adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

É apenas uma dica sobre baterias, existe uma informação que logo teremos sómente baterias seladas as famosas sem manutenção, no meu carro veio uma de 45 amperes, usei por pouco tempo, pois tinha hora que eu sentia ela fraca(quando ligava, som, limpador para brisa, farol). Fui para comprar uma Moura, estava muito cara. Então parti para a que sempre usei Ajax 60 ap 12 volts, com manutenção, durou exatamente 3,4 anos, o problema que eu tive o problema longe de casa e na estrada e precisava de uma bateria, não encontrava Ajax,Moura,Heliar, então a solução foi colocar uma Jupiter 60 ap 12 volts 130 reais em fevereiro de 2012, ja são 1,3 meses e a bateria com a manutenção que faço nela(solução,agua,revisão do alternador) esta muito bem obrigado. Em uma reportagem do Dr. Carro ele diz que bateria selada é para nós não vermos se a bateria precisa de manutenção, para voce comprar dentro de 2 anos outra bateria, ou menos, e diz que eles não sõ bonzinhos porque nós somos bonitinhos, é tudo ninja, então fica a dica eu não uso bateria selada ha muitos anos, e sempre dura acima de 3,4 e até 5 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei baterias Cral, não são das melhores, mas o custo beneficio delas, na minha opinião, é o melhor.

Não vejo diferença significativa que justifique pagar 50-60 reais a mais em uma bateria. Teoricamente são todas as mesmas coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei baterias Cral, não são das melhores, mas o custo beneficio delas, na minha opinião, é o melhor.

Não vejo diferença significativa que justifique pagar 50-60 reais a mais em uma bateria. Teoricamente são todas as mesmas coisas

 

 

 

Sempre usei baterias Cral, não são das melhores, mas o custo beneficio delas, na minha opinião, é o melhor.

Não vejo diferença significativa que justifique pagar 50-60 reais a mais em uma bateria. Teoricamente são todas as mesmas coisas

Até onde eu sei baterias de marcas conceituadas duram bem mais, é só ver a garantia bem maior que elas disponibilizam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera do RJ tem uma autopeças em jacarepaguá que se chama Batalha na estrada do Tindiba que vende a bons preços:

 

ACDELCO 65 A R$ 185

Moura e Heliar 65A R$ 195

Power 2º Linha Heliar - R$140

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera do RJ tem uma autopeças em jacarepaguá que se chama Batalha na estrada do Tindiba que vende a bons preços:

 

ACDELCO 65 A R$ 185

Moura e Heliar 65A R$ 195

Power 2º Linha Heliar - R$140

Parceiro voce esta no céu pois aqui o trem é feio :

 

Moura 60 a R$  290/ Heliar R$ 320 / ACDELCO R$ 300 e olhe lá, por isto muitos aqui partem para as mais baratas, Jupiter, Crau, Ajax e outras, dias atrás postei sobre baterias e sempre de olho na minha, mas comecei a pesquisar e assustei com os preços, ia até comprar para deixar guardada aqui em casa, mas o jeito é ir rodando com a minha Jupiter que coloquei meio sem querer e aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro voce esta no céu pois aqui o trem é feio :

 

Moura 60 a R$  290/ Heliar R$ 320 / ACDELCO R$ 300 e olhe lá, por isto muitos aqui partem para as mais baratas, Jupiter, Crau, Ajax e outras, dias atrás postei sobre baterias e sempre de olho na minha, mas comecei a pesquisar e assustei com os preços, ia até comprar para deixar guardada aqui em casa, mas o jeito é ir rodando com a minha Jupiter que coloquei meio sem querer e aguardar.

 

 

Mais aqui também tem vários lugares que vendem a esse preço. Mas não sei como essa autopeças conseguiu esses preços pra praticar ,  fica a dica pro pessoal do RJ.

 

abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha original morreu com 2 anos e 2 meses de uso, comprei essa Heliar de 65 A por R$ 249,00, faz exatamente uma semana que coloquei, a original era uma Moura de 60 A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado, a minha se não me engano é uma AC DELCO de 45 amperes que esta no carro desde que veio com ele em 2008

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

mais vejo que ela já não é a mesma mais, pois ao ligar o alarme do carro, as vezes o BEEP sai baixinho ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera do RJ tem uma autopeças em jacarepaguá que se chama Batalha na estrada do Tindiba que vende a bons preços:

 

ACDELCO 65 A R$ 185

Moura e Heliar 65A R$ 195

Power 2º Linha Heliar - R$140

preção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

To com a bateria original da moura 60AH desde de 2008, agora ta na hora de trocar por que já ta pedindo arrego!

O carro tem vidro, alarme, trava e som básico (dois falantes atrás e dois na frente)

Será que uma Moura ou Heliar de 45 - 48AH dará conta?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal minha bateria esta nas muita heliar 60  free original  ah estou na duvida de uma moura 70ah ou heliar 75 ah racing, o que vc acham a heliar free e moura R$380  a heliar 75ah racing R$ 410 alguem ja usou esta heliar racing?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol é 1.0 , vidro trava ar e alarme, veio com bateria de 45A gostaria de saber se posso colocar uma de 60 A ou tenho que descobrir qual a amperagem do alternador, para  fazer a troca , a dele ainda esta ótima, mas ao trocar quero colocar uma amperagem maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol é 1.0 , vidro trava ar e alarme, veio com bateria de 45A gostaria de saber se posso colocar uma de 60 A ou tenho que descobrir qual a amperagem do alternador, para  fazer a troca , a dele ainda esta ótima, mas ao trocar quero colocar uma amperagem maior

Se o seu carro ultilizar o mesmo alternador do G5, o alternador é de 90A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera a bateria do meu G5 ta indo pra o espaço, deixei o meu aparelho de dvd da pioner ligado o dia inteiro ligado sem querer, dai qnd fui ver tinha arriado a bateria, mandei dar uma carga e agora ele não esta mais segurando o som interno ligado com o carro desligado, assim estava pensando em dar uma nova carga nela sera que melhora ou o melhor mesmo seria comprar uma nova? Heliar ou Moura?

 

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol é 1.0 , vidro trava ar e alarme, veio com bateria de 45A gostaria de saber se posso colocar uma de 60 A ou tenho que descobrir qual a amperagem do alternador, para  fazer a troca , a dele ainda esta ótima, mas ao trocar quero colocar uma amperagem maior

 Velho, espera ir pro vinagre, vai gastar $$ a toa. Eu ainda tenho módulo ligado, funciona de boa, qdo passar a vida útil vou colocar uma de 60a AC Delco, cabe certinho

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, coloquei um sub de 8" de 650rms, um modulo booster de 3000w, 2 alto falantes 6x9 booster e uma bateria nova ajax de 60ah, porém quando ligo meu som alto, mesmo com o carro ligado, a bateria descarrega, o alternador está gerando beleza, pois se eu desligar o som, o alternador carrega a bateria, mas se eu ligar o som, descarrega, está fugindo carga ou o som é mt forte pra essa bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma falha na instalação, a não ser que seja a noite com luz alta, ar ligado, limpador parabrisa acionado, som no talo, e olhe lá, não é para descarregar ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a minha é pioneira de 60 AP,empurra um sub de 15",4cornetas d250x e 2 twiter de 100 cada,ainda nao tive problema

ela esta com 1ano e 4 meses de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de uma excelente experiencia com baterias AC Delco, troquei a original do gol de 45 amperes, por uma de 60.

 

detalhe, a de 45 amperes durou exatos 5 anos!

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de uma excelente experiencia com baterias AC Delco, troquei a original do gol de 45 amperes, por uma de 60.

 

detalhe, a de 45 amperes durou exatos 5 anos!

 

Opa, boa notícia. Logo que comprei o carro fiquei espiado por ser 45 amp, esperava no mínimo 55/60.

 

Tambem tive ótimas experiencias com AC Delco, a ultima que usei em outro carro foi uma de 75amp, junto com troca dos cabos positivo/negtivo e aterramento, bornes novos e etc .... Bom, batia o arranque parecia que ia explodir de tão violento hahahaha

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal

 

Estou no meu terceiro gol, os outros dois eram g5 completos e agora g6, todos 1.0. Os g5 vieram com bateria de 60 amperes da heliar , sendo o segundo ela durou exatamente um ano, e no g6 a VW me põe uma de relógio (45 amperes moura) para um carro completo, heliar aqui em casa nunca tivemos sorte, já perdemos 3, sendo duas em um Bora que durou também 1 ano e por último a do anterior gol g5.

 

Abraços

 

Erick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia senhores,

 

Ontem fui usar o carro e passei por este problema, meu sogro teve que me ajudar. Vi que a Bateria é de 45ah, achei estranho pois imaginava que deveria ser de 60ah. Eu posso fazer essa mudança?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante entrei em contato com a VW via chat com uma dúvida referente a amperagem e para minha surpresa ela passou que é 40ah (embora acredite que a de 60ah) seja mais indicada.

post-20961-0-30459700-1384189128_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora