caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

Perguntei hoje na concessionaria da cidade quanto ficaria a troca das correias, visto que meu carro esta fazendo 4 anos e é o recomendado pelo manual. O valor de peças e mao de obra ficaria mais de 800 reais, achei um absurdo.

 

Na Futura VW aqui em Floripa pediram 700 pra trocar a correia dentada + tensor e correia poly-v já achei um absurdo! 

300 de peças e 400 de mão de obra

Isso que correia de Gol 8v é brincadeira pra trocar 

Imagine o orçamento pra consertar um câmbio DSG de Jetta ou Golf... 

rodrigo_am2 e Luiz_110 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Futura VW aqui em Floripa pediram 700 pra trocar a correia dentada + tensor e correia poly-v já achei um absurdo!

300 de peças e 400 de mão de obra

Isso que correia de Gol 8v é brincadeira pra trocar

Imagine o orçamento pra consertar um câmbio DSG de Jetta ou Golf...

Pelo manual diz só pra trocar a dentada, ou precisa trocar a poly v também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo manual diz só pra trocar a dentada, ou precisa trocar a poly v também?

Claro! Troco sempre com 45K. Meu pai so trocou a dentada na ultima revisão na css para deixar trocar as outras 2 em uma oficina. Esqueceu, com 53 mil a poly-v dele quebrou e ficou sem direção.

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo manual diz só pra trocar a dentada, ou precisa trocar a poly v também?

 

Precisar precisar não precisa. Mas acaba tendo toda a mão de obra pra mexer em correia, o certo é trocar tudo. 

A mão de obra sai uns 200, 250 reais (em oficina comum) pra esse serviço. Não tem por que não trocar a correia poly-v, que custa menos de 100 reais e fica na mesma mão de obra. Deixa já tudo novinho. 

 

Mas a correia que incomoda e pode dar problema sério se estourar é a do motor mesmo (a dentada)... 

 

Me disseram que a poly-v é difícil dar problema, até porque ela é mais grossa e tal... Só que como ela é elástica, tem prazo de validade... Além do mais, ela fica exposta...

 

Por todas essas razões acho válido trocar ela junto...

 

Só que, mesmo eu te dizendo tudo isso, te confesso que no meu carro só vou trocar a dentada, hahaha.

Isso porque a correia dentada tá fazendo um barulho muito chato e o carro tem só 40.000km. Não vejo necessidade pra trocar a poly-v, até porque pretendo vender o carro com no máximo 70mil km. 

Pensava eu que não ia precisar nem mexer na correia dentada até os meus previstos 70mil km, de acordo com o que diz o manual.

Mas então pra tirar esse barulho e me livrar de futuros riscos, vou mandar trocar exclusivamente a dentada e seu tensor, dar uma olhada na bomba d'água e mais nada. 

Deixo a poly-v pro futuro proprietário cuidar... (caso não venha a fazer barulho, é claro)

 

Obs.: vou colocar Contitech (que é a original), e comprada na concessionária. O preço não é abusivo... O que é abusivo na concessionária (e impraticável) é o valor da mão de obra. Recomendo que fuja de outras marcas... Tipo Gates e Dayco

 

Correia é igual pastilha de freio: se não colocar original (genuína), fica fazendo barulho e incomodando depois... (sim, a original também pode incomodar, infelizmente, mas o risco é menor)

 

Essas são minhas considerações e opiniões. 

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fui comprar as correias, e a Dentada o vendedor da autopeças me passou a correia MagnetMarelli MM1020HNBR.

Diz ele que serve, mas na caixa esta VW gol 1.0 8V 96/

 

Serve mesmo, ou devo trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fui comprar as correias, e a Dentada o vendedor da autopeças me passou a correia MagnetMarelli MM1020HNBR.

Diz ele que serve, mas na caixa esta VW gol 1.0 8V 96/

 

Serve mesmo, ou devo trocar?

 

Bruno

Em toda minha vida nunca ouvi falar de correia dessa marca, acredito que seja de algum fabricante terceirizado que usa a marca por autorização da mesma.

EU não confiaria,trocaria por uma correia de mais confiabilidade, como exemplo: Gates, Dayco ou Continental...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fui comprar as correias, e a Dentada o vendedor da autopeças me passou a correia MagnetMarelli MM1020HNBR.

Diz ele que serve, mas na caixa esta VW gol 1.0 8V 96/

 

Serve mesmo, ou devo trocar?

 

 

Serve, pq a correia do AT 8v 1.0 é a mesma do g5. Outra que ela é HNBR, é a reforçada, recomendada do Gol g5. E a marca não é ruim. Só evite Dayco, pois eu tive azar e há muitas reclamações quanto a ela, nem o ADG recomenda.

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve, pq a correia do AT 8v 1.0 é a mesma do g5. Outra que ela é HNBR, é a reforçada, recomendada do Gol g5. E a marca não é ruim. Só evite Dayco, pois eu tive azar e há muitas reclamações quanto a ela, nem o ADG recomenda.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Economizem em coisas que se troca a cada 5000 ou 10000..

Correia se troca com 50.000 ou mais.. Não vale a pena economizar 50 ou 100 reais e depois ter dor de cabeça..

 

As 3 correias da continental:

 

kit 3pk 796 elástica
kit 6pk 1200 elástica
ct 846 K1 135z (vem até a tensor)

 

para o motor 1.6 8v.. Não sei se serve para 1.0

Editado por Tomageski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vou fazer a troca da correia de acessórios.

alguém tem a relação ou código das peças que vão lá?

 

Sei que vai a própria correia, me disseram que é melhor comprar a elástica, correia do ar e quantos tensores vão lá?

 

Se alguém souber, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada "Resolvi",

 

troquei as correias do meu carro e começou a fazer um barulho igual os de alguns que reclamaram aqui e até postaram vídeo. Então acabei de descobrir que o barulho vem da correia do alternador, o que acontece é que a polia principal (a maior) quando troca a correia ela começa a grudar borracha da correia nova nos vãos da polia o que faz o carro fazer aquele barulho chato, pra verificar se seu problema é esse também basta passar o dedo nos vãos da polia( o carro deve estar desligado). Para parar o barulho você tem que tirar a correia e limpar os vãos da polia, que estão com pedaços de borracha grudados, ai o barulho para. Só tem um problema, eu limpei o meu semana passada e verifiquei hoje que tinha grudado borracha de novo, vou limpar amanhã novamente.

 

Minha correia é Goodyear elástica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro está chegando a 80k, porém nunca troquei a correia dentada ( o manual sugere a troca com 90k). Isso procede? Não é melhor trocar o quanto antes para evitar problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro está chegando a 80k, porém nunca troquei a correia dentada ( o manual sugere a troca com 90k). Isso procede? Não é melhor trocar o quanto antes para evitar problemas?

 

 

Moço, um cabeçote custa 1000 reais usado. Quer esperar ela partir?

 

Corra até uma oficina e providencie sua correia e rolamentos tensores. Essa recomendação é em situação ideal, não condiz com a realidade.

 

Correia, qualquer marca, exceto Dayco. E tem de ser HNBR. As melhores são Goodyear, Bosch, Magnetti-Marelli, Gates, Contitech. Mas se achar outra que não esteja no listão e que não seja Dayco, vá na fé.

 

Rolamento tensor SKF ou INA. Se achar NTN, vá tbm, é OEM da Audi

 

 

Outra dica, observe a troca da correia. Ela um dente fora do ponto, o carro fica tronxo, bebe feito um condenado e a luz da injeção acende, e desliga o carro quando liga o ar, pois o sensor de ponto(o de fase) acusa erro de leitura. Penei até saber que colocaram a correia errada. 

Depois acham que é birra da minha parte ou do ADG.

 

Qualidade das correias Dayco. Era a correia de acessórios de um Kadett 1.8. Foi instalada certinho

 

As imagens falam por si

 

Cuidado. Cenas fortes

 

IMG_20141109_114201_zpsadfa54af.jpg

 

 

 

IMG_20141109_114217_zps233ef4d7.jpg

 

 

 

IMG_20141109_114229_zpsaf88dcc4.jpg

 

 

Se a de acessórios(alternador+DH) está assim, imagine a dentada. Por isso, evitem o máximo produtos da Dayco. São de péssima qualidade

filipe201528 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, 

 

Estou meio sumido do Forum, mais em breve vou retornar rsrs...

 

Galera oque acontece é o seguinte, a quinze dias atras troquei a correia dentada e o tensor do meu gol, ele esta com 55 mil kms, porém após a troca, sempre quando ligo o carro frio se eu acelerar e passar dos 2500 a 3000 giros ele esta fazendo um barulho de rolamento, parece que algum rolamento esta ferrado. porém quando o motor esquenta o barulho some.

 

Será que é o tensor que esta com problemas e deve solicitar a garantia? 

 

Tenho certeza que foram trocadas, tanto a correia quanto o tensor porque tenho as peças la em casa. 

 

Ja mandei o carro para oficina novamente mais eles disseram que nao conseguiram reproduzir o barulho, sabem dizer oque posso fazer? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera olhem essa foto que tirei do livro de manutençao da vw, diz para troca a correia dentada e a poly-v aos 90.000 km :kkkkk: :kkkkk: :kkkkk:  kkkkk tem motor vht que nem chega a essa quilometragem.....

Recomendo trocar  as correias (dentada e poly-v) entre 50.000 a 60.000 km, nao esqueçam que ela estar sempre em trabalho mesmo com carro parado no semáforo.

Vou trocar as minhas pois ja estar em 60.000 e pela leitura que fiz aqui no forum vou de contitech e skf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite rapaziada "Resolvi",   troquei as correias do meu carro e começou a fazer um barulho igual os de alguns que reclamaram aqui e até postaram vídeo. Então acabei de descobrir que o barulho vem da correia do alternador, o que acontece é que a polia principal (a maior) quando troca a correia ela começa a grudar borracha da correia nova nos vãos da polia o que faz o carro fazer aquele barulho chato, pra verificar se seu problema é esse também basta passar o dedo nos vãos da polia( o carro deve estar desligado). Para parar o barulho você tem que tirar a correia e limpar os vãos da polia, que estão com pedaços de borracha grudados, ai o barulho para. Só tem um problema, eu limpei o meu semana passada e verifiquei hoje que tinha grudado borracha de novo, vou limpar amanhã novamente.   Minha correia é Goodyear elástica.

 

 

Voltando para dar noticias depois de 2 semanas o barulho tic tic tic da correia volto a acontecer, passei a mão na polia e esta cheia de borracha da correia no meio dos vãos da polia, agora não sei o que fazer.

To andando assim mesmo, parece que vai comendo a correia, no começo saia até umas fuligens de borracha que se espalhava ali perto das lampadas, tentei trocá-la na loja mas me informaram que eu teria q comprar outra pra eles poderem enviar aquela para o fornecedor fazer testes.

 

=S

Editado por Luanzl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luanzl, em 24 Nov 2014 - 20:59, disse:snapback.png

Boa noite rapaziada "Resolvi",   troquei as correias do meu carro e começou a fazer um barulho igual os de alguns que reclamaram aqui e até postaram vídeo. Então acabei de descobrir que o barulho vem da correia do alternador, o que acontece é que a polia principal (a maior) quando troca a correia ela começa a grudar borracha da correia nova nos vãos da polia o que faz o carro fazer aquele barulho chato, pra verificar se seu problema é esse também basta passar o dedo nos vãos da polia( o carro deve estar desligado). Para parar o barulho você tem que tirar a correia e limpar os vãos da polia, que estão com pedaços de borracha grudados, ai o barulho para. Só tem um problema, eu limpei o meu semana passada e verifiquei hoje que tinha grudado borracha de novo, vou limpar amanhã novamente.   Minha correia é Goodyear elástica.

 

 

Voltando para dar noticias depois de 2 semanas o barulho tic tic tic da correia volto a acontecer, passei a mão na polia e esta cheia de borracha da correia no meio dos vãos da polia, agora não sei o que fazer.
To andando assim mesmo, parece que vai comendo a correia, no começo saia até umas fuligens de borracha que se espalhava ali perto das lampadas, tentei trocá-la na loja mas me informaram que eu teria q comprar outra pra eles poderem enviar aquela para o fornecedor fazer testes.

 

=S

 

Rapaz, que problemao, desgaste excessivo da correia, faz o seguinte, troca ela por uma contitech (mas quando for fazer isso mande seu mecanico tirar a polir e passar uma escova de aço(escova de aço manual nao no motor pois pode ser muito agressivo pra polia) nos sucos da polia para tirar todos residuos de borracha.....

Faz uma analise das correias pega uma Contitech e uma Goodyear e olha se a Goodyear é mas grossa (espessura) que a Contitech se for é desgaste por ela ser mais grossa, se nao é o tipo da borracha que nao presta......

Alem disso manda ele olha se a polia estar alinhada....ele tem que colocar tipo uma regua em relaçao a outros pontos onde a correia passa. pois se tiver desalinhada por algum motivo a correia trabalha forçando e acaba tendo um desgaste excessivo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, vou fazer isto que disse pra ver se resolve, volto para dar noticias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaa.

Tenho um gol 1.0 ta com 22 mil km e a correia do ar ta desfiando.. alguem sabe oq deve estar acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaa.

Tenho um gol 1.0 ta com 22 mil km e a correia do ar ta desfiando.. alguem sabe oq deve estar acontecendo?

Que ano é? Pegou ele zero km?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaa.

Tenho um gol 1.0 ta com 22 mil km e a correia do ar ta desfiando.. alguem sabe oq deve estar acontecendo?

Que ano é? Pegou ele zero km?

2013/2014... sim peguei zero. Mas como de costume as pecas comecam a dar problema. Quando acaba a garantia. ffiz a troca em uma oficina conhecida... e a correia parecia estar invertida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2013/2014... sim peguei zero. Mas como de costume as pecas comecam a dar problema. Quando acaba a garantia. ffiz a troca em uma oficina conhecida... e a correia parecia estar invertida...

como assim ? invertida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, muito obrigado pelas informações compartilhadas neste tópico. Com base nele comprei as peças hoje e me livrei do roubo da concessionária:

- Correia Dentada Contitech CT 453 HNBR

- Correia Elástica Contitech 6PK 1200

- Tensor SKF

 

A correia dentada me custou só R$ 29,19. Até me assustei com o preço, tá bem mais barato que os preços relatados. Tem algo errado aí? :dontknow:

E essa correia elástica? Meu carro é um Power G5 2009. Sem ar condicionado, mas com direção hidráulica. O modelo da correia é esse mesmo?

 

Se tiver tudo certo, só falta achar um bom mecânico de confiança pra executar o serviço. Sugestões pra Brasília? Desde já agradeço.

post-28321-0-16550200-1424565086_thumb.j

post-28321-0-16550200-1424565086_thumb.j

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, já viram esses vídeos?

 

 



e isso: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1216&edid=&topicid=3

Bateu o medinho. O QRCode das correias não tá batendo com os números escritos nas mesmas.

:shock23: :shock23: :shock23:
 

Rodrigolm e Kadrex curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A original é contitech. Quando troquei do meu ex fox veio na caixa da vw com nome e descricao da contitech. As elásticas também. Atualmente a continental vende um kit rolamento+dentada. Não sei o preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora