caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

Bom dia pessoal,

 

Seguinte, troquei ás correias do meu carro e tbém o tensionador da dentada, e o ronco do carro está esquisito, mais agudo nos 2mil giros.

 

Sabem o que pode ser?  Fui em outro mecânico e o mesmo me disse que pode ser a dentada que está apertada demais.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Seguinte, troquei ás correias do meu carro e tbém o tensionador da dentada, e o ronco do carro está esquisito, mais agudo nos 2mil giros.

Sabem o que pode ser? Fui em outro mecânico e o mesmo me disse que pode ser a dentada que está apertada demais.

Obrigado!

Estranha essa situação. Qdo troquei o do meu carro, não apresentou essa anomalia.

Vc colocou qual tensor? O comum ou o automático da INA? Correia mal tensionada pode causar ruídos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranha essa situação. Qdo troquei o do meu carro, não apresentou essa anomalia.

Vc colocou qual tensor? O comum ou o automático da INA? Correia mal tensionada pode causar ruídos mesmo.

 

Da INA, só não lembro se é automático ou comum, e tá muito diferente do que antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da INA, só não lembro se é automático ou comum, e tá muito diferente do que antes.

Mas em relação ao funcionamento do motor, notou alguma diferença ou é só o ruido mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas em relação ao funcionamento do motor, notou alguma diferença ou é só o ruido mesmo?

Quanto ao motor está redondinho, só esse ruído mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao motor está redondinho, só esse ruído mesmo.

Então pode ser excesso ou falta de tensão, mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pode ser excesso ou falta de tensão, mesmo.

Então, meu tensionador é automático, isso não eliminaria esta opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, meu tensionador é automático, isso não eliminaria esta opção?

Sim, eliminaria! Nesse caso não sei o que pode ser...

Vamos esperar o @rossisolrac se manifestar...

Editado por biguia
Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui numa auto eletrica e falaram que pode ser o rolamento da correia dentada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui numa auto eletrica e falaram que pode ser o rolamento da correia dentada.

O rolamento da polia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A original é contitech. Quando troquei do meu ex fox veio na caixa da vw com nome e descricao da contitech. As elásticas também. Atualmente a continental vende um kit rolamento+dentada. Não sei o preço.

Serve, pq a correia do AT 8v 1.0 é a mesma do g5. Outra que ela é HNBR, é a reforçada, recomendada do Gol g5. E a marca não é ruim. Só evite Dayco, pois eu tive azar e há muitas reclamações quanto a ela, nem o ADG recomenda.

Senhores, poderiam me ajudar sobre ás sobre o barulho do ronco do carro depois da troca das correias, na primeira página tem usuários falando sobre isso.

Obrigado, abraço!

Editado por Luiz_110

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo!

E a saga continua, hein Luiz? Que coisa chata essa hein cara. Tomara que @adenilson707 possa te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a saga continua, hein Luiz? Que coisa chata essa hein cara. Tomara que @adenilson707 possa te ajudar.

Então, na verdade eu meio que susseguei, mas tava lendo o tópico desde o começo, e vi que algumas pessoas tiveram esse mesmo "problema", vamos aguardar e ver o que resolve.
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, poderiam me ajudar sobre ás sobre o barulho do ronco do carro depois da troca das correias, na primeira página tem usuários falando sobre isso.

Obrigado, abraço!

 

 

Estranho, trocou tudo e ainda ronca. Tenta gravar um vídeo, pra que possamos dar um diagnóstico preciso.

 

 

Pode ser que o rolamento veio zica de fábrica, ai tenta trocar em garantia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, trocou tudo e ainda ronca. Tenta gravar um vídeo, pra que possamos dar um diagnóstico preciso.

 

 

Pode ser que o rolamento veio zica de fábrica, ai tenta trocar em garantia

Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor  ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este "problema".

Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor  ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este "problema".

 

 

Então cara, vi sim eles trocando cada peça, inclusive a troca foi feita na minha casa por um amigo de confiança.

Mais acho que acabei descobrindo o barulho. E como disse no post anterior, ACHO que realmente o barulho é no motor.

Como passei a utilizar somente gasolina, creio que seja a pre-detonação do combustivel...

Como eu uso o carro bem pouco, ainda não abastecei o carro com o alcool, ele esta com Gasosa.

Mais na proxima ida ao posto, vou mandar colocar alcool para ver se realmente o barulho diminui.

Mais uma coisa é fato, antes da troca da correia ou da mudança do combustivel, o motor do meu voyage 1.0 era Super Silencioso....Sem brincadeira....meu, o negocio não fazia barulho, e a minha esposa nem escutava eu colocando o carro dentro da garagem....

Ai como depois da troca da correia passei a utilizar Gasosa por causa do preço que abaixou, achei que fosse a correia que tivesse causado isso, mais acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra...heheheheh.

Natural, tendo em vista que o barulho começou logo depois de alguns dias da troca.

Vou colocar alcool, e depois volto aqui para falar a respeito do que aconteceu...

A outra coisa, o tensor da correia tambem foi trocado...ja que esta com a mão na massa, aproveita neh..hehehe

Abraço..

 

Olha essa resposta acima @adenilson707

Na Verdade, ele não ronca, o ronco do motor  ficou mais agudo, tem um usuário na primeira página do tópico que teve este "problema".

 

 

Então cara, vi sim eles trocando cada peça, inclusive a troca foi feita na minha casa por um amigo de confiança.

Mais acho que acabei descobrindo o barulho. E como disse no post anterior, ACHO que realmente o barulho é no motor.

Como passei a utilizar somente gasolina, creio que seja a pre-detonação do combustivel...

Como eu uso o carro bem pouco, ainda não abastecei o carro com o alcool, ele esta com Gasosa.

Mais na proxima ida ao posto, vou mandar colocar alcool para ver se realmente o barulho diminui.

Mais uma coisa é fato, antes da troca da correia ou da mudança do combustivel, o motor do meu voyage 1.0 era Super Silencioso....Sem brincadeira....meu, o negocio não fazia barulho, e a minha esposa nem escutava eu colocando o carro dentro da garagem....

Ai como depois da troca da correia passei a utilizar Gasosa por causa do preço que abaixou, achei que fosse a correia que tivesse causado isso, mais acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra...heheheheh.

Natural, tendo em vista que o barulho começou logo depois de alguns dias da troca.

Vou colocar alcool, e depois volto aqui para falar a respeito do que aconteceu...

A outra coisa, o tensor da correia tambem foi trocado...ja que esta com a mão na massa, aproveita neh..hehehe

Abraço..

 

Olha essa resposta acima @adenilson707

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um gol g5 somente com direção tem quantas correias ao todo galera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um gol g5 somente com direção tem quantas correias ao todo galera?

A mesma de qualquer G5

A correia do motor é a mesma, já a de acessórios (elástica) peça para G5 sem Ar.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mesma de qualquer G5

A correia do motor é a mesma, já a de acessórios (elástica) peça para G5 sem Ar.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

 

 

Depende muito da versão do Gol g5/Voyage

 

 

O g5 totalmente básico tem, além da dentada, a do alternador(6PK 725)

O somente com AC, tem duas(6pk754) e a do compressor(começa com 3P), além da do motor

O só com DH, tem(creio eu), a da bomba da DH, a do alternador e a do motor.

O totalmente completo tem uma brande, a do alternador, do ar, fora a dentada

 

 

O meu, quando comprei, antes de instalar o AC, vinha apenas com a do alternador e a do motor.  Após a instalação, ficou a do alternador e do compressor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, fiquei com duvidas em relação a correia dentada e o tensor...no manual diz para trocar a cada  km 120.000 ou a cada 4 anos...o que ocorrer primeiro...há a necessidade de troca mais "cedo" do que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito da versão do Gol g5/Voyage

O g5 totalmente básico tem, além da dentada, a do alternador(6PK 725)

O somente com AC, tem duas(6pk754) e a do compressor(começa com 3P), além da do motor

O só com DH, tem(creio eu), a da bomba da DH, a do alternador e a do motor.

O totalmente completo tem uma brande, a do alternador, do ar, fora a dentada

O meu, quando comprei, antes de instalar o AC, vinha apenas com a do alternador e a do motor. Após a instalação, ficou a do alternador e do compressor.

Cara quando comprei a minha o vendedor perguntou com ar ou sem ar. O mecânico colocou e não disse nada. Agora to na duvida se comprei a pç correta. Vou verificar o ETK VW pra ver a variação das pçs e descobrir se comprei as correias erradas.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Boa noite pessoal, fiquei com duvidas em relação a correia dentada e o tensor...no manual diz para trocar a cada km 120.000 ou a cada 4 anos...o que ocorrer primeiro...há a necessidade de troca mais "cedo" do que isso.

Troquei com 60 mil. Mas eu sei que tem muita gente que troca com bem mais. O risco é maior

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, fiquei com duvidas em relação a correia dentada e o tensor...no manual diz para trocar a cada  km 120.000 ou a cada 4 anos...o que ocorrer primeiro...há a necessidade de troca mais "cedo" do que isso.

 

Amigo isso depende...

No próprio manual, não me lembro se do Gol ou outro carro, menciona que se roda em estrada empoeirada e condições semelhantes precisa reduzir o prazo de troca sim. Mesma coisa o óleo e o uso severo (trajetos muito curtos, motor sempre frio, condições de tração de carga, táxi, trânsito anda-e-para todos os dias, etc).

Pode fazer uma inspeção visual periódica, ver o aspecto da correia, se há desgaste nos dentes e aquele barulho característico durante o funcionamento a frio. 

Muita gente não concorda, mas eu detesto o excesso de zelo com máquinas (embora goste de carros), porque é influência de "empurroterapia" e marketing... Do tipo trocar óleo com 5 mil km em 6 meses (mesmo sem uso verdadeiramente severo. Há pessoas que "se orgulham" de usar o carro só em rodovia e trocar óleo com 5 mil), trocar correia com 40 mil por indicação de mecânico sabichão, adicionar aditivos em óleo, etc. É tudo dinheiro fora numa ilusão de "melhorar mais" ou "proteger mais". Soa algo como colocar capas nos bancos para que estejam impecáveis e limpos para o próximo dono do carro. Não entra na minha cabeça isso, mas respeito quem goste dessas práticas, reitero. 

O que mais me intriga, entretanto, é usar o carro por apenas 40 mil km, 60 mil km, e nesse período gastar bastante dinheiro extra com aditivo, a dita limpeza de bico, correia, óleo a cada 5 mil e entregar o carro depois de 2 anos por merreca na troca por outro novo.

 

Enfim, a despeito de tudo isso, a troca da correia demanda uma análise do seu uso. Se pega poeira, minério, dentre outras condições dessa espécie, bem como se sua região é quente demais, se fica no trânsito parado, se utiliza o carro frequentemente em altas rotações, se o uso é severo (motor sempre frio, tração, táxi, anda-e-para), tudo isso indica que a correia deve ser trocada em prazo menor àquele de 120 000 km do manual. 

Se pretende ficar com o carro até 80 mil ou pouco mais, não troque (a não ser que se encaixe numa das condições que mencionei, ou esteja fazendo barulho, ou esteja com aspecto de ressecada, dentes gastos, etc). Se pretende ficar bastante tempo com o carro, é inteligente prevenir e trocar a correia cedo, por volta dos 80 mil km ou uns 4 anos. 

Um outro problema que surge, é que troca de correia é o tipo de serviço que muitos mecânicos não sabem fazer corretamente. Frequentemente fazem aquela marquinha de tinta pra se basear e não utilizam a marcação correta do motor do carro... 

Meu outro carro tem corrente (Honda). É uma coisa a menos pra ter dor de cabeça. 

Abraço 

Kadrex, Diego Gasparoto e Thiago48 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso depende...

No próprio manual, não me lembro se do Gol ou outro carro, menciona que se roda em estrada empoeirada e condições semelhantes precisa reduzir o prazo de troca sim. Mesma coisa o óleo e o uso severo (trajetos muito curtos, motor sempre frio, condições de tração de carga, táxi, trânsito anda-e-para todos os dias, etc).

Pode fazer uma inspeção visual periódica, ver o aspecto da correia, se há desgaste nos dentes e aquele barulho característico durante o funcionamento a frio. 

Muita gente não concorda, mas eu detesto o excesso de zelo com máquinas (embora goste de carros), porque é influência de "empurroterapia" e marketing... Do tipo trocar óleo com 5 mil km em 6 meses (mesmo sem uso verdadeiramente severo. Há pessoas que "se orgulham" de usar o carro só em rodovia e trocar óleo com 5 mil), trocar correia com 40 mil por indicação de mecânico sabichão, adicionar aditivos em óleo, etc. É tudo dinheiro fora numa ilusão de "melhorar mais" ou "proteger mais". Soa algo como colocar capas nos bancos para que estejam impecáveis e limpos para o próximo dono do carro. Não entra na minha cabeça isso, mas respeito quem goste dessas práticas, reitero. 

O que mais me intriga, entretanto, é usar o carro por apenas 40 mil km, 60 mil km, e nesse período gastar bastante dinheiro extra com aditivo, a dita limpeza de bico, correia, óleo a cada 5 mil e entregar o carro depois de 2 anos por merreca na troca por outro novo.

 

Enfim, a despeito de tudo isso, a troca da correia demanda uma análise do seu uso. Se pega poeira, minério, dentre outras condições dessa espécie, bem como se sua região é quente demais, se fica no trânsito parado, se utiliza o carro frequentemente em altas rotações, se o uso é severo (motor sempre frio, tração, táxi, anda-e-para), tudo isso indica que a correia deve ser trocada em prazo menor àquele de 120 000 km do manual. 

Se pretende ficar com o carro até 80 mil ou pouco mais, não troque (a não ser que se encaixe numa das condições que mencionei, ou esteja fazendo barulho, ou esteja com aspecto de ressecada, dentes gastos, etc). Se pretende ficar bastante tempo com o carro, é inteligente prevenir e trocar a correia cedo, por volta dos 80 mil km ou uns 4 anos. 

Um outro problema que surge, é que troca de correia é o tipo de serviço que muitos mecânicos não sabem fazer corretamente. Frequentemente fazem aquela marquinha de tinta pra se basear e não utilizam a marcação correta do motor do carro... 

Meu outro carro tem corrente (Honda). É uma coisa a menos pra ter dor de cabeça. 

Abraço 

Obrigado pela dica amigo...peguei o carro recentemente....já rodei uns 17 mil km...e ele esta agora com 50 mil km...meu uso é mais na estrada...levei essa semana em um amigo mecânico e ele disse que não precisava por agora...a não ser que eu queira ficar com tudo "novo"...próxima revisão farei na oficina dele...dependendo da situação vou trocar já...pois pretendo ficar com o carro um bom tempo ainda. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora