som desses vc deveria colocar uma bateria extra e fazer um UP no alternador..

Pessoal tou numa grande duvida!

Comprei uma caixa de som pra colocar na mala, 2 sub de 800wrms, 4 corneta de 100wrms, e 3 supertwiter de 120, no total 2360 wrms.

Pra empurrar coloquei um modulozinho fraco, B52 1800w, mas vou colocar outro.

O problema é o seguinte, no meu carro tem uma bateria que nao consegui identificar a amperagem, ou pelo menos tinha, pois desde que coloquei esse som ela ja descarregou varias vezes, e revivi ela com a velha "chupeta". Com menos de 10 min de som ligado com o carro desligado, a bixinha descarrega.

So que dessa vez ela descarregou sozinha! Na noite anterior revivi ela com a chupeta, rodei com o carro e tals, tudo tranquilo. Cheguei, guardei o carro na garagem e blz. Quando fui ligar hoje pela manha, cade bateria? kkkk

A questão é: 01 carro, 01 som de mala, e NENHUMA bateria, Qual amperagem eu coloco pra segurar o carro com o som? Que aguente ficar pelo menos uns 30min com o som rolando sem precisar ligar o carro? 2 de 60? 1 de 60 e uma de 100? ou 1 de 150(no caso, ser adaptada na mala) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho guardada uma que utilizei por apenas 2 semanas ...a marca é first power, que por sinal dura de 5 a 8 anos e é excelente, segura a carga por muito tempo e cabe de lado debaixo do banco, pois ela é selada e não precisa de manutenção

ah, é de 100ah

nem sei se irei voltar a utilizá-la, pq momentaneamente, não pretendo instalar o som, talvez eu o venda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Mais um felizardo que a bateria foi pra picas hoje....

Meu carro é 2009/2010 - Trend 1.6 - veio com a Moura de 60A original...

Durante a semana já vinha percebendo que a bateria estava abrindo o bico... batia na chave, primeira vez nada, segunda pegava de boas... Luzes piscando na batida do sub e tudo mais...

Medi um dia com multímetro e estava com 11,8V desligado e 14.4V ligado (alternador OK)...

Hoje fui almoçar e na volta fiquei no carro ouvindo som... 20 minutos de som ligado, nada de partida!!!

Tenho 2 módulos SD (SD250.2D e SD400.4D) + DVD pioneer... nunca tiro a frente...

Queria saber se procede a fuga de carga com a frente do dvd deixada nele... meu irmão tem o mesmo DVD no Celta dele e nada de dar pau na bateria....

Bom, resumindo, hoje serão R$ 270,00 de prejuízo não programado kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, resumindo, hoje serão R$ 270,00 de prejuízo não programado kkkkkkkkkkk

caramba... aqui nao chega nem a R$ 200,00 uma bateria boa de 75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo...

Achei por R$ 240,00 - a mais barata que consegui... Moura 60Ah

SP ta foda, tudo os olhos da cara!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 ano e 7 meses já está no fim da vida útil. Se for a original(Moura) ela só dura isso mesmo

Não adianta dar carga que ela não vai segurar. Troque por outra de 60 amperes, que cabe na caixa(isso se a sua for de 45 amperes) e não tem problema algum.

Meu carro já tem mais de 2 anos e a bateria está ok.

Será que isso não foi um caso isolado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro já tem mais de 2 anos e a bateria está ok.

Será que isso não foi um caso isolado?

Depende de N fatores....

Nós que usamos amplificadores no carro, a tendência é que elas durem um pouco menos mesmo...

No meu caso, 3 anos e 1/2, acho que está excelente...

E olha que nem sei se caso eu começasse a tirar a frente do DVD e desse uma boa carga nela, se ela não aguentaria mais algum tempo... como eu disse, o alternador está mandando 14.4V @ 90A certinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de N fatores....

Nós que usamos amplificadores no carro, a tendência é que elas durem um pouco menos mesmo...

No meu caso, 3 anos e 1/2, acho que está excelente...

E olha que nem sei se caso eu começasse a tirar a frente do DVD e desse uma boa carga nela, se ela não aguentaria mais algum tempo... como eu disse, o alternador está mandando 14.4V @ 90A certinho...

Bem, meu carro não tem amplificador e nem caixas de som muito potentes é tudo com as mesmas especificações originais, como player e as 4 caixas de som, acho que por isso a bateria tem durado bem. = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria é MOURA!!! E dura em torno de 3 anos com som, se não souber usar é 6 meses, e se der pau no som e tiver sem capacitor ai é que vai pro saco mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu antigo Gol (G5 1.0 Trend com todos os opcionais 09/09) veio com bateria de 45A. Já o atual (G5 Power 1.6 completo 09/10) veio com 60A.

Ambos eram Moura. O atual eu usei a bateria por 2 anos e 6 meses aproximadamente, não esperei ela começar a dar problema para trocar, pois meu carro não tem miolo da chave nas portas, nem na mala, mandei tirar tudo, então só entro com a chave com controle, por isso que inclusive a chave reserva é canivete.

Coloquei uma bateria Moura 80A por causa do som. Com a bateria antiga usei desde novo pelo menos 1.000WRMS de amplificador, sendo 400WRMS stereo e 600WRMS mono, e no ano passado fiz um upgrade, passei pra outros dois amplificadores, sendo um com 1630WRMS e outro com 180WRMS, ligando um kit 3 vias ativo, com três subwoofers, sendo dois de 6" em pezinhos e um de 10" dutado. Para auxiliar as baterias uso um mega capacitor Audison de 2.5 Farad.

essa de 80 será que é a maior que cabe no cofre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora