Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

pneu aro 17 qual usar??

215 /45/ 17?

205 /40/ 17?

e qual marca vcs me recomendaria?? ja usei toyo mas muito caro, quero uma marca mais barata e de qualidade.

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bom meu gol é 1.0 tambem, vieram as 14 com pneus GoodYear Gt2,

resolvi colocar as aro 16" e não perdeu muito no desempenho não !!!

estavam com pneus remold, troquei por pneus Novos Marshal Matrac KH35 medidas

195/50/16

foi a melhor coisa que eu fiz, o carro ficou muito bom tanto no conforto quanto na estabilidade...

aconselho, parece outro carro !!!

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Acho legal aro 17 ou 18 no gol...rebaixadinho então fica lindo ! agora vamos ser sinceros não é muita roda pra pouco motor...mesmo sendo 1.6 :mrgreen: aro grande com pneu baixo aqui no Brasil vc tem que andar igual tiuzinho,qualquer buraquinho vc já tem que mandar balancear as rodas porque o carro já começa andar de lado,rasgar ou formar bolha lateral com pneu perfil 40 é só uma questão de tempo.fora que o povo morre de inveja rss e o carro fica muito,mas muito visado pra roubo!

Agora quem ainda não teve carro com aro grande COMPRE LOGO !!...e mata essa vontade...fica muito loco!! :twisted::twisted::twisted:

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eu uso original da pirelli aro 14, carro ta com 28 mil km e os pneus estão em 70% da vida, acredito, são bons na durabilidade, mas em consequencia disso mas são duros e barulhentos,

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galera e o seguinte, ontem indo embora da minha jornada de trabalho, custumo passar pela br 153(muito perigosa!)

ia eu n 1º faixa quando ouvi uma lapada na lateral do carro, olhei pelo retrovisor e n vi nada, mais adiante parei o carro

pra ver o que tinha acontecido, e vi que o pneu traseiro do meu lado tinha um corte na lateral, passei na borracharia

e me disseram que tinha que vulcanizar o buraco, pra evitar vazamentos, intrigado com isso fui em mais duas outras borracharias e tbm me sugeriram o msm, ou trocar o pneu.

ah o pneu n chegou a muchar na hora.

fiquei intrigado com o que cortou o pneu, e com essa tal de vulcanização q nunca tinha ouvido falar.

por isso peço ajuda de vcs, quem ja fez?? recomenda?? pros e contra??

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Velho, a um tempo atraz eu tinha uma parati gls bola com rodas 15" e aconteceu a mesma coisa comigo, o pneu rasgou e uma amigo borracheiro aconselhou fazer a vulcanização, mas tinha um porem eu usava muito o carro na estrada por causa do trabalho e não tinha dinheiro pra colocar um pneu novo, fiz a vulcanização e ficou legal e usei o pneu até ficar careca e não tive problema, mas tem que ver se o borracheiro ai entende bem senão pode ser perigoso. Absss!

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Velho, a um tempo atraz eu tinha uma parati gls bola com rodas 15" e aconteceu a mesma coisa comigo, o pneu rasgou e uma amigo borracheiro aconselhou fazer a vulcanização, mas tinha um porem eu usava muito o carro na estrada por causa do trabalho e não tinha dinheiro pra colocar um pneu novo, fiz a vulcanização e ficou legal e usei o pneu até ficar careca e não tive problema, mas tem que ver se o borracheiro ai entende bem senão pode ser perigoso. Absss!

Eu fiz isso no meu antigo VTS pneu 15, foi o dianteiro.

Galvanizei, andei um tempao e depois fiz rodizio e passei ele pra tras.

Arrisquei eu sei, mas andei várias vezes acima dos 200 km/h, nada pra quem conhece os VTS´s...

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tua vida vale mais que um pneu?

ta mal de grana?

conserta e troca com o estepe

alonsow o pneu e novo, e so to compartilhando uma duvida aki no forum, pq ate entao n conhecia esse procedimento.

vou ter que comprar outro novo msm, pq parece ser arriscado.

prejuizo :(

o pneu e um Aro 17 Pirelli Pzero Nero 205/45 Zr17 94w.

lembrando que esses pneus n tem nem uma semana que ta comigo, comprei novo novo. :cry:

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tua vida vale mais que um pneu?

ta mal de grana?

conserta e troca com o estepe

alonsow o pneu e novo, e so to compartilhando uma duvida aki no forum, pq ate entao n conhecia esse procedimento.

vou ter que comprar outro novo msm, pq parece ser arriscado.

prejuizo :(

o pneu e um Aro 17 Pirelli Pzero Nero 205/45 Zr17 94w.

lembrando que esses pneus n tem nem uma semana que ta comigo, comprei novo novo. :cry:

ai ferrou mesmo, ainda mais tala baixa, até poderia consertar mas eu, EU, jamais viajaria com um pneu 17 205/45 consertado assim, muito arriscado passar em um buraco e estourar o pneu, sendo que isso já um pouco normal pra rodas grandes e pneus perfeitos

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O profissional entendido do assunto vulcaniza, e não galvaniza, o pneu, vc vira o lado vulcanizado pra dentro e fica perfeito. Peguei um buraco com meu 195/50/15 e rasgou a lateral. Fiz o serviço, já rodo a um ano, já peguei buraco e está tudo ótimo. Semana passada peguei outro buraco, mas agora não rasgou, apenas trincou o pneu (aquela leve rachadinha) e deu abolha lateral, fui no borracheiro bom aqui em Brasília, ele além de tirar a rachadura, tirou a bolha. Virei pra dentro e está perfeito. 30 reais o procedimento e pro seu perfil é 50. Brother, sua lateral com 45 é muito vulnerável, melhor seria o 215/45/17. Pode fazer sem medo em quem confia.

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Aqui no Brasil é complicado.mas uma boa forma de proteger os pneu é usando rodas com polegada maior tipo 215/45zr17 mas com rodas de 7polegadas e 1/2 o pneu fica mais para dentro a estabilidade aumenta o visual fica mais bonito mas com nada é perfeito a roda fica mais exposta a raladas rss

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No fim das contas o assunto principal é vulcanização. Ter pneu 205/45/17 com 9.25 cm de altura é caixão. O original é 195/55/15 com 10.72 cm, mais ou menos 1,5 cm a menos. E um outro problema é a qualidade/ marca do pneu. Nexen tires, os quais uso, são ótimos em aderência, mas são duros, eu motorista absorvo todo o impacto, e as laterais são muito frágeis. Resultado: duas vulcanizações, porém bem feitas.

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bom dia pessoal preciso de uma ajuda caso quem saiba ou quem tenha pneus aro 18

to andando com aro 18 215/35 da marca nexen e esta raspando um pouco na parte de traz pois estava um dedo da lata dae a pergunta é o seguinte, se eu trocase os pneus por uns 205 35 será q ajuda a raspar menos ???? eu nao vi esse pneus pessoalmente mas por fotos parece q ele um pouquinho só mais baixo, caso alguem possa me ajudar com uma dica ou marca q seja mais baixinho eu ficarei mto grato

valeuuuuuuuuuuuu

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cara, seguinte...o certo mesmo é vc usar pneus que mantenha um diametro do conjunto pneu+aro original.

tem um site que te ajuda nisso: http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

vc colocar um 205/35 vai ficar mais baixo sim (o 35 é 35% dos 205mm, ou seja, pouco mais de 71,75mm)...alias, tem pneu 18 nessa medida?

mas tu tem que ver até onde vale a pena em relação a conforto (que já deve ter se reduzido e mto) e integridade da roda que vai passar a sofrer os impactos com mais intensidade por ter menos borracha aliviando.

o que te aconselho, se mexer na suspensão for uma opção, levantar um cadinho de nada...

caso contrario, rebata os paralamas, lixe e faça o que puder para evitar de ficar raspando.

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rodrigolm,

se vc quer algo mais próximo ao original vá de 195/55/R15.

seu carro vai ter mais contato com o chão, mais tração. isso trará mais estabilidade e frenagem, mas tbm exigirá mais força para sair, acelerar e retomadas, ou seja aumentará o consumo. e será um carro mais durinho, mas tbm depende do pneu que usará. OBS: não use maxxxis victra, eu uso e acho mto duro.

vc pode colocar os 185/60/R15 citados, que manterá um certo conforto. trará estabilidade e frenagem sem sacrificar mto o consumo.

qto as rodas, fique atento às medidas. tente manter o mais próximo às originais para evitar problemas...

se for uma original ou réplica de original melhor ainda!

boa sorte e boa escolha!

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rodrigolm,

se vc quer algo mais próximo ao original vá de 195/55/R15.

seu carro vai ter mais contato com o chão, mais tração. isso trará mais estabilidade e frenagem, mas tbm exigirá mais força para sair, acelerar e retomadas, ou seja aumentará o consumo. e será um carro mais durinho, mas tbm depende do pneu que usará. OBS: não use maxxxis victra, eu uso e acho mto duro.

vc pode colocar os 185/60/R15 citados, que manterá um certo conforto. trará estabilidade e frenagem sem sacrificar mto o consumo.

qto as rodas, fique atento às medidas. tente manter o mais próximo às originais para evitar problemas...

se for uma original ou réplica de original melhor ainda!

boa sorte e boa escolha!

A geração de VW 1.0 usa 175/70/13 ou 175/70/14 e a versão 1.6 usa 175/70/14 ou 195/55/15. Apenas. Essas são as medidas originais disponibilizadas pela VW para a geração do Novo Gol.

Não há 185/60/15, que são medidas de Chevrolet, salve engano.

Mas nada obsta que se coloque tal medida.

Um pneu de qualidade com as medidas 195/55/15 não te acarretará um consumo alto. Será quase que imperceptível.

Meu carro veio com aro 14 e fazia exatos 12 km/l. Com a roda aro 15 hoje faz 12,5 (já com 40 mil km rodados).

Então consumo é mais do pé do cidadão.

Obviamente que quanto menor o perfil, possivelmente será mais duro o pneu e, claro, mais arriscado de sofrer danos, pois a banda lateral está menor.

Por ordem de conforto, se fosse considerar a mesma marca de pneu e de boa qualidade.

175/70/13 = 12,25 cm (original 1.0)

175/70/14 = 12,25 cm (original 1.0 e 1.6)

195/55/15 = 10,72 cm (original 1.6)

225/45/17 = 10,12 cm (acho é muito grande pro GOL)

185/60/15 = 11,10 cm

195/50/15 = 9,75 cm (a que uso)

215/45/17 = 9,67 cm

205/45/17 = 9,22 cm

Quanto menos centímetros, menos confortável.

Carlos Eduardo G5 curtiu isso

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O lippes usa as nankang 205/35 no dele, olha que o aro dele é 8" e não raspa nada naquela altura

conversa com ele

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Amigão....Acho que se vc usar um 205 creio que não vai pegar....Mais isso tambem vai depender da tala do Pneu.

Embora o meu pneu não seja 18 (é 17) eu ando com o carro baixo e não pega nada de nada.

Ja coloquei 3 pessoas bem gordas atras, umas caixas de cerveja e refrigerantes no porta malas, e nem sequer pegou...so em um quebra mola que eu quase fico, mais ai, ja era porque o carro estava baixo...

Se tiver essa medida 205/35, acho que essa é a melhor opção...

Flw.

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Tenho um grande amigo, gerente da Furuta daqui de Curitiba que quem conhece sabe que é TOP....

Ele tem estas medidas e por ser loja pode enviar pra vc sem problemas...

São estes...

http://www.furuta.com.br/produto-1127-pneu_nankang_20535r18_81h_ns2_aro_18

Se pagar à vista, provavelmente diretamente com ele, consegue um desconto bom....

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Tenho um grande amigo, gerente da Furuta daqui de Curitiba que quem conhece sabe que é TOP....

Ele tem estas medidas e por ser loja pode enviar pra vc sem problemas...

São estes...

http://www.furuta.com.br/produto-1127-pneu_nankang_20535r18_81h_ns2_aro_18

Se pagar à vista, provavelmente diretamente com ele, consegue um desconto bom....

não conheço a marca e não sei se é boa ou ruim, mas que ta barato isso tá, um michelin 195/65 R15 aqui em poa ta 442 pilas a vista

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Nankang é uma marca que pode facilmente ser comparada com outras de renome por aí... Digo isto pq meus ultimos 3 jogos de rodas usavam esta marca de pneus...

Se derem uma boa pesquisada tanto no site oficial deles qnto em fóruns de euro looks e principalmente onde curtem stretch, vão ver que estão usando Nankang por terem várias medidas dificilmente encontradas... Exemplos (Vão pirar nas medidas!! ehauehauhaue): http://www.nankangtyres.com.au/tyre1/ns-2.php

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Não vi ninguém citando os pneus 185/55 R15. São meio complicadinhos de achar mas seria uma boa?

Se alguém puder me ajudar, é o seguinte rs.

Tenho um G5 Trend 1.0 completo. Como vocês sabem, a relação original é a 175/70 R14.

Eu to querendo por um kit de mola esportiva e a roda da saveiro cross R15. Mas usar os pneus 185/55 pra ficar mais esportivo um pouco e não perder conforto e segurança já que eu pego estrada regularmente e meu carro não é carro só pra "curtir"...é de uso diário.

Ajuda aí galera! Vlw

Obs: As molas esportivas estou perguntando no tpc disso...tenho dúvidas quanto a marca.

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