Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Fica em Coelho Neto na cidade do Rio de Janeiro.

É uma loja de só troca de óleos, o nome dela é Coelhão.

Beleza... Moro em Bangu, vou dar uma checada lá. Vlw pela ajuda! XD

Por quê o óleo Castrol 5w40 é tão mal falado?

Estou usando ele e é só alegria...

Não sei se você está falando da marca Castrol dou da especificação do óleo.

Se for a marca, só optar por outra, APENAS, respeitando a especificação 5w 40. Pq se não respeitar, talvez não tenha motor por muito tempo.

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Beleza... Moro em Bangu, vou dar uma checada lá. Vlw pela ajuda! XD

Não sei se você está falando da marca Castrol dou da especificação do óleo.

Se for a marca, só optar por outra, APENAS, respeitando a especificação 5w 40. Pq se não respeitar, talvez não tenha motor por muito tempo.

Eu sempre respeito a especificação, mas a galera aqui do fórum diz que até com a especificação correta a Castrol é ruim.

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Eu sempre respeito a especificação, mas a galera aqui do fórum diz que até com a especificação correta a Castrol é ruim.

é ruim, pq é um óleo que a empresa investe mais em marketing do que em qualidade. Mande uma MP pro Eduardovan e ele vai te confirmar. Fora que o Castrol deixa o carro amarrado e com o funcionamento áspero, e o 5w40, além de ser absurdamente caro.

Vc pode usar qualquer óleo, até um ChinaLub 5w40 que vai ser beem melhor que o Castrol

Eu recomendo Mobil 5w40. Se encontrar caro ou nem achar, vá de Repsol Elaion Full Perfomance 5w40 API SM

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é ruim, pq é um óleo que a empresa investe mais em marketing do que em qualidade. Mande uma MP pro Eduardovan e ele vai te confirmar. Fora que o Castrol deixa o carro amarrado e com o funcionamento áspero, e o 5w40, além de ser absurdamente caro.

Vc pode usar qualquer óleo, até um ChinaLub 5w40 que vai ser beem melhor que o Castrol

Eu recomendo Mobil 5w40. Se encontrar caro ou nem achar, vá de Repsol Elaion Full Perfomance 5w40 API SM

Assim... respeito sua opnião, mas vc concorda que vc falando isso sem uma fonte de veracidade fica complicado de levar em consideração? Visto que esse óleo paguei R$ 28,00 (bom preço), e ele deixa o meu carro com o mesmo comportamento que de qualquer óleo de outro fabricante e o motor sempre limpo, sem borras.

Poste a fonte da sua afirmação para avaliarmos seu argumento.

Testes que comprovem o mal desempenho do Castrol comparado a outros óleos.

Edit. Eu cheguei a procurar na net informações em relação ao baixo desempenho do Castrol relato por vc e simplesmente não encontrei.

Editado por Alex Rogers

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De certa forma converso com o Alex, o funcionário da css que presta o serviço de revisão pra min é meu amigo. E ele sempre me disse, pode ir no magnatec que não tem erro, é maravilhoso. É aquela história, se for 5w40 de boa API qualquer um serve, claro, não vale ir nos de 9,90 do supermercado.

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To usando oleo motul 10 40 pagando 22,00 o litro...

Filtro de oleo, ar e comb troco sempre que trokar o oleo..

Media de 6000km... somente em estrada...

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Eu sempre respeito a especificação, mas a galera aqui do fórum diz que até com a especificação correta a Castrol é ruim.

Isso eu não sei. Eu sempre usei o Castrol Magnatec Professional, não tive problemas até agora, mas, eu troco o óleo e filtro a cada 6 meses, então...

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Mas é o correto trocar óleo e filtros a cada 6 meses.

Dificilmente tu terá algum problema com o Castrol.

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Assim... respeito sua opnião, mas vc concorda que vc falando isso sem uma fonte de veracidade fica complicado de levar em consideração? Visto que esse óleo paguei R$ 28,00 (bom preço), e ele deixa o meu carro com o mesmo comportamento que de qualquer óleo de outro fabricante e o motor sempre limpo, sem borras.

Poste a fonte da sua afirmação para avaliarmos seu argumento.

Testes que comprovem o mal desempenho do Castrol comparado a outros óleos.

Edit. Eu cheguei a procurar na net informações em relação ao baixo desempenho do Castrol relato por vc e simplesmente não encontrei.

Pensei que fosse coincidencia, eu tinha um premio da fiat a alguns anos atraz, o carro funcionava direitinho a vários anos, quando troquei o oleo para a marca castrol, adivinha o que aconteceu depois de 1 semana da troca, começou a fumar o motor, até vendi o carro, pensei que fosse coincidencia, mas pelo que parece o oleo naum presta.

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Foi comprovado que o problema do carro foi o óleo?

Ás vezes seu carro já estava pra ficar ruim, aí acabou ficando com o óleo Castrol mesmo, mas se tivesse qualquer outra marca ali aconteceria a mesma coisa.

É igual aconteceu comigo a muitos anos atrás, o Fusquinha do meu pai arrebentou o cabo da embreagem na minha mão, aí meu pai disse que a culpa foi minha, que eu não sei pisar na embreagem e bla bla bla.

Levou no mecânico e o mesmo disse que o cabo estava pra arrebentar, que poderia ser comigo ou mesmo com ele, o problema foi eu está no lugar errado no momento. :fie1:

Logo, eu acho que não posso ser taxado como um cara que não sabe pisar na embreagem. :-D

Editado por Alex Rogers

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Alguem recomenda algum lugar em sp/abc para fazer revisao por fora?

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Pessoal, tenho um Voyage G5 2010, comprei ele com 24.000km. A primeira revisão foi feita na concessionária pelo primeiro dono. Depois foram feitas fora. Foram trocados, além do óleo e filtros, as pastilhas com 33.000km. Pergunto: com a chegada dos 40.000km o que devo trocar além do óleo e filtros? O carro funciona perfeitamente!!!

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Pessoal, tenho um Voyage G5 2010, comprei ele com 24.000km. A primeira revisão foi feita na concessionária pelo primeiro dono. Depois foram feitas fora. Foram trocados, além do óleo e filtros, as pastilhas com 33.000km. Pergunto: com a chegada dos 40.000km o que devo trocar além do óleo e filtros? O carro funciona perfeitamente!!!

faz o que esta descrito no manual

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Galera, estou com essa mesma dúvida. 

Sou de BH e tenho um G5 11/11 que está indo pra 4ª revisão (34.000km~) e todas as outras foram feitas em concessionárias VW, sendo que em sua maioria, com preços muito maiores que os "recomendados" pelo site.

Acabei de abrir uma reclamação no 0800 a respeito dessa política em função de caracterizar até mesmo propaganda enganosa, uma vez que há uma divergência muito grande em relação à realidade dentro das CSS, mas segundo eles é apenas uma sugestão ficando a cargo da política de cada CSS, e cabendo ao consumidor fazer a pesquisa de preço, mesmo que esta seja através de orçamento após análise (não sei por que nenhuma CSS dá preço da revisão pelo telefone, mesmo que sob as peças obrigatórias!).

Vi o @PHJ falando que mesmo após revisões na CSS não foi coberto por uma garantia a respeito de problemas no motor/marcha e isso me preocupa muito, porém em contrapartida tenho o meu caso, do famoso problema do vidro que arrebenta o cabo, que é crônico e um velho conhecido nosso.

Esse problema me aconteceu ao vidro dianteiro direito, e acabei por trocar na Talin Vidros (não recomendo, cobram caro pela baixa qualidade), só que saindo de lá ocorreu um problema no botão acionador do motorista, perdendo o 2º toque a princípio, e posteriormente estragando completamente a função subir. Diante desse segundo problema, abrir uma solicitação junto à VW e o atendimento foi feito sem custos (mão de obra e peça) mesmo fora do 1º ano de garantia total, apesar da VW ainda negar conhecimento desses tais problemas crônicos nos vidros eletricos da geração 5 de gol e fox.

Diante disso eu ainda fico na dúvida e prefiro continuar buscando a revisão na CSS, até mesmo por contribuir com a condição do veículo numa futura venda (não é meu objetivo mas um dia poderá ser!) além de ao menos pra mim, que sou reclamação, me ajudando junto às solicitações com a VW caso existam problemas futuros.

 

Mas diante da disparidade do valor anunciado no plano de serviços do site da VW e o realmente praticado nas CSS, eu lhes pergunto:

Qual a CSS de BH com preço mais baixo para essa 4ª revisão? Já adianto que fiz a anterior na Garra aqui na Cristiano Machado e já antecipo, nunca mais!! Cobram muito caro pela porcaria de serviço que oferecem, nos tratando como "apenas mais uma peça na sua linha de montagem" não nos dando a devida atenação pelos mais de 600 reais cobrados!! 

 

Grato a todos!

master.rafael curtiu isso

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Perdi toda garantia do meu carro pq naum levei na css em 6 meses, esperei os 10000 k e qdo fui la eles falaram q agora teria q ser a 2 revisao e iam cobrar a mao de obra, deixei marcado para 1/03 mas naum vou aparecer pq ja fui no posto e troquei o oleo (f1 ipiranga 5/40) nao troquei o filtro vou dx pra proxima. O q seria importante eu fazer com 10000k? Valeu.

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Perdi toda garantia do meu carro pq naum levei na css em 6 meses, esperei os 10000 k e qdo fui la eles falaram q agora teria q ser a 2 revisao e iam cobrar a mao de obra, deixei marcado para 1/03 mas naum vou aparecer pq ja fui no posto e troquei o oleo (f1 ipiranga 5/40) nao troquei o filtro vou dx pra proxima. O q seria importante eu fazer com 10000k? Valeu.

 

Cara uma dica que eu te dou é

em todas as trocas de óleo, troque os filtros, (óleo, ar e combustível)

Cara é barato e dá uma diferença enorme!

 

E outra coisa, a muito tempo que óleo estou trocando de 5000km no máximo em 7000km

Quando se tira a tampa do óleo, observo que esta bem claro ali depois que passei a fazer as trocas com essa quilometragem

quando trocava de 10 em 10 mil ali era bem escuro ...

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Cara uma dica que eu te dou é

em todas as trocas de óleo, troque os filtros, (óleo, ar e combustível)

Cara é barato e dá uma diferença enorme!

 

E outra coisa, a muito tempo que óleo estou trocando de 5000km no máximo em 7000km

Quando se tira a tampa do óleo, observo que esta bem claro ali depois que passei a fazer as trocas com essa quilometragem

quando trocava de 10 em 10 mil ali era bem escuro ...

 

Depois daquele ultimo encontro você aprendeu né murilão, óleo sempre troco com 5 mil

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Depois daquele ultimo encontro você aprendeu né murilão, óleo sempre troco com 5 mil

 

Fórum também é cultura né Rodrigo!

kkkkk

 

ow a gente tem que providenciar outro encontro!

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Fórum também é cultura né Rodrigo!

kkkkk

 

ow a gente tem que providenciar outro encontro!

temos sim, golzão agora tá com rodas 15 do golfão sapão

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Pessoal!

Citem a cada quantos mil quilometros tem que trocar cada peça importante do carro.

Obrigado!

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Pessoal!<br />Citem a cada quantos mil quilometros tem que trocar cada peça importante do carro.<br />Obrigado!<br />

<br /><br />Você tem o manual? Lá tem tudo

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cara basicamente ..

 

correia dentada e tensores - 50.000km

óleo e filtros - 5.000km

amortecedores - depende muito do jeito que anda, os traseiros do meu carro duraram 75.000km

óleo do cambio e liquido do arrefecimento - troquei com 50.000km

bomba d'água - acredito que antes dos 90.000 tem que trocar, pois é a original ainda

 

de cabeça acho que é só



temos sim, golzão agora tá com rodas 15 do golfão sapão

 

 

nó, golzão ta top na balada de novo

kkkk

 

eu coloquei umas 14" no meu msm

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<br /><br />Você tem o manual? Lá tem tudo

Pow, Bruno, valeu! vo da uma olhada la no meio das coisas no guarda roupa, pois minha mulher tira tudo de dentro do porta-luva e nem sei se vou achar, pois ela joga tdo fora heheheheheeh!

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Pois é, acabei por desistir de fazer minha 4ª revisão, e estou pensando em já trocar os fluidos da direção e caixa, aos 35.000km~, já que em tese não terei aquele preço alto das CSS.

Sei que é meio cedo para a troca mas queria saber se é muuito cedo, grato!

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