wallaceos

Protetor de Cárter

109 posts neste tópico

Alguém aqui comprou seu gol sem o protetor de carter? A vw não aconselha por questões de segurança? qual a opinião de vcs sobre isso? alguém pediu para instalar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei sem, e estou a pouco mais de um ano sem o protetor.

Me falaram na concecionaria que ele nao era necessario, e que tambem afetaria a segurança em caso de colisao forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandei instalar pois com as estradas esburacadas e ruas cheias de crateras em que andamos é a coisa mais fácil que tem rachar o cárter do carro, e dai eu quero ver se a VW vai querer me dar um motor novo pq o meu fundiu em razão do vazamento de óleo pelo cárter apos eu cair em um buraco. Eu que viajo muito, principalmente pro interior sei bem as estradas que as vezes temos que enfrentar... eu aconselho a quem não tem colocar, pq se afetar a segurança do carro em uma batida a VW teria que rever o projeto do carro e não dizer aos seus clientes que corram o risco de fundir o motor do carro por vazamento de óleo. Quem tem camionetes ou jipes sabe bem como é importante essa peça.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei. Não tem como andar nas ruas da cidade e em algumas estradas, sem isso... :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu veio sem, e esta sem o protetor ainda

pretendo rebaixar ele nos proximos dias, mas antes de rebaixar vou instalar o protetor

aos ke instalaram no carro, qndo vcs pagaram???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex380,

aki na css de gyn, ele e vendido por 150,00, e ainda tem um desconto de 10% se for pagto avista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não tem o protetor, mas eu pretendo colocar o mais rapido possivel. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de onde saiu essa informação que a VW aconselhou a não usar protetor de carter? tem isso no manual, no site? ou foi alguem que ouviu isso de outro alguem e saiu espalhando?

pois se isso saiu da VW mesmo é um absurdo isso...desde q me dou por gente o protetor de carter é ítem indispensável nos carros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos carros ja diviam vir com ele!

Mandei colocar assim que peguei o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de onde saiu essa informação que a VW aconselhou a não usar protetor de carter? tem isso no manual, no site? ou foi alguem que ouviu isso de outro alguem e saiu espalhando?

pois se isso saiu da VW mesmo é um absurdo isso...desde q me dou por gente o protetor de carter é ítem indispensável nos carros

vendedores...

lembro de ter lido em algum lugar, que o motor estava mais elevado, e nao corria tanto risco de bater o fundo.

mas uma coisa, se fosse tao importante, ja viria de fabrica, ou nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio com o protetor

e ele já me salvou de várias nas estradas esburacadas daqui da Bahia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de onde saiu essa informação que a VW aconselhou a não usar protetor de carter? tem isso no manual, no site? ou foi alguem que ouviu isso de outro alguem e saiu espalhando?

pois se isso saiu da VW mesmo é um absurdo isso...desde q me dou por gente o protetor de carter é ítem indispensável nos carros

vendedores...

lembro de ter lido em algum lugar, que o motor estava mais elevado, e nao corria tanto risco de bater o fundo.

mas uma coisa, se fosse tao importante, ja viria de fabrica, ou nao?

Essa informação provém dos vendedores mesmo. O meu pai comprou um Fox Trend 1.6 e o cara falou a mesma coisa pra ele; o pior é que ele aceitou. Agora na 1ª revisão ele vai colocar.

O meu Gol já saiu da autorizada com ele. Acho seguro pois nestas ruas daqui a gente não pode confiar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa informação vc acha tanto no site, como também os funcionários da vw informam antes de vender o veículo.

Eu realmente não sei se é verdade, o que sei é que um vizinho meu tinha um gol e quando ele bateu com o carro o motor de fato foi projetado para baixo e não para trás, a VW afirma que com o protetor pode ser que o motor caia no protetor e seja projetado para trás, ou seja em direção ao motorista e carona, causa de várias mortes em acidentes de transito com colisão frontal.

Alguns falam que isso é desculpa, já que o protetor não teria força para segurar o motor, o que discordo pois não tem só haver com força mas com quantidade de movimento também, já que antes do protetor ceder o motor pode deslizar sobre ele e ser projetado para trás, dependendo da energia cinética de colisão e por consequencia a quantidade de movimento, inclinação etc...

A questão é que esse evento pode acontecer com todos os carros que usam protetor de carter,digo todos independente da montadora ou seja, será que só a volks se preocupa com a segurança? creio que não. O argumento que os vendedores utilizam é que o motor da VW está instalado numa posição mais alta e que o carter é reforçado.

Se o protetor de carter é uma condição insegura para o motorista, pq as outras montadoras instalam em seus veículos(o motor está instalado mais proximo do chão)? quem deveria regulamentar isso? qual a posição do CONTRAN? É uma situação a ser analisada.

na boa não sei se devo colocar o protetor, mas a tendencia é que eu acabe instalando em meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria, é para o motor na batida, se soltar... Porém, prefiro cuidar do carter, pq pode dar muito mais dor de cabeça um pequeno buraco, arregaçar meu cárter... O vendedor que falou que não era recomendado, mas coloquei pra própria cc..... E não me arrependo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Volks fala que não precisa ?...porque o novo gol tem o motor 4cm mais alto que o gol g4 ?

Meu gol tem o protetor e realmente ele está novinho...mas ele da uma vibradinha quando vou sair com o carro em giro muito baixo...tipo trânsito pesado :mrgreen::mrgreen: que irrita muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não só por isso, mas também pelo fato deles terem mudado a posição do parafuso, mas acho que isso não é suficiente, o que me deixa um pouco tranquilo é que tenho o gol rallye, que é bem mais alto que os outros modelos de gol. Mas sei o poder de uma pedrinha na estrada.

A questão de segurança é que me faz ter receio em colocar o protetor de carter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o vendedor disse que não vinha de fábrica e disse também que em caso de colisão o motor se soltava. Fiz uma simples comparação... a chance de esbarrar o carter no chao é muito maior que o risco de acidente então coloquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ganhei quando comprei o carro , ganhei ele um par de frisos do novo fox (o que o novo gol vem quando pede pintado de fabrica) e tapetes ... eu nao conheço ninguem que morreu por causa de um protetor de carter ... o meu antigo carro nao tinha e eu tive um problemao com isso ... o carter dele era todo amassado e vasava ... o negocio de o motor cair e verdade ... mais isso e por causa da posiçao do motor ... o g4 pra baixo que nao faz isso ... o motor entra com tudo ...vcs nao acham meio estranho a vw vender como acessorio original com o logo deles e tudo... ela pode estar fazendo isso para nao dar isso na negociaçao do carro concordam ???outro fato a se pensar e que a galera andando mais sem protetor mais chance de dar um problema grave no carro = mais grana no cofre da vw e uma economia e tanto para as concessionarias ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao arriscaria.. pois o coroa tinha um astra,., e um dia pego uma pedra e furo... ainda bem q ele vio o risco de oleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, não coloquei no meu porque o funcionário da css me disse que não precisava.

E meu cunhado tem um fox novo e falaram a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora