Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Bom dia Pessoal..

Estou atras de duvidas.

 

Estou comprando as rodas do Audi R8 Aro 18. Estou atras dos pneus mas não sei qual pneu comprar, pois viajo bastante com o carro.

Queria tirar essa duvida, qual perfil de pneu que ficaria bom para pegar estrada com essas rodas.

 

Valew pela força.



Bom dia

 

Estou com duvidas e gostaria de ajuda.

 

Estou comprando rodas aro 18, estou em duvidas em qual pneu comprar, qual perfil, por que eu viajo bastante com o carro..

Queria saber um perfil bom, para  viajar, que fique confortavel.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajar muito + que fique confortável + rodas 18" não encaixam na mesma frase!!!

 

Tentando manter o mesmo diâmetro ou um pouco maior mas ainda aceitável em relação a medida original (195/55/15) temos:

 

205/35

215/35

225/30

 

viajar muito + que fique confortável na mesma frase combinaria mais com um 195/60/15 ou 195/50/16 (acho que até um 195/55/16 ainda daria para "brincar"!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

raspar não raspa, mais siga a tabela de tamanhos, será melhor.

Uso 205 40 e acho confortável.

 

post-20568-0-86598300-1401325783_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido aos amigos - e com o devido atraso - seguem fotos do carro calçado com os Michelin... depois edito o post pra ficar com mais informações...

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido aos amigos - e com o devido atraso - seguem fotos do carro calçado com os Michelin... depois edito o post pra ficar com mais informações. nube8a4a.jpg

byzy6a7a.jpgmatyquhe.jpgasa4u9uv.jpg

 

 

Medida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Medida?

Pelo visto é a mesma medida que os meus, que troquei a uns 30 dias atrás Michelin Energy XM2 185/65 R14 ...

Acertei?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto é a mesma medida que os meus, que troquei a uns 30 dias atrás Michelin Energy XM2 185/65 R14 ...

Acertei?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Provavelmente. Essa correria de Copa e ainda indo ajudar a irmã que se mudou recentemente mal peguei o PC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Felipe,

Poderia postar fotos dos pneus montados?

E vários ângulos para ver como ficou no Voyaginho? Eu penso em montar essas medidas também...

Valeu!

x2 :P

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Amigos,

Conforme prometido, seguem algumas fotos do carro calçado com os Michelin Energy XM2 185/65 R14. Comparado aos pneus Bridgestone que vieram no carro, o comportamento do carro está 70% melhor com esses pneus no meu ponto de vista e de acordo com meu uso. Mais estável, sem barulho e mais macio na rodagem, utilizando a correta calibragem indicada na tampa de combustível. Recomendadíssimo!

mejybehy.jpg

neze9yha.jpg

byrysyjy.jpg

u8aryrut.jpg

nube8a4a.jpg

byzy6a7a.jpg

matyquhe.jpg

asa4u9uv.jpg

my3avane.jpg

tybybu5y.jpg

Editado por LFelipe
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Conforme prometido, seguem algumas fotos do carro calçado com os Michelin Energy XM2 185/65 R14. Comparado aos pneus Bridgestone que vieram no carro, o comportamento do carro está 70% melhor com esses pneus no meu ponto de vista e de acordo com meu uso. Mais estável, sem barulho e mais macio na rodagem, utilizando a correta calibragem indicada na tampa de combustível. Recomendadíssimo!

nube8a4a.jpg

byzy6a7a.jpg

matyquhe.jpg

asa4u9uv.jpg

my3avane.jpg

tybybu5y.jpg

 

 

Bem que imaginava em ser 185/65 R14. 

 

Falando em calibragem, no meu, que é pneu aro 13, o dianteiro é 33 psi e o traseiro 29 psi. Como uso pneu 185/70 r13, com a calibragem, a frente fica boba, coloco 31 psi na dianteira e mantenho os 29 na traseira. Carro na mão

 

 

Mas 185/65 R14 eu quero uns Belshina BEL-157(não é chinês o pneu e sim da Bielorrússia, hoje Belarus). Deixa o Makro trazer que compro um jogo.

 

Fiquei invocado com o desenho dele, fora que é direcional. Vi num g5 montado, ficou bonito

 

 

belshina-bel-157.jpg

 

 

 

Mas ainda compro Michelin

LFelipe e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que imaginava em ser 185/65 R14.

Falando em calibragem, no meu, que é pneu aro 13, o dianteiro é 33 psi e o traseiro 29 psi. Como uso pneu 185/70 r13, com a calibragem, a frente fica boba, coloco 31 psi na dianteira e mantenho os 29 na traseira. Carro na mão

Mas 185/65 R14 eu quero uns Belshina BEL-157(não é chinês o pneu e sim da Bielorrússia, hoje Belarus). Deixa o Makro trazer que compro um jogo.

Fiquei invocado com o desenho dele, fora que é direcional. Vi num g5 montado, ficou bonito

belshina-bel-157.jpg

Mas ainda compro Michelin

Pois é Adenilson,

No meu tenho usado 29 nos pneus dianteiros e traseiros e tenho experimentado mais conforto ao rodar. Ando 98% do tempo com o carro vazio, então não tenho problemas. Usei 32 por um tempo mas o carro ficou muito duro.

Esse pneu é interessante hein! O Makro mais próximo daqui fica há mais de 100km de distância. Não dá nem pra conferir...

Antes de comprar esses Michelin, uns pneus que me interessaram bastante pelo preço e pelo desenho/marca foram os Kumho KH17 e KU31 (esse tem desenho direcional como o que mostrou).

KH17m.pngKU31m.png

Editado por LFelipe
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em calibragem, no meu, que é pneu aro 13, o dianteiro é 33 psi e o traseiro 29 psi. Como uso pneu 185/70 r13, com a calibragem, a frente fica boba, coloco 31 psi na dianteira e mantenho os 29 na traseira. Carro na mão

 

Sério que sentiu esta diferença toda com 2 psi apenas?

 

Quase nenhum posto faz a calibragem de seus equipamentos, então não é raro encontrar diferenças de um para outro, 2/3 psi pode ser "razoável", já fiz o teste (tenho um manômetro de mão)... 

 

Acho que depende muito da característica do pneu também, no cinturato P4 percebo que a "barriga" é bem saliente, a área de contato efetiva é bem grande... tenho calibrado com 31 tanto dianteiro quanto traseiro (lembrando que no voyage é diferente os números)... não lembro exatamente quanto é o pedido de fábrica agora...

 

obs: sempre coloco 1 a mais na máquina, na hora que pressuriza a mangueira de borracha ela deforma um pouco alterando a medição, ainda mais se a mangueira for comprida... se coloco 33 na máquina ele aponta 32 pelo manômetro de mão, se volto a encaixar a mangueira de novo ele aponta 32 na máquina e volta a injetar mais 1.. 

 

Daqui 2 semanas vou viajar porém pela primeira vez com a família e porta malas com mais coisa.... no manual pede uma pressão de 36 atrás... será que sigo a risca? que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que sentiu esta diferença toda com 2 psi apenas?

 

Quase nenhum posto faz a calibragem de seus equipamentos, então não é raro encontrar diferenças de um para outro, 2/3 psi pode ser "razoável", já fiz o teste (tenho um manômetro de mão)... 

 

Acho que depende muito da característica do pneu também, no cinturato P4 percebo que a "barriga" é bem saliente, a área de contato efetiva é bem grande... tenho calibrado com 31 tanto dianteiro quanto traseiro (lembrando que no voyage é diferente os números)... não lembro exatamente quanto é o pedido de fábrica agora...

 

obs: sempre coloco 1 a mais na máquina, na hora que pressuriza a mangueira de borracha ela deforma um pouco alterando a medição, ainda mais se a mangueira for comprida... se coloco 33 na máquina ele aponta 32 pelo manômetro de mão, se volto a encaixar a mangueira de novo ele aponta 32 na máquina e volta a injetar mais 1.. 

 

Daqui 2 semanas vou viajar porém pela primeira vez com a família e porta malas com mais coisa.... no manual pede uma pressão de 36 atrás... será que sigo a risca? que acham?

 

EU sempre uso 30 na frente e 29 na traseira...

Sempre ando em ruas ruins e com calcamento, se encher mais fica 'e mesmo que andar em um jumento........rsrsrsrs

Outro detalhe 'e que a calibragem depende da carga, mais carga mais libras, então vai muito do cidadão....

Abc

Editado por Hildegardo
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloco sempre 31 em todos os 4.

gosto muito dos pirelli p7 195 r16 50 que vieram no meu. não fica duro e a estabilidade fica bacana (apesar do centro de gravidade do carro ser um pouco elevado, mas não quero rebaixar pq aqui em curitiba ta forradod e lombada, tem umas sem noção que fazem sem parametro nenhum aí o carro enrrosca)

quanto a falar de pneu por marca é complicado, pois por exemplo a pirelli tem desde aqueles lixosos de entrada até os top p zero que são totalmente diferentes.

acho que não da pra fazer se uma marca é boa ou não, mas sim se tal modelo de pneu é bom ou não. o que pode influenciar também são as medidas. as vezes a pessoa reclama mas também querer estabilidade na estrada com pneu 165 de perfil alto fica complicado...
 

 

 

Sério que sentiu esta diferença toda com 2 psi apenas?

 

Quase nenhum posto faz a calibragem de seus equipamentos, então não é raro encontrar diferenças de um para outro, 2/3 psi pode ser "razoável", já fiz o teste (tenho um manômetro de mão)... 

 

Acho que depende muito da característica do pneu também, no cinturato P4 percebo que a "barriga" é bem saliente, a área de contato efetiva é bem grande... tenho calibrado com 31 tanto dianteiro quanto traseiro (lembrando que no voyage é diferente os números)... não lembro exatamente quanto é o pedido de fábrica agora...

 

obs: sempre coloco 1 a mais na máquina, na hora que pressuriza a mangueira de borracha ela deforma um pouco alterando a medição, ainda mais se a mangueira for comprida... se coloco 33 na máquina ele aponta 32 pelo manômetro de mão, se volto a encaixar a mangueira de novo ele aponta 32 na máquina e volta a injetar mais 1.. 

 

Daqui 2 semanas vou viajar porém pela primeira vez com a família e porta malas com mais coisa.... no manual pede uma pressão de 36 atrás... será que sigo a risca? que acham?

 

36 na traseira sei não. não vai ficar muito "solta" a traseira? mas dependendo do peso que for carregar...

acho que vale a pena botar tudo que for levar no carro e quando tiver saindo ver se fico com barriga ou não, aí dependendo coloca mais um poco de pressão

Editado por abelardotoze
dirlei curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que sentiu esta diferença toda com 2 psi apenas?

 

Quase nenhum posto faz a calibragem de seus equipamentos, então não é raro encontrar diferenças de um para outro, 2/3 psi pode ser "razoável", já fiz o teste (tenho um manômetro de mão)... 

 

Acho que depende muito da característica do pneu também, no cinturato P4 percebo que a "barriga" é bem saliente, a área de contato efetiva é bem grande... tenho calibrado com 31 tanto dianteiro quanto traseiro (lembrando que no voyage é diferente os números)... não lembro exatamente quanto é o pedido de fábrica agora...

 

obs: sempre coloco 1 a mais na máquina, na hora que pressuriza a mangueira de borracha ela deforma um pouco alterando a medição, ainda mais se a mangueira for comprida... se coloco 33 na máquina ele aponta 32 pelo manômetro de mão, se volto a encaixar a mangueira de novo ele aponta 32 na máquina e volta a injetar mais 1.. 

 

Daqui 2 semanas vou viajar porém pela primeira vez com a família e porta malas com mais coisa.... no manual pede uma pressão de 36 atrás... será que sigo a risca? que acham?

 

 

Senti. Em estradas em alta velocidade, além da frente ficar boba, fica duro.

 

Baixei 2 lbs, macio.

 

Usava no P400 e hoje no Solus KR-21(Marshall)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calibragem do pneu para a situação de carga plena deve ser feito antes de carregar pois o peso influencia.... de qualquer forma, acho 36 muito exagerado, vou colocar uns 34 mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calibragem do pneu para a situação de carga plena deve ser feito antes de carregar pois o peso influencia.... de qualquer forma, acho 36 muito exagerado, vou colocar uns 34 mesmo...

pois é. pode até ser que dê certo com 36, mas o problema depois é segurar na curva na chuva se ficou pra além do que precisava. Na cidade é tranquilo mas na estrada todo cuidado é pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso 32 nos p7 195/55/15. Fica duro, mas com 28,29,30 também ficava...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar lá na tampa e confesso ter levado um susto:

 

 

Vazio: 30/31

cheio: 32/39

(frentre/trás)

 

PQP, 39???? eitaporra!!! E não é diferente para 185/65... 36 era para o 195/55/15...

 

Os engenheiros simplesmente não chutaram isto, tem todo um cálculo em cima.... basta ver por exemplo a linha bluemotion, ecomotion, sei lá o que motion que usa os pneus verdes, que exigem uma pressão maior... tiveram que recalibrar a suspensão para compensar o desconforto passado pelos pneus!!

 

Semana que vem vão ser 4 adultos e 1 criança e provavelmente umas 3 ou 4 malas médias.... e ai?? qual pressão calibrar o pneu?? kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já rodeia com 39 libras no meu gol usando 185/70/14, com 3 pessoas bagagem....rapaz, parece que VC tá tomando uma surra de tamanco. É pau puro! Kkkk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai o carro não caracterizava como carga pesada.... hehehehe, fica mesmo!!!

 

Já viajei num gol power com 4 adultos e entupido de mala, teve que colocar 2 malas no lugar do 5º passageiro por não caber... não lembro se o cara chegou a recalibrar os pneus, acredito que não, meu primo é desligadão disto.... mas incrível como o carro ficou parecendo um palio, macio... kkkkkkkkkkkkkkkk, suspensão deve ter sofrido no dia viu... revezamos na estrada, pisava e o carro demorava a responder.... ai sim acho que eu teria jogado 39!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já rodeia com 39 libras no meu gol usando 185/70/14, com 3 pessoas bagagem....rapaz, parece que VC tá tomando uma surra de tamanco. É pau puro! Kkkk

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

kkkk...puts muito boa a colocação...surra tamanco kkkk

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

O que sei sobre calibragem é, e ja testei e que quando agente coloca 30 libras no calibrador na verdade vai 28 pro pneu (pode variar dependo do tamanho da mangueira) e depende da forma que agente tira o bico do calibrador depois que se encheu, se perde pressão também. ..enfim difícil ser preciso com calibradores de postos tão desajustados rsrsr...abraço a todos.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos boa noite!

 

Vou colocar aro 15 de liga leve no meu gol g5 1.0 trend(veio com aro 14)

 

Uma duvida:

 

Pneu 195/55 ou 195/50?

 

Estou tendencioso ao perfil 50 visto que a diferença de preços entre os mesmo modelo de pneu(phantom Pirelli) e de 90 reais por pneu aqui na minha cidade lol

Editado por navar
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos boa noite!

Vou colocar aro 15 de liga leve no meu gol g5 1.0 trend(veio com aro 14)

Uma duvida:

Pneu 195/55 ou 195/50?

Estou tendencioso ao perfil 50 visto que a diferença de preços entre os mesmo modelo de pneu(phantom Pirelli) e de 90 reais por pneu aqui na minha cidade lol

Tarde amigo,

Medida original R15 é 195/55.

Seja qual medida escolher, já que está saindo dos originais 14 que são mais borrachudos, tenha mais cuidado com buracos daqui pra frente já que irá usar um pneu de perfil mais baixo.

Como usará liga-leve a diferenças de perfil do 55 para o 50 não será tão aparente ... Mas eu ficaria nos 55 por darem um pouco mais de conforto ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar as rodas de ferro 14 pol. originais do meu Gol 1.0 por rodas 15 pol. originais.

Qual pneu usar?

175/65-15 Acho a media 175/65 o mais adequada ao 1.0 só não sei se cabe na roda 15 original.

ou

185/60-15

ou

185/65-15 também cogito essa media por alongar a relação em 3%

ou

195/55-15

 

 

195 / 45 / 15 Maxxis, já usei muito bons por ser 45 não fica nada seco, e se quiser dar um Grau na altura já está com os Pneus CErtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora