marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Na próxima troca de velas, Iridium virão, alguém recomenda um lugar confiável com preço bom para comprar?

E sim no 1.6 o Inflow percebe-se uma diferença interessante, o carro fica mais solto e diminui o consumo, pelo menos assim foi comigo, uso a mais de 1 ano e meio já. A cada troca de óleo tiro o filtro lavo, e recoloco de novo. Pra mim valeu a pena.

Boa tarde Tato,

 

Qual o modelo de filtro você utiliza? Estou pesquisando para por no meu 1.6

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo...o ganho das velas de iridium e apenas ao consumo??? Alguém ja coloquei no G6 1.0??Algum ganho? ou apenas psicológico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Tato,

 

Qual o modelo de filtro você utiliza? Estou pesquisando para por no meu 1.6

 

Abraço!

Fala Bruno utilizo o Inbox mesmo, só retirar o original e colocar no local, a marca que utilizo é Inflow, qualquer coisa entre no site deles:

www.filtrosinflow.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno utilizo o Inbox mesmo, só retirar o original e colocar no local, a marca que utilizo é Inflow, qualquer coisa entre no site deles:

www.filtrosinflow.com.br

 

Bom dia Tato,

 

Muito obrigado pela dica. Eu dei uma pesquisada no k&n porém achei meio salgado(em torno de 300 reais) e, pesquisando o inflow na net tive ótimos feedbacks, além do seu é claro.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tato,

 

Muito obrigado pela dica. Eu dei uma pesquisada no k&n porém achei meio salgado(em torno de 300 reais) e, pesquisando o inflow na net tive ótimos feedbacks, além do seu é claro.

 

Abraço!

Que é isso, nem precisa agradecer, o príncipio do K&N e do Inflow é exatamente o mesmo, a funcionalidade idem, apenas os valores mudam pelo K&N ser importado e o Inflow ser produzido por aqui mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é isso, nem precisa agradecer, o príncipio do K&N e do Inflow é exatamente o mesmo, a funcionalidade idem, apenas os valores mudam pelo K&N ser importado e o Inflow ser produzido por aqui mesmo. 

Opa, que ótima notícia cara, realmente disso eu não manjava...

Vou dar uma pesquisada na net para ver se acho algum vídeo demonstrando o ronco em um g5 1.6... Por um acaso você não teria um vídeo do seu carro né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, que ótima notícia cara, realmente disso eu não manjava...

Vou dar uma pesquisada na net para ver se acho algum vídeo demonstrando o ronco em um g5 1.6... Por um acaso você não teria um vídeo do seu carro né?

 

Cara até tenho na arrancada que fui ano passado mas o único no Youtube é esse vou procurar mais e tento postar depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera não encontrei as velas iridium no Paraguai, então como estou com pressa para trocar, Hoje comprei estas,

NGK - (BKUR5ETC-10) (R$55,00) e os cabos Magnetti Marelli (CVMV2502) (R$95,00).

 

TOTAL R$150,00 (agora tem tuto pra trocar elas em casa aqui no forum?)

 

Será que vão servir? e são bons?

 

conforme na foto.

velas+cabos.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante os comentários acima....

 

Eu pensava em na próxima troca do filtro de ar (troquei recentemente) em colocar um inflow... mas vendo seus relatos de que nada mudou, desanima pagar o preço pedido neles...

 

Também tenho interesse em colocar velas iridium, apesar do alto investimento dizem que o tempo de vida maior e o motor mais liso desde baixas rotações vale a pena...

 

Não penso que estas alterações vá de fato trazer ganhos de potência... mas pelo menos auxiliar num melhor funcionamento. 

 

Uma pergunta: vocês acham que vale a pena isto? ou melhor continuar no tradicional seguindo rigorosamente as manutenções preventivas? 

 

obs: no 1.6 as mudanças devem ser mais perceptíveis em relação ao 1.0 acredito eu.....

Vei. botei umas velas Iridium no carro faz 1 mês, e te falo, tem diferença quando vc usa o filtro inflow, usei o filtro de papel por uma semana e senti o carro tipo que amarrado, botei o inflow, o carro muda, acelerações um pouco mais rápidas mais esperto... to gostando.. só não acho que vale muito apena com as velas originais, pois não vi diferença alguma.. abraço..

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguma fonte confiável na Net ou Loja Física em São Paulo que venda essas velas de Iridium????? Aceito indicações.... :)
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

Uma dica/observação:

 

Tenho um amigo que possui um gol gti 2.0 e, frequentemente participa em arrancadas. Conversei com ele a respeito das velas e ele me explicou que foram feitos diversos testes com essas velas a um tempo atrás nas arrancadas e, o resultado foi exatamente iguais as velas originais, o ponto de vista dele foi que se for pra ter um resultado bacana terá que trocar também a bobina, caso contrário o investimento não irá compensar. Bom, foi só um ponto de vista dele e um dica hehe.

 

Forte abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

Uma dica/observação:

 

Tenho um amigo que possui um gol gti 2.0 e, frequentemente participa em arrancadas. Conversei com ele a respeito das velas e ele me explicou que foram feitos diversos testes com essas velas a um tempo atrás nas arrancadas e, o resultado foi exatamente iguais as velas originais, o ponto de vista dele foi que se for pra ter um resultado bacana terá que trocar também a bobina, caso contrário o investimento não irá compensar. Bom, foi só um ponto de vista dele e um dica hehe.

 

Forte abraço a todos!

Pois é, como ele faz parte de arrancada isso realmente faz sentido, porem, o investimento em uma vela Iridium, realmente vale muito a pena, pois uma vela dessa pode chegar a durar mais de 100.000km, enquanto uma vela comum chega entre 30.000~40.000km... pra mim valeu muito apenas pois pague $160 nas Iridium Denso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, como ele faz parte de arrancada isso realmente faz sentido, porem, o investimento em uma vela Iridium, realmente vale muito a pena, pois uma vela dessa pode chegar a durar mais de 100.000km, enquanto uma vela comum chega entre 30.000~40.000km... pra mim valeu muito apenas pois pague $160 nas Iridium Denso...

Olá Douglas, boa tarde!

Entendi perfeitamente seu ponto de vista. Acredito que ele se equivocou um pouco quanto a não valer a pena, pois ele me disse que a unidade da vela estava em torno de 160 reais, realmente nesse valor acredito eu que não valeria a pena. O valor que você citou é o jogo certo?

Vou dar uma pesquisada para colocar assim que for possível no carro, pois o seu ponto de vista me fez repensar hehe.

Muito obrigado pela dica!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas, boa tarde!

Entendi perfeitamente seu ponto de vista. Acredito que ele se equivocou um pouco quanto a não valer a pena, pois ele me disse que a unidade da vela estava em torno de 160 reais, realmente nesse valor acredito eu que não valeria a pena. O valor que você citou é o jogo certo?

Vou dar uma pesquisada para colocar assim que for possível no carro, pois o seu ponto de vista me fez repensar hehe.

Muito obrigado pela dica!

 

Abraço.

@@Bruno Matheus, tranqui vei, mais tem que dar uma vasculhada maneira no ML pois eu encontrei essa na época por um acaso, ou se não vc pode mandar importar da China que tem um preço melhor do que aqui, demora, mais chega rápido.. Se for comprar pela DENSO o modelo é o IK-22  ou IK-27, são para o Gol 1.0 e IK-20 e IK-27, são para o Gol 1.6 (eu acho)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei as velas platinum da bosch, que são uma mistura de iridium com platina, ( li aqui no forum uma entrevista com o ADG dizendo que são as melhores para o nosso motor) agora,notei que os cabos de vela estão indo pro pau ( incrível pois comprei eles novos na caixa e tem 8000km) são da bosch, queria trocar de marca, ouvi falar nesses de silicone de 8mm, são bons? dão alguma diferença perceptivel? durabilidade? etc etc, se não vou optar pelos OEM NGK mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei as velas platinum da bosch, que são uma mistura de iridium com platina, ( li aqui no forum uma entrevista com o ADG dizendo que são as melhores para o nosso motor) agora,notei que os cabos de vela estão indo pro pau ( incrível pois comprei eles novos na caixa e tem 8000km) são da bosch, queria trocar de marca, ouvi falar nesses de silicone de 8mm, são bons? dão alguma diferença perceptivel? durabilidade? etc etc, se não vou optar pelos OEM NGK mesmo...

Pq não quer colocar os da NGK?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não quer colocar os da NGK?

Os meus antigos eram NGK, coloquei-os aos 50.000KM com 66.000 já estava escapando corrente, demorei pra descobrir já que nunca pensei que fossem ser os cabos de velas, optei por bosch (pois o mecanico do meu pai disse que a bosch estava melhor que a NGK) vi que ele estava errado, pois ja estao começando a escapar, esses de silicone ouvi dizer que tem melhor durabilidade e são mais eficazes queria apenas confirmar se é isso mesmo, e se for, qual marca boa e numeração da peça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, estranho 2 marcas boas terem defeitos iguais então pouco tempo... Cabuloso... Já, já alguém por dentro desse assunto aparece para falar dos cabos de silicone... Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera não encontrei as velas iridium no Paraguai, então como estou com pressa para trocar, Hoje comprei estas,

NGK - (BKUR5ETC-10) (R$55,00) e os cabos Magnetti Marelli (CVMV2502) (R$95,00).

 

TOTAL R$150,00 (agora tem tuto pra trocar elas em casa aqui no forum?)

 

Será que vão servir? e são bons?

 

conforme na foto.

velas+cabos.jpg

 

Eu acho que essa referencia ai de vela está errada, essa ai era para ser usada no motor MI, a referencia de velas corretas para o G5 é BKR7ESB-10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa referencia ai de vela está errada, essa ai era para ser usada no motor MI, a referencia de velas corretas para o G5 é BKR7ESB-10.

 

Vix, verdade, agora vi ali no tutorial de como trocar as velas, sera q esse modelo nao vai servir?

vou tentar troca-las entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix, verdade, agora vi ali no tutorial de como trocar as velas, sera q esse modelo nao vai servir?

vou tentar troca-las entao.

 

Instalando até serve. Mas o grau dela é baixo demais

 

A do Gol g5/g6, tanto 1.0 quanto 1.6 é a NGK BKR7ESB-9

 

A que vc pode colocar, parecida com a sua que comprou, é a BKUR7ETB-10, que é de 3 eletrodos e tem o grau térmico igual da original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em velas, voltei a usar as da Lucas. O carro ficou até mais econômico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas velas de iridium ou platina tem durabilidade boa? pq eu ja ouvi relatos que o uso delas com alcool acaba corroendo ela mais rapido que as velas originais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora