marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

OLA AMIGOS FALEI COM UNS MECANICOS E ME INFORMARAM QUE AS VELAS DE IRIDIUM DURAM 100.000 KM, POIS É EU NÃO TENHO CERTEZA POIS NUNCA AS USEI, MAIS E UMA INFORMAÇÃO MUITO BOA........VOU PESQUIZAR MELHOR........  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei ontem e o torque em baixas aumentou de maneira gritante !!!

Completei o tanque com Álcool e vamos ver se ficou mais econômico.

O ganho em desempenho é notável.

Galera chegaram as minhas !!!

 

image_4.jpeg

 

image_3.jpeg

 

image_2.jpeg

 

image_1.jpeg

 

image.jpeg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quanto vocês tem pago o preço das Iridium? Andei procurando e achei bem salgado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quanto vocês tem pago o preço das Iridium? Andei procurando e achei bem salgado!

 

É cara mesmo. Achei as minhas no ML por R$ 160,00 o jogo. Aqui na Bahia NENHUMA autopeça conhece velas de iridium. Quando um mecânico pega ela pela primeira vez, pensa que tá pra lá de gasta. Ai vc tem de explicar a ele que tipo de vela é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, quanto vocês tem pago o preço das Iridium? Andei procurando e achei bem salgado!

 

 

Compra no Ebay, leva 1 mês pra vir e custa a metade do valor no brasil, ou no ML

Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TURMA

Achei novas velas compatíveis com o gol g5

 

 

Elas tem de seguir esse padrão de medidas

 

Grau Térmico NGK 7 - Denso 22 - Bosch 5 - Lucas 8

 

Diâmetro de Rosca: 14mm

 

Comprimento da Rosca: 19mm

 

Medida do Hexágono: 16mm

 

Resistiva: Sim

 

Tipo de Assento: Plano - Com Gaxeta

 

Altura ISO:(50,5mm)

 

GAP: 0,8 mm até 1,1mm(exceto as da Denso, que é 0,4mm)

 

Pino: Terminal Sólido ou removível

 

 

Eis os novos modelos

 

PFR7S-8EG-8 (Essa é de platina, grau 7 NGK e é do Passat / Variant 2.0 16v FSI - Inj.dir / Turbo (200 cv - BWA) - Desde 10/2005)

 

FR7DP-DEG-8 (Motores 2.0 flex atuais da VW, como Golf,Polo,Jetta,Bora)

 

PFR7N-E-8 (Gol/Parati 1.0 16v Turbo)

 

BKR7EKC-N-8 (Aplica-se em motos BMW, tais quais: R1200C - Cruiser ( 61 cv ) - De 1998 a 2003,R1200CL - LuxusCruiser ( 61 cv ) - De 2003 a 2005, R1150 GS - Adventure Enduro( 85 cv ) - De 2000 a 2003, R1150 GS - Enduro ( 85 cv ) - De 1999 a 2003, R1150 R Roadster ( 85 cv ) - De 1999 a 2003, R1150 R Rockster - Roadster( 85 cv ) - De 1999 a 2003, R1150 RS - Sport Tourer ( 95 cv ) - 2003, R1150 RT - Roadster Tourer( 95 cv ) - De 1999 a 2003)

 

 

Exceto a da moto, o resto é de platina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a minha ignorância...

Então só vale a pena colocar essas velas se trocar os cabos?

Quais as especificações para o G6 1.6?

Ajuda aeh galera...

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra no Ebay, leva 1 mês pra vir e custa a metade do valor no brasil, ou no ML

Está levando menos de um mês, a minha veio de Cingapura e chegou em 18 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está levando menos de um mês, a minha veio de Cingapura e chegou em 18 dias.

 

 

Quanto custou o total? velas + frete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas hehe
Para o motor 1.0 TEC do G6 qual a especificação? E qual a melhor, NGK ou Bosch? 

 

Alguém fez teste de consumo do antes e depois das velas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas hehe

Para o motor 1.0 TEC do G6 qual a especificação? E qual a melhor, NGK ou Bosch? 

 

Alguém fez teste de consumo do antes e depois das velas?

 

Provavelmente deve ser as mesmas do g5. Dá uma olhada no manual, no final dele.

 

A marca vai de sua preferência. Ao longo do tópico tem dizendo quais marcas.

 

As melhores são NGK, Bosch, Lucas, Denso.

Desculpem a minha ignorância...

Então só vale a pena colocar essas velas se trocar os cabos?

Quais as especificações para o G6 1.6?

Ajuda aeh galera...

Abraço!!!

 

Não necessariamente. Pode só trocar as velas e continuar com os cabos

 

As velas do g6(1.0 e 1.6) são AS MESMAS do g5.

 

No manual tem dizendo quais utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sei que os cabos de velas estão ruins.

 

É só quando o carro fica falhando mesmo ou tem algum outro método mais específico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sei que os cabos de velas estão ruins.

 

É só quando o carro fica falhando mesmo ou tem algum outro método mais específico?

 

Além de falhar, pipocar em qualquer combustível, tanto em alta quanto em baixa rotação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei ontem e o torque em baixas aumentou de maneira gritante !!!

Completei o tanque com Álcool e vamos ver se ficou mais econômico.

O ganho em desempenho é notável.

tony você trocou os cabos também ? caso positivo por qual ?

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tony você trocou os cabos também ? caso positivo por qual ?

abraços.

 

Não troquei os cabos pq eles já tinham sido trocados, na revisão de 70.000km.

Sobre o consumo ainda não postei pq logo após colocar as velas fiz uma pequena viagem e logo depois tive o problema do I-motion por isso ainda não voltei a rotina normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tony você trocou os cabos também ? caso positivo por qual ?

abraços.

Não troquei os cabos pq eles já tinham sido trocados, na revisão de 70.000km.

Sobre o consumo ainda não postei pq logo após colocar as velas fiz uma pequena viagem e logo depois tive o problema do I-motion por isso ainda não voltei a rotina normal.

mas você está usando os cabos OEM ou algum de alta performance ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de falhar, pipocar em qualquer combustível, tanto em alta quanto em baixa rotação

Qual utilizar no G6 1.6? 

Bkr7eix ou Bkr7eix-11 ou Bkr7eix-9?

Em relação a ganho de performance e economia, junto com um filtro inflow?

No aguardo,

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual utilizar no G6 1.6? 

Bkr7eix ou Bkr7eix-11 ou Bkr7eix-9?

Em relação a ganho de performance e economia, junto com um filtro inflow?

No aguardo,

obrigado.

 

Qualquer uma dessas está servido

 

Só mudando as velas nota-se uma lenta uniforme. Já com filtro esportivo eu não sei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual utilizar no G6 1.6?

Bkr7eix ou Bkr7eix-11 ou Bkr7eix-9?

Em relação a ganho de performance e economia, junto com um filtro inflow?

No aguardo,

obrigado.

Qualquer uma dessas está servido

Só mudando as velas nota-se uma lenta uniforme. Já com filtro esportivo eu não sei

filtro esportivo só dá um ronco mais esportivo. mas vale a pena, fica muito bonito. fora que é lavável .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você está usando os cabos OEM ou algum de alta performance ?

 

Nada, estou usando os cabos originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, senhores!

Depois de informações catadas aqui no site, resolvi trocar velas e cabos de vela com 44.400 km rodados.

Preferi as velas comuns mesmo, pois não tava muito afim de pagar o dobro nelas...  :egito:

Instalei a de três eletrodos da NGK que algumas pessoas recomendaram, mas o sujeito da loja em que comprei os cabos da Bosh me disse que essas velas poderiam queimar a bobina. :dontknow:  Alguém pode me dar uma ajuda a respeito?

Seguem as velas e cabos de vela instalados:

 

Velas: NGK BKUR7ETB-10
Cabos de vela: Bosch - F00099C125

 

Posso ter algum problema com relação a isso ou o cara tava só "vendendo o peixe" dele?

Agradeço informações. Valeu! 

 

Valores a quem interessar:

Cabos de vela: R$ 120,00.

Velas: R$ 54,00.

Mão-de-obra: R$ 20,00.

Nem sei se tá no preço, mas fui em lojas conhecidas por aqui.

Editado por Leandro.Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, senhores!

Depois de informações catadas aqui no site, resolvi trocar velas e cabos de vela com 44.400 km rodados.

Preferi as velas comuns mesmo, pois não tava muito afim de pagar o dobro nelas...  :egito:

Instalei a de três eletrodos da NGK que algumas pessoas recomendaram, mas o sujeito da loja em que comprei os cabos da Bosh me disse que essas velas poderiam queimar a bobina. :dontknow:  Alguém pode me dar uma ajuda a respeito?

Seguem as velas e cabos de vela instalados:

 

Velas: NGK BKUR7ETB-10

Cabos de vela: Bosch - F00099C125

 

Posso ter algum problema com relação a isso ou o cara tava só "vendendo o peixe" dele?

Agradeço informações. Valeu! 

 

Valores a quem interessar:

Cabos de vela: R$ 120,00.

Velas: R$ 54,00.

Mão-de-obra: R$ 20,00.

Nem sei se tá no preço, mas fui em lojas conhecidas por aqui.

 

 

Vendedor tapado e desinformado, isso sim

 

A de 3 eletrodos é resistiva, tal qual a original. Cabos de vela idem

 

Eu usei essa que vc comprou e a da marca Lucas e NO PROBLEM. Tão até aqui guardadinhas, pois está as de iridium no meu agora.

 

Preços bons e na média. Parecidos com os daqui da Bahia.

 

Agora gastou 20 pilas em mão de obra a toa. Tem um tutorial de como trocar as velas

 

Esse trocado, vc gastava no hamburgão do lado do Pão de Açúcar ali no Guara 1, perto do Mc'Donalds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei ontem e o torque em baixas aumentou de maneira gritante !!!

Completei o tanque com Álcool e vamos ver se ficou mais econômico.

O ganho em desempenho é notável.

 

E ai Tony, pelo que notei, já tem mais de um mês usando as velas FGR6DQI , algum problema? Vale a pena investir nelas, li o topico todo e me parece uma das melhores opções. Meu unico receio é ela ser grau "6" da bosch e não grau "5" como recomendaram. 

 

Aproveitando, foi desse vendedor aqui (http://www.ebay.com/itm/4-PCS-New-BOSCH-FGR6DQI-F8-4-Platinum-IR-Fusion-Spark-Plugs-Set-Free-Shipping-/400552900440?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d42d03758

) que pegou correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Tony, pelo que notei, já tem mais de um mês usando as velas FGR6DQI , algum problema? Vale a pena investir nelas, li o topico todo e me parece uma das melhores opções. Meu unico receio é ela ser grau "6" da bosch e não grau "5" como recomendaram. 

 

Aproveitando, foi desse vendedor aqui (http://www.ebay.com/itm/4-PCS-New-BOSCH-FGR6DQI-F8-4-Platinum-IR-Fusion-Spark-Plugs-Set-Free-Shipping-/400552900440?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d42d03758

) que pegou correto ?

Cara pelo preço, desempenho, super recomendo, sobre economia, nos dias frios a economia chega 30% no alcool.

É esse cara mesmo.

pfcmacedo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora