magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Hoje fui tentar abir a tampinha do reservatorio hidráulico , uma pergunta é de rosca ? ou é pra puxar ? tava super duro e desisti por favor me deem uma luz ! tem alguma manha pra girar ? alguma coisa pra encaixar ali ?

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Hoje fui tentar abir a tampinha do reservatorio hidráulico , uma pergunta é de rosca ? ou é pra puxar ? tava super duro e desisti por favor me deem uma luz ! tem alguma manha pra girar ? alguma coisa pra encaixar ali ?

É de rodar. Pra abrir o do meu carro o mecânico encaixou a haste de uma chave de fenda e foi rodando devagar, dando uns trancos. É duro mesmo! Se alguém souber um outro jeito posta aí!

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É de rodar. Pra abrir o do meu carro o mecânico encaixou a haste de uma chave de fenda e foi rodando devagar, dando uns trancos. É duro mesmo! Se alguém souber um outro jeito posta aí!

 

Abro com uma chave de fenda parruda colocando ela na horizontal , mas da ultima vez ela fcou escapando e abri com um alicate de bico , não pode ter a ponta fina pra dar mais pegada.

 

Fluido qualquer um ATF.

 

Ex - LUBRAX ATF TDX

Editado por sergiodab

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Do meu Voyage eu abri com a chave do carro mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É de rosca a tampa ok

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Fala galera, to com uma dúvida, o reservatório não tem quase nada, nem 2 cm de óleo, mas no medidor está entre o mínimo e máximo, está mais pro mínimo do que pro máximo, mas aí que tá, o reservatório é enorme mas não o medidor cabe nada, será que é dessa forma mesmo, segue as fotos2etu3u4u.jpguhuhyjej.jpgu4yse9yh.jpgbuzudynu.jpg6avetehy.jpg

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Fala galera, to com uma dúvida, o reservatório não tem quase nada, nem 2 cm de óleo, mas no medidor está entre o mínimo e máximo, está mais pro mínimo do que pro máximo, mas aí que tá, o reservatório é enorme mas não o medidor cabe nada, será que é dessa forma mesmo, segue as fotos2etu3u4u.jpguhuhyjej.jpgu4yse9yh.jpgbuzudynu.jpg6avetehy.jpgEnviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

É isso mesmo...o meu está no máximo!

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É isso mesmo...o meu está no máximo! Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.
Valeu Tops. Só não entendo o por que desse tamanho o reservatório, se não utiliza nem 80%.

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Valeu Tops. Só não entendo o por que desse tamanho o reservatório, se não utiliza nem 80%.Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Lembre -se que apesar do reservatório ser deste tamanho, há fluido pelas mangueiras e pela bomba também!

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Alguém já usou o óleo da marca Tutela ? Vi que é da Petronas , e é baratinho , meio litro 9 reais e pouco ! No Carrefour ! Se for bom vou comprar pra completar o nível .

 

Ah consegui abrir a tampinha encaixando uma chavinha de um cadeado que não uso e até entortou a chavinha de tão dura , será que é pressão ?

Editado por bem_a_toa

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Alguém já usou o óleo da marca Tutela ? Vi que é da Petronas , e é baratinho , meio litro 9 reais e pouco ! No Carrefour ! Se for bom vou comprar pra completar o nível .

Ah consegui abrir a tampinha encaixando uma chavinha de um cadeado que não uso e até entortou a chavinha de tão dura , será que é pressão ?

Pressão não é, mas parece que tem após a rosca, algo que prende, é mais fácil com alicate de pressão, eu fiz isso.

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Eu estou usando o Texamatic da Texaco. Troquei o fluido todo em um reparo da caixa ha mais de um ano.

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Só queria completar , tá abaixo do mínimo ! Se alguém aconselha a usar ou não o Tutela diga aí !

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Bom pessoal, venho aqui postar minhas duvidas quanto a direcao hidraulica do gol g5 power. meu carro está com rodas e pneus originais (Pirelli 195/55) nao esta desalinhado nem nada, porem, achei a direcao deste carro, muito pesada, (se comparada com outras direcoes (ja dirigi até gol g4 com aro 17 e axei mais leve) apesar de hidraulica. é mal do gol mesmo ou meu caso é um caso a parte ???????????

 

 

pow kra, eu to sentindo isso no meu tambem! ainda bem que vc escreveu por aqui...se é normal eu nao sei, mas se tiver algum mecanico ou alguem com experiencia no caso aí pode falar comigo que tambem quero saber!!

Amigos a DH do meu gol tava pesada tbm, quando verifiquei o nível do óleo de DH ele estava muito acima do máximo, o que fazia que o óleo batesse na tampa derramasse e criava ar, aí a DH ficava pesada, eu simplesmente peguei uma seringa com o carro no plano e retirei o excesso deixei no nível certo, aí ela ficou mais leve, e aproveitei pra calibrar os pneus aí ela fica mais leve ainda, este procedimento eu fiz hoje mesmo, próximo passo é trocar o óleo. fica a dica: se faz mais de 40 mil Km rodado, troque o óleo e veja se o responsável da troca deixou no limite certo indicado pela vara de medição...

Vai um vídeo que me orientei por ele:

Só queria completar , tá abaixo do mínimo ! Se alguém aconselha a usar ou não o Tutela diga aí !

Cara eu não aconselho vc só completar não, o certo é trocar, pois quando completa vc faz com que os resíduos dos óleos antigos permaneçam o que pode formar crostas na barra, acarretando uma obstrução e corrosão, crostas são ácidas lembre-se... Faça a troca é melhor mais garantido, barato, rápido, e vai demorar mais a refazer a manutenção.

Editado por Gutho Marques

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Só queria completar , tá abaixo do mínimo ! Se alguém aconselha a usar ou não o Tutela diga aí !

 

Pode usar o Tutela sem problemas eu completei o meu também com um desses AT mas o certo é comprar um fluido ATF para completar ou trocar ele todo.

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Meu carro hoje (aos 27 mil km) apresentou o mesmo problema desse Voyage do video.

 

 

Porém com o agravante da direção ficar dura e travar esterçada para a direita...

 

Só quero ver com quanto vou morrer nessa brincadeira. :ireful1:

 

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galera queria uma ajuda, comprei uma direção hidraúlica de um voyage batido mandei estalar no meu gol g5 beleza funcionou normal de uns meses pra cá começou a vazar o reparo da caixa que logo foi trocado e assim começou meu sofrimento , passa uma semana e arrebenta do reparo Dinovo o que pode ser isso?

 

.

 

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galera queria uma ajuda, comprei uma direção hidraúlica de um voyage batido mandei estalar no meu gol g5 beleza funcionou normal de uns meses pra cá começou a vazar o reparo da caixa que logo foi trocado e assim começou meu sofrimento , passa uma semana e arrebenta do reparo Dinovo o que pode ser isso?

 

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Caixa é um saco!

 

melhor comprar logo outra, fazer o reparo pode ate durar, mais logo vai ficar batendo de novo, pois o reparo é novo na carcaça velha (Folgada) logo volta a ficar uma merd*.

 

Abç

rodrigo_am2 e LÉO PDP curtiram isso

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Meu carro hoje (aos 27 mil km) apresentou o mesmo problema desse Voyage do video.

Porém com o agravante da direção ficar dura e travar esterçada para a direita...

Só quero ver com quanto vou morrer nessa brincadeira. :ireful1:

Vá em uma oficina especializada e veja o que vão diagnosticar. Se for pra efetuar a troca do kit de reparo, descarte, o defeito é recorrente. Troque logo a caixa. Compre uma nova ou à base de troca, que é o que estou pensando em fazer. Sai mais barato no final das contas...
LÉO PDP curtiu isso

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hj, chegando em casa ,  parei para entrar com o carro e fui abrir o portao.... eu  chego e deixo o carro ja na frente do portao, e a roda claro fica estorcida pq tenho que virar para entrar, ......

 

entao quando sai do carro o volante ficou 99% virado e esse 01% eu virei quando sai do carro , o carro quase morreu. e fez um barulho como tivesse sugando ..... 

 

CASO nao entendão pode me perguntar . 

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Vale a pena colocar direção hidraulica em um carro que veio sem de fabrica ?

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Hoje na troca de óleo+filtro ao conferir o nível do óleo da DH verificamos estar muito baixo.... perguntei se havia necessidade de fazer alguma sangria e trocar por completo mas disseram que não, apenas completar.... completamos com este óleo, sobrou um bocado bom ainda, está tudo certo né?

 

lubrax-atfta.jpg

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Olhando no manual agora, o método certo para verificar o nível do óleo da DH, descobri que o animal do mecânico excedeu e muito o limite máximo, será que dá pau? 

 

Interessante que lá mostra os níveis min/max para motor frio e motor quente... dá para ver o quanto o óleo dilata com o calor, mas é pouco... ainda mais que o óleo não chega a temperaturas tão altas quanto o óleo do motor, por isto acho que nem dá nada estar um bocado cheio assim!

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hj, chegando em casa ,  parei para entrar com o carro e fui abrir o portao.... eu  chego e deixo o carro ja na frente do portao, e a roda claro fica estorcida pq tenho que virar para entrar, ......

 

entao quando sai do carro o volante ficou 99% virado e esse 01% eu virei quando sai do carro , o carro quase morreu. e fez um barulho como tivesse sugando ..... 

 

CASO nao entendão pode me perguntar . 

alguem sabe me responder ?

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Ao virar totalmente o volante você sobrecarrega a bomba de óleo da direção hidráulica.... no manual fala para não ficar mais de 15% nesta posição, mas eu não recomendo ficar nem 5s, até mesmo porque não precisa... foi até o fim volta 1 dedo e pronto!

 

Confira o nível do seu óleo, veja se não está muito baixo, caso contrário vai ter uma despesa bem alta!

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