Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

ja tive no na medida 205 45 17 e posso dizer que e um pneu bom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show Adenilson, obrigado aí véio! Facilitou a minha vida, tendo em vista que em breve vou por aro 15" no golzinho! Abçs.

acho que vou nesse jinyu tambem

São pneus excelentes. Aguenta porrada e é silencioso. Aqui no sul da Bahia é bem vendido e elogiado. Pneus confiáveis, bonitos

 

Quem importa os mesmos, dizem, é a mesma empresa que importa os Toyo. Não são de 2ª linha de marca alguma. É de primeira linha, apesar de a marca ser da China.

 

Pneu de qualidade.

 

AQUI o feedback deles

 

http://www.dinamicarpneus.com.br/pneus-jinyu/

gostei do feedback

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero trocar as rodas 14 por 15, que medida de pneu ficaria próximo ao original? 185/65/R15? fica legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, vi relatos neste post de gente precisou trocar pneu em torno de 40k. o meu está nesta kilometragem e o pneu ainda está na metade. o twi tá jóia ainda.

no meio do ano agora, quando receber a restituição quero trocar as rodas por aro 15.

to pesquisando os pneus e queria colocar pirelli mesmo.

mas o preço está desanimador em comparação a outras marcas, inclusive recomendada aqui.

alguem que está usando aquele pirelli phanton, vc indica este pneu? como é o seu comportamento na pista molhada e sua durabilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui, entrei no forum porque estou a comprar um Gol G5 Power 2009,  amanha.

Um carro é de um conhecido meu, único dono, ele ta me vendendo por R$21.600.

O carro é completo, mais farol de milha, chave canivete, sensor de estacionamento, ajuste de direção, etc.

Acessórios que vocês já devem saber. O problema é que estou desconfiado com a km apresentada no painel,

ele marca 31 mil km rodados, mas os 04 pneus estão bem carecas, lisos. São aro 15, mas não lembro a marca.

Enfim, esta quilometragem não seria pouca para deixar os pneus neste estado?

E esse preço de R$21.600, esta bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui, entrei no forum porque estou a comprar um Gol G5 Power 2009,  amanha.

Um carro é de um conhecido meu, único dono, ele ta me vendendo por R$21.600.

O carro é completo, mais farol de milha, chave canivete, sensor de estacionamento, ajuste de direção, etc.

Acessórios que vocês já devem saber. O problema é que estou desconfiado com a km apresentada no painel,

ele marca 31 mil km rodados, mas os 04 pneus estão bem carecas, lisos. São aro 15, mas não lembro a marca.

Enfim, esta quilometragem não seria pouca para deixar os pneus neste estado?

E esse preço de R$21.600, esta bom?

Com certeza 31 mil km não é pros pneus estarem detonados mesmo, eu se fosse você veria com ele a possibilidade de levar esse carro a concessionária ou mesmo um mecânico bom que pode verificar a km real através do scanner. 

 

De duas uma, ou ele tirou os pneus e colocou uns piores pra vender o carro, ou esse carro tá bem mais usado do que parece estar. 

Quando coloquei as 17, os meus 15 entraram no rolo com um amigo, e o carro tinha 38 mil km e os pneus estavam zerados. Rodou muito tempo com eles ainda, e vendeu o carro com eles, sendo que o cara que comprou é conhecido e foi ver de trocar os pneus final do ano passado (sei lá quantos mil km depois)

Cara em relação ao preço checa pela tabela FIPE direto no seu Estado, porque existe muita variação de um lugar para o outro. 

Segue o link: http://www.fipe.org.br/web/index.asp?p=51&aspx=/web/indices/veiculos/default.aspx

E conhecido num quer dizer que tenha procedência, ou mesmo que esteja impecável, tem muito conhecido meu, inclusive amigo que nunca teria coragem de comprar um carro.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui, entrei no forum porque estou a comprar um Gol G5 Power 2009,  amanha.

Um carro é de um conhecido meu, único dono, ele ta me vendendo por R$21.600.

O carro é completo, mais farol de milha, chave canivete, sensor de estacionamento, ajuste de direção, etc.

Acessórios que vocês já devem saber. O problema é que estou desconfiado com a km apresentada no painel,

ele marca 31 mil km rodados, mas os 04 pneus estão bem carecas, lisos. São aro 15, mas não lembro a marca.

Enfim, esta quilometragem não seria pouca para deixar os pneus neste estado?

E esse preço de R$21.600, esta bom?

 

O pneu original e o pirelle P7 é so checar no pneu o ano dele tem de estar 09 no final a primeira numeração e a semana que ele foi fabricado.

 

dot.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, pela dica. Vou dar uma olhada hoje no ano de fabricação do pneu.

Se realmente for de 2009, então a KM foi adulterada. Mas senão for, acho que ja sei o que ele.

Ele também tinha um Polo Hatch 2006, que usava bem mais que o Gol, talvez ele tenha trocado os pneus

do Gol pro Polo. Vou ver o carro hoje a tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, pela dica. Vou dar uma olhada hoje no ano de fabricação do pneu.

Se realmente for de 2009, então a KM foi adulterada. Mas senão for, acho que ja sei o que ele.

Ele também tinha um Polo Hatch 2006, que usava bem mais que o Gol, talvez ele tenha trocado os pneus

do Gol pro Polo. Vou ver o carro hoje a tarde.

 

Se é de conhecido seu menos mal, mas esse preço está meio abaixo do valor de mercado, cuidado e olhe bem o carro antes de comprá-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da sorte do cara que compra o carro...o meu é 1.6 e veio com bridgestone originais,acho melhor que o pirelli,pelo menos não são tão duros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera peguei o golzinho.. vou passar o FDS com ele.. e só pago Segunda feira. Os pneus são do mesmo ano do carro.. menos o step. Ele não soube explicar o porque.. como o carro era da tia dele pode ser que alguém tenha trocado. Fora o estado dos pneus nada induz que a km esteja adulterada. Amanhã to levando numa oficina pra dar uma olhada e comento aqui. Valeu mais uma vez pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da sorte do cara que compra o carro...o meu é 1.6 e veio com bridgestone originais,acho melhor que o pirelli,pelo menos não são tão duros!

Isso é fato o meu veio com os Bridgstone Turanza também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei o fds com o Golzinho, paguei ao cara hoje.

Levei num mecânico sábado, ele deu uma boa volta com o carro.

Falou que de suspensão e motor, não tem o que fazer, só trocar óleo e filtros.

 

To gostando do carro, é meu primeiro Gol, antes tive Fiesta Hatch, Celta e Ford Ka.

O golzinho é barulhento e suspensão durinha. Mas de motor e estilo to gostando.

 

O preço que paguei e a quilometragem baixa, foram decisivos pela compra.

So encontrava carro 1.6 com mais de 60 mil km ou carros 1.0 mais novos.

 

Bom é isso ai, valeu pela ajuda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!!

 

Estou com uma duvida cruel!! Estou precisando comprar dois pneus novos pro meu golzinho!! Original ele veio com Pirelli cinturato P4, 175/70 14, meu carro está com 47 mil rodados, comprei o carro 0km, minha duvida é a seguinte:

olhei o mesmo pneu e está em torno de 280 dilmas, e todo mundo que eu conheço está indicando esse Pneu General Tire Altimax que está saindo 178,90, dizendo que ele bom, macio e dura muito, estou quase convencido, estou querendo colocar com a medida 185/60 14, será que fica bom?! e tem problema se eu colocar eles (novos, mais largos e mais baixos) atrás? estou com essa duvida cruel! Me ajudem!! Desde ja agradeço pela atenção!

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!!

Estou com uma duvida cruel!! Estou precisando comprar dois pneus novos pro meu golzinho!! Original ele veio com Pirelli cinturato P4, 175/70 14, meu carro está com 47 mil rodados, comprei o carro 0km, minha duvida é a seguinte:

olhei o mesmo pneu e está em torno de 280 dilmas, e todo mundo que eu conheço está indicando esse Pneu General Tire Altimax que está saindo 178,90, dizendo que ele bom, macio e dura muito, estou quase convencido, estou querendo colocar com a medida 185/60 14, será que fica bom?! e tem problema se eu colocar eles (novos, mais largos e mais baixos) atrás? estou com essa duvida cruel! Me ajudem!! Desde ja agradeço pela atenção!

Abraços!!

Falaí Arthur!

Usei esses pneus num Gol que tive e minha experiência não foi nada boa. Antes usei os originais P4 iguais aos seus, que nunca me deram trabalho e não furaram - rodei aproximadamente 50mil km com eles. Ao instalar um jogo de Altimax após um amigo de loja de pneus me indicar, no mesmo mês tive 2 (dois) pneus furados. Um foi dianteiro, que consegui detectar o furo rápido. Aí troquei pelo step. O pneu mesmo assim foi danificado nas paredes (rodei alguns metros, só o tempo de parar o carro depois de sentir o pneu furado). Já o traseiro que furou demorei um pouco mais pra detectar o furo, pois estava na estrada e com som ligado. Troquei pelo step e novamente tive que comprar um novo, pois após a recuperação o pneu nao pegava balanceamento.

Após esses episódios, rodei mais uns bons quilômetros com o jogo, mas não achei eles duráveis como eram os Pirelli, assim como a estabilidade ficou prejudicada - mesmo sendo a mesma medida, pareciam ser mais altos.

Enfim, essa foi minhs experiência com os Altimax, que prefiro não comprar novamente.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!!

 

Estou com uma duvida cruel!! Estou precisando comprar dois pneus novos pro meu golzinho!! Original ele veio com Pirelli cinturato P4, 175/70 14, meu carro está com 47 mil rodados, comprei o carro 0km, minha duvida é a seguinte:

olhei o mesmo pneu e está em torno de 280 dilmas, e todo mundo que eu conheço está indicando esse Pneu General Tire Altimax que está saindo 178,90, dizendo que ele bom, macio e dura muito, estou quase convencido, estou querendo colocar com a medida 185/60 14, será que fica bom?! e tem problema se eu colocar eles (novos, mais largos e mais baixos) atrás? estou com essa duvida cruel! Me ajudem!! Desde ja agradeço pela atenção!

 

Abraços!!

 

De boa,

meu voyage tem 41 mil, ainda com os 4 Pirelli P4 14, nunca furou ou fez bolhas, para mim é repetir a receita.

det.: Porque os pneus de supermercados são baratos? por que são de segunda linha, pneus com borracha macia demais, pouca durabilidade, a não ser que seja pneus como Michelin que agora até o Extra está vendendo, um exemplo de um péssimo pneu é o Pirelli P2000, a borracha parece chiclete no asfalto quente.

 

Abç

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaí Arthur!

Usei esses pneus num Gol que tive e minha experiência não foi nada boa. Antes usei os originais P4 iguais aos seus, que nunca me deram trabalho e não furaram - rodei aproximadamente 50mil km com eles. Ao instalar um jogo de Altimax após um amigo de loja de pneus me indicar, no mesmo mês tive 2 (dois) pneus furados. Um foi dianteiro, que consegui detectar o furo rápido. Aí troquei pelo step. O pneu mesmo assim foi danificado nas paredes (rodei alguns metros, só o tempo de parar o carro depois de sentir o pneu furado). Já o traseiro que furou demorei um pouco mais pra detectar o furo, pois estava na estrada e com som ligado. Troquei pelo step e novamente tive que comprar um novo, pois após a recuperação o pneu nao pegava balanceamento.

Após esses episódios, rodei mais uns bons quilômetros com o jogo, mas não achei eles duráveis como eram os Pirelli, assim como a estabilidade ficou prejudicada - mesmo sendo a mesma medida, pareciam ser mais altos.

Enfim, essa foi minhs experiência com os Altimax, que prefiro não comprar novamente.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Fala Felipe!

 

Bom saber disso!!! Hoje mesmo vindo para o meu serviço, passei em frente a uma loja de pneus de grande porte, autorizada da bridgestone, tinha um anuncio de pneu aro 14 a partir de 199,00, só não parei pois agarrei no transito e estava super atrasado, mas agora no horario de almoço vou dar um pulo lá para saber mais, uma duvida, será que esse pneu da brisgestone é bom?! Pelo menos a marca é confiavel!! Mas de qualquer forma darei um pulo lá pra saber a respeito e lhes mantenho informado!!

 

Valeu pela dica!

 

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!!

 

Estou com uma duvida cruel!! Estou precisando comprar dois pneus novos pro meu golzinho!! Original ele veio com Pirelli cinturato P4, 175/70 14, meu carro está com 47 mil rodados, comprei o carro 0km, minha duvida é a seguinte:

olhei o mesmo pneu e está em torno de 280 dilmas, e todo mundo que eu conheço está indicando esse Pneu General Tire Altimax que está saindo 178,90, dizendo que ele bom, macio e dura muito, estou quase convencido, estou querendo colocar com a medida 185/60 14, será que fica bom?! e tem problema se eu colocar eles (novos, mais largos e mais baixos) atrás? estou com essa duvida cruel! Me ajudem!! Desde ja agradeço pela atenção!

 

Abraços!!

Eu já tenho outra experiência com esses Altimax..

É claro q não é uma marca conhecida, mto menos q vc compra com a mesma tranquilidade que um GoodYear, mas não tenho do que reclamar dos meus não.

To usando na medida 185/65 r14, não sinto sinal de instabilidade, na chuva é super seguro, pra fazer curvas (não sou piloto) vai tranquilo, é macio, silencioso... acho q por aí. Não lembro exatamente qto tempo estou com eles, mas não deu sinal de desgaste, e faz um tempo razoável já.

Único imprevisto foi um furo... mas com o tamanho do prego q entrou no pneu, acho q não é por causa da qualidade, pois nenhum iria aguentar heheh

Inconveniente: ele segura bastante pedrinha q fica na rua....

Sobre a medida do pneu, é diferente o desenho desse 185/60 em comparação ao q eu tenho, inclusive é bem mais bonito. Creio q não haja problemas em ser mais baixo, mto menos mais largo, pois a diferença é pouca.

Espero ter ajudado... e é uma opinião sobre a experiência q eu tenho, ou seja, não pode ser considerada como padrão ou garantia, assim como com qlqr outra marca de pneus, q sempre tem um caso ou outro de problemas..

Em tempo, considere tbm os Maxxis, pneus originais de várias marcas, como alguns Nissan, Ford, Hyundai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe!

Bom saber disso!!! Hoje mesmo vindo para o meu serviço, passei em frente a uma loja de pneus de grande porte, autorizada da bridgestone, tinha um anuncio de pneu aro 14 a partir de 199,00, só não parei pois agarrei no transito e estava super atrasado, mas agora no horario de almoço vou dar um pulo lá para saber mais, uma duvida, será que esse pneu da brisgestone é bom?! Pelo menos a marca é confiavel!! Mas de qualquer forma darei um pulo lá pra saber a respeito e lhes mantenho informado!!

Valeu pela dica!

Abraços!!

Então Arthur,

Sobre os Bridgestone, os originais do meu carro são dessa marca (37mil km), que já estão na hora da troca. Não posso tecer um comentário abrangente pois ja peguei o carro com dois pneus gastos. Analise direitinho pra pegar um jogo de pneus que se adeque ao seu uso e tenha durabilidade.

post-17039-1396372291,83_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!!

 

Estou com uma duvida cruel!! Estou precisando comprar dois pneus novos pro meu golzinho!! Original ele veio com Pirelli cinturato P4, 175/70 14, meu carro está com 47 mil rodados, comprei o carro 0km, minha duvida é a seguinte:

olhei o mesmo pneu e está em torno de 280 dilmas, e todo mundo que eu conheço está indicando esse Pneu General Tire Altimax que está saindo 178,90, dizendo que ele bom, macio e dura muito, estou quase convencido, estou querendo colocar com a medida 185/60 14, será que fica bom?! e tem problema se eu colocar eles (novos, mais largos e mais baixos) atrás? estou com essa duvida cruel! Me ajudem!! Desde ja agradeço pela atenção!

 

Abraços!!

 

EVITE tudo isso

 

A medida não é a original do Gol g5. Ela é prevista no Gol g4, nos primeiros Fox e Polo, de 2002. Eu vi um gol g5 com essa medida e fica RIDÍCULO. Tem mais roda que pneu. 

 

Se quer colocar pneu 185, tem duas medidas que te servem, a 185/65 R14 ou a 185/70 R14. A 185/65 tá prevista para a versão do seu carro(abra a tampa de abastecimento e olhe no verso dela. Há um adesivo com as calibragens e medidas). 

 

A medida 185/70 R14 serve também. Pra buraqueira é o ideal. Apesar de ser um pneu grande, não fica efeito balão, pq a caixa de roda do g5 esconde bem esse efeito. Vc ganha estabilidade e conforto.

 

Quanto a colocar, o carro fica com um comportamento instável(175/70 R14 e 185/60 R14). É o correto colocar pneus novos atrás. O ideal é manter a medida original ou se mudar, que os quatro pneus tenha a nova medida(como 185/70 R14).

 

 

Quanto a marca(General Tyre), relentagem. Os pneus são duros, barulhentos, pouco duráveis e resistentes, fora que é péssimo de chuva. Meu tio colocou no Focus mk1 dele, mal durou 30 mil km.

 

Minha irmã tá retada com o marido, pq ele meteu esses pneus na Palio Adventure Dualogic Locker, medida 205/65 R15(a medida original é 205/70 r15, mas a Palio ficou bonita com pneu 205/65). Oxe, até ela que não entende NADA de carro reclama direto. Pneu duro e barulhento.

 

O curioso é que a General Tyre é uma marca antiga, fundada em 1912. Hoje é 3ª linha da Continental(a marca tem em seu controle, marcas como Barum, General Tyre, Euzkadi).

 

Barum é boa. É da República Tcheca, sai de linha nos Skoda(grupo VAG) e são bons. Euzkadi é do México.

 

Ai em BH provavelmente deve ter Makro. Na loja, vendem duas marcas de pneus por essa faixa de preço. Direction, da Goodyear, 185/65 R14 86T e o importado Belshina, mas o pneu é 185/65 r14 86H.

 

Oxe, Belshina? Apesar do nome ser sugestivo(china), o pneu e a marca é da Bielorrússia(hoje Belarus), vizinha a Rússia. Ela faz pneus pra máquinas, como tratores agrícolas e de construção(retroescavadeiras), aqueles caminhões de mineração, fora pesados, como ônibus e caminhões(a fábrica de caminhões russa, a Kamaz, que faz caminhões excelentes, os pneus são dessa marca), fora pneus de moto e carros de passeio.

 

Este aqui

 

belshina-bel-157.jpg

 

 

Marcas de pneus do Leste Europeu(Medved, Cordiant, Belshina e acho que a Triangle), fazem pneus bons e resistentes, aguentam porrada, fora que são silenciosos. Tais marcas saem OEM nas fábricas de carros daquelas bandas, como a Lada, Renault, Dacia, etc. 

 

O Belshina mesmo aqui, quando a Makro traz, some. Canso de ver vários carros calçados(a maioria táxi) aqui em Itabuna-BA e nunca ouvi queixas. Outro dia, um cara com um Peugeot 307 sedã, com pneus 205/55 R16(Belshina BEL-201, o desenho é parecido com Bridgestone Potenza G3) encostou no lugar que fui com minha mulher. Perguntei acerca dos mesmos, e só elogios. Este da foto é pneu direcional e índice H de velocidade.

 

Já vi uns Gol g5 calçado com eles. Fica bonito.

 

Tem o Direction, da Goodyear, caso não queira. Ou então, vai em alguma loja de pneus e coloque a marca de sua escolha. Tem importadas boas, como Jinyu, Marshall(da Kumho, OEM em Kia/Hyundai), Hankook/Kingstar, Federal, GT Radial(OEM nos Chevrolet), Deestone, etc.

 

O preço de ambos na Makro é de R$ 200,00 a unidade, em média.

 

Bridgestone é marca boa. É do Japão(briga pau-a-pau lá com Yokohama e Toyo), controla a Firestone e a Dayton(ambas americanas, porém a Dayton é voltada pra veículos 4x4 e de trabalho), vem de linha em muitos carros. 

 

Tem um Bridgestone bom, excelente, o Potenza g3. É caro, mas vale cada centavo. Excelente em chuva, silêncio, resistência e durabilidade. Corra que ele breve sairá de linha.

LFelipe e Arthur.kbca curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera!!

 

Fui na loja da Bridgestone ontem, o pneu que está na promoção por 199,00 dilmas, a medida dele é 175/60 14, mais baixo que do que os originais, como precisarei comprar somente 2 pneus, não me interessou! Eu queria colocar um pneu 185/65 14, vou esperar, quando tiver que trocar os 4, eu aproveito e coloco umas rodinhas nele!!

 

Valeu pela força Galera!!

 

Abraço!



EVITE tudo isso

 

A medida não é a original do Gol g5. Ela é prevista no Gol g4, nos primeiros Fox e Polo, de 2002. Eu vi um gol g5 com essa medida e fica RIDÍCULO. Tem mais roda que pneu. 

 

Se quer colocar pneu 185, tem duas medidas que te servem, a 185/65 R14 ou a 185/70 R14. A 185/65 tá prevista para a versão do seu carro(abra a tampa de abastecimento e olhe no verso dela. Há um adesivo com as calibragens e medidas). 

 

A medida 185/70 R14 serve também. Pra buraqueira é o ideal. Apesar de ser um pneu grande, não fica efeito balão, pq a caixa de roda do g5 esconde bem esse efeito. Vc ganha estabilidade e conforto.

 

Quanto a colocar, o carro fica com um comportamento instável(175/70 R14 e 185/60 R14). É o correto colocar pneus novos atrás. O ideal é manter a medida original ou se mudar, que os quatro pneus tenha a nova medida(como 185/70 R14).

 

 

Quanto a marca(General Tyre), relentagem. Os pneus são duros, barulhentos, pouco duráveis e resistentes, fora que é péssimo de chuva. Meu tio colocou no Focus mk1 dele, mal durou 30 mil km.

 

Minha irmã tá retada com o marido, pq ele meteu esses pneus na Palio Adventure Dualogic Locker, medida 205/65 R15(a medida original é 205/70 r15, mas a Palio ficou bonita com pneu 205/65). Oxe, até ela que não entende NADA de carro reclama direto. Pneu duro e barulhento.

 

O curioso é que a General Tyre é uma marca antiga, fundada em 1912. Hoje é 3ª linha da Continental(a marca tem em seu controle, marcas como Barum, General Tyre, Euzkadi).

 

Barum é boa. É da República Tcheca, sai de linha nos Skoda(grupo VAG) e são bons. Euzkadi é do México.

 

Ai em BH provavelmente deve ter Makro. Na loja, vendem duas marcas de pneus por essa faixa de preço. Direction, da Goodyear, 185/65 R14 86T e o importado Belshina, mas o pneu é 185/65 r14 86H.

 

Oxe, Belshina? Apesar do nome ser sugestivo(china), o pneu e a marca é da Bielorrússia(hoje Belarus), vizinha a Rússia. Ela faz pneus pra máquinas, como tratores agrícolas e de construção(retroescavadeiras), aqueles caminhões de mineração, fora pesados, como ônibus e caminhões(a fábrica de caminhões russa, a Kamaz, que faz caminhões excelentes, os pneus são dessa marca), fora pneus de moto e carros de passeio.

 

Este aqui

 

belshina-bel-157.jpg

 

 

Marcas de pneus do Leste Europeu(Medved, Cordiant, Belshina e acho que a Triangle), fazem pneus bons e resistentes, aguentam porrada, fora que são silenciosos. Tais marcas saem OEM nas fábricas de carros daquelas bandas, como a Lada, Renault, Dacia, etc. 

 

O Belshina mesmo aqui, quando a Makro traz, some. Canso de ver vários carros calçados(a maioria táxi) aqui em Itabuna-BA e nunca ouvi queixas. Outro dia, um cara com um Peugeot 307 sedã, com pneus 205/55 R16(Belshina BEL-201, o desenho é parecido com Bridgestone Potenza G3) encostou no lugar que fui com minha mulher. Perguntei acerca dos mesmos, e só elogios. Este da foto é pneu direcional e índice H de velocidade.

 

Já vi uns Gol g5 calçado com eles. Fica bonito.

 

Tem o Direction, da Goodyear, caso não queira. Ou então, vai em alguma loja de pneus e coloque a marca de sua escolha. Tem importadas boas, como Jinyu, Marshall(da Kumho, OEM em Kia/Hyundai), Hankook/Kingstar, Federal, GT Radial(OEM nos Chevrolet), Deestone, etc.

 

O preço de ambos na Makro é de R$ 200,00 a unidade, em média.

 

Bridgestone é marca boa. É do Japão(briga pau-a-pau lá com Yokohama e Toyo), controla a Firestone e a Dayton(ambas americanas, porém a Dayton é voltada pra veículos 4x4 e de trabalho), vem de linha em muitos carros. 

 

Tem um Bridgestone bom, excelente, o Potenza g3. É caro, mas vale cada centavo. Excelente em chuva, silêncio, resistência e durabilidade. Corra que ele breve sairá de linha.

 

 

Agora vc sanou todas as minhas duvidas!! Vou esperar para aumentar a medida quando eu tiver que trocar os 4, aí quem sabe eu aproveito e coloco umas rodinhas 15 ou 16 nele!! rsrsrsrs

 

Valeu Adenilson!! 

Abraço!

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Está na hora de trocar os 4 pneus do carro. Vou colocar a medida original do Gol Power mesmo, 195/55/R15.

 

Estou na dúvida entre o Pirelli Phantom 85W e o Kumho KH17 85V. Eu particularmente iria de Pirelli por ser mais conhecida aqui no Brasil e mais "acostumado" as nossas ruas esburacadas, mas ouvi falar bem dos Kumho.

 

O que vcs acham? Qual desses seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Está na hora de trocar os 4 pneus do carro. Vou colocar a medida original do Gol Power mesmo, 195/55/R15.

 

Estou na dúvida entre o Pirelli Phantom 85W e o Kumho KH17 85V. Eu particularmente iria de Pirelli por ser mais conhecida aqui no Brasil e mais "acostumado" as nossas ruas esburacadas, mas ouvi falar bem dos Kumho.

 

O que vcs acham? Qual desses seria melhor?

 

 

Eu iria de Kumho. Vem de série nos Kia/Hyundai e são tão resistentes quanto os Pirelli, fora que são mais baratos.

 

Meu carro tem da Marshall, que é a mesma coisa do Kumho e aguenta bem porrada

José Alexandre curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Kumho. Vem de série nos Kia/Hyundai e são tão resistentes quanto os Pirelli, fora que são mais baratos.

 

Meu carro tem da Marshall, que é a mesma coisa do Kumho e aguenta bem porrada

Valeu a dica Adenilson.

 

Pelos preços que achei na internet, fiquei tentado em colocar Kumho. Achei em um site por R$ 257,00, enquanto o Pirelli Phantom estava R$ 288,00.

 

Hoje vi diretamente na Della Via aqui da minha cidade, e consegui o preço de R$ 260,00 cada, montados, mais R$ 50,00 para alinhar e balancear. 

Tendo em vista esse orçamento, vou fechar amanhã e ir de Pirelli Phantom mesmo.

 

Mas você acha que o Pirelli Phantom é um pneu ruim??

Editado por José Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora